sábado, 5 de março de 2011

Sevilla compra todos os Direitos do Fabuloso


Enquanto Luis Fabiano fala em sair do Sevilla para voltar ao futebol brasileiro, a diretoria demonstra que pretende continuar mais tempo com o atacante ou pelo menos lucrar alto com sua saída: segundo o jornal "Diario de Sevilla" nesta sexta, o clube acertou a compra dos 55% dos direitos do jogador que pertenciam a um grupo de investimento por € 7 milhões (R$ 16 milhões).
O Sevilla era dono dos outros 45% dos direitos do Fabuloso, comprados por € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) em 2005 junto ao Porto. Recentemente, o brasileiro renovou contrato até 2013, mas já afirmou várias vezes que pretende sair do time em breve.
"- Gostaria de continuar a minha historia no São Paulo, fui artilheiro lá, seria legal continuar isso. Mas o Brasil tem outros clubes também. Flamengo, Fluminense, Inter... " - afirmou O Fabuloso
fonte: globoesporte.com

Pep Guardiola deixa hospital


O técnico Josep Guardiola recebeu alta, deixou o hospital neste sábado e seguiu direto para o Camp Nou, onde o Barcelona enfrenta o Zaragoza às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Guardiola, que estava internado por causa de uma hérnia de disco, ainda não confirmou se ficará no banco de reservas comandando o time ou se acompanhará a partida da tribuna de honra. Por outro lado, o capitão do Barça, Carles Puyol, que está afastado dos gramados há três semanas por problemas no joelho esquerdo, não recebeu alta e está fora do jogo.
fonte: globoesporte.com

Mourinho diz que não viu tentativa de facada


O técnico José Mourinho afirmou neste sábado, em coletiva de imprensa, que não viu o torcedor que tentou lhe dar uma facada no aeroporto de La Coruña no último dia 25. Segundo a imprensa espanhola, um segurança do Real Madrid acabou atingido no incidente. O assunto está encerrado, não tem história. Cheguei a La Coruña, onde havia muita gente no aeroporto como sempre. Tínhamos a mesma proteção que sempre vai com a equipe, não é uma proteção à agressão, mas à paixão, e não me aconteceu absolutamente nada. Se aconteceu alguma coisa, eu não vi. Me disseram há dois dias que um dos homens da segurança tinha algo nas costas, que tinham feito uma coisa com algo cortante. Não sei de nada mais, não quero saber e não tenho medo - disse. Segundo a rádio espanhol "Cadena Ser", a agressão aconteceu um dia antes do empate de 0 a 0 entre Real e La Coruña, no Riazor. Enquanto o português dava autógrafos para torcedores, uma pessoa teria tentado acertar Mourinho com uma faca, mas acertou o segurança. O funcionário do clube merengue só teria percebido o ferimento de quatro centímetros quando entrou no ônibus.
fonte: globoesporte.com

Jonas é Titular pela primeira vez pelo Valência


Convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira contra a Escócia no dia 27 deste mês, o atacante Jonas foi titular do Valencia pela primeira vez neste sábado e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Mallorca, de virada, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
Artilheiro do último Brasileirão, o ex-gremista ficou em campo até os 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Joaquín. Contra a Escócia, o camisa 18 do Valencia terá sua primeira chance com a amarelinha na carreira.
Ramis abriu o placar, de pênalti, para o Mallorca no estádio Iberostar, aos 31 da etapa inicial. Um minuto depois, Pablo Hernández empatou com um chute de fora da área. O meia do Valencia também marcou o gol da virada, aos 11 do segundo tempo, após belo passe de Jonas entre os zagueiros do time da casa.
Com a vitória, o Valencia soma 54 pontos em terceiro lugar, atrás de Barcelona (71) e Real Madrid (64). O Mallorca tem 34 e está na décima colocação. O próximo compromisso do time de Jonas é pelas oitavas de final da  Liga dos Campeões, quarta-feira, na partida de volta na Alemanha. Na ida houve empate de 1 a 1 na Espanha (veja a classificação completa).
Esta foi a quarta partida de Jonas pelo Valencia, a primeira como titular. Antes, o ex-gremista havia entrado no segundo tempo contra Sporting Gijón, Athletic Bilbao e Barcelona. O primeiro gol de Jonas na Espanha foi contra o Bilbao, na vitória de 2 a 1 pela 25ª rodada.
FONTE: globoesporte.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Brasileiros não vencem pela Libertadores na quarta

Por Heitor Barros:

Não foi boa a rodada para os brasileiros na quarta-feira. Nenhum brasileiro conseguiu vencer e o melhor resultado foi o empate fora de casa do Cruzeiro contra o Deportes Tolima, no qual Fábio pegou um pênalti. Fora isso, Santos permitiu o empate do Cerro Porteño no finalzinho e o Fluminense perdeu para o América-MEX no México e complicou sua classificação.

Vamos começar pelo melhor. O Cruzeiro suou mais garantiu um empate na cidade de Ibagué, contra o Tolima. E poderia ter saído com uma derrota se Fábio na tivesse defendido um pênalti aos 31 minutos do 2º tempo. Jogando um futebol firme, o Cruzeiro não teve dificuldades dfensivas na 1ª etapa. Porém, na 2ª etapa as duas equipes foram para cima e craiaram chances, mais a principal foi o pênalti cometido por Pablo em cima de Medina. O próprio cobrou e Fábio fez boa defesa, segurando o empate e a liderança para o Cruzeiro.

Já o jogo do Santos contra o Cerro Porteño. Marcou o reencontro entre Neymar e Iturbe. Após a demissão de Adilson Batista, o Santos ainda não se encontrou; Jogou mal e empatou com o Cerro Porteño na Vila Belmiro por 1 a 1. Os dois gols foram de pênalti. Elano fez para o Santos e Nanni empatou para o Cerro Porteño, aos 47 minutos do 2º tempo.

Mas o pior brasileiro dá noite foi o Fluminense. Perdeu para o América do México no estádio Azteca e complicou sua classificação para as oitavas da Libertadores. Sentindo os efeitos da altitude, o Flu jogou mal e não ousou grandes jogadas. Ricardo Berna fez boas defesas e evitou um placar mais elástico. O gol do América veio  aos 25 minutos do 2º tempo, com Marquez.

Mas o líder do Grupo do Fluminense é o Argentinos Juniors. Niell marcou o gol da vitória da equipe argentina sobre o Nacional no Uruguai.

Copa do Brasil: 1ª fase concluída

Por Heitor Barros:

Já temos todos os classificcados para a Copa do Brasil. Confira os últimos jogos:

Atlético-MG 8 x 1 IAPE-MA
Brasiliense-DF 2 x 0 Águia de Marabá-PA
Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI
Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA
ABC-RN 2 x 1 Barras-PI
Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC
Paulista-SP 3 x 0 São José-RS
Paysandu-PA 2 x 2 Peñarol-AM
Botafogo-RJ (4) 1 x 0 (1) River Plate-SE
Paraná-PR 3 x 0 Gurupi-TO
Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES
Náutico-PE 6 x 0 Trem-AP
Ponte Preta-SP* x Baré-RR

*A Ponte Preta está classificada, devido o Baré ser excluido da competição por escalar jogadores irregulares no jogo de ida

Próximos Jogos:

16/03 (qua)-19h30
Paulista x Atlético-PR

16/03 (qua)-21h50
Fortaleza x Flamengo

17/03 (qui)-21h00
Horizonte x Guarani

30/03 (qua)-21h50
Paysandu x Bahia

16/03 (qua)-21h00
Botafogo-PB x Caxias

16/03 (qua)-21h50
Brasiliense x Ceará

17/03 (qui)-21h30
Atlético-GO x Coritiba

30/03 (qua)-21h50
Santa Cruz x São Paulo

16/03 (qua)-21h
Sampaio Corrêa x Santo André

16/03 (qua)-21h50
Uberaba x Palmeiras

30/03 (qua)-19h30
Paraná x Botafogo

31/03 (qui)-19h30
Ponte Preta x Goiás

16/03 (qua)-21h00
Ipatinga x Avaí

16/03 (qua)-21h50
Bangu x Náutico

30/03 (qua)-21h50
ABC-RN x Vasco

31/03 (qui)-20h00
Grêmio Prudente x Atlético-MG


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More