Por Heitor Barros
Duelos das oitavas de final da Champions League (Foto: Reuters)
A UEFA sorteou hoje os confrontos das oitavas de final da Champions League. Duelos equilíbrados e que prometem bons jogos. Novamente, confrontos entre clubes italianos e ingleses esquentam as oitavas. Confira os jogos:
Lyon X Apoel: depois de ser a surpresa da 1ª fase, o Apoel encara o Lyon, que obteve uma inesperada e polêmica classificação. O clube francês é o favorito.
Napoli X Chelsea: outro bom jogo. O Napoli vem de uma boa classificação e volta a enfrentar um inglês (eliminou o City na 1ª fase). O Chelsea quer confirmar a recuperação na temporada lutando pelo inédito título na Champions. Não vejo favorito no confronto.
Milan X Arsenal: o confontro de mais nome das oitavas. O Arsenal vem de uma temporada em que depende completamente de Van Persie, e se o holandês não estiver num bom dia, pode se complicar no jogo. Já o Milan vem de uma chave mais fácil e mesmo assim tropeçou em Viktoria Plzen e Bate Borisov jogando fora da Itália. Não vejo um favorito.
Basel X Bayern de Munique: o Basel foi uma das surpresas da 1ª fase após eliminar o Manchester United. Desta vez encara o também poderoso Bayern de Munique, que vem fazendo bons jogos na Champions e na Bundesliga. O clube bávaro é o favorito.
Bayer Leverkusen X Barcelona: o outro alemão deve ter vida bem mais difícil na Champions. Vai encarar o atual campeão, Barcelona. O Leverkusen tem alguns bons jogadores, mas faz campanha irregular na Bundesliga. O Barcelona é favorito para passar.
CSKA Moscow X Real Madrid: o CSKA Moscow pode explorar o frio russo para surpreender o favorito Real Madrid. O Real Madrid, que ainda está 100% na Champions League, quer manter o ritmo para reconquistar o torneio.
Zenit X Benfica: o Zenit volta a encarar um clube português. Depois de encarar o Porto na fase de grupos, e não perder, os russos encaram o Benfica, que se classificou em 1º na sua chave. Confornto equilibrado, mas acho que o Benfica leva.
Olympique de Marselha X Inter de Milão: outro duelo equilibrado. O Olympique vem de uma classicação histórica depois de virar para cima do Borussia na Alemanha, o clube francês encara um enfraquecido Inter de Milão. Ambas as equipes fazem más campanhas nos respectivos campeonatos nacionais. Jogo sem favorito.