sábado, 28 de agosto de 2010

Simão: "Não Atuarei Mais por Portugal"



A seleção portuguesa terá um jogador a menos para os próximos amistosos e jogos. Nesta sexta-feira, o meia-atacante Simão Sabrosa, que está atualmente jogando pelo Atlético de Madri, anunciou que não vai mais atuar pela seleção de Portugal. Através de uma carta envida ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, o jogador deu suas explicações.

«A partir desta data, por motivos pessoais, não estarei mais disponível para representar oficialmente, como jogador profissional, a seleção de futebol. Na verdade, e após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de pôr um fim a minha presença enquanto jogador profissional representando a nossa seleção dentro de campo, dando assim espaço também a novos talentos que possam ajudar em percurso de sucesso, assim como no passado também me foi dada essa oportunidade».

O jogador foi esteve presente em 85 partidas de Portugal e conquistou a marca de 22 pela seleção. Ainda na carta, o Simão recordou algumas conquistas com a equipe e agradeceu pela chance que teve.

«Recordo ainda hoje com muito orgulho o dia em que, com 15 anos,  representei Portugal pela primeira vez, e desde essa data outros fantásticos momentos, como ter sido Campeão Europeu da seleção Sub16, assim como a Copa do Mundo de 2006 em que vivi meus melhores momentos, que jamais esquecerei. Foi uma tremenda honra vestir a camisa da seleção nacional e representar e servir meu país durante todos estes anos».


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More