Por Heitor Barros
![[Slide1%255B4%255D.jpg]](//lh5.ggpht.com/-ZKNkmeRCBMA/TrXSUuoVK5I/AAAAAAAABAU/xWYadGzOvD0/s1600/Slide1%25255B4%25255D.jpg)
E o Brasileirão está cada vez mais acirrado. Bem verdade que a principal culpada pelo acirramento desta disputa é a irregularidade dos clubes. Mas não se pode desvalorizar um campeonato tão equilíbrado.
Prova disso foi o jogo entre o lanterna e o líder. América-MG e Corinthians se enfrentaram em Uberlândia, no triângulo mineiro. Apesar do jogo ser do mando do América, maioria corinthiana. Mesmo assim, o clube mineiro garantiu a vitória sobre o apático Corinthians. Fábio Júnior abriu o placar para o Coelho, cobrando pênalti. Chicão, também de pênalti empatou a partida. Mas Amaral, aos 42 minutos e de falta, marcou o gol da vitória do clube mineiro.
Liedson disputa lance com Micão. Melhor para o zagueiro do América-MG(Foto: Agência do Estado)
Quem poderia assumir a liderança isolada era o Vasco. Poderia. O clube cruzmaltino perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. Na volta de Ganso, que teve boa atuação, o alvinegro praiano saiu na frente com menos de dez minutos, gol de falta de Neymar. O Santos, com o resultado favorável, passou a jogar no contra-ataque, preocupado com o Mundial de Clubes da FIFA. O Vasco até marcou um gol, com Diego Souza, mas o árbitro alegou falta de ataque. No 2º tempo o Santos controlou a partida e chegou ao 2º gol, com o artilheiro Borges, que se tornou o maior artilheiro do Santos em uma edição de brasileiro.
Neymar teve boa atuação e marcou um dos gols no jogo (Foto: Ag. Estado)
Melhor para o Flamengo. O clube carioca encarou o Cruzeiro em um Engenhão lotado e tomou um susto no início. O clube mineiro saiu na frente do marcador com gol de Anselmo Ramon. A raposa até poderia ter aumentado o placar, mas Victorino perdeu um pênalti. Aí veio o castigo. Deivid, duas vezes, e Thiago Neves, três vezes, viraram o jogo e grantiram a goleada sobtre o novo integrante do Z4.
Ronaldinho não marcou, mas teve participação importante na goleada sobre o Cruzeiro (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Quem colocou o Cruzeiro na zona da degola foi o Ceará. O clube alvinegro visitou o também integrante da zona de rebaixamento, o Avaí. E Vovô voltou para casa com uma vitória, muito por conta da boa atuação do goleiro Fernando Henrique. O clube cearense saiu na frente com Thiago Humberto. No 2º tempo, Felipe Azevedo aumentou e Wiliiam diminuiu para o Leão da Ilha catarinense.
Ceará obteve vitória importante e piorou a situação do rival do clube catarinense (Foto: Ag. Estado)
Nos jogos das 19h (Brasília), Fluminense aproveitou o tropeço dos rivais
No Beira-Rio, o jogo mais aguardado da rodada. Internacional e Fluminense se enfrentaram sonhando com o título. Com boa atuação de Deco, o clube tricolor conseguiu uma importante vitória fora de casa. Rafael Moura abriu o placar para o tricolor. Oscar empatou para o Inter. Mas Rafael Sobis marcou um gol importante no final do 1º tempo e evitou com que o clube voltasse empatado para o 2º tempo, evitando um embolado Inter.
Rafael Moura vibra, mas Sobis não comemora gol em respeito ao clube onde cresceu (Foto: Photocâmera)
Outro clube que conquistou uma importante vitória foi o Atlético-PR. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão venceu o xará Atlético-GO, de virada, por 2 a 1. Com a vitória, o clube ficou a um ponto de sair do Z4. Anselmo marcou para os goianos, enquanto o argentino Nieto marcou por duas vezes e foi o herói dos paranaenses.
O Furacão conseguiu uma importante vitória e diminuiu a distância para os clubes que estão fora do Z4 (Foto: Agência Estado)
No outro jogo da rodada, confronto entre alviverdes. Melhor para o Coritiba, que venceu o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa. O Palmeiras está a 5 jogos sem pontuar, e começou a se preocupar com o rebaixamento. Já o Coritiba deve se classificar para a Sulamericana. Davi e Leonardo marcaram os gols do jogo para o Coxa.
Davi marcou o 1º do Coxa. Luz alerta acesa no Palestra (Foto: Ag. Estado)
Para ver os gols da rodada clique aqui