O complemento da segunda rodada da Série B foi marcado por algumas surpresas nos resultados. Foram vitórias, empates e derrotas que de nada eram esperados pelos torcedores e pessoas que acompanham o campeonato mais democrático e mais acirrado do Brasil. Foram cinco partidas no dia 28/05, sendo uma delas à noite.
O Sport foi o primeiro a dar surpresas pela segunda rodada da competição. Está certo que o Sport é melhor que o Guarani, mas o Bugre jogava em casa, sendo uma vitória paulista o resultado mais imaginável por alguns. Mas o Leão, digamos, fez bonito, e levou um empate para Recife. Paulista, estreante da tarde, fez o gol que consagrou o empate leonino. Antes, Fernandão havia aberto o placar para os donos da casa. O Sport assegura o quarto posto, enquanto o Guarani é 14º.
Outro pernambucano que entrou em campo na tarde deste sábado foi o Náutico. O Timbu necessitava de uma vitória em cima do Goiás para poder aliviar o clima pesado no clube, após uma derrota por goleada para a Portuguesa, na primeira rodada, por 4 a 0, e pela situação do meia Eduardo Ramos, que por pouco não saiu do clube. Mas o resultado final, apesar de positivo, foi bem pequeno. E veio do próprio Ramos. Ele entrou no segundo tempo e, após tentar cruzamento, acabou colocando a bola para o fundo das redes: 1 a 0, placar final. Timbu e Esmeraldino somam 3 pontos.
O Criciúma visitou o Duque de Caxias e venceu bem o time carioca. Pedro Carmona inaugurou o placar aos 39, e Schwenck ampliou, aos 45 do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Somália fez de cabeça, mas foi o pouco que o Duque fez no restante do jogo, saindo de campo com uma derrota por 2 a 1. O Tigre de Santa Catarina entrou para o pelotão da frente, com 4 pontos, enquanto o time da Baixada está entre os últimos, com 1 ponto somado.
O Icasa foi mais uma equipe que apresentou um placar inesperado. Não por ter jogado fora de casa, já que atuou no Romeirão, mas por ter enfrentado uma equipe forte, como é o Vitória, e ter ganho pelo belo placar de 3 a 1. O destaque da partida foi o meia Ribinha. Ele fez os dois primeiros gols do Verdão do Cariri, o segundo, aliás, de fora da área, um belo gol.
A partida que terminou de vez a rodada ocorreu apenas às 21h. E com outra surpresinha. Jogando em casa, no estádio Frasqueirão, o ABC começou vencendo o Salgueiro, mas cedeu o empate. Elionar Bombinha abriu o placar para o time potiguar, aos 26 minutos. No final do jogo, aos 37, Fágner empatou a partida para o Carcará. Ambas as equipes possuem 2 pontos.
No complemento da 2ª rodada do Brasileirão, teve estreia de roupa polêmica, gol contra bizarro, jogo com 6 gols e técnico se despedindo com vitória. Curioso? então acompanhe como foi seu time no domingo no Camp. Brasileiro:
Danilo teve boa atuação (Foto: Celio Messias / Agência Estado
Corinthians 2X1 Coritiba => Diferente da semana passada, na qual poupou jogadores visando a Copa do Brasil, o Coritiba descansou seus jogadores em São Paulo. Mas o resultado foi o mesmo. O clube paranaense perdeu para o Corinthians por 2 a 1. O clube paulista estreou o uniforme novo, em homenagem ao Torino, clube multicampeão na década de 40, que na mesma década sofreu um acidente aéreo, matando todos os seus atletas.
O Timão saiu na frente com Paulinho. No 2º tempo, Leonardo, com uma cabeçada, empatou o jogo para o Coritiba. O Corinthians conseguiu virar com Danilo, após cruzamento de Jorge Henrique, garantindo a 2ª vitória na competição.
Ficha Técnica:
Data: 29/05/2011. Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Felix (ambos de MG).
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson. Técnico: Tite.
Coritiba: Vanderlei, Maranhão (Jonas), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Geraldo; Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Paulinho, ao três minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos 28, e Danilo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Ronaldinho deixou sua marca (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado
Bahia 3X3 Flamengo => Bahia e Flamengo fizzeram um jogo animado para quase 33.000 pessoas no Estádio de Pituaçú. O jogo teve 6 gols, marcados por falhas defensivas das duas equipes. Lulinha abriu o placar para o Bahia, após cobrança de lateral. Depois, com o lado esquerdo do Bahia aberto, Thiago neves deu um corta-luz sem querer e Galhardo cruzou para Ronaldinho mandar para o gol. No final, o Bahia ainda arrumou um contra-ataque com Ávine. O lateral tocou para Lulinha, que cruzou. O próprio Ávine chegou na área, mas furou. Para a felicidade da torcida do Bahia, Jóbson estava no lugar certo para fazer o gol. 2 a 1 Bahia no 1º tempo.
No 2º tempo, O Flamengo chegou ao empate. Thiago Neves tocou, Wanderley deixou a bola escapara, mas Botinelli mandou para o gol. O clube rubro-negro ainda chegaria a virada: Diego Maurício cruzou para Egídio marcar o 3º do Urubu na partida. Aos 45 minutos, o esquadrão de aço, com um jogador a menos (Helder foi expulso), conseguiu o empate heroico. Fernando tocou errado, Maranhão tocou para Jóbson, e o atacante marcou o segundo na partida. 3 a 3 e empate para os dois.
Montillo tentou levar o Cruzeiro ao ataque (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Cruzeiro 1X1 Palmeiras => Cruzeiro e Palmeiras jogaram na Arena do Jacaré. O jogo marcou o reencontro entre Kléber e Cruzeiro. O atacante foi bem recebido pela torcida celeste, diferente do zagueiro Thiago Heleno, que foi vaiado. No 1º tempo, Cuca escalou um trio de ataque de muita qualidade: Wallyson, Thiago Ribeiro e Brandão. Porém, a tática não deu muito certo, e os gols não saíram. Só no 2º tempo. E o gol de Luan valeu pela espera. O atacante encheu o pé e marcou um golaço. Depois, Anselmo Ramon, que voltava a equipe, se redimiu de um gol inacreditavelmente perdido, marcando o gol de empate do Cruzeiro.
Gols: Luan (Palmeiras), aos 14 minutos do segundo tempo; Anselmo Ramon (Cruzeiro), aos 28 minutos do segundo tempo
Mesmo na Arena da Baixada, o Grêmio venceu por 1 a 0 (Foto: Robertson Luz / Agência Estado)
Atlético-PR 0X1 Grêmio => Contando com a ajuda do zagueiro Rafael Santos, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e se recuperou da derrota em casa para o Corinthians. O gol bizarro e contra do zagueiro Rafael Santos deu a vitória ao Tricolor Gaúcho. O furacão lutou para obter pelo menos um empate, mas parou no goleiro Victor, que fez boas defesas no jogo.
Ficha Técnica:
Data: 29 de maio de 2011. Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Atlético-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson); Guerrón e Adaílton (Nieto). Técnico: Adilson Batista.
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão; Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson). Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Wagner Reway, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Lincoln Ribeiro Taques (trio de MT).
Gol: Rafael Santos (contra, para o Grêmio), aos 13m do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulo Baier, Rômulo e Branquinho (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas e Fernando (Grêmio)
Bernardo comemora o gol que lhe deu a artilharia do Brasileirão (Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET)
Vasco 3X0 América-MG => O Vasco venceu a 2ª no brasileiro e também empatou na liderança do brasileiro. Mesmo com os reservas, a equipe cruzmaltina venceu o América-MG por 3 a 0. Além de ser um dos líderes do campeonato, o Vasco tem o artilheiro: Bernardo, que marcou 3 gols no campeonato. Foi o meia que abriu o placar de penalti para o bacalhau. Depois Enrico, após boa jogada de Jeférson, marcou o 2º. No final,com um jogador a mais (Dudu foi expulso pelo América aos 33 minutos), Élton aproveitou cruzamento de Misael e fechou o caixão americano. 3 a 0 e o expressinho do Vasco vai marcando pontos para o “Trem Bala da Colina”. O Coelho até que não jogou mal, mais deixou espaço para a velocidade do Vasco garantir o placar.
Ficha Técnica:
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 29/05/2011. Público: 2.626 pagantes (4.495 presentes). Renda: R$ 63.880,00
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Bernardo (Enrico) e Jéferson (Misael); Leandro (Chaparro) e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.
América-MG: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel e Carleto; Dudu, Amaral (Luciano), Leandro Ferreira e Rodriguinho (Kempes); Eliandro e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Mauro Fernandes.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Cleriston Cley Barreto Rios (SE).
Gols: Bernardo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Enrico, aos 2, e Élton, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jumar (Vasco); Fábio Júnior, Eliandro, Dudu, Gabriel (América-MG). Cartão vermelho: Dudu (América-MG).
Leandro Euzébio comemora o 1º gol do Fluminense no torneio e o único na partida (Foto: André Costa / Agência Estado)
Atlético-GO 0X1 Fluminense => O Dragão foi embalado para o jogo contra o Fluminense pela vitória contra o Coritba, equipe sensação do momento no Brasil. Porém, o gol de Leandro Eusébio após cobrança de escanteio, desanimou o Atlético-GO. Com o resultado, o Flu passou a contra-atacar, mas não levava perigo. Só uma vez, com Fred, o Fluminense criou uma boa chance de gol, mas Márcio defendeu. O Atlético-GO tinha mais posse de bola, mas faltava criatividade. Foi a última partida de Enderson Moreira no comando do Fluminense. Começa agora a era Abel Braga no tricolor das laranjeiras.
Ficha Técnica:
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 29/05/2011.
Atlético-GO: Marcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brizola), Pituca, Ramalho (Preto) e Vitor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão. Técnico: PC Gusmão.
Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco (Matheus Carvalho) e Conca; Fred (Souza) e Rodriguinho (Fernando Bob). Técnico: Enderson Moreira.
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Berkenbrok (Fifa/SC) e Erich Bandeira (Fifa/PE).
Gols: Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Agenor e Adriano (ATL) Conca, Julio Cesar e Rodriguinho (FLU)
A 2ª rodada da liga Quem Não Faz... Leva! no Cartola FC SPORTV manteve como um líder um redator. Parabéns a Mateus Schuler! Mateus está com 86.02 pts. O 2º colocado agora é o leitor Rodrigo Zovka. Rodrigo tem 80.43.94 pts. Já o terceiro éo também leitor Neto, com 68.11 pts. Veja a classificação geral:
Seleção da 2ª rodada do Cartola FC
*Nota: A partida entre Atlético Mineiro e São Paulo não será contabilizada na rodada, pelo fato do jogo ser disputado na Quarta (08/06).