sábado, 18 de setembro de 2010

Futebol Internacional a todo vapor!

Por Gabriel Lago



Se no Brasil, as Séries A, B, C e D do Nacional vem emocionando os torcedores de todo o país, os competições do lado Europeu também vem empolgando os admiradores do futebol do Velho Continente. Vários jogos marcaram os principais Nacionais, como Português, Alemão, Italiano e Inglês

CAMPEONATO INGLÊS

Com compromissos importantes para o restante do ano, o Tottenham dedicou seu sábado para a Premier League. Sem ter Gomes por contusão e Sandro por não ter sido relacionado, o time de White Hart Lane venceu o Wolves, em casa, por 3 a 1, de virada. Fletcher fez para o Wolves, mas Van der Vaart, Pavlyuchenko e Hutton viraram para os Spurs.

O Newcasle visitou a cidade de Liverpool para enfrentar o Everton. E saiu vencedor da partida, ao ganhar pelo mínimo placar de 1 a 0, gol de Ben-Arfa.

O Arsenal ficou no empate, fora de casa, diante do Sundrland. Fábregas foi o autor do esquisito gol dos Gunners, mas o craque Bent empatou no final do jogo.

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado


Stoke 1 x 1 West Ham
Aston Villa 1 x 1 Bolton
Blackburn 1 x 1 Fulham
Everton 0 x 1 Newcastle
Tottenham 3 x 1 Wolverhampton
West Brom 3 x 1 Birmingham
Sunderland 1 x 1 Arsenal

Domingo

Manchester United x Liverpool
Wigan x Manchester City
Chelsea x Blackpool

FUTEBOL ALEMÃO

Ele é mesmo um craque. E fez, mais uma vez, um golaço. O meia Diego, principal nome do elenco do Wolfsburg, fez o primeiro dos dois gols do time da casa sobre o Hannover, e, enfim, venceu no Alemão. Dzecko foi o autor do segundo tento o jogo, que acabou 2 a 0 para o time de Diego, Grafite, Cícero e Josué.

O Stuttgart, literalmente, arrasou o Borussia Mönchengladbach, em casa, vencendo o jogo por 7 a 0. Cacau, brasileiro naturalizado alemão, pouco produziu no jogo, não marcando nenhum gol na partida. Destaque da partida, Pogrebnyak fez 3 gols. Niedermeier, Delpierre, Kuzmanović e Marica completaram na goleada. Dante, do Borussia, foi o outro brasileiro que atuou no duelo, que ainda teve Anderson no banco dos visitantes.

O Bayern vacilou e ficou no empate por 0 a 0 com o Colônia. Mesmo com Ribéry, Muller, Schweinsteiger, Lahm, Klose, entre outros craques, e atuando no Allianz Arena lotado, os Rotens não conseguiram derrubar a muralha Mondragón, mas também conseguiu anular bem o atacante Podolski. Geromel foi o único brasileiro a atuar como titular, pelo lado do Colônia, no jogo, que ainda teve Andrezinho na reserva.

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira


Eintracht Frankfurt 0 x 1 Freiburg

Sábado


Bayern 0 x 0 Colônia
Kaiserslautern 2 x 2 Hoffenheim
Stuttgart 7 x 0 Borussia M'gladbach
Werder Bremen 0 x 2 Mainz
Wolfsburg 2 x 0 Hannover 96

Domingo


St Pauli x Hamburgo
Bayer Leverkusen x Nuremberg
Schalke x Borussia Dortmund

FUTEBOL ESPANHOL

Favorito mesmo fora de casa, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 2 a 1, com direito a gol do astro Cristiano Ronaldo. Os Merengues fizeram ainda com o astro argentino Di María, que viu o Sociedad, recém-promovido à Primeirona Espanhola, fazer com Tamudo. Lembrando que Marcelo atuou bem na sua posição, confirmando sua titularidade absoluta no melhor time do mundo.

O Mallorca bateu o Osasuna, em casa, por 2 a 0. Mas o momento mais marcante do espetáculo aconteceu antes do início da partida. O tenista Rafael Nadal fez uma visita ao estádio Iberostar, em Mallorca, terra-natal do atleta campeão da última edição do US Open, na qual conquistou na última segunda-feira diante de Djockovic.

Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Espanhol


Sábado

Espanyol 1 x 0 Almería
Mallorca 2 x 0 Osasuna
Sporting de Gijón 2 x 2 Athletic de Bilbao
Real Sociedad 1 x 2 Real Madrid

Domingo

Hércules x Valencia
Racing de Santander x Zaragoza
Levante x Villarreal
Atlético de Madri x Barcelona
Málaga x Sevilla

Segunda-feira

La Coruña x Getafe

FUTEBOL FRANCÊS

Confira os resultados da sexta rodada do Campeonato Francês


Sábado
Lorient 0 x 0 Caen
Monaco 0 x 0 Toulouse
Nancy 0 x 2 Brest
Sochaux 4 x 0 Nice
Saint-Étienne 3 x 0 Montpellier
Valenciennes 1 x 1 Lens
Arles-Avignon 0 x 3 Olympique de Marselha

Domingo
Lille x Auxerre
Paris Saint-Germain x Rennes
Bordeaux x Lyon

FUTEBOL ITALIANO

Confira os resultados da terceira rodada do Campeonato Italiano:


Sábado


Fiorentina 1 x 2 Lazio
Milan 1 x 1 Catania

Domingo


Bari x Cagliari
Cesena x Lecce
Chievo x Brescia
Palermo x Inter de Milão
Parma x Genoa
Roma x Bologna
Udinese x Juventus
Sampdoria x Napoli

FUTEBOL PORTUGUÊS

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Olhanense 2 x 0 Portimonense

Sábado

Beira Mar 1 x 1 Marítimo
V. Guimarães 1 x 0 União de Leiria

Domingo

Rio Ave x Académica
Naval x Vitória Setúbal
Paços de Ferreira x Braga
Benfica x Sporting

Segunda-feira

Nacional x Porto

Rodada do Brasileirão

Por Globoesporte.com

Em um jogo cheio de alternativas, muito confuso, com gols aos montes e expulsão, o Cruzeiro chegou à sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão ao derrotar o Guarani, por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado leva a equipe comandada por Cuca ao terceiro lugar, com 40 pontos, um a menos que Fluminense e Corinthians.

A partida dava mostras de que seria fácil para os cruzeirenses, que abriram 2 a 0 no placar, com Rômulo e Wallyson. Porém, mesmo com um jogador a mais no gramado, a Raposa permitiu o empate da equipe campineira, que marcou com Geovane e Paulo Roberto. No fim, Fabinho e Farías, ambos de cabeça, garantiram a vitória celeste.

A torcida cruzeirense, que compareceu em bom número ao estádio, viveu um misto de alegria e ansiedade. Ninguém entendeu ao certo como o time caiu de produção, mesmo com a vitória praticamente assegurada.

O início foi promissor, mas a confirmação só veio nos momentos finais. Após abrir o placar com apenas dois minutos de bola rolando, o Atlético-PR cedeu o empate e só garantiu a vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético-MG no fim do duelo na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Mineiro abriu o placar para os paranaenses, que dominavam a partida, quando Obina, ainda na primeira etapa, igualou. No segundo tempo, Ivan González saiu do banco de reservas para garantir o triunfo dos anfitriões, aos 43.

Com o resultado, o Furacão chega a 31 pontos, e ocupa a sétima colocação da tabela. O Galo, com 21, segue na zona de rebaixamento, em 17º.

Empolgada com a boa fase, a torcida do Botafogo marcou presença no Serra Dourada e empurrou o time. Mas foi o Goiás quem jogou com autoridade e confirmou sua fase de recuperação, vencendo por 4 a 1, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time esmeraldino da lanterna da competição, enquanto o Alvinegro caiu do terceiro para o quarto lugar.

Lá no fundo, bem lá no fundo, talvez Felipão não tenha ficado tão feliz por colocar o dedo no bolo de aniversário do Grêmio. No dia em que completou 107 anos de vida, o time gaúcho reencontrou um de seus maiores ídolos. E viu o convidado estragar a festa. O Palmeiras, com a eficiência que marcou os tempos de Luiz Felipe Scolari no Olímpico, bateu o Tricolor por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e manteve a esperança de engrenar no Brasileirão. Foi o milésimo jogo gremista na história da competição.

Os gols de Marcos Assunção e Ewerthon alimentam o sonho palmeirense de alcançar uma vaga na Libertadores. E amortecem a recuperação do Grêmio, que não perdia há cinco jogos - Jonas marcou para o time da casa. Com o resultado, o Palmeiras subiu para 29 pontos, consolidado na zona de classificação para a Sul-Americana, em décimo lugar, momentaneamente. O Tricolor, com 26, sente a reaproximação do grupo de rebaixamento, e está 13º.

O Santos venceu o Atlético-GO por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Quem lê essa frase sem ter visto o jogo pode pensar: ok, o Peixe não teve dificuldade e despachou o Dragão sem se esforçar muito. Nada disso. Na verdade, a equipe goiana, na zona de rebaixamento, deu o maior sufoco no campeão da Copa do Brasil, fez 2 a 0, e só levou a virada a partir dos seis minutos do segundo tempo. Mas além de encerrar um jejum de vitórias do campeão paulista que já durava três jogos, a partida ficou marcada por forte discussão e troca de xingamentos entre Neymar e Dorival Júnior.

Rebelde, o garoto se recusou a cumprir as ordens do chefe na reta final da partida. Ficou revoltado por não ter batido o pênalti que resultou no quarto gol santista aos 39 minutos do segundo tempo (o treinador determinou que Marcel seria o cobrador) e passou a rebolar quando pegava a bola. Não queria passar para ninguém, muito menos para Marcel. Dorival se esgoelava à beira do gramado, pedindo para o prodígio soltar a bola. Não foi atendido. E respondeu ofensivamente às broncas do treinador.

Com o triunfo, o Santos chegou a 34 pontos no Nacional, ocupando o quinto lugar. O Atlético-GO é o antepenúltimo (20). As duas equipes voltam a campo no fim de semana. O Peixe enfrenta o Guarani, domingo, às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro. No sábado, o Dragão recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, às 18h30m.

Nada de gols e pouca emoção no duelo entre os dois únicos representantes nordestinos na Série A do Brasileirão. Apesar de ter dominado o jogo, o Vitória não conseguiu sair do 0 a 0 com o Ceará, nesta quarta-feira, no Barradão, pela 22ª rodada da competição, e chegou à sua sétima partida sem triunfos. Com os visitantes na retranca, os baianos esbarraram, ainda, na própria ineficiência e tiveram que se contentar com a igualdade.

Com o resultado, o Leão – que perdeu dois jogadores para o próximo duelo, já que Wallace e Vanderson receberam o terceiro cartão amarelo – chegou a 25 pontos, e segue na 15ª colocação da tabela. Os cearenses, que sonhavam com uma reaproximação do G-4, estão em 11º, com 29.

Com uma marcação forte e aproveitando bem os contra-ataques, o Corinthians derrubou o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, e embolou ainda mais o Campeonato Brasileiro. Jucilei e Iarley fizeram os gols da vitória, e Washington diminuiu para os cariocas. Com o resultado, os dois times estão empatados com 41 pontos na classificação, mas o Tricolor segue na liderança por ter um gol a mais no saldo. O Cruzeiro também entrou na briga e vem logo atrás com 40.

Mas o Corinthians tem um jogo a menos. No dia 13 de outubro, o Timão enfrenta o Vasco em jogo adiado da 18ª rodada. Nos últimos oito jogos, o Fluminense venceu apenas dois. Nos 24 pontos disputados, o time carioca só conquistou nove. O técnico da seleção brasileira Mano Menezes observou a partida de uma das cabines do Engenhão.

O Maracanã ainda não havia sido fechado para obras quando um atacante do Flamengo marcara pela última vez no Brasileirão. Foi em 21 de julho, no empate por 1 a 1 com o Avaí. Diego Maurício foi o autor do gol que virou artigo de luxo na Gávea. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 22ª rodada, coube ao garoto encerrar o jejum que tanto atormentava os homens de frente. Curiosamente, diante do mesmo adversário contra o qual estreou no time profissional, no primeiro turno, sofrendo pênalti e tudo. Mas houve quem brilhasse mais. Houve um gol mais importante. Toró. Volante, destruidor de jogadas. Foi dele o gol aos 49 do segundo tempo, gol de uma vitória de virada do Rubro-Negro: 2 a 1. Com um jogador a mais durante toda a etapa final, o time de Silas penou, sentiu os efeitos do condicionamento físico ruim, mas ganhou na raça. A série de sete jogos sem vitória chega ao fim, e os três pontos conquistados jogam o time para 14ª posição, com 26 pontos.

O Prudente foi guerreiro, teve chances de ampliar o resultado, não aproveitou e acabou castigado. Sentiu a vitória nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo. Não conseguiu segurar e permanece na lanterna, com 17 pontos. Não vence há sete longas rodadas.

Para desespero da torcida vascaína, já virou rotina: quando o Vasco joga em casa, sai do gramado com um empate. Assim como nos últimos dois jogos em São Januário (contra Cruzeiro e Atlético-MG), o time cruzmaltino até jogou melhor, mas deixou a vitória escapar contra o Avaí, nesta quinta-feira. Ramon abriu o placar para a equipe da casa, mas Caio deixou tudo igual, quando os visitantes já tinham um a menos em campo (Emerson foi expulso na segunda etapa). Rafael Coelho perdeu um pênalti no primeiro tempo do confronto.

O placar de 1 a 1 significa que o Gigante da Colina é o time que mais empata no Brasileiro (ao lado do Palmeiras, com 11 igualdades). Com o resultado, o Vasco chegou à marca de 14 jogos sem perder no Brasileiro. Mas esse fato não será comemorado em São Januário, já que o excesso de empates fez o time se afastar da zona de classificação para a Libertadores. O Gigante da Colina tem 29 pontos e está em 10º lugar. O Botafogo, quarto colocado, tem oito pontos a mais (embora a equipe cruzmaltina tenha feito menos um jogo).

Já o Avaí, apesar do resultado heroico, acumula oito jogos sem vencer e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Leão da Ilha é o 15º colocado, com 25 pontos. Apenas quatro separam a equipe catarinense do Z-4.

O torcedor do São Paulo que foi ao Morumbi esperando uma vitória sobre o Internacional deixou o estádio revendo um filme na própria cabeça: o de mais uma decepção diante dos gaúchos. Na noite desta quinta-feira, o campeão da Libertadores voltou ao palco da classificação para a final da competição continental e levou na bagagem a vitória por 3 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado). Com o triunfo, reforçou a condição de carrasco do Tricolor Paulista em 2010. Sobrou para o técnico Sérgio Baresi, que nem estava no cargo na eliminação, mas ouviu toda a frustração da torcida por mais uma queda diante do algoz. Na véspera do lançamento nacional do filme "Soberano", que conta a história dos seis títulos do Tricolor, quem mostrou superioridade foi o Colorado.

O dono da casa viu as chances de se aproximar do G-4 se dissiparem com o resultado. Agora está com 28 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª posição. O time gaúcho segue firme na briga para alcançar o topo e tem agora 35 pontos, em quinto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras no domingo, no Pacaembu, e o Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio, no mesmo dia. Os dois jogos estão marcados para as 16h (de Brasília).

Nota: Infelizmente, não pude fazer as matérias com minha autoria, pois estava doente e impossibilitado de realzar qualquer notícia. Me desculpo também pela demora em postar algo que já estava de conhecimento do leitor a tanto tempo.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More