terça-feira, 24 de agosto de 2010

Iniciadas as obras internas do Maracanã. Polêmica na Bahia


As retiradas das cadeiras de cor azul, localizadas na parte de baixo do estádio do Maracanã, foi iniciada nesta terça-feira. Visando jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o estádio terá capacidade reduzida para 45 mil pessoas sentadas.

Os torcedores que possuem direito à gratuidade (menos de 12 anos e acima dos 65), que antes ficavam restritos à aprte de baixo, agora ficarão nas cadeiras verdes e amarelas.

DEMOLIÇÃO E POLÊMICA

O estádio Fonte Nova será demolido por completo neste domingo, deixando para trás toda uma história de conquistas e olhando no futuro para a modernidade de uma nova arena. Mas uma polêmica surgiu em torno do assunto: A nova Fonte Nova talvez não possua time que atue no estádio.

O Vitória quer preservas e reformar o Barradão, atuando ainda na sua atual casa. Já o Bahia, que antes atuava na Fonte Nova, aprovou a utilização do reformado Pituaçu, que vem agradando aos torcedores do Tricolor Baiano.

Uma das soluções para tal problema seria a utilização o estádio pelos dois clubes, mas cada u utilizaria a arena de forma personalizada. Na Itália, por exemplo, Inter e Milan dividem um estádio. Tanto que, para o Milan, a arena se chama San Siro, e a Inter chama de Giuseppe Meazza.

O problema ainda está sendo discutido pelo dono do projeto da Nova Fonte Nova e os presidentes dos clubes.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More