sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mercado da Bola 27

Por Gabriel Lago


> Sport: O Sport Club do Recife anuncia a contratação do lateral-direito Thiaguinho, de 26 anos. O atleta estava no Fluminense-RJ, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Brasileiro na última temporada. Thiago Rocha da Cunha é natural do Rio de Janeiro-RJ. Antes do Fluminense, havia atuado pelo Botafogo e outros clubes do Rio de Janeiro, como Boavista, CFZ e Cabofriense. Thiaguinho tem 1,69m e 62kg. Outros jogadores estão muito próximos do Sport. São eles o atacante Alessandro, ex-Ipatinga, que afirmou ter uma proposta do Leão, o também atacante Bruno Mineiro, que já estaria com a documentação pronta para acertar. Val Baiano é apenas alarme falso, com quase toda a certeza não jogará no Sport. Já Derley chegará na próxima semana a Recife para acertar com o Sport. Outro que também pode acertar é Ramirez, ex-Náutico e que está no Vitória.

> River Plate: O River Plate rescindiu o contrato com o atacante Ariel Ortega, um dos ídolos do clube, depois de o jogador não ter comparecido nesta quarta aos treinos da equipe. Ortega se apresentou nesta quinta-feira, mas o técnico da equipe, Juan José López, lhe chamou para dizer que não ia contar mais com ele para o próximo torneio nacional, que começa em meados de fevereiro.

> Bragantino: O Bragantino apresentou mais um reforço para o Paulistão 2011, é o volante Edimar (foto), 23 anos, 1m74 e 71 kg, jogou no Guanambi-BA, Poções-BA e Vitoria da Conquista-BA. O jogador em dezembro pediu para deixar o Paraná Clube, vislumbrando uma oportunidade melhor fora do Tricolor, solicitando a rescisão contratual à diretoria.

> Botafogo-SP: O Bragantino apresentou mais um reforço para o Paulistão 2011, é o volante Edimar (foto), 23 anos, 1m74 e 71 kg, jogou no Guanambi-BA, Poções-BA e Vitoria da Conquista-BA. O jogador em dezembro pediu para deixar o Paraná Clube, vislumbrando uma oportunidade melhor fora do Tricolor, solicitando a rescisão contratual à diretoria. Aos 27 anos, Gabriel foi revelado pelo São Caetano, mas ganhou destaque com a camisa do Santo André, quando foi campeão da Copa do Brasil em 2004. Seu último clube foi o Manisaspor, da Turquia. Antes disso, o defensor atuou por três anos no futebol sueco. Já Daniel Marques decidiu deixar o Botafogo para jogar na Ucrânia. O zagueiro, que já vestiu as camisas de Paraná e Palmeiras, usou uma cláusula de seu contrato, que o liberaria imediatamente em caso de uma proposta do exterior. Eduardo Ratinho está de volta ao futebol paulista depois de defender o Sport Recife na última temporada, onde disputou o Campeonato Brasileiro da série B.

> ABC: O ABC segue negociando com reforços para a temporada. O próximo jogador que pode chegar ao elenco é o zagueiro Irineu, que estava no Paraná Clube e teve passagens por Ipatinga e Flamengo. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, as negociações estão adiantadas e o acordo pode ser fechado ainda nesta quinta-feira (6).

> Águia: O meia esquerda Vander, grande destaque na campanha da série C 2010 no Azulão Marabaense, acertou nesta quinta o retorno á equipe aguiana. Vander de 25 anos que é meia de origem, mas estava atuando na ala esquerda, retorna como grande promessa de sucesso para temporada de 2011, devido ao bom futebol apresentado na ultima temporada vestindo a camisa do Águia. Antes, haviam acertar o meia Fabrício, ex-Paysandu, e o atacante Patrick, ex-Remo.

> Náutico: O atacante Ricardo Xavier foi apresentado oficialmente pelo Náutico nesta sexta-feira, no CT Wilson Campos. Goleador do Guarani nas duas últimas temporadas, ele chega como principal esperança de gols do Timbu para 2011. Pelo Bugre ele marcou 14 gols em 2009, na Série B, e três em 2010, na Série A.


> Ingolstadt-ALE: O atacante Freddy Adu, de 21 anos, está fazendo testes no Ingolstadt, da Segunda Divisão da Alemanha. Ainda vinculado ao Benfica, a "eterna promessa" do futebol dos Estados Unidos busca mais uma chance na Europa após passagens também por Monaco (França), Belenenses (Portugal) e Aris (Grécia).

> Vitória: O volante Uelliton admitiu ter recebido propostas de Corinthians, Palmeiras e Flamengo para sair do Vitória. Ano passado, o jogador caiu com o time baiano para a segunda divisão e agora busca reerguer o clube. Dessa forma, ele ainda não pensa em uma transferência para os grandes clubes do sudeste brasileiro.

> Atlético de Madrid: O zagueiro Miranda, do São Paulo, é o novo reforço do Atlético de Madrid. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira pela assessoria de imprensa do jogador, que tinha contrato com o clube do Morumbi até 30 de junho.

> Birmingham: O Birmingham acertou a contratação por empréstimo do meia David Bentley, do Tottenham. Bentley, de 26 anos, chegou aos Spurs em 2008, mas vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Harry Redknapp e disputou apenas três partidas na atual temporada. Outra novidade no Birmingham pode ser o atacante Kenny Miller, do Rangers. O clube de Glasgow já aceitou uma oferta de € 840 mil pelo jogador, que é artilheiro do Campeonato Escocês com 21 gols, mas tem contrato apenas até o fim da temporada.

> Colo-Colo: O Colo-Colo confirmou nesta sexta-feira a contratação do goleiro uruguaio Juan Castillo, de 32 anos, que fez parte do elenco do Uruguai na última Copa do Mundo. O jogador defendeu o Botafogo entre 2008 e 2010.

> Rubin Kazan: O Rubin Kazan confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante equatoriano Walter Chalá, de apenas 18 anos, que estava no Cuenca. Os russos pagaram cerca de € 750 mil pelo jogador.

> Galatasaray: O Galatasaray anunciou esta quinta-feira a contratação do médio argentino Juan Culio ao Cluj por uma verba perto dos dois milhões de euros. O futebolista de 27 anos, que brilhou na Liga dos Campeões com quatro assistências para gol, assinou contrato até 2014.

> Atlante: Reimond Manco será o quinto reforço do clube Atlante, do México, informou hoje mediotiempo.com portal, que coletou em primeira mão a versão do clube, que tem sua sede na cidade de Cancun.


> Atlético-GO: O zagueiro Anderson não vai mesmo ficar em Porangabuçu. O defensor, que durante boa parte da temporada passada formou a dupla de zaga titular do time do Ceará com Fabrício, não conseguiu se transferir para o Exterior, como seu empresário queria, mas acertou um empréstimo com a equipe do Atlético-GO.

> Juventus: O atacante Luca Toni foi apresentado pelo Juventus nesta sexta-feira, recebeu a camisa 20 e já está à disposição do técnico Luigi del Neri para a partida de domingo contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano.

> Portuguesa: A Portuguesa contratou o Lateral-Esquerdo Marcelo Cordeiro, que estava vestindo a camisa do Botafogo em 2010, mas pertencia ao Internacional de Porto Alegre, já o meia Marcelinho está fora dos planos da Lusa.

> América-RJ: O America-RJ anunciou nesta quinta-feira mais uma contratação para o Campeonato Carioca de 2011. Trata-se de Thiago Coimbra, filho de Zico. Thiago começou sua carreira jogando pelo clube do pai, o CFZ, e tem passagens por Flamengo, Coritiba e Portimonense (Portugal). Outro jogador que reforça o elenco é o zagueiro Niltão. O defensor passou por Flamengo, Tupi e Rio Branco-ES e foi o herói da conquista do Jorge Wilstermann (Bolívia) ao marcar gol do título na última temporada.

> Ponte Preta: Depois de acertar cinco contratações, em busca de uma 'limpa' em seu elenco, o Santos se defez de mais um atleta pouco aproveitado na última temporada. Nesta quinta-feira, o atacante Tiago Luís acertou com a Ponte Preta até o fim de 2011. O acerto foi confirmado pelo empresário do atleta, Wagner Ribeiro. Após mais de uma semana de indefinição sobre a vinda de forma oficial do meia Válber e do volante Mancuso, a Ponte Preta, enfim, conseguiu regularizar a papelada para a apresentação dos jogadores.

> Corinthians: Após dias de negociações avançadas, o Corinthians acertou, enfim, a contratação do atacante Willian, que disputou a última Série B pelo Figueirense. O desfecho positivo aconteceu na noite de quarta-feira. As partes já redigiram o contrato, que deve ser assinado nesta sexta-feira ou sábado com o Timão. O vínculo do atleta será válido por quatro anos. Quem intermediou as conversas foi o empresário Carlos Leite, dono de alguns atletas do clube e amigo do presidente Andrés Sanchez.

> Avaí: Os boatos se confirmaram. O jogador estrangeiro apresentado na tarde desta sexta no Avaí é o colombiano Jonathan Estrada. O jogador, que deve atuar no meio campo do Leão, veio do Millonarios, da Colômbia. O contrato com a equipe catarinense vai até o fim desta temporada. O atacante Vandinho confirmou que deixará o Avaí e jogará no São Caetano.

> Figueirense: O Figueirense completou seu elenco 2011 com a apresentação do jovem William de 21 anos, revelado pelo Fluminense. Outro reforço vindo do Flu é o atacante Bruno Neves, de 20 anos. O paraguaio Wilson Pittoni foi apresentado pelo Figueirense na tarde desta quinta, 6, no CT do Cambirella. O meio campo de 25 anos, é o 13º reforço do Alvinegro para a temporada 2011. Com contrato de três anos de duração, o volante, que estava no Libertad do Paraguai, terá condições de jogo somente em fevereiro, devido a janela de transferência que abre no dia 15 do próximo mês.

> Flamengo: Às voltas com as negociações de Ronaldinho e Thiago Neves, a diretoria rubro-negra aproveitou uma brecha e acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Wanderley, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo rebaixado Grêmio Prudente. O atacante e passagem pelo Cruzeiro. Wanderley já se encontra no hotel da delegação em Londrina, local da pré-temporada rubro-negra, e nesta sexta-feira realizará seu primeiro treino com o elenco.

> Santos: O Santos quer um camisa 9. A procura, inclusive, já foi admitida por dirigentes e até pelo técnico Adilson Batista, sempre avesso a revelar qualquer pista sobre contratações. Contudo, o LANCE!NET apurou que o boliviano Marcelo Moreno, atualmente no Shakhtar Donetsk (UCR), voltou a ser o alvo da diretoria para a posição.


> Tottenham: O Tottenham acertou a contratação nesta sexta-feira do zagueiro Bongani Khumalo, da seleção da África do Sul. A informação foi confirmada pelo clube do jogador, o Supersport United.

> Vila Nova: O Vila Nova segue a todo vapor dentro e fora de campo neste período de pré-temporada. Enquanto o time está concentrado em uma pousada, em um município vizinho à Goiânia, a diretoria trabalha forte e apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Lázaro, de 21 anos, que estava no Heereveen (HOL) e chega por empréstimo de um ano. O jovem defensor iniciou a carreira no Atlético-MG e com 18 anos, antes mesmo de se profissionalizar, foi vendido para a equipe holandesa.

> Fulham: O meia Steve Sidwell é o novo reforço do Fulham. O jogador, que estava no Aston Villa, assinou contrato com os Cottagers por apenas seis meses, mas com opção de renovação até junho de 2014. Os valores da negociação não foram revelados pelos clubes.

> Santa Cruz: Depois de anunciar o encerramento do ciclo de contratações, a diretoria do Santa Cruz confirmou o acerto com o lateral-esquerdo Marquinhos, que já havia passado pelo Arruda em 2009. De acordo com os dirigentes, Marquinhos veio a pedido do próprio técnico Zé Teodoro, e chega para dar mais experiência ao elenco.

Superstição faz blog deixar de existir

Por Gabriel Lago

Superstição. Ela está presente nos mais fiéis torcedores. Nos brasileiros, ela é ainda mais marcante, e se tratando de futebol pernambucano, ela sempre estará presente. Mas esta "qualidade" chegou ao ponto de fechar um blog. Isto mesmo. O "Blog do Santinha", um dos mais visitados blogs que falam sobre o Santa Cruz deixará de existir pelo simples motivo de que estaria dando azar ao Tricolor.


O blog foi criado em 2005, pelos fiéis tricolores Inácio França e Samarone Lima, em comemoração ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Desde este dia, o Santinha só vem fracassando nas suas competições, deixando de ter o principal time da região. Mas, apesar do fiasco do clube, o número de acessos só aumentava a cada ano.

Nesta quarta-feira, porém, o amor pelo clube subiu a cabeça e ultrapassou a fama com a torcida Coral. Inácio e Samarone, aliados aos autores do blog, Aline Moura, Anizio Silva, Coronel Peçonha, Dimas Lins e Geraldo Lima (Gerrá), anunciarem a aposentadoria do blog mais querido do mais querido. Hoje, outra matéria foi feita sobre o seu fechamento, que acontecerá no dia 13 de janeiro, dia de estreia do Santa no Pernambucano.

Confira o primeiro texto, publicado na quarta-feira:

"Amigos corais, depois de muitas reflexões, discussões, chegamos à conclusão de que é o momento do Blog do Santinha encerrar suas atividades.

No dia da abertura do Estadual 2011 (vejam a contagem regressiva, logo acima), sairemos do ar, para o alívio da torcida coral.

São muitos os motivos, mas o principal deles é que sentimos que estamos dando azar ao clube.

Desde que criamos este Blog, em 2005, a audiência só aumenta, o número de comentários só triplica, mas o clube, o nosso amado Santa Cruz, só apanha. Encontramos o clube campeão estadual, subimos para a Série A, mas agora amargamos a Série D.

Temos dado azar ao clube, dentro e fora das quatro linhas. Politicamente, temos pouco a comemorar. Acreditamos que se apoiarmos um candidato da situação, ele corre o risco de perder. Quando apoiamos um da oposição, ele foi escandalosamente roubado.

Se tivéssemos indicado Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração, ele estaria em Suape até hoje. Quando nos derramamos em louvores a um jovem craque como Léo, a quizila se abate sobre o jovem, que vive contundido.

De formas que vamos dar uma grande contribuição ao Santa Cruz. Deixaremos de encher o saco, com esse papo de “Democracia no clube”, e, principalmente, deixaremos de dar azar.

Nos próximos dias, ex-colunistas, colaboradores, pioneiros, comentaristas inoportunos, obsessivos, católicos, cardexistas, pais-de santo, terão a oportunidade de se despedir deste renomado espaço.

Vamos começar a nos despedir.

Um abraço a todos,

Equipe do Blog do Santinha."


Confira o segundo texto, publicado hoje:

"Amigos corais, depois de cinco anos e cinco meses de peleja no Blog do Santinha, aposento as chuteiras literárias.

A partir do dia 13 de janeiro, quando o Santa Cruz enfrentará o escrete do Vitória, não terei que ir ao estádio com meu bloquinho de anotações, duas canetas (um em cada lado da bermuda) e uma necessidade vital, antiga e irreversível de escrever a crônica do jogo. Crônica da vitória tem sido coisa magra, nos últimos anos. Não terei que anotar as frases de efeito, não farei rabiscos para, no dia seguinte, desenhar um improvável perfil, de alguém que jamais reencontrarei.

Voltarei a ser o que sempre fui, antes de fundar o Blog do Santinha, ao lado do velho amigo Inácio França: Um simples e pacato torcedor do meu querido Santa Cruz.

O filminho passa na cabeça. As primeiras postagens, quando trabalhávamos no Unicef, os personagens, jogadores que entrevistamos. Grupos que se uniram em torno de um divertido espaço na Internet. Sanfona Coral, Minha Cobra, peladas no campinho ao lado da piscina, torneio, muitas viagens nos famosos “Ônibus de Dani”, invasões a várias cidades, muitas cachaçadas boas.

Essas coisas de amizade, fraternidade, beleza, que envolvem uma torcida de futebol.

Minto: Que envolvem a torcida do Santa Cruz Futebol Clube.

Usamos o mote do azar para o aceno. Como bem disse um dos comentaristas, desses muitos que acessam o Blog do Santinha, azar mesmo estamos tendo é com dirigentes, porque a eles damos (ou nos tomam) o poder de comandar o clube, contratar, demitir, pensar, inovar, planejar. Um clube é fruto de uma articulada soma de bons profissionais, antenados com esse complexo mundo do futebol. Nesse aspecto, parece que pisamos em rastro.

Talvez não seja isso. O Santa Cruz tem algo de imponderável. Há tempos vejo, sistematicamente, pessoas capazes, articuladas, inteligentes, que amam nosso clube, profissionais bem sucedidos, serem paulativamente excluídas das gestões. São muitos, conheço uma penca. Isso eu lamento muito, e o nome não é azar.

Mas deixo isso de lado. Tudo o que eu tinha para escrever sobre o Santa, já o fiz. Perfis, artigos, série de matérias, crônicas, denúncias. Em alguns momentos, emocionado, em outros, irado. Fui processado criminalmente, mas ganhei inúmeros amigos. Talvez muitos não me queiram bem, mas isso é mesmo uma grande bobagem – todos amamos o mesmo Santa.

Voltarei às arquibancadas como um reles torcedor. Comprarei um radinho novo. Usarei a velha camisa coral. Continuarei o velho ritual, de tomar uma cerva num bar do centro, perto do Parque 13 de Maio. Depois, o ônibus rumo ao Arrudão. Lá, certamente encontrarei gente como Wellingtom Negão, ou o Hélio Matos, ou Caco, depois irei ao encontro da Kombi Coral, entupida de tricolores do Poço da Panela. Não posso citar os nomes. São dezenas que esbarro, antes de cada partida.

De lá, irei solitário tomar uma cerveja num boteco miúdo, metade de um fiteiro, quase defronte à sede. É ali que fico parado, quieto, pensando nesta torcida e no clube. Aproveito para pensar na vida. Neste dia, invariavelmente, agradeço por estar vivo, no Recife, a poucos minutos de entrar no Arruda, e ver o meu Santa entrar em campo.

Por último, entrarei no Arrudão. Como sempre, olharei a massa coral e terei aquele pressentimento antigo, primordial, que ultrapassa minha infância. “Estou em casa”, é o que repetirei pela milésima vez.

Voltarei às arquibancadas com a mesma esperança surrada de sempre, esperando aflito a bola deslizar para o barbante adversário, para explodir numa louca e inexplicável felicidade, abraçado com tantos desconhecidos, abraçado talvez com a própria felicidade.

A todos, meu fraterno abraço e sonhos de dias melhores para nosso clube."

Confira como foi a primeira rodada da Copinha

Por Gabriel Lago

Novos craques. Bons times. Equipes desconhecidas. Muito cãibra. Foram essas e outras características que marcaram o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, que tem a final na data de aniversário de São Paulo, serve, principalmente, para revelar os talentos brasileiros para o futebol internacional, mais precisamente ao futebol europeu, principal centro do futebol internacional.

E como nas outras edições, o torneio mesclou a qualidade de grandes equipes, que chegaram a golear em suas partidas, com equipes inexpressivas do futebol profissional, às vezes até amadora, que não possuem qualquer preparação psicológica ou física, o que causa, em muitas vezes, as conhecidas cáibras.

A competição foi dividida em 23 grupos, cada um com 4 equipes. Vamos ver os resultados dos jogos da primeira rodada:


Grupo A:
Lemense 2 x 4 Santa Maria
Grêmio 6 x 0 Marília

Grupo B:
Sumaré 2 x 0 Porto
Paraná 1 x Ponte Preta

Grupo C:
Sport Barueri 5 x 0 Juventude-MA
Corinthians-SP 7 x 1 Cacerense

Grupo D:
Desportivo Brasil 5 x 1 Corinthians-AL
Goiás 2 x 1 Santo André

Grupo E:
Grêmio Osasco 2 x 3 Linense
Vasco 2 x 0 América-RN

Grupo F:
São Bernardo 1 x 0 Funorte
Paulista 1 x 0 Juventude

Grupo G:
PAEC 3 x 1 Fluminense-PI
Paysandu 2 x 1 São Caetano

Grupo H:
Rio Claro 0 x 1 Rio Branco-ES
Figueirense 2 x 1 Guarani

Grupo I:
América-SP 0 x 1 Pantanal
Atlético-MG 1 x 3 Criciúma

Grupo J:
Monte Azul 2 x 0 Vila Nova
Coritiba 3 x 1 Fortaleza

Grupo K:
São José-SP 3 x 1 Gurupi
Flamengo 0 x 0 Mogi Mirim

Grupo L:
Red Bull Brasil 8 x 0 Grêmio Sampaio
Atlético-PR 2 x 0 Juventus-SP

Grupo M:
Internacional de Limeira 1 x 0 Itabuna
São Paulo 5 x 0 Ji-Paraná


Gripo N:
Olé Brasil 6 x 0 Rondonópolis
Atlético-GO 0 x 5 Botafogo-SP

Grupo O:
União São João 3 x 1 IAPE
Cruzeiro 3 x 0 União Barbarense

Grupo P:
Palmeiras 3 x 0 Dom Pedro
Ceará 0 x 1 Mirassol

Grupo Q:
XV de Piracicaba 0 x 0 Sete de Setembro-MS
Internacional 2 x 2 Primeira Casa

Grupo R:
Taboão da Serra 2 x 1 Noroeste
Bahia 0 x 1 América-MG

Grupo S:
Taubaté 1 x 3 Nacional-AM
Fluminense 3 x 0 Sertãozinho

Grupo T:
São Carlos 1 x 0 Atlético-AC
Santos 2 x 2 Confiança

Grupo U:
Paulínia 4 x 0 Nacional-PB
Botafogo-RJ 2 x 2 Rio Preto-SP

Grupo V:
Flamengo-SP 0 x 1 Jaguaré
Vitória 3 x 2 Grêmio Prudente

Grupo X:
Nacional-SP 4 x 0 Oratório
Portuguesa 3 x 2 Vitória-PE

Santa Cruz empata em jogo-treino



No primeiro tempo, o Santa tava com o time "titular". O Chã Grande abriu o placar numa falha inacreditável do goleiro do Santa: uma falta cobrada na quina da grande área, o goleiro subiu pra segurar a bola no ar, mas espalmou pra dentro do gol. Depois, numa cobrança de escanteio, Thiago Matias empatou o jogo. No último lance do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti pro Santa, mas o bandeira impugnou o lance, marcando impedimento. Na volta, o Santa colocou 11 "reservas", um deles, Renatinho, craque da Copa Pernambuco.

O Santa tava até melhor na partida, mas, com menos de 10 minutos, acabou a luz do estádio. Ao voltar a energia, os times que ficaram no apagão, nada de lance de perigo. Final, Chã Grande 1, Santa Cruz 1. 
Parece que o técnico do Chã Grande vai ser demitido depois desse empate. Dizem que ele acusou o time de fazer corpo mole.

E as contratações de peso? Vem ou não?


Na iminência de fazermos a maior contratação da história do futebol brasileiro (esta ilustra o post logo acima), resolvi fazer este post para celebrar a melhora financeira do brasileirão mas questionar o porquê das contratações não estarem vindo nesta temporada.

O futebol Brasileiro está sofrendo para trazer grandes nomes. É bem verdade que com a valorização do Real perante o mercado internacional nós crescemos e ganhamos condições de competir com o orçamento das maiores ligas do futebol (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). A crise mundial ajudou muito: Ronaldo e Roberto Carlos voltaram, Deco e Valdívia voltaram, Ronaldinho está voltando, Adriano desfilou seu futebol no brasileião, Neymar, Ganso e Jucilei ficaram, Conca renovou e ganha um salário de dar inveja a muitos craques na europa e agora podemos nos dar ao luxo de especular nomes como Forlán, Beckham e Seedorf para os clubes brasileiros. Mas neste início de temporada a bonança financeira parece que não mais impera no Brasil e passamos a ter dificuldades em tirar os craques do exterior. Isso é reflexo da nossa própria inflação de salários: Crescemos demasiadamente em pouco tempo. O maior exemplo disso é o Corinthians, que agora faz boas campanhas em todas as competições: Ronaldo ganha mais de 1 milhão, a folha salarial passa dos 5 milhões e no ano do centenário o timão ultrapassou a sua conta de despesas em 30%. O reflexo? Agora falta dinheiro para contratações. William se aposentou, Elias foi embora para o Atlético de Madrid-ESP e o Coringão está visivelmente mais fraco. O sonho de Forlán foi embora, Adriano não sai da Roma e a negociação com Alex esfriou. Isso não ocorre apenas com o Corinthians e sim com quase todos os grande times brasileiros. Sonham com Forlán e acordam com Willian, sonham com Luisão e Anderson Polga e acordam com Wallace, têm pesadelos com Val Baiano, sonham com Adriano e têm que acordar com Negueba e a solução paleativa é encontrar pseudocraques nas divisões inferiores ou torcer por uma ajuda dos céus... Bem... Acho que só o Grêmio vai nos salvar nesse início de temporada...


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More