sábado, 21 de maio de 2011

Enquanto o Lille é campeão francês, o Mônaco luta pela permanência.

O Lille foi consagrado campeão neste sábado após um empate com o PSG por 2x2. O clube já havia ganho a Copa da França, contra o mesmo time parisiense. Precisando apenas de um ponto para ser campeão, e foi justamente o que fez fora de casa. Aos cinco minutos, Obraniak abre o placar para o Lille, sendo empatado com Hoarau ainda na primeira Etapa. Já no segundo tempo, Sow, aos 14 minutos marca mais um para o time visitante. E ficou assim até os 28, quando Bodmer empata novamente o jogo. Com o ponto garantido e a taça nas mãos, o Lille pode comemorar o título que não acontecia desde a temporada de 1953/54, 56 anos atrás.
Já na outra extremidade, o Mónaco venceu o Montpellier por 1x0, e continua na luta para não ser rebaixado, enquanto o Nancy, que venceu por 2x0 o Rennes, permanece 1 ponto à frente brigando pela permanência.

Outros resultados da 37ª rodada do Campeonato Francês :
Auxerre 0 x 1 Brest
Lens 0 x 1 Arles
Lyon 0 x 0 Caen
Olympique 2 x 2 Valenciennes
Montpellier 0 x 1 Monaco
Nice 2 x 0 Lorient
PSG 2 x 2 Lille
Rennes 0 x 2 Nancy
Sochaux 2 x 1 St Etienne
Toulouse 2 x 0 Bordeaux

Contratações Mundo Afora: Alemão

POR DANTON BRASIL

Mesmo sem muitos jogadores de nome, temos aqui uma lista com alguns jogadores contratados pelos clubes alemães. a Maioria do seu próprio país.



Christoph Siefkes do Hallescher para o Bayern Leverkusen
Georgios Tzavbellas do Panionios-GRE para o Eintracht Frankfurt
Michael Stuckmann do Vaduz-LIE para o M'gladbach
Nicolá Petkovic do Eintracht Frankfurt para o Al-Alhi
Edson Braafheid do Celtic para o Bayern de Munique
Wilfried Sanou do Urawa Reds para o 1.fc Köln
Wesley do Santos para o Werder Bremen

Contratações Mundo Afora: Espanhol

POR DANTON BRASIL

H.Altintop

Hamit Altintop, ex-jogador do Bayern de Munique, agora está atuando pelo Real Madrid de Mourinho, e assina um Contrato de 4 anos, veio de graça, pois tinha terminado seu Contrato com o Clube Alemão. depois de Nuri Sahin, esse é o segundo reforço do time. Já o Nurin Sahin, saiu do Borussia Dortmund e vai jogar ao lado de H.Altintop.

Nuri Sahin

Série B inicia com favorito vencendo e dois empates

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)

Começou, nesta sexta-feira, a competição por pontos corridos mais emocionantes do Brasil. O Campeonato Brasileiro da Série B mescla, nesta nova temporada, equipes tradicionais como, Goiás, Sport, Náutico e Vitória, com equipes novas de planejamentos que vêm dando certo nestes últimos anos, como Salgueiro, Grêmio Barueri e Ituiutaba. Foram três partidas ontem e, se ainda podemos nos dar ao luxo de afirmar isso, já temos um líder invicto e outras várias equipes lutando pelo G4.

O ABC visitou o Bragantino e não desagradou na sua reestreia. Cascata abriu o placar para o time de potiguar, aos 9 minutos de jogo, depois de uma falha do goleiro Gilvan. Aquele era o primeiro gol da edição de 2011 do campeonato. O Bragantino investiu em bolas paradas durante o restante do primeiro tempo, dando resultado no finalzinho dele. Bruno Gaúcho, em posição de impedimento, tocou para o gol, aos 43. O Segundo tempo foi diferente, as equipes voltaram apáticas e o nível de futebol caiu, permanecendo o 1 a 1 o placar do jogo inteiro.


Enquanto o ABC fazia sua reestreia no campeonato, outra equipe nordestina fazia simplesmente sua primeira partida na história do torneio. O Salgueiro, equipe de cidade de mesmo nome localizada no interior pernambucano, aparecia ao campeonato sob olhos mal-vistos depois da má campanha do Pernambucano e pela falta de investimentos. Mas o time não decepcionou, pelo contrário, agradou a muitos torcedores e saiu com um bom resultado.

Diante do São Caetano, o Carcará, como é chamado pelo seu mascote, a ave do sertão, jogava na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife, pois o estádio em Salgueiro, o Cornélio de Barros, está fechado para obras. Com isso, no Ademir Cunha, digamos, "cheinho", a equipe começou o jogo atacando bastante, mas de forma irregular. Demorou um pouco para a equipe fazer o primeiro gol na competição, e nem mesmo foi feito por um de seus jogadores. Aos 45 do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Bruno Recife, do Azulão, cortou bola cruzada, mas de forma ineficaz, a colocou para dentro de seu próprio gol: 1 a 0 para os mandantes.

A torcida, composta por torcedores de Sport, Náutico, Santa Cruz, América-PE e por outros times do Estado, se alegrou e foi para o segundo tempo animada. Mas o time do Salgueiro não manteve o mesmo ânimo de seus torcedores em campo. Os jogadores caíram de rendimento e sofreram o gol de empate, aos 38, com Eduardo. Ficou, pelo menos, a esperança de que a equipe pequenininha do nosso estado torne-se grande o suficiente para fazer uma boa campanha neste ano.



Mas não foram só empates que marcaram o primeiro dia da Série B. Aliás, temos um líder, invicto e soberano. Certo, soberano ainda não, mas invicto podemos dizer que sim. O Goiás, o favorito ao título, venceu apertado o Grêmio Barueri, por 1 a 0, com gol de Rafael Tolói, aos 10 minutos do segundo tempo. O Esmeraldino, diga-se de passagem, tem o melhor elenco e é sempre indicado como o favorito ao acesso, no mínimo. Mas nem sempre de favoritos é composto o G4 da última rodada. Então, que o recado seja dado à todas as equipes desta competição: Série B é campeonato de raça e determinação, e não apenas de futebol bem jogado. Quem quer ganhar a Segundona tem que estar preparado para qualquer que seja o adversário e saber lidar com seus próprios defeitos para garantir bons resultados. É desta forma que sonhamos que a Série B comece...


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More