segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vasco e Fluminense seguem 100%. Flamengo e Botafogo tropeçam

Por Heitor Barros

Grupo A:

Nada de vitória dos grandes no Grupo A. Botafogo e Flamengo ficaram no 0 a 0 contra Nova Iguaçú e Macaé, respectivamente. O alvinegro jogou com os titulares mas não fez uma boa atuação. Maicossuel, Elkeson e Andrezinho não jogaram bem e deixaram Loco Abreu sozinho no ataque do Fogão. Oswaldo de Oliveira precisa encontrar uma formar eles atuarem. O esquema está certo, falta melhorar atitude dos jogadores em campo.

Já o Flamengo, jogando com os reservas, escapou de uma derrota. O goleiro Paulo Victor fez boas defesas e o empate acabou servindo para o rubro-negro carioca. O Macaé garantiu o 1º ponto no campeonato.

No restante do grupo, destaques para Resende e Bonsucesso, que venceram Olaria e Madureira, respectivamente, e ganharam a 1ª no ano. O Olaria segue sem pontuar e o Madureira permaneceu com 3 pontos.

Grupo B:

Já no Grupo B, os grande dominam. Vasco e Fluminense marcaram 3 gols em suas partidas e garantiram os 100% de aproveitamento. Jogando com a equipe titular, o Fluminense bateu o Volta Redonda. Depois de um primeiro tempo ruim, o tricolor se superou no segundo tempo e conseguiu a segunda vitória seguida. Anderson, Wellington Nem e Araújo marcaram para o Fluminense.

Já o Vasco venceu o Duque de Caxias embaixo de um temporal. Mesmo assim, o cruzmaltino jogou bem e venceu por 3 a 1, gols de Juninho Pernambucano, Alecsandro e Diego Souza. Gilcimar chegou a empatar o jogo para o Duque.

Outros destaques do grupo foram a vitória do Friburguense sobre o Bangu, e o empate entre Americano e Boavista, que deixou o clube de saquarema ainda invicto.

*Curiosiadades: O Carioca já tem dois técnicos demitidos. Olaria e Bangu demitiram seus treinadores, Marcão e Acácio, respectivamente. Carlos César assume o Bangu e Hamilton Babu assume interinamente o Olaria.

Resultados da Rodada:

- Bonsucesso 3 x 1 Madureira

(Maciel (Madureira); Márcio Guerreiro, Vinicius e Bóvio (Bunsucesso))

- Macaé 0 x 0 Flamengo

Resende 3 x 2 Olaria

(Elias, Marcel, Kim (Resende), Alan 2X (Olaria))

- Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

- Friburguense 2 x 1 Bangu

(Rômulo, Rômulo (Friburguense), Bruno Carvalho (Bangu))

- Volta Redonda 0 x 3 Fluminense

(Anderson, Wellington Nem, Araujo (Fluminense))

- Americano 1 x 1 Boavista

(Somália (Boavista), Adalberto (Americano))

- Duque de Caxias 1 x 3 Vasco da Gama

(Juninho, Alecsandro, Diego Souza (Vasco), Gilcimar (Duque de Caxias)

 Próximos jogos:

Grupo A:

Macaé X Resende

Madureira X Botafogo

Bonsucesso X Nova Iguaçú

Flamengo X Olaria

Grupo B:

Bangu X Vasco

Friburguense X Duque de Caxias

Fluminense X Boavista

Volta Redonda X Americano

Para conferir a classificação atualizada, clique aqui

Bahia de Feira continua 100% e agora é líder isolado

Por: Rodrigo Zovka (@Rodrigo_Zovka11)

Mantendo os 100% de aproveitamento, o Bahia de Feira conquistou mais uma vitória no Baianão. O time de Feira de Santana ganhou fácil do Vitória da Conquista, 2 a 0 zero foi o placar do duelo.

Já a dupla Bahia e Vitória tiveram na rodada resultados diferentes. O Vitória tropeçou em casa, empatando contra o Itabuna, por 0x0. Enquanto isso no Lomanto Júnior, o Bahia derrotava o Serrano por 3 a 1, com direito a dois belos gols do atacante Souza.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Baiano:

Vitória 0 x 0 Itabuna
Serrano 1 x 3 Bahia
Camaçari 5 x 3 Juazeiro
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista
Atlético-BA 3 x 0 Flu de Feira
Juazeirense 0 x 1 Feirense

Goiás vence clássico contra o Vila Nova e segue líder. Atlético perde a primeira

Por Heitor Barros

A 3ª rodada  doi Goianão ficou marcada pelo primeiro clássico e pelos primeiros empates da competição. Também teve a primeira zebra. O Goianésia bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na estreia de Eliaas, um dos principais reforços da equipe (o meia marcou o gol do Dragão). O Goianésia marcou seus gols no 1º tempo, aproveitando a péssima atuação dos atleticanos nesse período. Júnior Soares e Diego marcaram os gols do “Azulão do Vale”.

Quem também não deu muita sorte em sua estreia foi o experiente atacante Roni. Sua equipe, o Anapolina, ficou com um empate em casa para o Aparecidense. Carlão abriu o placar para os visitantes, mas Thiago Marabá empatou 3 minutos depois, evitando a derrota da “Xata”. Os dois clube seguem com o mesmo número de pontos: 4, com vantagem nos critérios de sempate para o Anapolina.

O outro empate da rodada foi o confronto entre Crac e Morrinhos. Jogando em casa, o Crac deixou escapar sua segunda vitória na competição no “apagar das luzes”. Cleitinho abriu o placar para o Leão do Sul, mas aos 45 do 2º tempo, Elder deixou tudo igual para o Morrinhos, que conseguiu seu primweiro ponto na competição.

Quem ainda não pontuou foi o Rio Verde. O Verdão perdeu em casa para o 100% Itumbiara, no confronto dos clubes que saíram da segunda divisão no ano passado. Os visitantes saíram na frente com Erick Flores. João Henrique empatou para o Rio Verde, mas Lins, aos 42 do 2º tempo deu a vitória para o vice-líder Itumbiara.

Para finalizar com chave de ouro este post, o clássico entre Goiás e Vila Nova foi marcado novamente pela superioridade do Goiás sobre seu rival. O clube esmeraldino bateu o Tigre por 3 a 1, gols de Amaral, Marcos Paulo e Egídio para o Goiás. Patrick marcou o gol do Vila Nova. A nota ruim do clássico foi o baixo público, de pouco mais de 8 mil pessoas.

*Curiosidade: O Goianão já tem sua primeira demissão. O técnico do Rio Verde, Betão Alcântara, foi demitido pelo rádio. Para o seu lugar, foi contratado Artur Neto.

Classificação:

  Clube PG J V E D GP GC SG
1 Goiás 9 3 3 0 0 12 3 9
2 Itumbiara 9 3 3 0 0 7 2 5
3 Atlético 6 3 2 0 1 7 5 2
4 Anapolina 4 3 1 1 1 4 4 0
5 Crac 4 3 1 1 1 4 5 -1
6 Aparecidense 4 3 1 1 1 4 7 -3
7 Vila Nova 3 3 1 0 2 5 5 0
8 Goianésia 3 3 1 0 2 3 6 -3
9 Morrinhos 1 3 0 1 2 4 7 -3
10 Rio Verde 0 3 0 0 3 3 9 -6

Próximos Jogos:

Aparecidense X Rio Verde

Crac X Atlético-GO

Morrinhos X Goianésia

Vila Nova X Anapolina

Itumbiara X Goiás

BOMBA! Daniel Carvalho assumiu que conssumiu Anabolizantes na Rússia!

Por Heitor Barros, com trechos da ESPN.com.br com Rádio Estadão ESPN

Em entrevista à Radio Estadão/ESPN, o jogador do Palmeiras Daniel Carvalho admitiu que consumiu Esteróides Anabolizantes durante sua passagem pelo CSKA da Rússia. O jogador, que apresenta uma forma inapropriada para um jogador atribuiu a isso como principal causa de seu problema de peso (o jogador teria engordado 8 quilos na Rússia). O jogador ainda revelou que a Rússia, que será sede da copa de 2018, não tem hábitos de realizar exames anti-doping.

"No futebol russo não tem [exame anti] doping, então pelo departamento médico na época eles achavam que eu era fraquinho. Eram umas seringas que iam na veia e, quando eu estava na sexta ou sétima injeção, eu parei de tomar porque eu descobri que ia direto para o coração. Aí falei para eles que eu não queria mais tomar", explicou o jogador na entrevista à Radio Estadão ESPN.

Para ouvir a entrevista do jogador clique aqui

Informações da ESPN, para ver a notícia completa, clique aqui

domingo, 29 de janeiro de 2012

E começa o Mineirão...

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Começou hoje, dia 29, um dos mais importantes e competitivos campeonatos estaduais do Brasil. O Campeonato Mineiro, em sua nova edição, terá sua primeira rodada fechada com outro jogo amanhã, o duelo entre o atual campeão mineiro, Cruzeiro, e o vice-campeão do Módulo II de 2011, Nacional de Nova Serrana. Hoje, cinco jogos e poucas surpresas. A começar pelo Galo.

Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte - duas das mais importantes equipes do Estadual, Atlético e Boa se enfrentaram na Arena do Jacaré e o Galo saiu comemorando logo cedo. Com 10 minutos de jogo, André abre o placar para os atleticanos. Aos 39, Bernard fez o segundo gol no jogo e o primeiro seu como profissional, definindo o placar final de 2 a 0.

Democrata 1 x 3 América-MG - a estreia não foi nada boa para o Democrata. A equipe de Governador Valadares foi derrotada, no Mamudão, pelo favorito América, por 3 a 1. Everton Luiz, aos 9, e Fábio Junior, aos 44, deixaram o Mequinha em vantagem. Adriano ainda diminuiu, com 11 minutos de segundo tempo, mas Gabriel fez o terceiro dos visitantes aos 37.

Caldense 1 x 0 Tupi - jogando em casa, o Caldense venceu o Tupi com um golzinho no final do jogo. Max foi o autor do gol do Veterena, já aos 41 minutos de segundo tempo.

Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova - com 2 jogadores a menos, o Guarani foi derrotado em casa para o Villa Nova, por 2 a 1. Alex Santos abriu o placar para o Villa, aos 15. Já na segunda etapa, Carciano, do Villa, foi expulso, o que ajudou os mandantes a empatarem com Eli Tadeu, aos 19. Alex e Eli Tadeu do Guarani, em seguida, foram expulsos por cometerem falta. O jogo ficou aberto, e Alex Santos mais uma vez desempatou a partida. Ao final, Marinho ainda foi expulso por falta em Heitor.

Uberaba 0 x 1 América de Teófilo Otoni - os dois gols anulados de Clodoaldo fizeram falta ao time do Uberaba, que acabou perdendo em casa para o América Alvirrubro. Sandro Costa foi o autor do gol do Mequinha.

Chapecoense segue líder

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Chapecoense 2x1 Camboriú
E o atual campeão segue imbatível na temporada. A vitória de hoje foi no apagar das luzes. Aos 16 do 1 º tempo, Fabinho abriu o placar. Aos 23, Geninho descontou para o Camboriú. Enquanto todos esperavam que a partida acabasse empatada, Fabinho, novamente, aos 47 do 2º tempo, marcou o gol da vitória da Chape.

Metropolitano 3x0 Marcílio Dias
O Metrô atropelou o Marcílio dentro de casa. Aos 27 do 1º, Maurinho fez 1x0. Aos 39, Rafael Costa ampliou. Aos 48 do 2º, Rafael Costa, pela 2ª vez, fechou o placar. Vitória importante para o Metropolitano, que vai bem no campeonato.

Joinville 2x2 Figueirense
O clássico na Arena Joinville não foi bom para ninguém. Para o figueira porque viu a Chape vencer e se distanciar cada vez mais na liderança e o JEC porque segue sem vencer no campeonato. Aos 22 do 1º tempo, o alvinegro saiu na frente, com Luiz Fernando. No 1º minuto do 2º tempo, Aldair empatou. Aos 29, Ramon virou. Porém, aos 39, Aloísio estragou a festa da torcida mandante.

Avaí 2x1 Atlético Ibirama
Um jogo de 1º tempo sem emoções e gols. Ao contrário da etapa inicial, a 2ª deu o ar da graça. Aos 26 minutos, Bruno dribla 2 jogadores e bate no ângulo abrindo o placar. Aos 41, Laércio fez o 2º. Aos 46, Felipe descontou para o time de Ibirama, que perdeu a primeira no campeonato.

Criciúma 3x0 Brusque
O Brusque hoje esteve irreconhecível. Despreocupado com a marcação, viu o Criciúma ir para cima e fazer 3 gols tranquilamente. Aos 24 do 1º tempo, Valdo fez 1x0. Na 2ª etapa, aos 23, Guilherme deixou a marca dele, sendo o 2º do tigre. Aos 28, Valdo marcou o 2º dele e o 3º do Criciúma, fechando o placar.

Segunda e Terceira Rodadas do Paranaense

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Segunda rodada, totalmente realizada na quarta-feira, dia 25:

Iraty 1 x 2 Arapongas
Coritiba 2 x 0 Corinthians-PR
Londrina 4 x 0 Paranavaí
Roma-PR 0 x 1 Cianorte
Rio Branco-PR 3 x 2 Toledo
Operário Ferroviário 0 x 1 Atlético-PR

Terceira Rodada, que começou ontem, dia 28:

Coritiba 5 x 1 Iraty - a forte equipe do Coritiba não tomou conhecimento do Iraty e, jogando em casa, goleou o adversário pelo placar de 5 a 1. Davi fez os dois primeiros gols da partida, aos 36 do 1º tempo e no primeiro minuto do segundo tempo. Paraíba diminuiu aos 24, mas Renan Oliveira, aos 25, Jackson, aos 26, e Renan Oliveira novamente, já aos 46, definiram a goleada do Coxa.

Jogos de hoje, dia 29:

Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR - o Furacão superou o calor da cidade de Paranaguá, e bateu o Rio Branco pelo placar de 2 a 0. Paulo Baier, maestro da equipe, inaugurou o marcador com 19 minutos do segundo tempo, e aos 35, Bruno Furlan fez o segundo dos visitantes.

Corinthians-PR 1 x 0 Londrina - não demorou muito para os corintianos de Paraná baterem o Londrina. Com 12 minutos de jogo, Bruno Batata assinalou o único gol do jogo, que deu a vitória à equipe de Curitiba diante dos londrinenses.

Arapongas 2 x 0 Paranavaí - cambaleando na competição, o Paranavaí perdeu fora de casa para o Arapongas, pelo placar de 2 a 0. A equipe do técnico uruguaio Darío Pereira venceu com 2 gols aos 29 minutos: Léo Fortunato marcou no primeiro tempo, e Doriva, no segundo.

Operário Ferroviário 2 x 1 Roma - a primeira vitória do grande Operário Ferroviário no Paranaense ocorreu neste domingo, de uma forma sofrida. Grafite abriu o placar para o Roma com 6 minutos de jogo. Apenas no segundo tempo que Ícaro, aos 32 e aos 37, pôde dar a alegria ao torcedor alvinegro no dia.

Toledo 1 x 2 Cianorte - o Toledo não aguentou o Cianorte e sofreu mais uma derrota na competição, e em casa. Henrique fez 2 a 0 aos 35 e 39 minutos de primeiro tempo. Ao Toledo, só restou marcar apenas 1 gol, com Edson Carlópolis, aos 21 da segunda etapa.

#PaulistãoRodada3

Por Ícaro (@IcaroAlysson)

Nesta terceira rodada do melhor estadual do Brasil tivemos poucas surpresas. São Paulo e Corinthians mantiveram os 100% de aproveitamento, Palmeiras e Santos viajaram ao interior e empataram respectivamente com Catanduvense e Paulista ambos em 1x1. A Portuguesa virou sobre o Guaratinguetá e no clássico Come-fogo de Ribeirão Preto, levou a melhor o Comercial que venceu o mandante Botafogo por 2x1.

Resultados do sábado

- No Morumbi, o São Paulo venceu o São Caetano. O jogo não foi fácil para o time da capital visto que o time do ABC levava perigo à meta de Dênis em contra-ataques. Todavia, quem abriu o placar foi o tricolor: Fernandinho avançou pela esquerda de ataque, tabelou com Luís Fabiano e o centroavante não desperdiçou: fez 1x0 e comemorou homenageando o capitão Rogério Ceni que está de fora. Mas não deu tempo para a comemoração. Já no lance de reinício, o atacante Geovane carregou a bola, levou a marcação de 4 jogadores são paulinos e tocou para Moradei que apareceu livre na entrada da grande área, recebeu, driblou Dênis e escreveu São Paulo 1x1 São Caetano. Após isso, o jogo caiu tecnicamente e o São Paulo não conseguia imprimir grandes lances de perigo. Luís Fabiano saiu lesionado e ficará cerca de duas semanas sem jogar. Coube ao menino Lucas sacramentar a vitória tricolor: aos 32 minutos do segundo tempo, Lucas recebeu na frente da área e mandou um chutasso que Luiz não conseguiu defender: São Paulo 2x1 São Caetano

- No Canindé, a Portuguesa não conseguiu reviver o futebol dos tempos de Barcelusa no primeiro tempo, quando foi dominada pelo Guaratinguetá do atacante Thiago Cunha que não desperdiçou a oportunidade que teve para fazer o gol: após uma cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para ele que emendou com uma bicicleta: 1x0 para o time do Vale do Paraíba. Já no segundo tempo, a lusa entrou ligada e fez o gol de empate logo aos 2 minutos: após uma bela troca de passes o volante Boquita entrou na área e tocou para o meia Henrique que apenas escorou para dentro: 1x1. Aos 11 minutos o volante Éverton do Guaratinguetá derrubou Ananias, atacante da Portuguesa, na área: pênalti bem convertido por Marcelo Cordeiro decretando Portuguesa 2x1 Guaratinguetá.

- No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, houve o clássico Come-fogo entre Botafogo e Comercial. E o fogão saiu na frente: o meia Alex fez um golaço no ângulo do goleiro do Comercial que nada pode fazer. Só que após esse gol, o time comandado por Lori Sandri parou. E começou a ceder espaços para que o Comercial começasse a atacar e envolver o Botafogo. E como diria Muricy Ramalho: a bola pune. E puniu. Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral Sidny cruzou e Elionar Bombinha cabeceou para empatar. O mesmo jogador que empatou, virou: no segundo tempo, animados por um pênalti desperdiçado pelo tricolor, os comercialinos viraram o jogo e decretaram Botafogo 1x2 Comercial.

- Oeste 0x0 Mirassol
- XV de Piracicaba 2x3 Bragantino

Resultados do domingo

- O Coringão não jogou muito bem. Mas fez o suficiente para ganhar o Linense. E por um placar magro. O gol da vitória foi anotado por Emerson, o Sheik que após um cruzamento de Alex mau afastado pelo goleiro Douglas, mandou um chute seco, uma bomba para fazer o primeiro e único gol da partida. Corinthians 1x0 Linense

- Mais uma vez o Palmeiras dependeu de Marcos Assunção. Num jogo fraco e sonolento, mais uma vez a jogada de bola parada com o volante fez a diferença para evitar uma derrota palmeirense. Aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Amaro levou a mão à bola cometendo um pênalti claro e bobo. Na cobrança, o velho atacante Osny mandou para o gol com categoria: Catanduvense 1x0 Palmeiras. Mas aos 37 minutos, o atacante Fernandão escorou um escanteio batido por Marcos Assunção. Catanduvense 1x1 Palmeiras

- Os reservas do Santos apresentaram dificuldades de jogo contra um bom Paulista de Jundiaí. Embora o jogo apresentasse tendência ao equilíbrio, a equipe do interior era mais organizada. E no domínio jundiaiense, Renan Marques recebeu um rápido passe em profundidade e mandou para o gol decretando o primeiro gol do jogo. O jogo seguiu equilibrado e o Santos não conseguia atacar efetivamente. E quando isto acontece, recomenda-se investir nas jogadas de bola parada. Foi uma jogada como esta que deu o empate ao alvinegro praiano. Numa cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Rodrigo chutou e foi travado. Em seguida, a bola sobrou para o artilheiro do paulistão, Alan Kardec, marcar o gol: Paulista 1x1 Santos

- Guarani 2x0 Ituano
- Mogi Mirim 1x3 Ponte preta

Classificação (por globoesporte.com)

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
9
3
3
0
0
9
3
6
100
2
Corinthians
9
3
3
0
0
5
1
4
100
3
Paulista
7
3
2
1
0
6
1
5
77.8
4
Ponte Preta
6
3
2
0
1
8
3
5
66.7
5
Mogi Mirim
6
3
2
0
1
6
3
3
66.7
6
Guarani
6
3
2
0
1
4
4
0
66.7
7
Palmeiras
5
3
1
2
0
4
3
1
55.6
7
Santos
5
3
1
2
0
4
3
1
55.6
9
Linense
4
3
1
1
1
7
7
0
44.4
10
São Caetano
4
3
1
1
1
5
5
0
44.4
11
Portuguesa
4
3
1
1
1
3
4
-1
44.4
12
Ituano
3
3
1
0
2
4
4
0
33.3
13
Comercial-SP
3
3
1
0
2
5
8
-3
33.3
14
Bragantino
3
3
1
0
2
5
9
-4
33.3
15
Botafogo-SP
3
3
1
0
2
3
7
-4
33.3
16
Mirassol
2
3
0
2
1
2
3
-1
22.2
17
Catanduvense
2
3
0
2
1
2
4
-2
22.2
18
XV de Piracicaba
1
3
0
1
2
4
6
-2
11.1
19
Oeste
1
3
0
1
2
3
5
-2
11.1
20
Guaratinguetá
0
3
0
0
3
1
7
-6
0

Artilharia

- 4 gols: Alan Kardec (Santos) e Hernane (Mogi Mirim)
- 3 gols: Lucas (São Paulo)

Próxima rodada

Quarta feira

- São Caetano x XV de Piracicaba
- Guaratinguetá x Botafogo
- Palmeiras x Mogi Mirim
- Comercial x Catanduvense
- Ituano x Corinthians
- Mirassol x Paulista
- Bragantino x Portuguesa
Quinta feira
- São Paulo x Guarani
- Santos x Oeste
- Ponte Preta x Linense


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More