quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em jogo bem disputado, La U vence Vasco por 2x0 e tá na final

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A semana de decisões não começou bem para o Vasco. Pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Trem Bala da Colina foi ao Chile e não suportou a pressão da Universidad e acabou perdendo o jogo por 2x0. Como no jogo de ida, em são Januário, a partida havia terminado empatado por 1x1, o time chileno eliminou o brasileiro e avançou à final do torneio continental.

Ao Vasco, resta erguer a cabeça e concentrar suas energias para a rodada decisiva do Brasileirão, a qual o time da Colina poderá sagrar-se campeão nacional. A Universidad do Chile, por sua vez, terá pela frente a LDU-EQU, que derrotou o Vélez-ARG na quarta-feira e também se garantiu na final da Sul-Americana. O primeiro jogo será em Quito, na próxima quarta-feira. Uma semana depois, os times irão se enfrentar em Santiago, capital chilena, para saber quem conquistará o título e a vaga para a Libertadores 2012.

Apoiada pela sua torcida a Universidad do Chile partiu para cima do Vasco e quase chegou ao gol logo aos três minutos de jogo. Rodríguez cruzou para a área, a bola ganhou força e desviou em Renato Silva, e passando muito perto da meta do goleiro Fernando Prass.

Aos seis minutos, novamento o time chileno esteve perto de abrir o placar. Vargas recebeu livre na entrada da área, disparou em velocidade, mas o goleiro vascaíno saiu muito bem do gol e cortou o lance nos pés do chileno. Na sequência, o arqueiro foi derrubado por Castro e o juiz apontou a falta.

O Vasco conseguiu chegar somente aos 12 minutos. Após um excelente lançamento de Juninho Pernambucano, Rômulo entrou na área e soltou a bomba. A bola desviou na zaga chilena e saiu para linha de fundo. Na cobrança do escanteio o goleiro Herrera saiu e ficou com a bola. Aos 18, o goleiro apareceu bem novamente. Juninho cobrou falta perigosa e o arqueiro foi bem novamente e ficou com a bola em um lance de muita elasticidade.

Após minutos de equilíbrio, a Universidad voltou a dominar a partida e chegou ao primeiro gol aos 30 minutos. Depois de um bate e rebate na área vascaína, Aránguiz soltou a bomba e Prass espalmou para o lado. Canales, em um lance de puro oportunismo, apareceu como um raio e colocou a bola no fundo do gol.

Precisando vencer a partida o Vasco voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e com Bernardo no lugar Allan. O Trem Bala da Colina conseguiu um bom primeiro lance logo aos dois minutos de jogo, quando Rômulo recebeu ótimo passe de Bernardo, ajeitou e soltou a bomba. A bola desviou na zaga passou muito perto, assustando o goleiro do time chileno.

Ainda no ataque, o Vasco chegou novamente na cobrança do escanteio. Bernardo mostrou categoria e colocou a bola na cabeça de Dedé. O zagueiro, que joga muito também pelo alto, subiu e testou firme. O goleiro do time chileno só pode observar a bola raspando o travessão e indo para fora, para sua sorte e alívio da grandiosa torcida da Universidad do Chile.

Apesar de mostrar maior presença de ataque e velocidade, o Vasco não conseguiu segurar a Universidad em seu campo. Aos 23 minutos, após lançamento de antes do meio-campo, Vargas apareceu na frente de Fernando Prass, tocou por cima, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Mas, aos 27, o atacante chileno não perdoou. após cruzamento da esquerda, feito por Mena, Vargas fechou no meio da área e chutou de primeira para ampliar o placar e praticamente definir a partida.

Jogando no desespero, o Vasco se lançou ao ataque em busca dos gols que poderia dar a classificação para final da Sul-Americana. Dedé, dando uma de atacante, chegou com perigo aos 37 minutos. Após carregar a bola até a área, o zagueiro tabelou com Alecsandro e soltou a bomba para o gol. O goleiro Herrera, bem colocado fez grande defesa.

O esforço vascaíno não deu resultado e o time acabou eliminado da Copa Sul-americana. Agora, o time volta para o Brasil e se prepara para o confronto decisivo no Domingo. Diante do flamengo, o Trem Bala da Colina terá que vencer e torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians. Com isso, o time de São Januário poderá sagrar-se campeão do Brasileirão 2011.

LDU vence na Argentina e é finalista na Sul-Americana

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Depois de ganhar o duelo de ida da semifinal por 2x0, em Quito, no Equador, a LDU voltou a derrotar o Vélez Sarsfield, desta vez por 1x0, em jogo encerrado no final da noite desta terça-feira, em Buenos Aires, e garantiu a sua vaga na decisão da Copa Sul-Americana.

O outro classificado para a final da competição continental será definido na noite desta quarta, em Santiago, onde o Vasco enfrentará a Universidad de Chile no confronto de volta da outra semifinal. No jogo de ida, no Rio, os dois times empataram por 1x1.

Na partida realizada na noite desta terça, na capital argentina, a LDU marcou o gol da vitória aos 4 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita de Reasco, o zagueiro Sebá Domínguez, ex-Corinthians, falhou ao tentar cortar e o argentino Barcos aproveitou para dominar a bola e bater no canto direito baixo do goleiro do Vélez.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasileirão vai para a última rodada ainda indefinido

Por Heitor Barros (@Heitor_qnfl)

Série A - 2011

E com a rodada final do Brasileirão chegando, farei uma postagem diferente. Em vez de comentar jogo por jogo, falarei da situação dos clubes em cada uma de sua pretensões no campeonato, comentando o que aconteceu com o clube na última rodada ocorrida. Vamos começar pela luta pelo título:

Título:

Corinthians: o Corinthians bateu o Figueirense fora de casa por 1 a 0, gol de Liédson, e com a vitória, o clube paulista está perto do título. Basta um empate contra o rival Palmeiras, que o clube do Parque São Jorge garante seu quinto título brasileiro. Mesmo assim, se o Vasco não vencer o Flamengo, o alvinegro paulista pode até perder que é campeão.

Vasco: o Corinthians só não garantiu o título de forma antecipada porque o Vasco conseguiu uma vitória no finzinho do jogo contra o Fluminense, e evitou, pelo menos temporariamente, o título dos paulistas. Alecsandro abriu o Vasco. Fred empatou para o Flu, e Bernardo, aos 45 minutos, desempatou para o Vasco. O clube da Colina precisa vencer o Flamengo e torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians.

Libertadores:

Fluminense: com a derrota no clássico contra o Vasco, o Fluminense abandonou a luta pelo título do brasileiro. Em compensação, o clube já havia garantido a vaga na Libertadores.

Flamengo: Com a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo se tornou o clube mais próximo da Libertadores. O clube carioca precisa só de um empate para garantir a vaga na competição sul-americana. E o empate se torna uma boa solução, já que o resultado elimina o título do rival, Vasco.

Coritiba: Quem parecia longe de uma vaga na Libertadores era o Coritiba. O Coxa venceu o já rebaixado Avaí por 1 a 0, gol de Jeci, e ganhou boas chances de se classificar para a Libertadores. O alviverde paranaense é o segundo clube mais bem colocado para uma vaga na competição continental. Seu próximo adversário é o Atlético-PR e, se vencer, se classifica para a Libertadores e rebaixa o rival. Existe mais motivação que isso?

Internacional: Com a derrota para o Flamengo, o Inter se afastou da Libertadores. Mas o clube gaúcho continua com boas chances de classificação. Basta secar Flamengo e Coritiba, que enfrentam seus rivais que ainda lutam por algo no campeonato, diferente do Inter, que enfrenta um Grêmio com uma única pretensão: estragar o campeonato do Inter.

Figueirense: O clube catarinense é o “segundo da fila” para entrar no G5. A derrota em casa para o Corinthians tirou o Figueira da zona de classificação para a Libertadores, mas o clube segue com boas chances de classificação. O alvinegro tem, em tese, o duelo mais fácil (contra o lanterna Avaí), entre os candidatos a Libertadores. Mas o clube ainda precisa que Flamengo, Coritiba e Internacional, ou pelo menos 2 destes clubes, para garantir a vaga.

São Paulo: apesar da derrota contra o Palmeiras (gol de Marcos Assunção) o São Paulo ainda tem esperança de alcançar a Libertadores. O clube precisa secar Cortiba, Internacional e Figueirense, além de precisar vencer o clássico contra o Santos.

Botafogo: Quem está longe mesmo da Libertadores é o Botafogo. Com a derrota por goleada para o Atlético-MG por 4 a 0 (gols de André (2X), Daniel Carvalho e Leonardo Silva), o clube de General Severiano precisa secar Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo e ainda vencer o Fluminense para se classificar para a Libertadores.

Sul-americana:

Palmeiras e Grêmio já estão classificados para a Sul-americana. Flamengo, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo Vão para a Sul-americana se não forem para a Libertadores. Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia brigam pelas últimas 2 vagas.

Rebaixamento:

Cruzeiro: O empate contra o Ceará em 2 a 2 (gols de Osvaldo e Daniel Marques marcaram para o Ceará, Anselmo Ramon e Ortigoza marcaram para o Cruzeiro) não livrou o Cruzeiro do rebaixamento, mas deixou o Cruzeiro só dependendo de si para se livrar do rebaixamento. Basta vencer o arquirrival Atlético-MG, que o Cruzeiro se garante na “A” em 2012.

Ceará: o empate em casa contra o Cruzeiro não foi um bom resultado para o Ceará. Para se livrar do rebaixamento, o “Vovô” precisa vencer o Bahia e torcer para que o Atlético-MG vença a “raposa”. Se depender dos torcedores atleticanos, o Ceará já pode contar com a ajuda do Galo.

Atlético-PR: a missão mais difícil na luta contra o descenso é o Atlético-PR. O “Furacão” perdeu para o lanterna América-MG por 2 a 1 (Kempes e Gilson marcaram para o coelho e Paulo Baier marcou para o Atlético-PR). A derrota colocou o Atlético em uma situação delicada, pois precisa derrotar o Coritiba, que luta pela Libertadores, e torcer para que Cruzeiro e Ceará não vençam seus jogos.

Avaí e América-MG já estão matematicamente rebaixados para a Série B

domingo, 27 de novembro de 2011

Confusão no Habib's da Rosa e Silva

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O texto que vem na imagem abaixo irá explicar um fato que não tem lógica, mas digno de raiva para todos nós. Ignorem os erros e a forma descrita. Mas um torcedor repassou uma informação que é chocante e não foi bastante noticiado.
Foto tirada do twitter de @JOAOARAUJ0 (abrir em nova guia para melhor visualização)
Onde vamos parar com tanta violência? Mesmo que seja por motivos sérios ou fúteis, é momento de dizer basta! Está absurdo demais! Se alguém conseguir informações que complementem, comentem e divulguem ao máximo essa barbárie praticada.

sábado, 26 de novembro de 2011

Sport faz a festa no Serra Dourada. Icasa cai

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Foi duro. Mais complicado do que o imaginável. Mas, mesmo assim, na raça, o Sport conseguiu o tão desejado acesso à Série A 2012. Uma angustia que durou um jogo inteiro, mesmo contra um time descompromissado como o rebaixado Vila Nova e contra uma chuva que atrapalhava o desenrolar da partida, na qual terminou quando Bruno Mineiro cabeceou e a bola, para variar, demorou para entrar. Depois disso, o sofrimento para manter o resultado de 1 a 0 e a confirmação da garantia na Primeira Divisão, que foi comemorada em Goiânia e em todo o estado de Pernambuco.


Para conseguir dar um grito de gol, o torcedor do Sport teve que esperar muito. Mais precisamente, um tempo de 45 minutos inteiros e os acréscimos, somados a 27 minutos até a obtenção do tão almejado gol do acesso. Antes dele, o Sport foi parado pelo empenho dos jovens jogadores do Vila, que queriam garantir uma vaga no time de 2012. Com eles, ainda chegou a chuva, forte na cidade, que encharcou o gramado do Serra Dourada e anulou qualquer chances de uma partida de futebol com qualidade. Se poderíamos chamar de uma partida de futebol.

O Sport já foi ao intervalo com a chuva, e os mais de 5 mil torcedores do Sport no estádio estavam preocupados com o desempenho da equipe. Na volta ao segundo tempo, piora no tempo, e o que restava de futebol havia acabado. Agora seria na raça. O Leão chegava, mais era parado pelo gramado e pelo inspirado goleiro Luis Cettin. O tempo passava, o gol não chegava. 27 minutos, Marcelinho cruza, e Bruno Mineiro cabeceia. A bola demora, mas passa da linha do gol. Motivo único para a festa da torcida. O torcedor, no vídeo, demora a entender, a perceber o que estava se passando. Quando compreende, não aguenta, vai às lágrimas. Era a certeza de que, dali, não teria mais volta. Era só esperar. Todos esperaram, e em meio aos chutões e tiradas de bola, o juiz apita final de jogo. Goiânia era pouco para a torcida do Sport. A festa iria de se espalhar para o estado de Pernambuco e por todo o Brasil.



A vitória do Sport desconsiderou qualquer validade de resultado nos jogos de Vitória, Bragantino, Boa e, muito menos, Americana. O Vitória começou perdendo diante do ASA, em Arapiraca, mas conseguiu virar ao final de jogo. Tarde demais. O Bragantino nem ao menos venceu. Depois da demora do início de partida contra o Paraná em Curitiba, alegando contusão do goleiro Gilvan, o Braga pouco produziu e ainda saiu derrotado por 1 a 0. O Boa começou bem, fez 2 a 0 no Duque de Caxias, no Rio, com 2 gols de Raul, mas sofreu o empate com 2 gols também de Bruno Veiga. E o Americana ainda sofreu uma derrota para o ABC, por 3 a 1, no estádio do Arruda, em Recife.

Se para a torcida do Sport a tarde deste sábado foi de muita festa, para a torcida do Icasa, a história foi bem diferente. Os cearenses foram os últimos a serem rebaixados à Série C de 2012. O Verdão do Cariri perdeu dentro do estádio Romeirão para a campeão Portuguesa, pelo placar de 2 a 0. Junior Timbó e Henrique marcaram para a Lusa. O Icasa junta-se a Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias na tristeza da queda.

Náutico leva empate, mas comemora segundo lugar

O duelo nos Aflitos significava apenas quem seria o vice-campeão da Série B. A torcida pernambucana lotou o estádio, mas foi a Ponte Preta que abriu o marcador. Aos 17 minutos, Ricardo Jesus cabeceou e fez 1 a 0. Mas a reação dos anfitriões também foi com a cabeça. Aos 30, Marlon deixou tudo igual. Na etapa final, Lenon virou para o Náutico. No final, porém, a Ponte empatou, com Gerson.


Veja como ficou a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011:

38ª RODADA - 25/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADE
20h30Grêmio Barueri2 x 1SalgueiroArena BarueriBarueri
38ª RODADA - 26/11/2011
HORAJOGOESTÁDIOCIDADE
17h00ABC3 x 1AmericanaArrudaRecife
17h00ASA1 x 2VitóriaCoaracy FonsecaArapiraca
17h00Icasa0 x 2PortuguesaRomeirãoJuazeiro Do Norte
17h00Vila Nova-GO0 x 1SportSerra DouradaGoiânia
17h00Náutico2 x 2Ponte PretaAflitosRecife
17h00Paraná Clube1 x 0BragantinoVila CapanemaCuritiba
17h00Duque de Caxias2 x 2BoaRaulino de OliveiraVolta Redonda
17h00Guarani2 x 0GoiásBrinco de OuroCampinas
17h00São Caetano1 x 0CriciúmaAnacleto CampanellaSão Caetano Do Sul

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Libertadores 2012 tem grupos e confrontos sorteados

Por Heitor Barros

image

Na tarde de hoje foi realizado o sorteio que definiu os grupos e os confrontos da 1ª fase da Libertadores, a maior competição interclubes do continente americano. Vasco, Santos, Corinthians e Fluminense são os brasileiros já definidos, faltando, apenas, sua colocação no Brasileirão para saber em que grupos as equipes ficarão.

Assim como no Brasil, falta a confirmação das equipes dos outros países que disputarão a Libertadores. Assim que os classificados forem saindo, o blog irá atualizando.

Confira os grupos:

Grupo 1
Santos, Peru 1, Bolívia 2 e Vencedor 5

Grupo 2
Paraguai 1, Equador 2, Argentina 3, Vencedor 2

Grupo 3
Bolívar, Colômbia 2, Chile 2, Vencedor 6

Grupo 4
Argentina 2, Zamora (VEN), Brasil 4 e Vencedor 1

Grupo 5
Nacional (URU), Peru 2, Vasco e Vencedor 4

Grupo 6
Brasil 2, Deportivo Táchira (VEN), Paraguai 2 e Cruz Azul (MEX)

Grupo 7
Vélez Sársfield (ARG), Equador 1, Defensor Sporting (URU) e Chivas (MEX)

Grupo 8
Universidade de Chile, Atletico Nacional (COL), Argentina 4 e Vencedor 3

Confira os confrontos da pré-Libertadores:

1- Arsenal de Sarandí x Peru 3
2- Brasil 5 (4º colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
4- Paraguai 3 x Equador 3
5- Brasil 6 (5º colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
6- Tigres (MEX) x Chile 3

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Equi González dá 'show' e LDU com um pé na final

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Se faltou qualidade técnica em Quito nesta quinta-feira, sobrou emoção. No primeiro jogo da semi-final da Copa Sul-Americana, Equi González e Barcos comandaram os equatorianos, e o placar de 2x0 deixa o time perto da decisão da competição continental.

O jogo era da LDU e em Quito, e o jogo começou como sempre. O time fazendo pressão desde o início, arriscando muito de fora da área, e botando o adversário para correr. Nos primeiros dez minutos, os equatorianos já tinham chegado quatro vezes.

A primeira oportunidade do Vélez veio logo depois dessa pressão inicial, aos 10, e quase que Domínguez aceita. E rapidamente a LDU respondeu. Equi González dominava o meio de campo, e Barcos infernizava na frente.

Mesmo com alguma distância entre as linhas de defesa, meio e ataque, a LDU tocava bastante a bola, com muito mais posse de bola. O Vélez arriscava o contra-ataque. Aos 37, grande jogada de Equi, que fez jogada de linha de fundo com Barcos, que cruzou para Bolaños, mas jogada desperdiçada. Depois desse lance, os argentinos acordaram no jogo e quase aproveitaram de algumas bobeiras da zaga equatoriana. Mas não conseguiu abrir o placar.

O fim do primeiro tempo ainda reservou um princípio de confusão. Cubero fez falta dura em Bolaños, e Reasco foi tomar as dores do companheiro, logo até Franco e Sebá estavam ali. Então Jorge Larrionda resolveu terminar a etapa.

O início do segundo tempo foi igual ao do primeiro. Mas desta vez deu certo. A LDU aproveitou um passe errado que Bella deu de presente. O problema é que a bola caiu nos pés errados. Ou certos para os equatorianos. Equi Gonzálvez ficou com a bola, e soltou a bomba de fora da área, que ainda desviou de leve em Barcos, e o placar está aberto.

O Vélez sentiu o gol da LDU. Quatro minutos depois, Franco tinha um bom ataque em velocidade, e chegou a tropeçar sozinho na bola. Na metade do segundo tempo, o feitiço virou contra o feiticeiro. A LDU começou a sentir cansaço, pela alta média de idade. Sorte que a experiência também vale nestas horas. O nervosismo dos argentinos que acabou sendo punido.

Aos 38, Barcos foi premiado. O atacante fez uma boa tabela com Equi, o craque do jogo, que deixou o companheiro na cara do gol. Com apenas Barovero na frente, ele soltou a bomba e fez o segundo. Daí para o final, pressão desgovernada do Vélez, mas a LDU segurou com facilidade.

Mais clubes garantidos nas Oitavas da Champions League.

Por Heitor Barros

Grupo A: O Bayern de Munique confirmou a 1ª colocação no grupo com a vitória por 3 a 1 sobre o lanterninha Villarreal. O clube bávaro ainda tem o artilheiro da competição, o alemão Mario Gomez, que marcou um dos gols da partida. Ribery marcou os outros 2 gols do Bayern. De Guzmán marcou o gol dos espanhóis. A 2ª vaga está mais perto do Napoli. O clube italiano venceu o Manchester City na raça e com 2 gols do uruguaio Cavani. Balotelli descontou para os ingleses. O Napoli encara o já eliminado Villarreal, enquanto o City pega o bayern de Munique.

image

Grupo B: Com uma das vagas já pertencendo a Inter de Milão, A briga pela última vaga está apertada, com os três clubes tendo chances de classificação. O Lille surpreendeu o CSKA Moscow na Rússia e venceu por 2 a 0, gols de Berezutski (contra) e Sow. Já o clube turco empatou em casa contra a Inter de Milão e não perdeu para os italianos no torneio. Ricky Álvarez marcou para os italianos e Altintop marcou para os turcos. Lille e Trabzonspor se enfrentam e quem vencer leva a vaga. Caso o CSKA vença a Inter e haja o empate no outro confronto, a vaga é dos russos.

image

Grupo C: Benfica e Manchester ficaram novamente no empate. Mesmo com o jogo na Inglaterra, quem abriu o placar foi o Benfica, com o zagueiro Jones, contra. O Manchester virou com Berbatov e Fletcher. Porém, logo após o 2º gol, a zaga dos Red Devils falhou e Aimar marcou o gol de empate. Quem se aproveitou do resultado foi o Basel, que encostou na dupla e ameaça a vaga do Manchester United, seu próximo adversário. O clube suíço venceu o romeno Otelul Galati por 3 a 2. Fabian Frei, Alexander Frei e Streller marcaram para o Basel, com Giurgiu e Antal marcando para o Otelul. 

image

Grupo D: O Real Madrid, mesmo com um time mesclado de reservas e titulares, goleou o Dínamo de Zagreb por 6 a 2 no Santiago Bernabéu. A diferença entre os times era tão grande que com 20 minutos de jogo o Real já vencia por 4 a 0. Benzema e Callejon, duas vezes cada, Higuaín e Ozil marcaram para o Real. Beciraj e Tomecak marcaram os 2 primeiros gols do Dínamo na Champions. A 2º vaga do grupo deve ficar com o Ajax, que empatou em 0 a 0 com o Lyon e abriu 3 pontos para o clube francês.

image

Grupo E: Bayer Leverkusen está perto da classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube alemão venceu o Chelsea no finalzinho por 2 a 1 e precisa de um empate para se classificar. Drogba abriu o placar para o Chelsea, mas Derdiyok e Friederich fizeram os gols dos alemães. No outro jogo, o Valencia aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 para cima do Genk. Jonas, Soldado (3 vezes), Pablo, Aduriz e Costa marcaram para os espanhois. Chelsea e Valencia se enfrentam na Inglaterra e quem vencer se classifica. Caso os dois empatem e o Bayer perca o jogo, passam os dois.

image

Grupo E: O Arsenal é o único clube inglês que garantiu a classificação para as oitavas da Champions League. O clube londrino venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 em casa e garantiu a 1ª colocação do grupo Van Persie marcou os dois gols do Arsenal e Kagawa diminuiu para o Borussia. A surpresa do grupo foi a vitória do Olympiakos sobre o Olympique de Marselha na França por 1 a 0, gol de Fetfatzidis. O resultado deu a chance para Olympiakos se classificar. Porém, osgregos precisam vencer o Arsenal e torcer para o Borussia derrotar o Olympique. O Borussia se classifica se vencer por 4 a 0 e Olympiakos perder seu jogo.

image

Grupo G: No grupo G, surpresa. O Apoel se classificou ao empatar em 0 a 0 contra o Zenit na Rússia. O empate eliminou o Shakhtar, que entrou em campo sem obrigação contra o Porto. O clube português e aproveitou e garantiu a vitória com gols de Hulk e Rat (contra). Porto e Zenit se enfrentam e quem vencer garante a classificação. O Apoel joga contra o irreconhecível Shakhtar no Chipre para garantir a 1ª posição.

image

Grupo H: Barcelona e Milan se enfrentaram já classificados no San Siro. O clube espanhol precisava da vitória para garantir a primeira posição no grupo. No começo, o Milan era melhor, mas logo o Barça ligou seu estilo de jogo e abriu o placar com gol contra de seu ex-jogador Van Bommel. O Milan conseguiu um empate com Ibrahimovic. Messi fez o 2º do Barcelona de pênalti. No 2º tempo, Boateng empatou com um golaço, mas Xavi garantiu a vitória e a 1ª colocação do Barça. Mais cedo, o Viktoria Plzen venceu sua primeira partida na Champions. O clube tcheco bateu (com perdão do trocadilho) o Bate Borisov na Bielorrússia por 1 a 0. Bakos marcou o gol da vitória dos tchecos.

image

Prêmio Craque do Brasileirão já tem seus finalistas

Por Heitor Barros

Com o fim do Brasileirão, um dos momentos mais aguardados é a festa de encerramento do campeonato. Nela, são entregues os troféus dos campeões brasileiros e os melhores de cada posição no campeonato. Hoje, foram divulgados os finalistas de cada posição. O Vasco foi o clube com mais indicações.

Confira a lista completa dos indicados por posição:

Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)

Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)

Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)

Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)

Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)

Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)

Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)

Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)

Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)

Minha seleção: Jefferson; Fagner, Dedé, Réver, Juninho; Arouca, Paulinho, Diego Souza, Montillo; Neymar e Borges.

Técnico: Jorginho. Revelação: Leandro Damião. Árbitro: Leandro Vuaden

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Empate péssimo para o Vasco

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Vasco da Gama bem que tentou, mas não conseguiu abrir vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Gigante da Colina ficou no empate diante da Universidad de Chile, por 1x1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de ida. Assim, o time carioca precisa de uma vitória em Santiago ou empatar por dois ou mais gols para ficar com a vaga na final.

Agora, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Santiago, no Chile. O empate por 0x0 garante o time chileno na decisão, enquanto um novo 1x1 leva a definição da vaga para os pênaltis. A La U completa 28 jogos sem derrotas, sendo quatro meses de disputa. Na temporada, em 56 jogos que os chilenos fizeram, foram apenas quatro.

O Vasco começou mostrando quem é que manda em São Januário. Aos dois minutos, Juninho bateu forte de fora da área e Herrera fez boa defesa. O time carioca continuou pressionando com chutes perigosos. Aos dez, Juninho recebeu na entrada da área e tentou o arremate, mas a bola saiu por cima do gol. A torcida vascaína continuou cantando sem parar, o que deixou os chilenos assustados.

A La U teve sua primeira boa chance aos 19. Vargas recebeu na área, mas na hora do chute ele se confundiu com a bola que ficou com Jumar. Seis minutos depois, Vargas recebeu na área e bateu de primeira, mas Fernando Prass fez boa defesa e salvou o Vasco. Mesmo com as oportunidades do time chileno, o Gigante da Colina manteve-se mais perigoso e criando boas chances de gol.

O Vasco deixou os chilenos assustados aos 30. Élton bateu de fora da área e acertou o travessão de Herrera. Três minutos depois, porém, a bola encontrou o caminho das redes. Bernardo dominou no peito dentro da área e bateu rasteiro na saída de Herrera para abrir o placar: 1x0.

Após sofrer o gol, o time chileno foi atrás do empate. Aos 36, Mena cobrou falta na área e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. Aos 44, Canales fez boa jogada e bateu com força, mas a bola saiu rente a trave de Prass.

O segundo tempo do Vasco serviu mais para controlar o resultado da etapa inicial do que para tentar o segundo gol. Claro que o Gigante da Colina até que criou boas chances, mas a vitória parcial já era um excelente placar em São Januário. Aos 13, Felipe bateu da entrada da área e o chute saiu rente ao travessão de Herrera. A La U tentou aos 18. Vargas recebeu na área e bateu com força, mas Fernando Prass fez boa defesa.

O Vasco voltou a tentar aos 22. Bernardo bateu de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo da La U. Outra boa chance foi cinco minutos depois. Aos 27, Juninho cobrou falta na área e jogou para Dedé, que no segundo pau testou para boa defesa de Herrera.

Quando o controle do resultado era intensificado, o Vasco sofreu para se segurar. Aos 31, após cruzamento na área, Vargas tentou de cabeça, mas Prass fez boa defesa. Porém, dois minutos após, veio o empate. Em bola alçada para dentro da área, González desviou de cabeça e a bola foi no ângulo esquerdo do gol: 1x1.

Após a igualdade, a La U quase virou aos 37. Canales bateu da entrada da área, e a bola saiu rente ao travessão de Prass. A resposta do Vasco veio aos 40. Juninho cobrou falta na área, Alecsandro subiu mais que todo mundo e testou, mas a bola foi perto da trave de Herrera.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ceará surpreende Grêmio e segue respirando. Avaí e América-MG caem

Por Heitor Barros

Slide1_thumb2_thumb2

Na luta contra o rebaixamento, restam duas vagas. Avaí e América-MG confirmaram o rebaixamento no sábado. Nas outras vagas, a disputa segue indefinida.

O Ceará venceu o Grêmio fora de casa por 3 a 1, com 3 gols de Felipe Azevedo. A vitória serviu para recolocar o Ceará na luta contra o Descenso. O “Vovô” só depende de si para evitar a degola, já que enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada.

O Cruzeiro poderia ter dificultado a vida dos nordestinos, mas a raposa tropeçou em casa contra o Atlético-PR, que também luta contra o rebaixamento. Os paranaenses saíram na frente com Marcinho, ex-Cruzeiro. Depois, os mineiros chegaram ao empate com o volante Charles. Cruzeiro e Ceará fazem o “jogo da morte” no PV, em Fortaleza. Se empatarem, dão a chance para o Atlético-PR sobreviver.

Menos preocupados, mas com a luz de alerta acesa. Bahia, América-MG e Atlético-GO correm menos riscos de disputarem a Série B ano que vem. Mas precisam afastar essa chance o quanto antes. Assim como o Plameiras, que bateu o mesmo Bahia por 2 a 0 em Salvador, gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção. com o resultado, o Plameiras evitou as chances de rebaixamento.

Apesar da derrota, meninas do Vitória confiam na volta

Por Luiza Alencar (@Luiza_Alencaar)
Depois de perder em casa, para a equipe do Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu/PR, por 2x0, as jogadoras do Vitória/PE, tem literalmente uma batalha pela frente. Brigando pelo título da Copa do Brasil de futebol feminino e jogando em casa, a defesa tricolor vacilou feio e permitiu o que o Foz abrisse o placar no Carneirão. Perdendo por 1x0, tentaram esboçar reação, mas já tinham sentido o primeiro gol e acabaram levando o segundo. Com este placar, o time adversário abriu uma larga vantagem e não precisa de muito esforço para levar o título, jogando em casa. Enquanto isso, as meninas do Vitória, precisam garantir uma vitória por 3x0. Caso ganhem, as meninas garantem também uma vaga da Libertadores. O próximo jogo acontece neste sábado (26), no estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu no Paraná, às 17h (horário de Brasília). Estamos na torcida!

Corinthians, Vasco e Fluminense seguem lutando pelo título. Briga pela Libertadores segue acirrada

Por Heitor Barros

Slide1_thumb2_thumb2

O campeonato brasileiro segue equilibrado. 3 clubes lutam pelo título, enquanto 6 lutam pela Libertadores. Os times que lutam pelo título (Corinthians, Vasco e Fluminense) já garantiram a vaga na Libertadores matemáticamente. (O Vasco, campeão da Copa do Brasilm já havia garantido a vaga).

Luta pelo título:

O Vasco chegou a assumir a liderança da competição. O clube cruzmaltino venceu o Avaí por 2 a 0, gols de Felipe e Élton. Com a vitória, o carioca precisava secar o Corinthians para permanecer na liderança. O Avaí, com a derrota, caiu matemáticamente para a Série B.

O clube paulista entrou em campo no domingo sabendo que precisava, pelo menos de um empate, para retomar a liderança da Série A. Quem queria vencer era o Atlético-MG, para se afastar do Z4. E foi justamente a equipe mineira que saiu na frente, com Leonardo Silva, após jogada ensaiada. Sentindo a pressão do resultado, o Corinthians conseguiu uma virada importante. Liédson e Adriano marcaram os gols da vitória corinthiana.

Já o Fluminense obteve uma excelente vitória contra a boa equipe da Figueirense fora de casa. Fred marcou 3 vezes e entrou na briga pela artilharia. Marquinho marcou o outro gol na vitória por 4 a 0. Com a vitória, o Fluminense permaneceu na luta pelo título e garantiu a classificação para a Libertadores.

Luta pela Libertadores:

Mesmo com a derrota, o Figueirense segue com boas chances de classificação para a Libertadores. O clube catarinense permaneceu no G4 e não viajará mais pelo Brasil. O clube só jogará em Florianópolis nas próximas rodadas.

A outra equipe que terminou a rodada no G4 foi o Internacional, que venceu o concorrente direto na vaga, o Botafogo. Leandro Damião e Oscar marcaram na vitória dos Gaúchos, com Felipe Menezes descontando para os Cariocas. O Inter só depende de si para se classificar. Já o Botafogo dependerá de alguns resultados para se classificar.

Quem não está no G4 mas depende só de si para conseguir a vaga na competição continental é o Flamengo. O clube carioca empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO e chegou a mesma pontuação de Inter e Figueirense (57 pontos). O Flamengo ainda joga contra o Internacional, por isso o rubro-negro só depende de si para obter a classificação.

Outros clubes que sonham com a Libertadores são o São Paulo e o Coritiba. Os paulistas até entraram no G4, mas assim como o Vasco, foi ultrapassado com o decorrer da rodada. Luis Fabiano, 2 vezes, e Juan, marcaram contra o América-MG, que com a derrota foi rebaxado. Alessandro descontou para o Coelho.

Já o Coritiba venceu o desinteressado Santos por 1 a 0, e segue com chances remotas de classificação. Leonardo marcou para o Coxa.

Um pouco mais sobre os classificados da C para a B

Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)

Pelo grupo E, classificaram-se CRB e América de Natal. Sendo que o time de Maceió não perdeu nenhuma, com 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates e se classificou com uma rodada de antecedência. Já o time norte-riograndense empatou 3, venceu 2 e perdeu um jogo para o Paysandu na Curuzu.

O CRB terminou a segunda fase com este time titular:

Anderson Paraíba; Pio, Ítalo, Edney e Rafinha; David, Adriano, Saulo e Sidnei; Cadu e Marco Antônio. O técnico é Paulo Comelli.
O presidente do clube já admite buscar reforços e manter o treinador para 2012.

Já o América terminou com esse:

o atacante Max foi "o cara" do América na Série C

Fabiano; Fábio Sanches, Rodrigão, Mauro e Iván Gonzaléz; Norberto, Val, Nata, Wanderley e Mazinho; Max. O técnico é Flávio Araújo.

Já pelo grupo F, tivemos a melhor equipe da competição: o Joinville que embora tenha sido um pouco irregular na primeira fase, deslanchou na segunda e mostrou um bom futebol de ataque em algumas partidas. Resultado: 5 vitórias, 1 empate e nenhuma vitória. Um time simpático. Já o Ipatinga, que fez a melhor campanha da primeira fase, fez uma campanha apenas suficiente para subir: com 3 vitórias e 3 derrotas.

Joinville:

O artilheiro Ronaldo Capixaba é a esperança de gols do JEC na final

Ivan; Renato Santos, Linno e Ênio; Eduardo, Glaydson, Ricardinho, Ramón Menezes e Badé (ex-santa cruz); Bruno Rangel e Ronaldo Capixaba. Técnico: Arthurzinho.

Devido ao fato de ter ficado um mês sem jogar, pois o grupo F terminou primeiro que o E, a equipe de Santa Catarina fez alguns jogos-treino com o objetivo de manter o time em movimentação.

Ipatinga:

João Carlos; Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Jaílton, Leanderson, Leandro Brasília e Vander; Cristiano (Daniel Lovinho) e Frontini

domingo, 20 de novembro de 2011

Santa vacila e Tupi é campeão no Arruda

O Tupi é o campeão Brasileiro da Série D de 2011! Na tarde deste domingo, o time mineiro venceu o Santa Cruz, por 2x0, no Estádio do Arruda, em Recife, no segundo jogo da decisão. O destaque positivo ficou novamente por conta da torcida do time pernambucano, que lotou o estádio e mesmo com a perda do título cantou de forma entusiasmada assim que o árbitro apitou o final do jogo.

No jogo de ida, o Tupi já havia vencido, por 1x0, em casa. Assim, o time mineiro conquista seu primeiro título nacional da história. Além dos dois, os outros dois times que conquistaram o acesso foram: Oeste e Cuiabá.

Com o Arruda completamente lotado, o Santa Cruz tratou de tentar logo o primeiro gol. A primeira grande chance do time pernambucano foi aos cinco minutos. Após jogada pela esquerda, Dutra cruzou para dentro da área e Fernando Gaúcho ajeitou de peito para chute de Thiago Cunha, mas a bola foi com perigo pela linha de fundo.

A torcida fazia sua parte e o time tentava corresponder dentro de campo. Aos 19, Fernando Gaúcho recebeu passe dentro da área, mas acabou se atrapalhando e desperdiçou excelente chance de gol. Três minutos depois, Leandro Souza aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Rodrigo.

Aproveitando o recuo do Tupi, o Santa Cruz contiuou pressionando. Aos 36, André Oliveira acertou ótimo lançamento para Thiago Cunha que emendou um chute forte, mas o goleiro Rodrigo espalmou. No rebote, a zaga chegou antes de Fernando Gaúcho e conseguiu impedir o gol. A única boa chance do Tupi foi aos 42. Augusto cobrou falta com perigo e a bola passou perto do gol de Tiago Cardoso.

No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro sacou Fernando Gaúcho e apostou em Ludemar. O novo atacante Coral foi justamente quem levou mais perigo ao gol de Rodrigo. Aos oito minutos, Ludemar chutou rasteiro de fora da área, mas o arqueiro do Tupi fez a defesa. O time pernambucano continuou no ataque. Aos 13, Eduardo Arroz chutou e a bola vai pela linha de fundo.

O Tricolor permaneceu tentando. Aos 24, Ludemar chutou da entrada da área para nova defesa de Rodrigo. O ditado que faz jus ao nome do blog “quem não faz, leva” começou a aparecer aos 29. Augusto arriscou um chute forte de longe e Tiago Cardoso espalmou pela linha de fundo. Mas seis minutos depois o arqueiro nada conseguiu fazer. Henrique cruzou para dentro da área e Alan finalizou para abrir o placar: 1x0 Tupi.

Se já estava ruim, ficou ainda pior aos 37 minutos. Henrique chutou e a bola passou por baixo do corpo do goleiro Tiago Cardoso para desespero dos torcedores do Santa Cruz. Após o segundo gol, alguns torcedores já começaram a deixar o Arruda, mas outra parte da torcida fez uma linda festa.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz Tupi
1 Tiago Cardoso 1 Rodrigo
2 Eduardo Arroz 2 Marquinhos
3 Leandro Souza 3 Wesley Ladeira
4 André Oliveira 4 Sílvio
6 Dutra (Kiros) 6 Augusto
7 Memo 5 Assis
8 Weslley 7 Marcel
10 Bismarck (Washington) 10 Luciano Ratinho (Vitor Hugo)
5 Renatinho 8 Michel (Henrique)
9 Fernando Gaúcho (Ludemar) 11 Alan
11 Thiago Cunha 9 Ademílson
Técnico: Zé Teodoro Técnico: Ricardo Drubscky

Estádio: Arruda, Recife
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Henrique (Tupi)

Árbitro: Cléber Wellington Abade
Assistentes: Griselildo Dantas e Eduardo Neves

Público: 54.815 e Renda: R$ 754.760,00


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More