Por Gabriel Lago
Leitor, iniciamos hoje uma série de reportagens sobre as futuras arenas de futebol deste país, buscando levar à você conhecimento sobre o que virá por aí com a construção de novos estádios: modernidade ou necessidade?
E de início, vamos apresentar um projeto de estádio da Copa do Mundo. O projeto do mais belo estado deste país, Pernambuco, que será chamada de a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata. O planejamento, na realidade, não resume-se apenas no estádio, mas sim em mudanças em uma área de 270 hectares. O estádio, talvez, seja apenas um detalhe.
Toda uma enorme área localizada em São Lourenço será construida, planejando um local bastante desenvolvido, com parques, hotéis, shopping center, fora mais de 9 mil residências. E bem localizada, já que haverá a construção de estradas e vias que levarão o público à grande área.
O Estado também apresenta boa localização. Encontrado entre 7 Estados do Brasil, tendo conexão próxima com 6 aeroportos internacionais, 8 portos internacionais e 3 aeroportos regionais. Uma linha de metrô poderá ligar o Recife da cidade de São Lourenço.
Grande polo turístico da região, o estado está apresentando ao mundo o porto de Suape, o mais desenvolvido porto do Brasil, comparável a qualquer porto do mundo. No litoral norte, belas praias, destacando a Ilha de Itamaracá, a cidade de Olinda, Paulista e Goiana. No litoral sul, uma das praias mais belas do país, Porto de Galinhas, o Estaleiro Atlântico Sul, o porto de Suape e a Refinaria de Petróleo. No centro, uma das mais importantes e belas capitais do Brasil, Recife.
Pelo interior, cidades com grande destaque econômico, como Caruaru, Vitória de Santo Antão e Toritama, cidades destaque na produção de roupas e calçados. Um estado bastante desenvolvido, que apresenta, hoje, o melhor aeroporto e porto do Brasil, banhado pelo interior pelo rio mais simpático do país, São Francisco, e com o melhor futebol da região Norte/Nordeste!
Pernambuco na Copa do Mundo
O estádio ainda nem saiu do papel, mas já existe um interessado na utilização da arena para antes e depois da Copa das Confederações e Copa do Mundo. O Náutico, que hoje atua no estádio dos Aflitos, quer trocar de lugar, pois o seu atual estádio não comporta bom público e não apresenta boas condições de receber o torcedor.
A seguir, um vídeo feito sobre a Cidade da Copa:
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Nossos Futuros Estádios: Cidade da Copa
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 17:26

0 comentários:
Postar um comentário