Por Heitor Barros
Acabou a 1ª fase do Mineiro. Como já estavam definidos os semi finalistas, a última rodada serviu para conhecer os rebaixados: O Ipatinga, que perdeu em casa para o Tupi por 1 a 0 (gol de Michel Cury, de pênalti) com 16.000 pessoas torcendo pelo Tigre. O Ipatinga foi rebaixado pelo saldo de gols, já que o Democrata GV, que era o lanterna até então venceu por 5 a 2 o rebaixado Funorte, e passou o Ipatinga pelo número de gols marcados.
Por falar em gols marcados, o Atlético-MG exagerou. Marcou 7 gols no América-TO. Marcaram para o galo: Magno Alves (3), Mancini, Renan Oliveira (2) e Giovanni Augusto. Jonatas Obina, que estaria na mira do Galo, descontou para o América TO.
Magno Alves marcou o primeiro gol do Galo (Foto: Flickr do Atlético-MG)
Enquantoi isso, o Cruzeiro suava para vencer o Uberaba, fora de casa. Montillo de pênalti marcou para o Cruzeiro. Clube terminou em 1º e leverá vantagem nas decisões do Campeonato Mineiro.
E o América-MG empatou em 2 a 2 com o Villa Nova. (gols de Marinho e Alex Santos, para o Leão, e Eliandro e Fábio Júnior para o Coelho). O resultado agradou ao Villa, que se classificou para a Série D.
No final, o Mineiro Ficou Assim:
Semifinais:
IDA | VOLTA |
América-TO vs. Cruzeiro 23/04 sab 18h30 | Cruzeiro vs. América TO 01/05 dom 16h |
América-MG vs Atlético-MG 24/04 dom 16h | América-MG vs Atlético-MG |
13 Gols: Fábio Júnior (América);
10 Gols: Jonatas Obina (América-TO);
09 Gols: Magno Alves (Atlético);
08 Gols: Rogelio Ávila (América-TO); Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Fernandão (Democrata);