segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resultados da Série A–2ª Rodada

Por Heitor Barros:

Após os resultados da 2ª rodada, somente 3 equipes conseguiram manter os 100% de aproveitamento. Botafogo, Vasco e Atlético-MG conseguiram os 6 pontos, fazendo com que os clubes alvinegros dividam a liderança do Brasileirão. É importante acumular estes pontos, ainda mais num campeonato muito disputado, como é o Brasileiro.

Na contramão, Corinthians, atual campeão, e Coritiba não conseguiram pontuar nas duas partidas, e os dois clubes estão dividindo a lanterna do campeonato. Porém, as duas equipes estão dividindo as atenções com outros campeonatos – Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente – e logo devem voltar a priorizar o brasileirão.

Resultados 2ª Rodada: (em parênteses os artilheiros)

Flamengo 3X3 Internacional

(FLA: Airton, Ronaldinho (pen) e Vágner Love | INT: Gilberto, Fabrício, Dátolo)

Portuguesa 0X1 Vasco

(VAS: Alecsandro)

Atlético-GO 1X1 Ponte Preta

(ACG: Bida | PON: Roger)

Náutico 0X0 Cruzeiro

Santos 0X0 Sport

São Paulo 1X0 Bahia

(SPO: Luís Fabiano)

Atlético-MG 1X0 Corinthians

(CAM: Danilinho)

Coritiba 2X3 Botafogo

(CFC: Lincoln, Lucas Mendes | BOT: Lucas (2X), Vitor Júnior)

Grêmio 1X0 Palmeiras

(GRE: André Lima)

Fluminense 2X2 Figueirense

(FLU: Marcos Júnior, Wágner | FIG: Caio, Pablo)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Séries C e D são suspensas pelo STJD

Por Diário Popular 


Weslley não mais reestrear pelo Santa, domingo.

As Séries C e D do Campeonato Brasileiro não têm mais data prevista para ver a bolar rolar. Atendendo a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Santo André, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou no fim da tarde desta quarta-feira (23), liminarmente, a suspensão das competições até que haja uma solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais que colocam em risco a disputa.
Além do Santo André, Treze/PB, Rio Branco/AC, Araguaína/TO e Brasil brigam por vagas na terceira divisão.
Depois que a CBF acatou a liminar da Justiça Comum gaúcha para incluir o Brasil de Pelotas na Série C, o Santo André, que automaticamente perdeu a vaga, briga para não se ver fora da competição nacional. Uma decisão da Justiça paraibana, publicada na última sexta, também determina a inclusão do Treze na competição, no lugar do Rio Branco/AC. Mas a equipe do Acre conta com decisão estadual da Justiça garantindo o seu lugar.
Além da preocupação com o andamento das competições, o presidente do STJD se mostra preocupado com as normas da Fifa. “É óbvio que a soberania de cada país pode editar normas a respeito de matéria desportiva. Mas, sendo essas normas contrárias às da Fifa, a entidade internacional pode, sem ferir a soberania do país, desfiliar o atleta, o clube ou a entidade a ela filiados”, destaca Rubens Approbato em seu despacho desta quarta.
PROIBIÇÃO:
A Fifa proíbe que as federações a ela filiadas tenham litígios em órgãos do Judiciário que não pertencem exclusivamente ao esporte. Assim, este imbróglio judicial pode gerar punições e até o desfiliamento da CBF junto à Fifa.
As Séries C e D nacionais estavam previstas para começaram no próximo final de semana, com rodadas pelo país afora. Agora, somente após resolvidas essas pendências é que as equipes poderão ir a campo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resultados da 1ª rodada de Série A e B


 










SÉRIE A
19/05 - 18h30 Palmeiras-SP 1x1 Portuguesa-SP
19/05 - 18h30 Sport-PE 1x1 Flamengo-RJ
19/05 - 18h30 Figueirense-SC 2x1 Náutico-PE
20/05 - 16h00 Internacional-RS 2x0 Coritiba-PR
20/05 - 16h00 Botafogo-RJ 4x2 São Paulo-SP
20/05 - 16h00 Ponte Preta-SP 0x1 Atlético-MG
20/05 - 16h00 Corinthians-SP 0x1 Fluminense-RJ
20/05 - 18h30 Bahia-BA 0x0 Santos-SP
20/05 - 18h30 Cruzeiro-MG 0x0 Atlético-GO
20/05 - 18h30 Vasco da Gama-RJ 2x1 Grêmio-RS

SÉRIE B
18/05 - 21h00 CRB-AL 0x2 Bragantino-SP
18/05 - 21h00 Ceará-CE 1x2 América-MG
18/05 - 21h00 Ipatinga-MG 1x1 ABC-RN
19/05 - 16h20 América-RN 5x2 Goiás-GO
19/05 - 16h20 Grêmio Barueri-SP 0x1 Vitória-BA
19/05 - 16h20 Joinville-SC 1x4 Atlético-PR
19/05 - 16h20 Paraná-PR 1x1 Guarani-SP
19/05 - 16h20 Criciúma-SC 4x1 Guaratinguetá-SP
19/05 - 16h20 Boa Esporte-MG 2x2 Avaí-SC
19/05 - 21h00 São Caetano-SP 0x1 ASA-AL

sábado, 19 de maio de 2012

Chelsea bate o Bayern e se torna primeiro londrino a ganhar a Champions

Por Heitor Barros

Bayern pressiona mas não consegue balançar as redes

As duas equipes vieram desfalcadas para a partida. Mesmo assim, o treinador Jupp Heynckes montou uma equipe bastante ofensiva. O Bayern dominou as ações no 1º tempo, atacando principalmente pelas alas, com Ribéry e Robben. Enquanto isso, o Chelsea abdicava do ataque e matinha uma marcação forte.

A primeira boa chance da partida veio aos 20 minutos, após boa jogada de Robben. O holandês passou pela zaga do inglesa e chutou forte, para boa defesa de Cech. A bola ainda bateu na trave.

Depois, o clube alemão seguiu realizando uma forte pressão, dessa vez bem suportada pela zaga do Chelsea. A partir dos 30 minutos, os “Blues” começaram a contra atacar, quase surpreendendo o Bayern, com Kalou. O clube bávaro voltou a levar perigo somente aos 40 minutos, mas Mario Gómez finalizou mal, sendo este o último lance de perigo do 1º tempo.

2º tempo equilibrado com final emocionante

No 2º tempo, o jogo seguiu a mesma tônica: o Bayern atacando e o Chelsea defendendo. Porém, faltava penetração a equipe alemã. Quando o Bayern armava uma boa jogada, a zaga do Chelsea conseguia o corte.

O técnico Di Matteo resolveu arriscar e colocou Malouda no lugar de Bertrand. O Chelsea melhorou na partida e aumentou a posse do Chelsea, porém as chances não surgiram.

Quando todos esperavam pela prorrogação, o Bayern abriu o placar. Muller cabeceou bem e encheu a torcida vermelha de esperança. 1 a 0 para os alemães.

Porém, no lance depois do gol do Bayern, o Chelsea arrumou um escanteio. E conseguiu o empate como marfinense Drogba. E a prorrogação que parecia ter ido voltou com força e virou certeza com o apito do árbitro

Drogba David Luiz gol Chelsea (Foto: AFP)Drogba fez o gol que evitou a derrota. Marfinense foi eleito o melhor da final (Foto: AFP)

Robben perde pênalti na prorrogação

Na prorrogação, poucos lances de perigo. Porém, a melhor chance da partida ocorreu na prorrogação: Drogba derrubou Ribéry na área, pênalti. Robben bateu e… Cech fez boa defesa. No resto da prorrogação os dois clubes pareciam estar conformados com a disputa por pênaltis.

Decisivo no tempo normal, Drogba bate pênalti do título

Os jogadores do Bayern pareciam mais nervosos na disputa de pênaltis, porém quem perdeu o 1º foi o Chelsea, com Juan Mata. O Bayern converteu o primeiro, com Lahn.

Na sequência, pênaltis convertidos e bem cobrados. David Luiz, Mario Gomez e Lampard. Porém, quando Olic – que não continuará no Bayern na temporada - bateu o pênalti, com boa defesa de Cech. Ashley Cole empatou as penalidades.

Na última cobrança, Schweinsteiger desperdiçou, colocando a bola na trave. Com isso, Drogba não perdoou e deu o título ao Chelsea, pela primeira vez na história.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hegemonia mantida: Goiás conquista 23º estadual

Por Heitor Barros

Goias, Taça de Campeão (Foto: André Costa / Agência Estado)Jogadores esmeraldinos comemoram a conquista do Goianão (Foto: André Costa / Agência Estado)

O Goiás voltou a ganhar o título Goiano. Depois de 3 anos, o Esmeraldino usou a vantagem adquirida na fase classificatória para levantar o caneco depois de dois empates na final do goiano.

No 1º, empate por 2 a 2. Um confronto equilibrado, com 1 gol de cada equipe em cada tempo. Ricardo Goulart e Amaral marcaram para o Goiás. Já Elias e Bida foram os artilheiros do Dragão na partida.

Apesar da vantagem, o Goiás foi quem começou no ataque no 2º jogo. Mas o Atlético, aproveitando os espaços vazios deixados pela defesa esmeraldina, saiu na frente, com Bida, um dos destaques da equipe no ano. O Goiás seguiu no ataque e foi premiado com um gol digno de título, vindo do meia Ramon. Festa alviverde em Goiânia.

Gols do 1º jogo:

Gols do 2º jogo:

Gol do Atlético:

Gol do Goiás:

Fluminense quebra jejum de 7 anos e conquista estadual do Rio

Por Heitor Barros

Fluminense Campeão Carioca, Fluminense x Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)(Foto de André Durão / Globoesporte.com)

Depois de sete anos, o campeonato carioca voltou a ser conquistado pelo Fluminense. O clube tricolor bateu o Botafogo nos dois jogos e sacramentou a conquista do estadual.

No 1º jogo, o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar graças a boa atuação do quarteto Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred com o último marcando de Bicicleta. Sobis marcou 2 vezes e o outro gol foi da revelação Marcos Junior. O gol do alvinegro foi marcado por Renato.

Já no 2º jogo, o Botafogo pressionou precisando reverter a desvantagem de 3 gols, e acabou dando espaços para o contra ataque do Flu. Esta foi a tônica do jogo, até os 17 minutos, quando Carlinhos cruou para Rafael Moura mandar a bola para rede e a taça do carioca para as Laranjeiras.

Gols do 1º jogo:

Gol do 2º jogo:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Atlético e Coritiba sagram-se campeões estaduais

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


De formas totalmente diferentes, Atlético Mineiro e Coritiba confirmaram, neste domingo (13), a conquista de seus respectivos campeonatos estaduais, Mineiro e Paranaense. Apoiados por suas torcidas, que se fizeram presentes em maior número, eles se diferenciaram na hora da decisão. O Galo, com vantagem de poder empatar e ser campeão, fez 3 a 0 no América, sem dar chances de reação ao Coelho. Serginho abriu o placar do Atlético, e Bernard marcou duas vezes, confirmando o título de campeão estadual.

<iframe width="640" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/CYeSH8iixwI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Em Curitiba, porém, a história foi totalmente diferente. Após empatarem em 0 a 0 nos 90 minutos, Coritiba e Atlético Paranaense foram para os penais. O Atlético começou a sequência, marcando nas três primeiras oportunidades, com Alan Bahia, Deivid e Zezinho. O Coxa também marcou, com Lincoln, Roberto e Junior Urso. Na cobrança do equatoriano Guerrón, a quarta do Furacão, o goleiro Vanderlei defendeu com facilidade. Logo em seguida, Everton Costa assinalou para o Coritiba, e Liguera, para o Atlético. O título ficou nos pés de Everton Ribeiro. Na cobrança, a bola bateu na trave, mas em seguida foi para o fundo das redes, confirmando mais um título paranaense para o Coxa Branca.

<iframe width="853" height="480" src="http://www.youtube.com/embed/zA7s60dnudQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ganhadores da premiação do pernambucano e do catarinense

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Hoje à noite foram divulgados os jogadores premiados no Catarinense e no Pernambucano. Em PE, por exemplo, o craque do campeonato foi Marcelinho Paraíba, do Sport. Dênis Marques, do Santa Cruz o artilheiro e craque da galera. Luciano Henrique, também do Santa, com o gol do povo. Revelação foi Auremir, do Náutico. Melhor árbitro, Sebastião Rufino Filho, com Erich Bandeira e Elan Vieira de assistentes.

A seleção do campeonato formada no Troféu Lance Final foi: Magrão (Sport); Marcos Tamandaré (Salgueiro) Bruno Aguiar (Sport) Alemão (Salgueiro) e Renatinho (Santa Cruz); Memo (Santa Cruz), Hamilton (Sport), Marcelinho Paraíba (Sport) e Souza (Náutico); Joélson (Porto) e Dênis Marques (Santa Cruz). Técnico: Neco (Salgueiro)

A seleção deste que vos escreve foi: Gideão; Tamandaré, Tobi, Luiz Eduardo e Renatinho; Memo, Hamilton, Luciano Henrique e Marcelinho Paraíba; Joélson e Dênis Marques. Técnico: Neco

Já no Catarinense, a seleção foi: Wilson (Figueirense); Eduardo (Joinville), Renato Santos (Avaí), Leandro Silva (Avaí) e Guilherme Santos (Figueirense); Ygor (Figueirense), Túlio (Figueirense), Cléber Santana (Avaí) e Roni (Figueirense); Aloísio (Figueirense) e Lima (Joinville). Técnico: Hemerson Maria (Avaí).

Os outros premiados foram:
Preparador Físico - José Rodrigues (Avaí)
Dirigente - Nestor Lodetti (Figueirense)
Árbitro - Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Assistentes - Kléber Lúcio Gil e Nadine Bastos
Revelação - Lucca do Criciúma
Artilheiros - Aloísio (Figueirense) e Rafael Costa (Metropolitano)
Craque do campeonato - Cléber Santana (Avaí)

domingo, 13 de maio de 2012

Avaí vence de novo e é campeão

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Em um dos regulamentos mais estranhos dos campeonatos estaduais, o Avaí conquistou o título do Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo. Mesmo jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o Figueirense, por 2x0 e comemorou seu 16º título estadual.

Como já tinha o resultado do primeiro jogo, o Avaí começou o jogo mais fechado, dando espaço para o Figueirense, que trocava muitos passes no campo de ataque e deixava o contra-ataque para o Leão. Foi assim, que aos 20 minutos, Robinho quase abriu o placar. Numa rápida troca de passes, ele foi lançado, invadiu a área e bateu para fora, perdendo um gol incrível.

Ainda em cima e rápido, o Avaí quase fez com Patric. De fora da área, ele tentou e o chute saiu rente a trave de Wilson. O jogo continuou bem movimentado no primeiro tempo, com os dois times alternando nas grandes chances. Os torcedores do Figueirense acreditaram na virada do time e lotaram o Estádio Orlando Scarpelli.

O Avaí voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 11 minutos, abriu o placar, praticamente garantindo o título. Canuto derrubou Felipe Alves na área. Na cobrança, Cléber Santana, que tinha perdido seus últimos três pênaltis no estadual, converteu o chute. Com isto, o Figueira teria que fazer quatro gols para levar aos pênaltis a decisão.

O Leão fechou a conquista do título aos 26 minutos do segundo tempo. Laércio recebeu na entrada da área e bateu com força, sem chances para Wilson. O gol mandou embora os torcedores do Figueirense, que deixaram o Estádio Orlando Scarpelli apenas com torcedores do Avaí, festejando o título. Mesmo assim, ainda aos 43, Jean Deretti descontou para os mandantes, pouco adiantando.

Santa faz a festa em plena Ilha após 25 anos

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
No dia em que o Sport completou 107 anos de idade, o Santa Cruz deu um presente de grego ao rival e conquistou o bicampeonato pernambucano. O tricolor bateu o rival pelo placar de 3x2 neste domingo, diante de quase 32 mil pessoas na Ilha do Retiro. No jogo de ida, a partida terminou empatada por 0x0, o que dava a vantagem do empate ao Leão.

Logo no primeiro minuto de partida, o Sport quase abriu o marcador com Jheimy. O atacante recebeu um lindo lançamento, invadiu a grande área, mas bateu por cima do gol de Tiago Cardoso. Porém, aos 12 minutos, depois de um bonito lançamento de Caça-Rato, Branquinho, em posição irregular, invadiu a área e bateu por baixo das pernas do goleiro Magrão, abrindo o placar para o Santa Cruz. Porém, mal deu tempo para comemorar. O Leão empatou a partida, um minuto depois. Moacir bateu em cima do goleiro, que falhou incrivelmente e deixou a bola passar.

O Sport quase virou aos 21, quando Rivaldo chutou de fora da área, a bola desviou em Anderson Pedra e quase encobriu o goleiro Tiago Cardoso, que conseguiu se recuperar. Jogando melhor, o Leão ainda chegou aos 33 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta com precisão no canto inferior esquerdo e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma linda defesa e salvar o Santa. Porém, como quem não faz, leva, o Santa Cruz voltou a ficar na frente do placar aos 39 minutos. Denis Marques recebeu na intermediária e bateu com categoria, mas contou com dois quiques antes da bola chegar até o goleiro Magrão para colocar o Tricolor na frente novamente.

O segundo tempo também teve muitas emoções, com o Sport pressionando mais o Santa. Logo aos 6 minutos, Jael rolou a bola para Moacir, que, de fora da área, colocou a bola no travessão. Um minuto depois, o Sport teve mais uma grande chance, com Marquinhos Gabriel, que recebeu de Marcelinho Paraíba e colocou a bola muito perto na caixa de Tiago Cardoso. Novamente Marquinhos Gabriel teve grande chance de empatar a partida e dar o título para o Leão, aos 12. O jogador mandou uma bomba, para boa defesa do goleiro adversário.

Porém, o Santa Cruz conseguiu se recuperar em campo e conseguiu ampliar a vantagem aos 29 minutos. Em belo lançamento de Sandro Manoel, Luciano Henrique ficou cara a cara com o gol, driblou o goleiro Magrão e ampliou a vantagem para o Tricolor do Arruda, após falha de Diogo Oliveira. O Sport não desanimou em campo e conseguiu diminuir a vantagem do adversário, aos 36 minutos. O goleiro Tiago Cardoso falhou mais uma vez e espalmou a bola nos pés do zagueiro Edcarlos, que diminuiu para o Leão. Jael ainda quase marcou aos 42 minutos, mas o goleiro Tiago Cardoso se recuperou da falha do gol e operou um milagre, salvando o Santa.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com inspiração de Falcao Garcia e gol brasuca, Atlético de Madrid é campeão

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Sob o comando do atacante Falcao Garcia, que marcou dois lindos gols na decisão, o Atlético de Madrid conquistou nesta quarta-feira o título da Liga Europa. Numa final espanhola, a equipe derrotou o Athletic Bilbao por 3x0, no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, e foi campeã da competição europeia pela segunda vez na sua história, repetindo o feito de 2010/11.

O título coroa uma campanha incrível do Atlético de Madrid na Liga Europa. Na final desta quarta-feira, somou a sua 12ª vitória consecutiva na competição e, contando também as fases preliminares, teve apenas uma derrota e um empate em 19 jogos disputados. Conseguiu tudo isso mesmo mudando de técnico no meio do caminho, com a chegada do argentino Diego Simeone em janeiro.

O Atlético de Madrid praticamente não deu chances ao bom time do Athletic Bilbao, ao abrir o placar logo aos sete minutos. Numa linda jogada individual, Falcao Garcia driblou um zagueiro na área e chutou colocado, com a perna esquerda, no ângulo oposto, sem chance de defesa para o goleiro Iraizoz.

Quando o Athletic Bilbao começava a se recuperar do susto pelo gol sofrido logo no começo da partida, Falcao Garcia voltou a brilhar. Aos trinta e quatro minutos, ele recebeu a bola dentro da área, de costas para o gol, e deu um lindo drible no zagueiro adversário, que ficou caído no chão. Depois disso, o atacante colombiano só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, fazendo 2x0.

Mesmo atordoado pela atuação decisiva de Falcao Garcia, o Athletic Bilbao lutou bravamente e conseguiu equilibrar as ações na final. Não teve, porém, forças para marcar o gol. Assim, o Atlético de Madrid ainda fez o terceiro. O atacante colombiano chegou perto, ao mandar a bola na trave aos 34 minutos. Mas quem marcou foi Diego, que, já aos 40, se livrou marcação e tocou no canto do goleiro.

Além de frustrar o sonho de título inédito do Athletic Bilbao, o Atlético de Madrid já se coloca entre os maiores campeões da história da Liga Europa (incluindo os anos em que a competição, criada em 1971, ainda se chamava Copa da Uefa). Agora com duas conquistas, o time espanhol está atrás apenas de Juventus, Liverpool e Inter de Milão, que ganharam três vezes cada um.

GOLS DA FINAL

domingo, 6 de maio de 2012

Sport segura o Santa e tem vantagem na Ilha

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Sport segurou empate por 0x0, com o Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda, na partida de ida da grande decisão, e ficou mais próximo do título do Campeonato Pernambucano 2012. Agora, no jogo de volta, que será na Ilha do Retiro, o Leão joga por um novo empate.

Precisando fazer o resultado em casa para ter vantagem na partida de volta, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz foi para cima do Sport e logo aos sete minutos teve chance de abrir o placar. Renatinho cruzou na área e o goleiro Magrão espalmou; no rebote, Vagner chutou para fora. Animada, a torcida coral vibrou dois minutos depois com um lindo chapéu do atacante Dênis Marques em Marcelinho Paraíba.

O Sport conseguiu equilibrar o jogo e passou a alçar bolas na área. Num dos lances, Marcelinho Paraíba fez jogada individual e cruzou; Jheimy chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Minutos depois, o mesmo Paraíba arriscou de fora da área, mas sem sucesso e sobre a meta do goleiro Tiago Cardoso.

A resposta do Santa Cruz veio aos 23 minutos, quando foi criada até então a melhor chance do jogo. Dênis Marques chutou de fora da área e assustou o goleiro Magrão. Quatro minutos depois, o lateral Diogo também finalizou, mas Magrão fez novamente boa defesa. No final do primeiro tempo o Sport quase foi para o intervalo em vantagem. Jael girou na área e chutou; o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.

Ao contrário do que se viu no primeiro tempo, o segundo foi mais truncado e marcado por muitas faltas. Para não falar que os times não criaram, o Santa Cruz assustou em chute do lateral Diogo e o Sport com cabeceios de Jael. Foram cinco cartões amarelos só na etapa final.

Avaí atropela e praticamente garante título

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Avaí deu um passo muito grande para conquistar seu 16º Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, venceu o Figueirense, por 3x0, no primeiro jogo da final. Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana foram os responsáveis pela ampla vantagem do Leão.


Agora, no jogo de volta, o Avaí pode perder por até dois gols de diferença, caso a vitória seja pela diferença de três gols, a decisão vai para os pênaltis. O Figueirense, que venceu os dois turnos do campeonato estadual, pode ficar sem o título, pelo bizarro regulamento da Federação Catarinense. A decisão será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos quatro minutos, após um cruzamento, Ygor acertou uma linda bicicleta, mas em cima da linha, a defesa do Leão afastou o perigo. Como atuava na Ressacada, a torcida do Avaí estava em bom número, cantava e apoiava o time do jeito que conseguia.

A primeira boa chegada do Leão foi aos 20 minutos, com Cléber Santana. Após cruzamento na área, ele pegou um rebote e quase acertou no ângulo de Wilson. A pressão era tanto que aos 31 minutos, Nunes abriu o placar. Robinho lançou para Patric, que na linha de fundo, cruzou para o atacante, só empurrar para o fundo das redes.

A resposta veio cinco minutos depois, com Ygor. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o meia, que bate com força e em cima da linha, Mika afastou o perigo. Três minutos depois foi a vez de Roni, fazer linda jogada individual e bater para linda defesa de Diego, salvar o Leão.

O Avaí voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, fez o segundo. Nunes fez boa jogada e bateu cruzado. Bem posicionado, Felipe Alves, no meio da área, só desviou para o fundo das redes, levando ao delírio os torcedores do Leão, que lotavam as arquibancadas da Ressacada.

O Figueirense tentava sair para o campo de ataque, mas aos nove minutos, o Leão praticamente matou o primeiro jogo da final. Na entrada da área, Cléber Santana acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Wilson, que nem pulou na bola, fazendo assim, o terceiro gol na Ressacada.

O Figueirense tentou descontar e foi com tudo para cima e nos contra-ataques, quase sofreu o quarto. Aos 35 minutos, num rápida jogada, a bola foi cruzada para Nunes, que subiu mais tudo mundo e testou muito perto das traves de Wilson.

sábado, 5 de maio de 2012

Participantes da Série D 2012

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Participantes da Série D 2012

Penarol/AM
Vilhena/RO
Santos/AP
Sampaio Corrêa/MA
Mixto/MT
Comercial/PI
Araguaína/TO
Horizonte/CE
Campinense/PB
Petrolina/PE
Ypiranga/PE
Baraúnas/RN
CSA/AL
Vitória da Conquista/BA
Feirense/BA
Sousa/PB
CRAC/GO
Itumbiara/GO
Cene/MS
Gurupi/TO
Aracruz/ES
Nacional/MG
Guarani/MG
Friburguense/RJ
Resende/RJ
Arapongas/PR
Veranópolis/RS
Marcílio Dias/SC
Marília/SP
Mogi Mirim/SP
Cianorte/PR
Brasil/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC
Mirassol/SP

Depois dos grupos definidos, sai a tabela da Série C

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Depois dos grupos estarem definidos, saiu a tabela detalhada da Série C 2012. A seguir, para mais informações, regulamento da competição e os grupos.

Grupo A
1ª RODADA
27/05 - 16h00 Paysandu-PA x Luverdense-MT
27/05 - 16h00 Fortaleza-CE x Águia-PA
27/05 - 16h00 Cuiabá-MT x Icasa-CE
27/05 - 16h00 Santa Cruz-PE x Guarany-CE
27/05 - 18h00 Rio Branco-AC x Salgueiro-PE

2ª RODADA
2/06 - 16h00 Guarany-CE x Paysandu-PA
2/06 - 16h00 Águia-PA x Cuiabá-MT
2/06 - 16h00 Icasa-CE x Rio Branco-AC
3/06 - 16h00 Salgueiro-PE x Santa Cruz-PE
3/06 - 18h00 Luverdense-MT x Fortaleza-CE

3ª RODADA
9/06 - 16h00 Guarany-CE x Salgueiro-PE
10/06 - 16h00 Paysandu-PA x Fortaleza-CE
10/06 - 16h00 Cuiabá-MT x Luverdense-MT
10/06 - 16h00 Santa Cruz-PE x Rio Branco-AC
10/06 - 16h00 Icasa-CE x Águia-PA

4ª RODADA
15/06 - 19h00 Santa Cruz-PE x Paysandu-PA
16/06 - 16h00 Águia-PA x Guarany-CE
17/06 - 16h00 Fortaleza-CE x Salgueiro-PE
17/06 - 18h00 Luverdense-MT x Icasa-CE
17/06 - 18h00 Rio Branco-AC x Cuiabá-MT

5ª RODADA
22/06 - 19h00 Fortaleza-CE x Rio Branco-AC
24/06 - 16h00 Cuiabá-MT x Santa Cruz-PE
24/06 - 16h00 Icasa-CE x Guarany-CE
24/06 - 16h00 Paysandu-PA x Águia-PA
24/06 - 16h00 Salgueiro-PE x Luverdense-MT

6ª RODADA
30/06 - 16h00 Guarany-CE x Luverdense-MT
30/06 - 16h00 Águia-PA x Salgueiro-PE
1/07 - 16h00 Santa Cruz-PE x Icasa-CE
1/07 - 16h00 Cuiabá-MT x Fortaleza-CE
1/07 - 18h00 Rio Branco-AC x Paysandu-PA

7ª RODADA
7/07 - 16h00 Fortaleza-CE x Santa Cruz-PE
8/07 - 16h00 Rio Branco-AC x Guarany-CE
8/07 - 16h00 Luverdense-MT x Águia-PA
8/07 - 16h00 Paysandu-PA x Cuiabá-MT
8/07 - 16h00 Salgueiro-PE x Icasa-CE

8ª RODADA
14/07 - 16h00 Guarany-CE x Cuiabá-MT
14/07 - 16h00 Águia-PA x Rio Branco-AC
15/07 - 16h00 Salgueiro-PE x Paysandu-PA
15/07 - 16h00 Luverdense-MT x Santa Cruz-PE
15/07 - 16h00 Icasa-CE x Fortaleza-CE

9ª RODADA
21/07 - 16h00 Santa Cruz-PE x Águia-PA
22/07 - 16h00 Fortaleza-CE x Guarany-CE
22/07 - 16h00 Cuiabá-MT x Salgueiro-PE
22/07 - 16h00 Paysandu-PA x Icasa-CE
22/07 - 18h00 Rio Branco-AC x Luverdense-MT

10ª RODADA
28/07 - 16h00 Guarany-CE x Santa Cruz-PE
28/07 - 16h00 Águia-PA x Fortaleza-CE
29/07 - 16h00 Salgueiro-PE x Rio Branco-AC
29/07 - 16h00 Icasa-CE x Cuiabá-MT
29/07 - 18h00 Luverdense-MT x Paysandu-PA

11ª RODADA
5/08 - 16h00 Fortaleza-CE x Luverdense-MT
5/08 - 16h00 Cuiabá-MT x Águia-PA
5/08 - 16h00 Santa Cruz-PE x Salgueiro-PE
5/08 - 16h00 Rio Branco-AC x Icasa-CE
5/08 - 16h00 Paysandu-PA x Guarany-CE

12ª RODADA
12/08 - 16h00 Salgueiro-PE x Guarany-CE
12/08 - 16h00 Fortaleza-CE x Paysandu-PA
12/08 - 16h00 Águia-PA x Icasa-CE
12/08 - 16h00 Rio Branco-AC x Santa Cruz-PE
12/08 - 16h00 Luverdense-MT x Cuiabá-MT

13ª RODADA
19/08 - 16h00 Guarany-CE x Águia-PA
19/08 - 16h00 Icasa-CE x Luverdense-MT
19/08 - 16h00 Paysandu-PA x Santa Cruz-PE
19/08 - 16h00 Salgueiro-PE x Fortaleza-CE
19/08 - 16h00 Cuiabá-MT x Rio Branco-AC

14ª RODADA
26/08 - 16h00 Santa Cruz-PE x Cuiabá-MT
26/08 - 16h00 Águia-PA x Paysandu-PA
26/08 - 16h00 Rio Branco-AC x Fortaleza-CE
26/08 - 16h00 Guarany-CE x Icasa-CE
26/08 - 16h00 Luverdense-MT x Salgueiro-PE

15ª RODADA
2/09 - 16h00 Luverdense-MT x Guarany-CE
2/09 - 16h00 Icasa-CE x Santa Cruz-PE
2/09 - 16h00 Paysandu-PA x Rio Branco-AC
2/09 - 16h00 Salgueiro-PE x Águia-PA
2/09 - 16h00 Fortaleza-CE x Cuiabá-MT

16ª RODADA
9/09 - 16h00 Santa Cruz-PE x Fortaleza-CE
9/09 - 16h00 Águia-PA x Luverdense-MT
9/09 - 16h00 Cuiabá-MT x Paysandu-PA
9/09 - 16h00 Guarany-CE x Rio Branco-AC
9/09 - 16h00 Icasa-CE x Salgueiro-PE

17ª RODADA
16/09 - 16h00 Paysandu-PA x Salgueiro-PE
16/09 - 16h00 Cuiabá-MT x Guarany-CE
16/09 - 16h00 Fortaleza-CE x Icasa-CE
16/09 - 16h00 Rio Branco-AC x Águia-PA
16/09 - 16h00 Santa Cruz-PE x Fortaleza-CE

18ª RODADA
23/09 - 16h00 Guarany-CE x Fortaleza-CE
23/09 - 16h00 Águia-PA x Santa Cruz-PE
23/09 - 16h00 Luverdense-MT x Rio Branco-AC
23/09 - 16h00 Icasa-CE x Paysandu-PA
23/09 - 16h00 Salgueiro-PE x Cuiabá-MT

Grupo B
1ª RODADA
26/05 - 15h30 Santo André-SP x Chapecoense-SC
26/05 - 16h00 Caxias-RS x Macaé-RJ
26/05 - 16h00 Tupi-MG x Duque de Caxias-RJ
27/05 - 15h00 Madureira-RJ x Brasiliense-DF
27/05 - 17h00 Vila Nova-GO x Oeste-SP

2ª RODADA
1/06 - 20h30 Oeste-SP x Caxias-RS
2/06 - 16h00 Brasiliense-DF x Santo André-SP
3/06 - 15h00 Chapecoense-SC x Vila Nova-GO
3/06 - 16h00 Macaé-RJ x Tupi-MG
3/06 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Madureira-RJ

3ª RODADA
8/06 - 19h00 Macaé-RJ x Oeste-SP
9/06 - 15h30 Santo André-SP x Vila Nova-GO
10/06 - 15h00 Caxias-RS x Chapecoense-SC
10/06 - 15h00 Madureira-RJ x Tupi-MG
10/06 - 16h00 Brasiliense-DF x Duque de Caxias-RJ

4ª RODADA
15/06 - 19h30 Oeste-SP x Brasiliense-DF
16/06 - 16h00 Tupi-MG x Caxias-RS
17/06 - 15h00 Madureira-RJ x Santo André-SP
17/06 - 15h00 Chapecoense-SC x Macaé-RJ
17/06 - 17h00 Vila Nova-GO x Duque de Caxias-RJ

5ª RODADA
22/06 - 20h30 Vila Nova-GO x Tupi-MG
23/06 - 15h30 Santo André-SP x Oeste-SP
24/06 - 15h00 Caxias-RS x Madureira-RJ
24/06 - 16h00 Macaé-RJ x Brasiliense-DF
24/06 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Chapecoense-SC

6ª RODADA
29/06 - 19h30 Oeste-SP x Caxias-RS
30/06 - 16h00 Caxias-RS x Vila Nova-GO
30/06 - 16h00 Tupi-MG x Santo André-SP
1/07 - 15h00 Madureira-RJ x Macaé-RJ
1/07 - 16h00 Brasiliense-DF x Chapecoense-SC

7ª RODADA
7/07 - 15h30 Santo André-SP x Caxias-RS
7/07 - 16h00 Tupi-MG x Brasiliense-DF
8/07 - 15h00 Chapecoense-SC x Oeste-SP
8/07 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Macaé-RJ
8/07 - 17h00 Vila Nova-GO x Madureira-RJ

8ª RODADA
14/07 - 16h00 Oeste-SP x Tupi-MG
15/07 - 15h00 Chapecoense-SC x Madureira-RJ
15/07 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Santo André-SP
15/07 - 16h00 Macaé-RJ x Vila Nova-GO
15/07 - 17h00 Brasiliense-DF x Caxias-RS

9ª RODADA
21/07 - 15h30 Santo André-SP x Macaé-RJ
21/07 - 16h00 Tupi-MG x Chapecoense-SC
22/07 - 15h00 Madureira-RJ x Oeste-SP
22/07 - 15h00 Caxias-RS x Duque de Caxias-RJ
22/07 - 17h00 Vila Nova-GO x Brasiliense-DF

10ª RODADA
27/07 - 19h30 Oeste-SP x Vila Nova-GO
29/07 - 15h00 Chapecoense-SC x Santo André-SP
29/07 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Tupi-MG
29/07 - 16h00 Macaé-RJ x Caxias-RS
29/07 - 16h00 Brasiliense-DF x Madureira-RJ

11ª RODADA
5/08 - 16h00 Santo André-SP x Brasiliense-DF
5/08 - 16h00 Vila Nova-GO x Chapecoense-SC
5/08 - 16h00 Tupi-MG x Macaé-RJ
5/08 - 16h00 Caxias-RS x Oeste-SP
5/08 - 16h00 Madureira-RJ x Duque de Caxias-RJ

12ª RODADA
12/08 - 16h00 Oeste-SP x Macaé-RJ
12/08 - 16h00 Chapecoense-SC x Caxias-RS
12/08 - 16h00 Tupi-MG x Madureira-RJ
12/08 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Brasiliense-DF
12/08 - 16h00 Vila Nova-GO x Santo André-SP

13ª RODADA
19/08 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Vila Nova-GO
19/08 - 16h00 Brasiliense-DF x Oeste-SP
19/08 - 16h00 Macaé-RJ x Chapecoense-SC
19/08 - 16h00 Santo André-SP x Madureira-RJ
19/08 - 16h00 Caxias-RS x Tupi-MG

14ª RODADA
26/08 - 16h00 Madureira-RJ x Caxias-RS
26/08 - 16h00 Tupi-MG x Vila Nova-GO
26/08 - 16h00 Chapecoense-SC x Duque de Caxias-RJ
26/08 - 16h00 Brasiliense-DF x Macaé-RJ
26/08 - 16h00 Oeste-SP x Santo André-SP

15ª RODADA
2/09 - 16h00 Santo André-SP x Tupi-MG
2/09 - 16h00 Vila Nova-GO x Caxias-RS
2/09 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Oeste-SP
2/09 - 16h00 Chapecoense-SC x Brasiliense-DF
2/09 - 16h00 Macaé-RJ x Madureira-RJ

16ª RODADA
9/09 - 16h00 Brasiliense-DF x Tupi-MG
9/09 - 16h00 Oeste-SP x Chapecoense-SC
9/09 - 16h00 Caxias-RS x Santo André-SP
9/09 - 16h00 Macaé-RJ x Duque de Caxias-RJ
9/09 - 16h00 Madureira-RJ x Vila Nova-GO

17ª RODADA
16/09 - 16h00 Madureira-RJ x Chapecoense-SC
16/09 - 16h00 Vila Nova-GO x Macaé-RJ
16/09 - 16h00 Santo André-SP x Duque de Caxias-RJ
16/09 - 16h00 Caxias-RS x Brasiliense-DF
16/09 - 16h00 Tupi-MG x Oeste-SP

18ª RODADA
23/09 - 16h00 Macaé-RJ x Santo André-SP
23/09 - 16h00 Oeste-SP x Madureira-RJ
23/09 - 16h00 Brasiliense-DF x Vila Nova-GO
23/09 - 16h00 Duque de Caxias-RJ x Caxias-RS
23/09 - 16h00 Chapecoense-SC x Tupi-MG

CBF irá beneficiar os clubes da Série D

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu agir para evitar o esvaziamento da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de uma série de equipes anunciarem que abriam mão da vaga na quarta divisão nacional, a CBF mudou de postura e resolveu bancar todas os gastos dos clubes com viagem, estadia e alimentação para os jogos.

"Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros", afirmou nesta sexta-feira o presidente José Maria Marin.

Em diversos estados a vaga na Série D havia se tornado um problema. Em Goiás, por exemplo, Crac e Aparecidense desistiram de disputar o torneio e os demais times da primeira divisão estadual também não estavam dispostos a investir na manutenção de um time para a competição. A expectativa é que a vaga fosse parar com algum time da segunda divisão de Goiás.

Times de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, mercados onde há mais investimento para o futebol, também já haviam comunicado oficialmente suas desistências. Os finalistas de estaduais do Norte do país indicavam que tomariam o mesmo caminho.

Agora, Marin espera que a Série D cumpra sua função no calendário brasileiro. "O Campeonato Brasileiro da Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros", comentou o presidente da CBF, lembrando a garantia de que o torneio será televisionado.

Na última assembleia da CBF, as federações pediram que a CBF acabasse com a Série D e voltasse a inchar a terceira divisão. Nesta sexta-feira, Marin mostrou que não pretende seguir o desejo dos estados. "O tamanho e a grandeza do futebol brasileiro permitem perfeitamente que as quatro divisões tenham o mesmo nível de qualidade na organização e atração para o torcedor. É nessa direção e com esse intuito que a CBF vai trabalhar."

Ney Franco convoca sub-20 para Torneio 8 nações

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Ney Franco
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Retirado do site da CBF, com alterações

Já de olho nas competições oficiais de 2013, o Sul-Americano da Argentina (em data a ser definida) e o Mundial da Turquia (de 21 de junho a 13 de julho), Ney Franco convocou nesta sexta-feira a Seleção Sub-20. A equipe disputará o Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.

A lista divulgada nesta sexta-feira conta com apenas dois jogadores que estavam na última convocação: Misael, do Grêmio, e Ademilson, do São Paulo. O motivo: segundo Ney Franco, o momento é de observar o maior número de jogadores possível para formar o time que disputará as competições de 2013.

A delegação que disputará o Torneio 8 Nações se apresenta no dia 14, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, e segue direto para a Granja Comary, onde fica até o dia 21 de maio, data do embarque para Cape Town, sede da competição.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians

Igor Rayan - Cruzeiro

Laterais
Fabinho - Fluminense

Romário - Vitória

Henrique - São Paulo

Zagueiros
Luiz Gustavo - Palmeiras

Luan - Vasco da Gama

Wellington Carvalho - Fluminense

Meias
Gomes - Corinthians

Filipe - Bahia

Misael - Grêmio

Diego Souza - Palmeiras

Bruno Dybal - Palmeiras

Deretti - Figueirense

Thomas - Flamengo

Atacantes
Victor Andrade - Santos

Bruno Mendes - Guarani

Ademilson - São Paulo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

América e Atlético fazem final em Minas. Coritiba segue líder

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Confira os resultados das semifinais em Minas Gerais:


28/04/2012
18h30Atlético1 x 0TupiArena do JacaréSete Lagoas
29/04/2012
16h00Cruzeiro1 x 2AméricaArena do JacaréSete Lagoas


Com esses resultados, classificaram-se para as finais, as equipes do Atlético e do América, que duelarão, duas vezes, no novo estádio Independência. A primeira partida ocorrerá no dia 06/05, enquanto o jogo de volta, no dia 13/05.

Confira os resultados da 11ª e última rodada do Segundo Turno do Campeonato Paranaense:


11ª RODADA - 28/04/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADE
15h30Toledo4 x 1Iraty14 de DezembroToledo
11ª RODADA - 29/04/2012
HORAJOGOESTÁDIOCIDADE
15h50Roma Apucarana1 x 3CoritibaCouto PereiraCuritiba
16h00Rio Branco1 x 0LondrinaFernando Charbub FarahParanaguá
16h00Operário2 x 2CorinthiansGermano KrüggerPonta Grossa
16h00Cianorte0 x 2ArapongasAlbino TurbayCianorte
18h30Atlético4 x 0ParanavaíVila CapanemaCuritiba

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sport e Santa Cruz disputam a grande final

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Sport 0x0 Náutico
Sport e Náutico empataram sem gols, na tarde de domingo, na Ilha do Retiro. Como havia ganho o primeiro jogo por 2x1, o Sport carimbou o passaporte para a decisão. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Sport só aproveitou a vantagem. Já o Náutico, restava ir para cima. Pressionou e foi melhor na partida. Até falha na arbitragem pode ser vista.

Santa Cruz 3x1 Salgueiro
Para o Santa, só bastava a vitória de forma simples. Para o Salgueiro, qualquer outro resultado, exceto a derrota. Em um jogo bastante agitado, o mais querido saiu na frente com Natan, aos 32 da 1ª etapa. Porém, o Carcará tentou colocar água no "chopp" do time coral. Aos 36, Elvis aproveitou rebote de Tiago Cardoso e empatou o jogo. Na volta para a 2ª etapa, o Santa Cruz foi atônito e conseguiu um pênalti logo no começo, que foi muito questionado pelos sertanejos. Na bola, Dênis Marques desempatou. Depois disso, o jogo ficou morno e só vimos algo importante aos 45, quando o tricolor do sertão desesperou e o tricolor da capital veio para cima, fechando o caixão, novamente com Dênis Marques.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More