sábado, 30 de julho de 2011

Definidos confrontos e grupos das eliminatórias da Copa 2014


cafu fernanda lima neymar sorteio da copa do mundo 2014 (Foto: Agência Reuters)
Foto: Agência Reuters
CONFRONTOS DA REPESCAGEM INTERNACIONAL

O quinto colocado nas Eliminatórias da Conmebol irá enfrentar, na repescagem internacional, um adversário vindo do qualificatório asiático. Como América do Sul e Ásia se confrontarão numa das repescagens, a outra terá o melhor classificado das eliminatórias da Oceania enfrentando o quarto colocado da seletiva da Concacaf.

UEFA - EUROPA
Maior algoz do Brasil na história das Copas, a França terá trabalho para se classificar à Copa do Mundo de 2014 e tentar estragar a festa brasileira. A campeã do mundo de 1998 terá pela frente a Espanha no Grupo I das Eliminatórias da Uefa para o Mundial.

Nas eliminatórias da Uefa, 53 seleções foram divididas em nove grupos. Classificam-se para a Copa do Mundo os campeões de cada chave, automaticamente. Os oito melhores segundos colocados disputam a repescagem, em quatro confrontos mata-mata.

Outra seleção importante a dar azar foi a Inglaterra, que terá Montenegro como adversário mais difícil no Grupo H. Os dois times também são rivais nas Eliminatórias da Eurocopa e empataram em 0 a 0, em pleno Wembley, outubro passado. As duas equipes dividem a liderança do grupo deles (também o G) na seletiva para o torneio continental. O grupo ainda terá Ucrânia e Polônia, que organizarão a próxima Euro.


Quem também repetirá duelo das Eliminatórias da Euro é a Alemanha, que reencontrará a Áustria, sua maior rival. O Grupo C ainda terá Suécia e Irlanda, seleções que vão bem em seus grupos na seletiva para o torneio continental. Itália, Dinamarca e República Checa também deverão travar uma batalha dura no Grupo B.


As três seleções de menor expressão que eram cabeça de chave deram sorte. A Croácia vai enfrentar Bélgica e Escócia no grupo A. A Noruega terá pela frente Eslovênia e Suíça, enquanto a Grécia defrontará Eslováquia e Bósnia.


Confira os Grupos das Eliminatórias:
CONCACAF - AMÉRICA DO NORTE, CENTRAL e CARIBE 
Determinados a chegar em 2014 à sua sétima Copa do Mundo consecutiva, os Estados Unidos conheceram neste sábado quem será um dos seus adversários nas Eliminatórias da competição. A seleção do técnico Klinsmann, que assumiu o comando do país na última sexta-feira, enfrentará a Jamaica no Grupo A da terceira fase das Eliminatórias da Concacaf.


Embora esteja longe de ser considerada uma potência, a Jamaica mostrou força na última Copa Ouro da Concacaf, liderando a sua chave na primeira fase da competição e sendo eliminada justamente pelos Estados Unidos nas quartas de final.

Já o México, que bateu os norte-americanos na decisão da Copa Ouro, soube neste sábado que irá enfrentar a Costa Rica pelo Grupo B da terceira fase das Eliminatórias. Os mexicanos atuaram na mesma chave dos costarriquenhos no estágio inicial da última Copa Ouro e golearam os rivais por 4 a 1.

As seleções da Américas do Norte e Central e o Caribe brigarão por três lugares diretos para o Mundial, que acontecerá no Brasil, em três fases. A quarta colocada disputará uma vaga com a equipe mais bem colocada da Oceania.


Belize, Bahamas, Ilhas Virgem, República Dominicana e Santa Lucia já conquistaram vaga à segunda fase da Eliminatória. Essas seleções eliminaram, respectivamente, Montserrat, Ilhas Turcas e Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, Anguilla e Aruba em uma primeira fase da disputa.


Apenas seis seleções já têm vaga garantida na terceira fase, por conta da colocação no ranking da Fifa. Além de Estados Unidos e Jamaica, México e Costa Rica, que estão no Grupo B, e Honduras e Cuba, no Grupo C, esperam os outros seis classificados que se unirão a eles.



Confira os grupos das Eliminatórias da Concacaf:


Segunda fase:


Terceira fase:

CAF - ÁFRICA
Tida como uma das principais seleções da África atualmente, a Costa do Marfim não deu sorte no sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. A equipe do atacante Didier Drogba caiu no mesmo grupo do Marrocos, que tem certa tradição em Mundiais.

As duas seleções estão no Grupo C, ao lado de Gâmbia e do vencedor do confronto entre Chade e Tanzânia. Nas Eliminatórias africanas, 52 equipes brigam por cinco vagas. São dez grupos de quatro seleções, enquanto as outras 12 disputam uma fase preliminar.



As dez equipes africanas mais bem colocadas no ranking da Fifa são cabeças de chave da disputa. O Marrocos é 63º nesta classificação, ao lado da Líbia, que caiu no Grupo I, Camarões e dos vencedores dos duelos entre Suazilândia e República do Congo, e Guiné-Bissau e Togo, que esteve na Copa do Mundo de 2006.


Com melhor classificação do que Líbia e Marrocos, o Gabão é a seleção africana mais bem colocada no ranking da Fifa, excluindo as cabeças de chave. Os gaboneses estão no Grupo E, ao lado de Burkina Fasso, Níger e do vencedor do confronto entre São Tomé e Príncipe e Congo.


Confira os grupos das Eliminatórias da África:


OFC - OCEANIA
Como a Austrália joga as Eliminatórias da Ásia, a Nova Zelândia sobra no futebol da Oceania. Mas enfrentará a pior situação possível nas Eliminatórias da Copa de 2014. Os neozelandeses, terão pela frente, no Grupo B, as Ilhas Fiji, segunda melhor seleção do continente no ranking da Fifa.



As Eliminatórias da Oceania terão dois grupos de quatro equipes. Os dois primeiros avançam a um quadrangular que define o campeão. Já estava decidido que Samoa Americana, Ilhas Cook, Tonga e Samoa se enfrentariam num mini torneio, entre os dias 21 e 26 de novembro de 2011, para definir o oitavo time a participar das Eliminatórias.


Confira as chaves das Eliminatórias da Oceania:
VENCEDOR da 1ª RODADA = Samoa Americana, Ilhas Cook, Tonga ou Samoa


AFC - ÁSIA
O Japão foi, dentre as grandes seleções do continente asiático, quem deu mais azar no sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, realizado neste sábado, no Rio de Janeiro. A seleção japonesa caiu no grupo C e terá pela frente a Coreia do Norte, que jogou a última Copa, e o Uzbequistão, sexto asiático mais bem colocado no ranking da Fifa, além da Síria.


Vida mais fácil terá o Irã, que caiu num grupo que tem Qatar, Bahrein e Indonésia, todas seleções sem grande expressão. Coreia do Sul e Emirados Árabes, no grupo B, e Austrália e Arábia Saudita, no D, também devem proporcionar confrontos interessantes.


As Eliminatórias da Ásia já tiveram as suas duas primeiras fases realizadas. Primeiro, caíram Camboja, Timor Leste, Afeganistão, Sri Lanka, Paquistão, Mianmar, Macau e Taipei. Depois, saíram Laos, Bangladesh, Palestina, Turcomenistão, Iêmen, Nepal, Tajiquistão, Quirguistão, Vietnã, Filipinas e Maldivas. Nenhum deles entrou no sorteio deste sábado.


Os vinte que sobraram foram divididos em cinco grupos de quatro. Avançam somente os campeões de cada um deles. Na fase final, um pentagonal irá indicar dois times que vão direto à Copa. O terceiro colocado joga contra o quinto das Eliminatórias da América do Sul.


Confira os grupos das Eliminatórias asiáticas:




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Série B: Lusa empata, mas lidera. Ponte é vice e Náutico entra no G4

Por Futebol Interior


Numa noite de muitas emoções, a completa 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou com a Portuguesa mantendo a liderança isolada. Nem por isso, deixou de decepcionar a sua torcida ao empatar sem gols com o Americana, dentro do Canindé, em São Paulo. Mas tem 27 pontos e não pode ser ultrapassada por nenhum concorrente. A Ponte Preta está na sua cola, com 26 pontos, depois de vencer o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. Paraná e Náutico, com 23 pontos cada, aparecem em seguida e completando o G4 - zona de acesso.

O Náutico bateu, em casa, o Vitória, por 2 a 0. Quem saiu do G4 foi o ABC, que empatou, por 2 a 2, com o São Caetano, ficando em quinto lugar. O Americana, que vinha de duas derrotas, fica com 21 pontos., em sexto lugar - perdeu uma posição.

Em Campinas, o Guarani desencantou ao golear o Duque de Caxias, por 4 a 0, quebrando um jejum de oito jogos sem vitória. Mas continua na zona do rebaixamento, com 12 pontos, em penúltimo lugar. O Duque é o lanterninha, com quatro pontos.

Em casa, o Barueri ganhou do Vila Nova, por 1 a 0, somando pontos importantes. Agora o time paulista já tem 17 pontos, mais distante da zona de queda. O irregular Vila Nova acumulou a terceira rodada sem vitória, continua com 15 pontos, perto da zona de queda.

Enquanto isso, o Bragantino caiu em casa, por 2 a 0, diante do Boa Esporte, que não vencia há cinco rodadas. O time paulista continua com 15 pontos, um a menos do que o representante mineiro, com 16.

Em Goiânia, o Goiás confirmou a sua ascensão ao conseguir sua terceira vitória consecutiva. Bateu o Sport Recife, por 2 a 1, mostrando que em breve vai brigar diretamente para estar no G4 – grupo dos quatro melhores e que vão garantir o acesso. O Goiás já tem 18 pontos, contra 20 do Sport.

Bem armado pelo técnico Guto Ferreira, o Criciúma supreendeu o fraco Icasa, por 1 a 0, em Juazeiro. O time catarinense se reabilitou da derrota, em casa, para o Paraná, por 2 a 1, chegando aos 20 pontos, em oitavo lugar. O Icasa, com 13 pontos, está em 18.º, na zona de rebaixamento.

Em Paulista, na região metropolitana de Recife, o Salgueiro marcou bobeira ao empatar com o ASA, por 1 a 1. O time pernambucano não soube aproveitar a vantagem numérica - o ASA teve dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo. O time foi sonolento, como o decadente Rosembrink, e não teve nenhum poderio ofensivo.

Confira os resultados da 13.ª rodada:

19h30
Portuguesa 0 x 0 Americana
Bragantino 1 x 2 Boa Esporte
Grêmio Barueri 1 x 0 Vila Nova
Guarani 4 x 0 Duque de Caxias
Goiás 2 x 1 Sport Recife

21h50
Náutico 2 x 0 Vitória
Salgueiro 1 x 1 ASA
Paraná 0 x 1 Ponte Preta
Icasa 0 x 1 Criciúma
ABC 2 x 2 São Caetano

terça-feira, 26 de julho de 2011

Corinthians perde invencibilidade e Atlético-PR enfim vence uma

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Brasileirão Série A QNFL


Avaí-SC 1x3 Internacional-RS
Gustavo Bastos do Avaí no jogo contra o Internacional (Foto: Ag. Estado)Inter virou o jogo e bateu o Avaí por 3 a 1, na Ressacada (Foto: Ag. Estado)


Apesar de fazer um péssimo primeiro tempo, o Internacional voltou revigorado na segunda etapa e conquistou uma excelente vitória sobre o Avaí, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O Colorado venceu por 3 a 1, em jogo antecipado, devido a viagem que fará para a Alemanha, para disputar a Copa Audi que terá, além do Colorado, a participação de Barcelona, Bayern de Munique e Milan, neste próximo final de semana. Com a vitíória o Internacional interrompeu a sequência de três derrotas consecutivas e chegou aos 18 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela. Já o Avaí, perdeu a sexta partida no Brasileirão, e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas sete pontos conquistados.



AVAÍ 1 X 3 INTER
Felipe; Gustavo Bastos, Dirceu e Bruno (Leandrinho); Arlan, Pedro Ken, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Cleverson (Rafael Coelho) e Romano; Willian.Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Andrezinho), Tinga e D'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício, depois Elton) e Leandro Damião.
Técnico: Alexandre Gallo.Técnico: Osmar Loss (interino).
Data: 21/07/2011. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e José Amilton Pontarolo (PR).
Gols: William (Avaí), aos 47m do primeiro tempo. Andrezinho (Inter), aos 20m;  Leandro Damião (Inter), aos 24m; e D'Alessandro (Inter), aos 46m, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Arlan, Bruno e Dirceu (Avaí); Bolatti, Bolívar, Leandro Damião e D'Alessandro (Inter).
Público: 6.471 torcedores. Renda: R$ 79.615,00.





São Paulo-SP 2x2 Atlético-GO
dagoberto são paulo atlético-go (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Dagoberto deu duas assistências, mas o São Paulo só empatou (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)


O tricolor foi bem superior em campo, mas não soube traduzir isso em gols e no resultado. Criou 16 chances, mas só converteu duas, contra quatro chances e dois gols do visitante, que sempre esteve atrás no placar. Para o São Paulo marcaram Rhodolfo e Rivaldo, ambos de cabeça, enquanto para os goianos anotaram Bida e Anselmo, de cabeça. O Atlético continua lutando contra o rebaixamento. Mesmo sem técnico, após a demissão de PC Gusmão, o time goiano chegou aos nove pontos, mas ainda dentro da zona de queda, em 17º lugar.



SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-GO
Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Fernandinho), Denilson (Rodrigo Caio) e Rivaldo (Cícero); Lucas e DagobertoMárcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltrin; Rômulo (Felipe), Agenor, Bida (Joilson), Thiaguinho (Leonardo) e Vítor Júnior; Anselmo
Técnico: Adilson BatistaTécnico: Jairo Araújo
Gols: Rhodolfo, aos 8min e Bida, aos 44min do primeiro tempo. Rivaldo, aos 8min e Anselmo, aos 24min do segundo tempo
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Juan (São Paulo); Vitor Júnior, Leonardo e Rômulo (Atlético-GO)
Renda e Público:R$ 604.454,00 / 23.487 pagantes
Estádio: Morumbi. Data: 23/07/2011. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)






Atlético-PR 2x1 Botafogo-RJ
morro garcia atlético-pr gol botafogo (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)Autor de dois gols, El Morro comemorou muito a quebra do jejum (Foto: Franklin de Freitas / Agência Estado)


Até que enfim o Atlético-PR conseguiu a sua primeira vitória. Abriu 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols do "gringo" Morro Garcia, sofrendo um gol no final, marcado por Alex, aos 42 minutos. Apesar da vitória, o Furacão ainda é o lanterna, com apenas cinco pontos ganhos. O Botafogo continua bem posicionado, com 16 pontos, em sétimo lugar.



ATLÉTICO-PR 2 X 1 BOTAFOGO
Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Fransérgio), Marcinho (Branquinho) e Madson; Morro García (Edigar).Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Felipe Menezes); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Léo (Somália) e Alexandre Oliveira (Alex).
Técnico: Renato GaúchoTécnico: Caio Jr
Gols: El Morro Garcia (Atlético-PR), aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo. Alexander (Botafogo) aos 43 do segundo tempo
Cartões Amarelos: Gustavo Araújo, Deivid e Fransérgio(Atlético-PR), Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Botafogo)
Cartão Vermelho: Marcelo Mattos (Botafogo)
Data: 23/07/2011 Local: Estádio Arena da Baixada
Público pagante: 12. 714 mil  Renda: R$ 206.510 mil
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP), auxiliado por Fabio Pereira(TO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)





América-MG 0x0 Figueirense-SC
lance do jogo entre américa-mg e figueirense (Foto: Gustavo Andrade / Agência Estado)Empate soou como goleada sofrida para o Coelho; Figueira celebra (Foto: Gustavo Andrade / Agência Estado)


Na luta contra o rebaixamento, o América Mineiro parece sem reação. Tanto que mesmo jogando em casa só empatou sem gols com o Figueirense, que ficou na dele, chegando ao seu 16º ponto, em oitavo lugar. O Coelho só tem sete pontos, em 18º lugar.



AMÉRICA-MG 0 X 0 FIGUEIRENSE
Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), China, Caleb (Luciano) e Carleto; Fábio Jr. (Kempes) e Léo.Wilson; Bruno Vieira (Coutinho), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Pittoni, Maicon e Fernandes (Wellington Sousa); Rhayner (Jackson) e Aloísio.
Técnico: Antônio Lopes.Técnico: Jorginho.
Público: 752 pagantes  Renda: R$ 10.140,00
Cartões amarelos: Léo, Willian Rocha, Carleto (América-MG) Rhayner, Pittoni, Roger Carvalho, Wellington Sousa (Figueirense). Cartão vermelho: Pittoni (Figueirense)
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas-BA, auxiliado por José R. Dias da Hora-BA e Adnilson da Costa Pinheiro-MS
Data: 23/07/2011 Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)


Flamengo-RJ 1x1 Ceará-CE
bottinelli flamengo thiago humberto ceará (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)Bottinelli, que foi titular, é observado por Thiago Humberto, do Ceará (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado)


No Moacyrzão, em Macaé, o Flamengo também pisou na bola ao empatar com o Ceará, por 1 a 1. O time jogou devagar, controlando o jogo, principalmente porque fez seu gol no primeiro tempo com Renato Abreu. No segundo tempo bobeou ao sofrer o empate, aos 35 minutos, marcado por Felipe Azevedo. O Vovô festejou o importante resultado fora de casa. Agora já soma 15 pontos, em 10º lugar. O seu objetivo continua se manter na elite nacional em 2012.



FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ
Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Thomás), Renato e Bottinelli (João Vítor); Diego Maurício (Vander) e Deivid.Diego; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Renato, aos 32 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Welinton (FLA).
Público: 6.154 presentes, 4.737 pagantes. Renda: R$ 123.480,00.
Data: 23/07/2011. Estádio: Moacyrzão, em Macaé (RJ). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antonio Martins (SC).






Corinthians-SP 0x1 Cruzeiro-MG
wallyson cruzeiro gol corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)
Wallyson comemora gol contra o Corinthians
(Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)



No principal jogo do dia, nem os mais de 37 mil torcedores presentes no Pacaembu evitaram a primeira derrota do Timão para o Cruzeiro, por 1 a 0. Com chute da intermediária, o atacante Wallyson marcou um golaço e impediu que o time alvinegro atingisse o recorde oito vitóris seguidas que pertencia à própria Raposa. Apesar do tropeço, o Corinthians continua já liderança absoluta da competição. Agora, soma 28 pontos. Seis a mais que o vice-líder São Paulo. Já o Cruzeiro confirma sua ascensão com a chegada do técnico Joel Santana e já figura na sétima colocação, com 18 pontos.



CORINTHIANS 0 X 1 CRUZEIRO
Renan, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Ramon (Alex); Ralf, Paulinho e Danilo (Elias Oliveira); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Edenilson).Fábio, Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Éverton (Léo), Roger (Anselmo Ramon) e Montillo; Wallyson.
Técnico: Tite.Técnico: Joel Santana.
Gol: Wallyson, aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ramon, Emerson (Corinthians), Gil, Gilberto (Cruzeiro). Vermelho: Gilberto
Data: 24/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS). Público: 34.462 pagantes. Renda: R$ 1.275.456,50







Fluminense-RJ 1x0 Palmeiras-SP
marquinho fluminense gol palmeiras (Foto: Caio Amy / Agência Photocamera)Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Marquinho (Foto: Caio Amy / Agência Photocamera)


A vitória apertada em seus domínios reabilitam o Tricolor das Laranjeiras, que continua vivo na briga por vga no G4. Hoje, é o décimo colocado, com 15 pontos, mas um jogo a menos. Enquanto isso, o Verdão se mantém na quinta posição, com 19 pontos, na zona de Pré-Libertadores. A vitória cruzeirense foi ruim também para o Palmeiras, que acabou derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol da partida foi anotado pelo meia Marquinho, de cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo. Considerar que antes desse gol, houve outro, mas foi anulado irregularmente, por coincidência, o próprio Marquinho foi quem marcou.



FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valencia) e Souza (Ciro); Deco (Rafael Sobis) e Fred.Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Dinei) e Luan; Maikon Leite (Patrik) e Kleber.
Técnico: Abel Braga.Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio Rosário, Deco, Edinho, Fred (FLU), Thiago Heleno, Márcio Araújo, Cicinho, Maurício Ramos e Rivaldo (PAL).
Renda: R$ 167.550,00. Público: 9.214 presentes, 6.547 pagantes.
Data: 24/07/2011. Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).








Atlético-MG 1x2 Vasco-RJ
diego souza vasco gol atlético-mg (Foto: Gustavo Andrade / Agência Estado)Diego Souza marca duas vezes contra o ex-clube (Foto: Gustavo Andrade / Agência Estado)

O Vasco também conquistou um importante resultado e continua sonhando com a taça. Com dois gols do meia Diego Souza, sendo o segundo deles nos acréscimos, o time cruz-maltino bateu o Atlético-MG, por 2 a 1, no Estádio Ipatingão. O resultado deixa o técnico Dorival Júnior ainda mais na berlinda.
Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2012, o Vasco, que venceu a terceira seguida, tem como único objetivo o título. Atualmente, os cariocas estão na quarta posição, com 20 pontos. Oito a menos que o Timão. Já o Galo caiu para o 15º lugar, com 11 pontos, mais próximo da degola.




ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO
Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel (Mancini) Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola).Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Ricardo Gomes
Gols: Diego Souza (Vasco), aos 17 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo; Magno Alves (Atlético-MG), aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patric, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver e Serginho (Atlético-MG); Anderson Martins e Eduardo Costa (Vasco).Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Data: 24/07/2011. Local: Ipatingão, em Ipatinga. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Auxiliares:Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson J. M. Coelho (SP) Público: 16.006 Renda: R$ 71.977, 50


Bahia-BA 0x0 Coritiba-PR
carlos alberto bahia william coritiba (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)Estreante em Pituaçu, Carlos Alberto não conseguiu ajudar o Bahia a vencer a primeira partida em casa (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)

Por fim, Bahia e Coritiba apenas empataram sem gols, em Pituaçu, em Salvador. O Tricolor chegou ao quinto jogo sem vitórias (três empates e duas derrotas) e é o 16º colocado, com 11 pontos. O Coxa, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 14 pontos.



BAHIA 0 X 0 CORITIBA
Marcelo Lomba, Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone (Ricardinho), Fahel, Carlos Alberto, Lulinha (Fabinho); Junior (Reinaldo) e JobsonEdson Bastos, Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio (Anderson Aquino); Bill(Geraldo) e Tcheco
Técnico: René Simões.Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Fahel, Jobson, Marcelo Lomba, Paulo Miranda (Bahia); Tcheco, Leandro Donizete (Coritiba)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Coritiba); Jobson (Bahia)
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA). Data: 24/07/2011.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Cleriston C. Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF
Público:
  21.151 pagantes. Renda: R$ 481.965,00


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More