Mais uma rodada do campeonato brasileiro foi realizada neste final de semana. Jogos importantes aconteceram de sábado para ontem, com 28 gols em 10 partidas, quase 3 por jogo.
No sábado, quatro jogos. O Vasco empatou em casa com o Cruzeiro, por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Zé Roberto e Fernando, contra. O Santos venceu o goiás, no Pacaembu, por 2 a 0, mostrando um bom futebol, mesmo com a ausência de Ganso, contudido. Os gols do jogo, que marcou a demissão de Emerson Leão do comando esmeraldino, foram marcados por Zé Love e Alan Patrick.
No Beira-Rio, belo duelo entre Internacional e Botafogo. Quem saiu vencedor foi o colorado. O gol do jogo foi assinalado por Leandro Damião. Mesmo pressionando e em algus momentos jogando melhor, o Botafogo não conseguiu sequer empatar.
O Ceará, mais uma vez, bobeou e empatou, em casa, com o Grêmio Prudente. O time começou vencendo, com gol de Washington, mas Wesley virou a favor do time de São Paulo, ainda no primeiro tempo. Pressionado, o Prudente não resistiu e levou o empate, aos 40 do sengundo tempo, com gol de Careca.
Já no domingo, 3 jogos aconteceram à tarde. O Flamengo, que vencia até os 40 minutos do segundo tempo (havia feito antes, no final do primeiro tempo, com Jean, e Marcelo Lomba havia defendido pênalti batido por Ricardo Xavier, aos 30 do 2°), sofreu uma virada vergonhosa. A equipe jogou melhor o jogo todo, em relação ao bugre, mas premitiu o empate aos 46, com Reinaldo, e a virada, aos 48.
O Palmeiras venceu, fora de casa, e de virada, o pressionado Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo e Diego Souza, ambos ex-Verdão, por 2 a 1, empolgando a torcida e diminuindo a pressão estabelecida em cima dos comandados de Felipão. Neto Berola abriu o placar no primeiro tempo, mas na etapa final, Marcos Assunção e Kléber viraram para o "Porco".
Em semana recheada de boas notícias, como a comemoração ao centenário, a escolha do Fielzão como estádio paulista para o Mundial 2014, e a volta do fenômeno, o Corinthians bateu o Vitória, no Pacaembu, por 2 a 1, aproximando-se por detalhes do líder Fluminense. Iarley e Paulinho vizeram para o alvinegro da capital, e Kléber Pereira diminui no segundo tempo.
Às 18h30, três jogos finalizaram a rodada. Atlético-PR e Grêmio ficaram no um a um (Maikon Leite e Vilson), na Arena da Baixada, e Atlético-GO e Avaí empatara em 2 a 2 (Elias e Vandinho, ambos duas vezes).
Mas o jogo mais esperado da rodada ficou por conta de Fluminense e São Paulo. O tricolor carioca, que apresenta o melhor futebol até agora no Brasileirão, tinha pela frente um São Paulo buscando reabilitação e com o paredão Rogério Ceni. Aliás, foi de Rogério onde saiu o primeiro gol paulista do jogo, em cobrança de falta. Antes, o Fluminense havia aberto o placar com o craque Deco.
Com um futebol bastante aplicado e de passes corretos, o São Paulo, diferente do time que estava em crise há poucos dias, voltou a apresentar um futebol de qualidade e conseguiu virar, com o guerreiro Fernandão, um minuto depois de Rogério ter feito o 1°gol.
Ao fim da primeira etapa, o Fluminense via a resposabilidade de ter que virar para poder agradar ao bom público que veio prestigiar o tricolor (mais de 32 mil pessoas). E assim, apresentando ofensividade e qualidade superior de toque de bola em relação ao primeiro tempo, o Fluzão conseguiu empatar, com Leandr Euzébio. Mas quem esperou a virada do Fluzão, assistiu à aplicação tática da defesa São-paulina, que segurou os atacantes de alta qualidade do Fluminense, levando o resultado de 2 a 2 como um feito do tricolor paulista.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Volta de Ronaldo e Empate entre tricolores marcam 17° rodada
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 16:14

0 comentários:
Postar um comentário