segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOTA DE LUTO

"Carabina" no tempo do Palmeiras


A torcida da Sociedade Esportiva do Palmeiras está de luto. Morreu um grande xerife da zaga Palmeirense. Valdemar foi 3 vezes Campeão Paulista: em 1959, 1963 e 66 além da Taça Brasil de 1960 e do Torneio Rio-São Paulo de 1965.  Valdemar inclusive foi treinador do próprio Palmeiras em 1987, passou também pelo Clube Náutico Capibaribe e no Santa Cruz Futebol Clube.


Carabina chegou ao Palmeiras em 1954, vindo do Clube Atlético Ypiranga. Nos aspirantes, suas atuações logo chamaram a atenção do técnico Claudio Cardoso que o levou para o time principal.

No dia 16/5/1954, fez a sua estreia no time de cima do Palmeiras, no clássico diante do São Paulo F.C., no estádio do Pacaembu, pelo Torneio Rio São Paulo. Na ocasião, a vitória foi palmeirense por 1 a 0.

Defendeu o Palmeiras por 12 anos. Foi o titular da zaga palmeirense na equipe mais fantástica da história do Palmeiras, batizada como “Academia de Futebol”, em 1965, quando todo o elenco alviverde vestiu a camisa amarela da seleção brasileira e venceu o Uruguai por 3 a 0, na inauguração do estádio do Mineirão.  Ele jogou 2 partidas oficiais pela seleção brasileira.



Desde 2005, ele sofria do mal de Alzheimer.

Cartada final para ter Fabuloso


O Tottenham, tradicional clube inglês que volta a Liga dos Campeões, está interessado na contratação do atacante brasileiro Luís Fabiano. Até aí, nenhuma novidade, a não ser na última proposta na qual o clube está preparando para tirar Fabuloso do Sevilla: uma bagatela de "apenas" R$ 40 mi.

Mas tal transferência só poderia ser adiantada caso o clube inglês confirmasse passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões. O clube perdeu a partida primária dos playoffs para o modesto Young Boys, da Suíça, jogando fora de casa. Agoram no White Hart Lane, o clube tem a necessidade de ganhar por apenas 1 a 0 para se classificar.

Decisão na Liga dos Campeões


A Liga dos Campeões da Europa reconhecerá amanhã os primeiros classificados dos playoffs para a fase de grupos da competição. Cinco jogos marcarão a terça-feira, com destaque para Sevilla e Braga e Sampdoria e Werder Bremen.

A equipe de Luís Fabiano e Renato terá pela frente a desvantagem de ter perdido o primeiro jogo em Braga, por 1 a 0, e ter a todo custo ter que reverter um perigoso resultado como este. O único desfalque da equipe é o meia marfinense Romaric.

Do lado do clube português, destaque para o lado motivacional dos jogadores, já que a partida vale a classificação à fase de grupos da maior competição de clubes do mundo. O meia Leandro Salino fala em resistir à pressão:

- Trazemos uma boa vantagem do primeiro jogo, mas a pressão do Sevilla vai ser grande, sobretudo no início, porque eles precisam do resultado. Acho que a nossa equipe, se conseguir marcar bem, controlar o jogo nos primeiros 15 minutos, vai ficar mais tranquilo - explicou.

JOGO QUENTE EM GÊNOVA

O estádio Luigi Ferraris, um dos mais simbólicos da Itália, presenciará mais uma grande partida nesta terça. A equipe do Sampdoria, dos craques Antonio Cassano e Angelo Palombo, terá que reverter o resultado de 3 a 1 conquistado pela equipe de Werder Bremen, do atacante Hugo Almeida, único ausente da partida por uma contusão sofrida em partida contra o Hoffenheim, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

Confira os jogos da Liga dos Campeões:

Terça-feira

Hapoel Tel-Aviv x Salzburg
Sheriff x Basel
Anderlecht x Partizan
Sevilla x Braga
Sampdoria x Werder Bremen

Quarta-feira

Copenhague x Rosenborg
Zilina x Sparta Praga
Tottenham x Young Boys
Auxerre x Zenit
Ajax x Dínamo de Kiev


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More