sábado, 4 de setembro de 2010

Javalis adiam partida na Alemanha


POR GABRIEL LAGO

A Quinta divisão alemã presenciou um momento, no mínimo, curioso, tratando-se de uma partida de futebol. O duelo entre Borea Dresden e o Lok Leipzig, no estádio Jägerpark, palco do Borea, foi adiado por causa de uma invasão de uma manada de javalis.

Vale lembrar que, neste campeonato, o Red Bull Leipzig, mas novo milionário clube, estreia em futebol alemão. A equipe é a versão alemã do Red Bull, empreza de bebida alcoólica que possui quatro times no planeta, como já citado em matéria especial feita sobre a indústria da "latinha mais conhecida no mundo".

Não se sabe a solução fancesa

POR GABRIEL LAGO



Era para ser um dia de alegria para a torcida francesa. Em pleno Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, e empurrado pelos torcedores que buscavam a vitória, a renovada seleção da França jogou bem, melhorou o passe, o volume de jogo, mas o entrosamento e, provavelmente, a presão estabelecida neste jogo, fizeram da até então empolgante França cair diante da fraca Bielorrússia.

O único gol da partida saiu faltando 5 minutos para o fim. A equipe do astro Hleb, destaque da partida, fez com Kyslyak. Uma observação: da seleção fiasco da Copa, apenas cinco jogadores atuaram ontem, Lloris, Clichy, Sagna, Diaby e Malouda.

Outra seleção que estreou mal foi a portuguesa. Os lusitanos empataram por 4 a 4 com o Chipre, em casa, na cidade de Guimarães.



Os gols da seleção portuguesa saíram de Hugo Almeida, Raúl Meireles, Danny e Manuel Fernandes. O Chipre marcou com Aloneftis, Konstantinou, Okkas e Avraam.

A Croácia, do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, venceu fácil a Letônia, na cidade de Skonto-LET, por 3 a 0. Petric, Olic e Srna fizeram os gols da equipe croata, fora de casa.



A atual vice-campeã Mundial Holanda venceu o San Marino, fora de casa, por 5 a 0. Kuyt, van Nistelrooy e Huntelaar três vezes marcaram para a Laranja Mecânica.



Mesmo com Rooney passando em branco, o torcedor inglês ficou empolgado com a vitória da seleção local contra a Bulgária, por 4 a 0, no Wembley. Destaque para Defoe, que marcou três vezes. Adam Johnson marcou o outro gol do English Team.

A campeã do mundo Espanha goleou a desconhecida Liechtenstein, por 4 a 0, fora de casa. Fernando Torres voltou a atuar bem, anotando duas vezes para a Fúria. Os David's Silva e Villa marcaram os outros dois gols.



Confira os resultados das eliminatórias da Eurocopa 2012

GRUPO A
Cazaquistão 0 x 3 Turquia
Bélgica 0 x 1 Alemanha

GRUPO B
Armênia 0 x 1 irlanda
Andorra 0 x 2 Rússia
Eslováquia 1 x 0 Macedônia

GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 3 Sérvia
Estônia 1 x 2 Itália
Eslovênia 0 x 1 Irlanda do Norte

GRUPO D
Romênia 1 x 1 Albânia
Luxemburgo 0 x 3 Bósnia-Herzegovina
França 0 x 1 Belarus

GRUPO E
San Marino 0 x 5 Holanda
Suécia 2 x 0 Hungria
Moldova 2 x 0 Finlândia

GRUPO F
Letônia 0 x 3 Croácia
Grécia 1 x 1 Geórgia

GRUPO G
Montenegro 1 x 0 País de Gales
Inglaterra 4 x 0 Bulgária

GRUPO H
Islândia 1 x 2 Noruega
Portugal 4 x 4 Chipre

GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Escócia
Liechtenstein 0 x 4 Espanha

Mago do Cai-Cai

POR DANTON BRASIL

Depois de ter ido a copa, e presenciado lá um futebol diferente, assim acho, o jogador Valdívia (Foto) não está tendo atuações decentes. não consegue correr Dez metros com a bola nos pés, coisa que ele fazia nos seus tempos de Ouro no palmeiras. Vladívia se joga, em qualquer lance mais forte, tentando provocar faltas que não existiram. Caiu ao chão mais vezes que a metade do time do Atlético - MG, quando assisti o jogo Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG. Se continuar assim, Valdívia, era melhor nem ter voltado ao Brasil.

Timbu vence, Vila surpreende e Ponte convence

POR GABRIEL LAGO


A noite de sexta-feira teve de tudo pela 19ª rodada da Série B 2010. Quatro jogos, todos às 21h, deram continuidade ao campeonato, na qual teremos mais outros 6 jogos ainda hoje. Entre os jogos, a recuperação quase inacreditável do Vila Nova-GO, que conseguiu vencer o São Caetano, em pleno Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Anderson Marques, contra, aos 13, Bruno Lopes, aos 46, e Fernandes, aos 28 da segunda etapa, fizeram os gols da partida.



Sem perder a quatro jogos, o alvirrubro goiano foi para 18ª colocação, com 17 pontos, enquanto o Azulão, que perdeu 4 das 5 últimas partidas em que disputou, caiu para a oitava colocação, com 28. O próximo compromisso do Vila é contra a Portuguesa, na terça-feira às 21h, enquanto o Azulão joga com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia e horário.

Em Sete Lagoas-MG, o América-MG perdeu de virada para a embalada Ponte Preta por 3 a 1. Com o resultado, o Coelho Mineiro cai para a 6ª colocação, com 30 pontos. Já a Macaca Paulista volta à segunda colocação, com 35. Os gols da partida foram marcados por Fábio Júnior, aos 42, Willian, aos 12 do 2° tempo, Ivo, aos 17, e Naldo, aos 39.



O clube mineiro jogará terça, às 21h, em Bragança Paulista, contra o Bragantino. A Ponte enfrenta o ASA-AL, em casa, também na terça, às 21h.

O Bahia não empolgou e ficou apenas no empate, com o Bragantino, em pleno Pituaçu, por 1 a 1. O tricolor baiano permaneceu na quarta colocação, agora com 31 pontos, e o time paulista fica na 15ª posição, com 22. Jael, aos 22 do primeiro tempo, e Léo Jaime, aos 24 da etapa final, foram os autores dos dois gols do jogo.



O Bahia enfrentará o América-RN, em Natal, enquanto o Braga enfrenta o América-MG.

O Náutico venceu, pelo apertado placar de 1 a 0, e voltou a empolgar a torcida no estádio dos Aflitos. Com Giovanni jogando muito, o timbu foi pra cima do Santo André, mas foi bastante pressionado durante todo o jogo, especialmente na primeira etapa. Mas Bruno Veiga, aos 19 da segunda etapa, faz o gol da vitória do time de Rosa e Silva.



O alvirrubro pulou para a quinta colocação, com 31. O próximo jogo do time será dante do Coritiba, no Couto Pereira. Já o Santo André permanece na 17ª colocação, com 20 pontos. O próximo duelo do clube paulista será diante do Icasa, no Bruno José Daniel.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More