quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em noite inspirada de Lewandowski, Borussia bate o Real Madrid

Por Heitor Barros
O Borussia começou o jogo em seu melhor estilo: pressionando a saída de bola no campo de ataque para recuperará-la rapidamente. E deu certo. Os amarelos chegaram com perigo duas vezes. Na primeira, Reus obrigou Diego López a fazer boa defesa e, no rebote, Lewandowski perdeu tempo e angulo e não conseguiu aproveitar a chance. Depois, o artilheiro polonês não perdoou. Götze, que irá defender o Bayern de Munique na próxima temporada, cruzou e o camisa 9 se jogou para empurrar para as redes. Borussia 1 a 0.

A partir dos 20 minutos, já sem a forte pressão do Borussia, o Real começou a equilibrar a partida, chegando com perigo em cobranças de falta perto da área do Borussia. As duas equipes começaram a rondar mais a área adversária, cometendo erros no passe final.

Jogo foi bastante disputado no primeiro tempo (Foto: Getty Images)

No finalzinho do primeiro tempo, o Real conseguiu o empate. O bom zagueiro Hummels falhou ao tentar recuar a bola para o goleiro. A bola sobrou para Higuaín, que rolou para Cristiano Ronaldo marcar seu 12º gol na Champions League, igualando o recorde de Puskas como maior artilheiro merengue em uma edição de Champions.

Na volta para o segundo tempo, o Borussia procurou mais o ataque e foi recompensado logo no início. Lewandowski recebeu livre na área e bateu no cantinho de Diego López. Pouco tempo depois, mais um gol para o polonês. Schmelzer pegou rebote e chutou forte. A bola rebateu na zaga do Real e Lewandowski pegou a sobra, ajeitou e fuzilou para o gol do Real. 3 a 1 para o Borussia.

Após o terceiro gol, O Real passou a jogar no desespero para tentar diminuir o prejuízo. Mas quem aproveitou foi o Borussia. Reus puxou contra ataque e foi derrubado na área. Na cobrança. Lewandowski bateu forte e no meio, marcando o seu quarto gol na partida. Explosão da torcida no Signal Iduna Park.


Lewandowski foi o primeiro jogador a marcar 4 vezes em uma semifinal de Champions League (Foto: Getty Images)

Bayern mostra sua força e goleia o Barcelona

Por Heitor Barros

Os torcedores que foram a Allianz Arena na noite de terça-feira presenciaram, de certa forma, um resultado surpreendente. Mesmo sendo favorito para o confronto, pouca gente esperava que o Bayern de Munique venceria o Barcelona por 4 a 0. Com o resultado, os bávaros estão muito próximos de conquistar a vaga para a final da Champions League.

Mesmo com a goleada sofrida, o Barcelona conseguiu prolongar a série de jogos com maior posse de bola em relação ao adversário. Mas a eficiente marcação de Schweinsteiger e Martínez em Xavi e Iniesta dificultava a saída de bola dos catalães, que não conseguiam criar boas chances de gol. Assim, o Bayern levava mais perigo à defesa do Barcelona. Aos 24 minutos, os alemães conseguiram marcar seu primeiro gol. Após cruzamento de Robben, Dante ganhou disputa no alto contra Daniel Alves e desviou de cabeça para Müller mandar para o gol. Era o começo da festa em Munique.

O gol praticamente não mudou a história do jogo. O Barcelona continuava com a posse da bola, mas não a traduzia em chances de gol, graças a forte marcação dos volantes Bayern. O Barça também sentia falta de Messi, que ainda não estava em plena condição física. Mesmo assim, o argentino poderia ter empatado a partida, se não fosse o desvio primordial de Dante na melhor chegada de seu time no primeiro tempo. O Bayern pouco ameaçou depois do gol, fazendo com que o primeiro tempo terminasse no 1 a 0.

Thomas Müller foi o jogador decisivo da partida (Foto: Getty Images)

Se o Barcelona tinha alguma carta na manga para o segundo tempo, o Bayern tratou logo de acabar com as esperanças do adversário. Aos 3 minutos, em nova jogada pelo alto, Müller tocou de cabeça para Mario Gomez, em posição ilegal, completar para o gol vazio. Sentindo o peso do gol, a equipe catalã passou a dar mais espaços para o Bayern de Munique, perdendo alguns gols. Preocupado em não levar o gol, os comandados por Jupp Heynckes passaram a jogar mais no contra ataque.

Aos 73 minutos, numa jogada típica de basquete, Robben aumentou o placar. O holandês passou por Jordi Alba, que foi bloqueado por Müller, e fez seu primeiro gol na partida.

Um pouco mais tarde, o golpe final. Ribéry rolou para Alaba, que fez um cruzamento rasteiro para Müller mandar de carrinho, marcando o seu segundo gol na partida, definindo o resultado. Agora, resta esperar 8 dias para ver como Barcelona e Bayern de Munique irão se comportar no Camp Nou para decidir quem irá para Wembley.

Jogadores do Bayern comemoram o grande resultado (Foto: Getty Images)


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More