Por Heitor Barros
Montillo fez um gol e deu passe para dois na vitória do Cruzeiro.
(Foto: Washington Alves/Vipcomm)
O Cruzeiro é o primeiro clube garantido na próxima fase do Mineirão. A equipe celeste venceu o Guarani-MG com boa participação do argentino Montillo. O ex-jogador da Universidad do Chile marcou um golaço no confronto. Antes, Paulo César abriu o placar para o Guarani, mas Gil empatou aos (O gol de Montillo foi aos 22). Depois, Thiago Ribeiro marcou após passe de Montillo. O Guarani até começou bem o 2º tempo, mas Wallyson garantiu a vitória do Cruzeiro.
E o Cruzeiro aceitou negociar Wellington Paulista com o Cruzeiro. E receberá o lateral Vítor, que atualmente está no Sport. mas pertence ao clube Alviverde.
Réver foi um dos que marcaram para o Galo. (Foto: Agência Estado)
Já o Atlético-MG venceu o Democrata e espantou uma possível crise. O clube mineiro, que perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 1 no meio de semana, dispensou o volante Zé Luís e o meia Ricardinho (Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002). E essa “mexida” no grupo parece que deu resultado. O Galo venceu o Democrata em Governador Valadares por 3 a 1. Marcaram para o Galo: Magno Alves (10 minutos do 1º tempo), Réver (36 minutos do 1º Tempo) e Neto Berola (33 minutos do 2º tempo). Para o Democrata, Fernandão marcou aos 40 minutos do 1º tempo.
Já o América-MG conseguiu vencer após 2 derrotas. A vitória veio, mas contou com a ajuda do adversário. Um zagueiro do Tupi tentou dar um chutão, mas a bola acabou sobrando nos pés de Fábio Júnior, que de primeira, rolou para Camilo, que desviou do goleiro e marcou para a festa do Coelho. Depois, só foi cozinhar o jogo em banho maria e esperar a vitória chegar.
Outros Jogos: Ipatinga 0X2 América TO (2X Rogério Ávila)
Villa Nova 1X0 Caldense (Felipe)
Uberaba 2X1 Funorte (Ricardo e Marcinho [Uberaba] e Cristiano [Funorte])