segunda-feira, 6 de maio de 2013

Interior decide título do Catarinense

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Nem Figueirense, nem Avaí. As duas grandes equipes do estado de Santa Catarina ficaram de fora da grande final do Estadual desse ano. O título do campeonato catarinense deste ano sairá do clássico do interior. Não entre Criciúme e Joinville, que este ano não fez boa campanha. Mais nova força da região, a Chapecoense figurará na decisão junto com o Tigre, em busca de sua quinta conquista. O Criciúma lutará visando a 10ª taça.

Quem se garantiu antes na finalíssima foi o Criciúma. Jogando no caldeirão do Heriberto Hülse, o Tigrão conseguiu reverter a vantagem do Avaí do primeiro jogo (vitória avaiana por 3 a 2) e ganhou por 1 a 0, placar mínimo necessário à equipe. O gol da classificação saiu com 3 minutos de jogo. Após pressão inicial e confusão na grande área, Arlan, em tentativa de expulsar a bola do perigo iminente de gol, acabou acertando o atacante Tartá, do Criciúma, e levando o gol do jogo. A torcida do tricolor catarinense ajudou bastante à equipe manter-se equilibrada durante todo o restante da partida, aniquilando quaisquer chances do Avaí reagir de forma concreta. No fim, festa da torcida do Sul do Estado.


Já no domingo, foi a vez do Verdão de Chapecó festejar a conquista da vaga à final. Desta vez, porém, mais suada, contra o Figueirense. Também aos 3 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Gral, de cabeça, fez 1 a 0 para a Chapecoense. Na volta do intervalo, com 12 minutos, Fabiano, contra, deixou tudo igual. Pressionando, com o apoio dos torcedores, a Chapecoense chegou ao gol da vitória. No final do jogo, pênalti marcado em Bruno Rangel. Fabiano, o mesmo que marcou contra seu próprio time, cobrou. O goleiro Ricardo defendeu, dando rebote para Fabiano colocar para o gol e festejar o tento.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More