Nesses dias anteiores, Corinthians e São Paulo voltaram a trocar farpas por questões relacionadas ao Futebol. E essa questão, desta vez, encheu de ódio a torcida são-paulina. Foi acertada, ontem, a escolha do novo estádio corintiano como palco da estreia do Mundial 2014. O que revoltou de vez o torcedor são-paulino, fora a exclusão do Morumbi da Copa, foi o discurso do atual presidente corinthiano Andrés Sanchés, dizendo que, sua principal meta é não deixar o Morumbi ser estádio paulista da copa.
O início da confusão todo mundo sabe: o estádio do São Paulo FC foi reprovado várias vezes, tanto pela FIFA, como pela CBF. Assim, várias opções surgiram para substituir o estádio do hexacampeão brasileiro. Palestra Itália, Canindé, Arena Barueri, Pacaembu, até novos estádios em Santos e Pirituba. Mas, nessa semana, foi escolhido o estádio da Copa 2014. O estádio, como informado, será a nova arena do Corinthians, não só para a Copa, mas como para a Copa das Confederações e a estreia do Mundial, objetivo do governo paulista.
Em meio à discursos e reclamações feitas por diigentes do São Paulo, o presidente corintiano, Andrés, falou que sua "1ª responsabilidade é não deixar a Copa ir para o Morumbi", o que levou os dirigentes tricolores à ira.
Para os corintianos, a escolha do novo estádio do clube como sede paulista para o Mundial, foi mais um ingrediente da festa em comemoração aos 100 anos do clube, que acontecerá terça. A festa recebeu nome de "Show da Virada", que contou hoje com a apresentação da camisa comemorativa do centenário. O evento ocorreu no Parque São Jorge, com boa presença de público. Entre outras apresentações, foi mostrada ao público uma moeda promocional, com o rosto do atacante Ronaldo.
sábado, 28 de agosto de 2010
Entenda a confusão entre São Paulo e Corinthians
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 15:34

0 comentários:
Postar um comentário