quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vasco atropela Aurora, São Paulo e Flamengo perdem

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
VASCO 8x3 AURORA
Mesmo com um time misto, o Vasco não precisou se esforçar muito para aplicar a impressionante goleada de 8x3 sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira, em São Januário, e assim garantir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Cochabamba, a equipe carioca havia perdido por 3x1. Seu próximo adversário será o Universitário, do Peru.


Com o meia Juninho Pernambucano recuperado de contusão e no comando das ações do time, o Vasco foi sempre superior e não teve dificuldade para derrotar o visitante. Contou com uma noite inspirada de Bernardo e Alecsandro (cada um fez dois gols). O primeiro tempo terminou com o placar de 3x1 para o Vasco, o que levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.


A vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo, Galindo foi expulso, aumentou a pressão do Vasco em busca de mais gols. Leandro fez o quarto e Juninho Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti. Depois, o Aurora diminuiu, mas a sequência de gols continuaria até o fim.


O Vasco agora começa os preparativos para o duelo de domingo contra o São Paulo, também em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição e deve ter o reforço de Juninho Pernambucano, que não atuou nas últimas partidas da competição.

LIBERTAD 2x0 SÃO PAULO
Não foi a estreia que Emerson Leão esperava. Contratado para dar uma mudança de ânimo no elenco, o treinador viu o São Paulo ser derrotado na noite desta quarta-feira para o Libertad, por 2x0, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Com isso, o Tricolor está eliminado na Copa Sul-Americana. Na partida de ida das oitavas-de-final, o São Paulo venceu por 1x0, com gol de Luis Fabiano. Agora, o Libertad enfrenta a LDU-EQU, que eliminou o Independiente.

Precisando de pelo menos uma vitória simples para levar a partida aos pênaltis, o Libertad partiu para cima e abriu o placar logo aos nove minutos. Luis Fabiano foi tentar aliviar o perigo, mas acabou acertando Maciel dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Aquino foi para a cobrança e bateu no meio, sem chances para Rogério Ceni.

Atrás do marcador, o Tricolor quase deixou tudo igual logo aos 14. Dagoberto fez linda jogada individual e passou para Píris, que finalizou na saída de Medina, mas a bola caprichosamente acertou a trave e foi pela linha de fundo. Depois, o jogo caiu um pouco de produção, já que o Sampa não conseguia furar o bloqueio adversário.

Aos 28 minutos, Ayala cruzou para dentro da área e Velazquez se atrapalhou todo na hora da finalização e perdeu grande chances. O Tricolor voltou a assustar com Juan. O lateral-esquerdo recebeu grande passe de Lucas e bateu cruzado para boa defesa de Medina.

Na volta do intervalo, o técnico Emerson Leão surpreendeu a todos ao tirar o artilheiro Luis Fabiano, que ainda não se encontrou com a camisa do São Paulo, e colocou Fernandinho. Apesar da alteração, o Tricolor não iniciou o segundo tempo partindo para cima, parecendo que estava contente em levar a decisão para os pênaltis.
Aos 14 minutos, Velázquez ajeitou de cabeça para Civelli, que demorou para finalizar e foi desarmado. Na sequência, Dagoberto bateu falta por cima da barreira e Medina se esticou todo, espalmando pela linha de fundo. O Tricolor passou a se soltar mais e insistia nas jogadas com Dagoberto e Fernandinho, além dos cruzamentos para a área.

De tanto pressionar, o São Paulo chegou a empatar aos 19 minutos, com Rhodolfo desviando de cabeça cruzamento de Dagoberto, mas o árbitro assinalou impedimento do goleiro. Quando o time do Morumbi era melhor, o Libertad marcou o segundo aos 22. Nuñez recebeu passe dentro da área e bateu com força. A bola explodiu na trave, acertou as costas de Rogério Ceni e entrou.

Em vantagem no placar, o Libertad se recuou e começou a parar o jogo com diversas faltas no meio-campo, enquanto o São Paulo não conseguia furar a forte marcação adversária. Aos 40 minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e a bola saiu sem levar perigo ao goleiro.


UNIVERSIDAD DO CHILE 1x0 FLAMENGO
Eliminado. Com apenas três titulares em campo o Flamengo não teve forças para reverter a desvantagem e foi derrotado, novamente, pelo Universidad do Chile. O) jogo de volta das oitavas-de-final da Sul-Americana, realizado no Estádio Nacional, em Santiago (CHI) terminou 1x0, para o time chileno.

No jogo de ida, no Engenhão, o Flamengo foi surpreendido e acabou sendo goleado por 4x0. Precisando vencer por cinco gols para avançar, o time foi facilmente marcado pelos chilenos e caiu precocemente no torneio continental, que é o caminho mais curto para a Libertadores 2012.
Com a vitória, a Universidad vai encarar o Arsenal de Sarandí (ARG), que eliminou o Olimpia, do Paraguai.

Precisando de cinco gols para ficar com a vaga se esperava do Flamengo uma postura mais ofensiva e partindo para cima da Universidad, mas isso não aconteceu. No início do primeiro tempo, o time estudo o time chileno e não conseguiu emplacar nenhum contra-ataque.

A primeira chance do time brasileiro foi apenas aos 12 minutos. Vander surgiu pela direita, pedalou e soltou a bomba para o gol. Herrera, bem colocado, encaixou com tranquilidade e recolocou a bola em jogo.

O Flamengo não conseguia impor seu jogo e a Universidad, com a vantagem a seu favor, trocava passes esperando a oportunidade de chegar. Aos 21 minutos, o volante Marcelo Díaz recbeu na entrada da área e acertou um belo chute, de primeira, no ângulo direito do goleiro Paulo Vitor, que nada pode fazer.

Praticamente eliminado, o Flamengo manteve a dignidade e continuou tentando melhorar na partida. Aos 26 minutos, Willians roubou bola no meio-campo, carregou e chutou forte. Bola passou com muito perigo, à esquerda de Herrera.

Na sequência o time brasileiro não conseguiu emplacar mais nenhum grande lance e manteve a desvantagem no placar. A Universidad, mais que tranquila na partida, apostou no toque de bola, para deixar o tempo passar.

Em noite de Ademílson, Tupi atropela Anapolina e está praticamente classificado

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Tupi deu um grande passo para chegar à semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D na noite desta quarta-feira, ao golear a Anapolina, por 4x1, no Estádio Municipal "Radialista Mário Helênio", na primeira partida das quartas-de-final. Além disso, o acesso à Série C está ainda mais perto.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 30, em Goiânia. O Tupi pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação, enquanto a Anapolina tem que vencer por pelo três gols de vantagem se quiser conquistar o acesso.

Se confirmar sua vaga e o acesso o Tupi vai enfrentar o Oeste, de Itápolis (SP), nas semifinais. No outro duelo, o Santa Cruz venceu o Cuiabá, por 1x0, em Recife, e agora na volta depende de um empate. O duelo acontecerá em Rondonópolis-MT, domingo.

O Tupi queria aproveitar o fator casa para começar na frente nas quartas-de-final, mas apesar de ter maior posse de bola não conseguia escapar da forte marcação da Anapolina, que tentava levar perigo nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Jadílson cruzou para dentro da área e a bola ia encontrando a cabeça do experiente Nonato, mas Rodrigo estava atento e saiu para fazer a defesa. Os donos da casa mostravam nervosismo e erravam diversos passes.

A Anapolina seguia criando as principais chances de gol em cruzamentos para dentro da área, mas Rodrigo seguia levando a melhor sobre os atacantes. Aos 33 minutos, Ademilson recebeu livre dentro da grande área e bateu para grande defesa de Edinho, mostrando mais uma vez que o atacante não vem passando por um bom momento nesta temporada.

No entanto, artilheiro que é artilheiro não perde duas oportunidades seguidas. Henrique desceu com velocidade e bateu cruzado. Livre e dentro da pequena área, Ademilson apenas estufou as redes de Edinho. Depois, o jogo caiu de produção e não foram criadas mais chances de gol no primeiro tempo.

A Anapolina quase chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Dill bateu e a bola desviou em Augusto, sobrando para o experiente Nonato. O atacante chutou e Wesley salvou em cima da linha. Na sequência, Dill ariscou de fora da área e Rodrigo fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Tupi caiu bastante de produção no segundo tempo e viu a Anapolina chegar muito perto do gol aos 21 minutos. Valdanes arriscou de longa distância e a bola explodiu na trave esquerda de Rodrigo, que já estava batido no lance. Na sequência, Dill bateu mais uma vez de fora da área, mas dessa vez pegou muito mal e mandou por cima do travessão.

Quando a Xata era melhor, o Tupi foi quem marcou o segundo e praticamente garantiu o resultado positivo. Ademilson aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, no ângulo do goleiro adversário. A resposta veio na sequência, quando Nonato cabeceou sem chances para Rodrigo após cruzamento de Railan. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 34, Ademilson aproveitou bola rebatida e bateu rasteiro, marcando seu terceiro gol na partida.

A Anapolina sentiu bastante e não conseguiu chegar mais com perigo ao gol adversário. O time goiano ainda viu o Tupi ampliar aos 42 minutos. Vitinho fez grande jogada individual e passou para Henrique, que apareceu por trás da zaga e apenas deslocou o goleiro Edinho.

Guarani vence e respira. Americana fica apenas no empate

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Ainda cambaleando no campeonato, lutando há rodadas para se afastar da zona de rebaixamento e convivendo com problemas políticos e financeiros, o Guarani vem se superando nessas últimas rodadas, com resultados convincentes, e nesta terça (25), às 20h30 (horário de Brasília), aplicou uma goleada por 3 a 0 contra o Barueri, dentro do Brinco de Ouro, Campinas. A boa vitória fez a desconfiada torcida bugrina gritar, ao final do jogo, os dizeres 'time de guerreiros', em referência a determinação vista nos jogadores do time.

Os gols do jogo foram assinalados por Ewerton Páscoa, apenas aos 29 minutos do primeiro tempo, onde o Bugre pressionava mas não chegava à abertura do placar. Logo no começo do segundo tempo, o meia Fabinho marcou o segundo gol dos mandantes. Apesar de várias vezes chegar com perigo, o Barueri não conseguiu chegar a, pelo menos, um gol, e foi se cansando com o tempo, até que o prata-da-casa Dairo, aos 46, fez o terceiro e decretou vitória do time de Campinas por 3 a 0.



AMERICANA 0 x 0 CRICIÚMA:


A cidade de Americana, no interior de São Paulo, sofreu durante toda a terça-feira, com constantes chuvas, o chamado 'toró', o que fez com que o duelo entre Americana e Criciúma, pela Série B, fosse prejudicada tecnicamente. Disputando posições no desejado G4, as equipes apresentaram um péssimo futebol e acabaram saindo de campo com o placar zerado, o que pode prejudica-las no andamento da rodada, caso equipes como Sport, Boa, Bragantino e Vitória obtenham bons resultados durante a semana.

Com time misto, Botafogo é atropelado e eliminado

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Acabou de forma melancólica, nesta terça-feira, a participação do Botafogo na Copa Sul-Americana. Dando prioridade ao Campeonato Brasileiro, o clube carioca pagou caro pelo preço de ter escalado reservas na partida de ida (empate por 1x1), no Rio de Janeiro, e também na de volta, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Foi goleado pelo Independiente Santa Fé, por 4x1, e está eliminado nas oitavas de final da competição continental, que dá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores ao campeão.

Nas quartas, o Independiente Santa Fé terá o desafio de enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas a equipe colombiana terá a vantagem de decidir em casa a vaga às semifinais. Já o Botafogo pensa no Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação, e joga no próximo sábado contra o Cruzeiro, no Engenhão.

Em apenas oito minutos, o desastre botafoguense em campo já estava desenhado. Aos 2, a defesa ficou parada pedindo impedimento, Pérez entrou livre na área e tocou no meio para Rodas completar para o gol vazio. Seis minutos depois, Pérez ficou sem marcação novamente, desta vez na entrada da área, e teve tempo para chutar colocado no canto direito de Jefferson, que nem se mexeu para tentar a defesa.

Em desvantagem e precisando de dois gols, o Botafogo até tentou criar, mas o máximo que conseguiu foram três chutes, sem muito perigo, com Alex. Aos 45 minutos, quando o técnico Caio Júnior já imaginava o que fazer no intervalo para tentar melhorar o poderio ofensivo, o Independiente Santa Fé conseguiu ampliar em um lance infeliz do volante Léo, que fez gol contra.

Na segunda etapa, nitidamente desanimado, o Botafogo não teve forças para iniciar uma reação e viu a goleada se concretizar em um belo gol de Rodas, aos 17 minutos. O atacante colombiano girou sobre a marcação de Gustavo na intermediária e acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo direito de Jefferson.

Pouco tempo depois, o torcedor foi brindado pela entrada em campo de um cachorro, que deu um baile em todos que tentaram o tirar (jogadores, árbitro e funcionários do estádio) e ficou cerca de cinco minutos se divertindo até voltar com tranquilidade à arquibancada.

Daí em diante, os times se acomodaram com o placar e o Botafogo ainda teve forças para conseguir descontar, com o atacante Alexandre Oliveira, aos 41 minutos e ter o também atacante Alex expulso por jogada violenta.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More