sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quatro jogos iniciam 32ª rodada

Por Gabriel Lago

Miranda comemora gol contra Atlético-PR (Foto: UOL)

Devido às eleições que acontecerão no domingo, a rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro foi adiantada, para que não existisse conflito de datas. Por isso, alguns jogos aconteceram no meio desta semana. A começar na quarta-feira, com um dos maiores clássicos do país.

De um lado, o Flamengo, ainda em crise, tentando afastar-se do perigo de queda à Segundona. Do outro, o Corinthians, animado com a vitória no clássico, que tinha Ronaldo como esperança de gols. A vitória poderia levar os corintianos de volta à liderança. Com tranquilidade, o Timão foi melhor durante todo o primeiro tempo, abrindo o placar com o Fenômeno. A volta para o segundo tempo, porém, não foi das melhores. Logo no reinício de partida, Diogo empatou para os flamenguistas. A partir do gol, a pressão Rubro-negra quase fez o Flamengo sair com três pontos. Coube ao Cornthians "cozinhar" o jogo, que terinou 1 a 1.



O Flamengo é 13, com 39 pontos. Os corintianos permaneceram um dia na liderança, com 54, perdendo-a para o Fluminense. O mesmo Flu recebeu o Grêmio, do artilheiro Jonas. A sorte do tricolor carioca foi a atuação irregular do artilheiro do campeonato, que não conseguiu escapar da marcação dos zagueiros do Fluminense. E um time que tem Conca articulando as jogadas, não precisa de muita coisa. O meia argentino "acabou com o jogo", marcando os dois gols que levaram o Flu à vitória, por 2 a 0. Não só à vitória, mas à liderança. O Grêmio é nono, com 47, ainda próximo do "G6".



Com o Morumbi fechado para shows, o São Paulo foi "obrigado" a atuar na bela Arena Barueri, uma das mais modernas do Brasil. O adversário, porém, não era dos mais fáceis. Adversário direto na luta pela Libertadores, o Atlético-PR vinha em busca da vitória. Ricardo Oliveira, porém, abriu o placar para o São Paulo, complicando a vida atleticana.

Uma "luz", porém, reanimou o Furacão. Em falha de Casemiro, Guerrón empatou o jogo. O Atlético continuou pressionado a defesa são-paulina, principalmente com Guerrón, o melhor em campo durante o primeiro tempo. Na volta, porém, um time mais ofensivo. Com a entrada de Marlos, o São Paulo recuperou o bom futebol e, com Miranda, desempatou a partida: 2 a 1. O time de Morumbi pulou para a sétima colocação, com 47, ultrapassando o Grêmio e o próprio Atlético-PR, que caiu para a oitava posição, com os mesmos 47.



Na outra partida, duelo de duas equipes em excelente fase: Atlético-GO, a duas rodadas fora do Z4, e Ceará, que reencontrou o bom futebol apresentado no início do campeonato. Favorito na partida, o Atlético buscou o resultado durante toda a primeira etapa, até chegar ao gol, com Marcão. Na volta, porém o Ceará buscou o resultado, conseguindo o gol com o volante Michel, após falha do arqueiro goiano Márcio. O Dragão é 14°, com 36, enquanto o Vovô é 11°, com 43.

Entrevista com Lulinha, O filho do presidente Lula.

Por Gabriel Lago, Heitor Barros, Ícaro Alysson e Mateus Schuler

Lulinha, o auxiliar técnico do Corinthians e filho do presidente Lula, fala ao Quem Não Faz... Leva!

- Quem Não faz leva: Qual o melhor profissional técnico com quem você trabalhou?

-Lulinha: Vanderlei Luxemburgo.

-QNFL: Como é, para você, enquanto jovem profissional, trabalhar com jogadores do nível de Ronaldo, Roberto Carlos, William, Elias, e já ter trabalhado com profissionais como Mano Menezes, Adílson Batista e Vanderlei Luxemburgo?

-L: É muito bom, porque nessa profissão tem pouquíssimas pessoas da minha faixa etaria, entao mais para frente com certeza terei mais experiência que os demais, e isso vai me ajudar muito na minha carreira.

-QNFL: O que você acha da evolução no futebol brasileiro na preparação física e técnica?

-L: Eu acho que o Brasil ainda tem que evoluir muita coisa, principalmente na parte física... ainda temos muitas lesões, e conseguimos juntar pessoas mal preparadas para a profissão e um calendário sufocante para os jogadores.

-QNFL: Qual jogador, nacional ou internacional, é o melhor da atualidade, na condição de preparo físico?

-L: Muito dificil de dizer assim, pois cada jogador tem um estilo de jogo, uma caracteristica diferente, e a preparaçao fisica tem varias qualidades a serem treinadas, por exemplo: alguns atletas tem como principal caracteristica a força, outros a resistência, outros a velocidade...

-QNFL: Faça uma lista dos melhores atletas atuando no Brasil; considerando titulares e reservas.

-L:
G - Vitor (Gremio) e Fabio (Cruzeiro)
LD – Leo Moura (Flamengo) e Vitor (Palmeiras)
LE – Roberto Carlos (Corinthians) e Kleber (Internacional)
Z – Miranda (SPFC) e Edu Dracena (Santos); Rever (Atletico – MG) e Alex Silva (SPFC)
V – Ralf (Corinthians) e Elias (Corinthians); Guiñazu (internacional) e Jucilei (Corinthians)
M – Bruno Cesar (Corinthians) e Ganso (Santos); Diego Souza (Atletico – MG) e Lucas (SPFC)
A – Dentinho (Corinthians) e Neymar (Santos); Kleber (Palmeiras) e Diego Tardelli (Atletico – MG)

-QNFL: Faça uma lista dos 10 melhores campeonatos tecnicamente do mundo.

-L: Assisto somente campeonato Italiano, Espanhol, Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, Olimpiadas e Copa do mundo

-QNFL: Quais seus objetivos de carreira?

-L: Quero ser Técnico de Futebol, trabalhar em grandes Equipes, dentro e fora do Brasil, e um dia chegar a Seleção

-QNFL: Quais as dicas para jovens que desejam iniciar carreira como técnico de futebol?

-L: Estudar, e se dedicar 100% no que ama fazer... Futebol se aprende pouco nos livros, mas tem que estudar o dia-a-dia, os ambientes, as situaçoes...

Aguardem as próximas entrevistas do blog, pois vê novidades por aí! Poderemos começar as nossas entrevistas internacionais! Esperem e verão!

Equipe do Quem Não Faz... Leva!

Entrevista que foi marcada via twitter


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More