Por Heitor Barros
A primeira rodada da Champions League terminou com só uma grande surpresa: O empate do atual campeão Inter de Milão contra o Twente na Holanda, por 2 a 2. Os outros gigantes europeus da noite, Barcelona e Manchester United tiveram jogos opostos: O Manchester pegou um verdadeiro ferrolho contra o Rangers, que, se tivesse um pouco mais de velocidade ganharia. O Barça tomou um susto, mas depois goleou o Panathinaikos. Vamos aos jogos:
Grupo A:
Twente 2 X 2 Inter de Milão: A inter decepicionou os seus torcedores com esse empate, na estreia do time na Champions. Ela até melhorou no segundo tempo, com entrada de Coutinho, mas continuou devendo no futebol. Os gols foram marcados por Sneijder, Depois o Twente empatou com um gol de falta, muito bem cobrada por sinal(o cobrador foi janssen). Depois o Twente virou com um gol contra de… Diego Milito! (ele até cabeceou como se estivesse no ataque!). A inter empatou com Eto’o. Todos os gols aconteceram no 1º tempo.
FICHA TÉCNICA:
Twente 2 X 2 Inter de Milão
Local: Grolsch Veste
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
Cartões amarelos: Maicon (INT)
Gols: Inter: Sneijder, aos 13 minutos do primeiro tempo; Eto'o, aos 43 minutos do primeiro tempo
Twente: Jenssen, aos 20 minutos do primeiro tempo; Milito, contra, aos 30 minutos do primeiro tempo
Twente: Mihaylov, Rosales, Douglas, Wisgerhof e Tiendalli, Brama, De Jong, Janssen, Ruiz, Janko (Bajrami) e Chadli
Inter de Milão: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Mariga, Sneijder e Pandev (Phillippe Coutinho); Eto'o e Milito
Werder Bremem 2 X 2 Tottenham
Com o mesmo resultado do jogo do mesmo grupo, o Werder Bremem conseguiu arrancar um empate em casa, após estar perdendo o jogo por 2X0. Wesley (ex-Santos) foi titular na partida, e deu uma passe para gol. Após o gol as duas equipes se acalmaram na partida.
FICHA TÉCNICA:
WERDER BREMEN 2 x 2 TOTTENHAM
Local: Weser Stadion
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Cartões amarelos: Borowski (Wer), Huddlestone e Jenas (Tottenham)
Gols: Tot: Panasen, contra, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Crouch, aos 18 minutos do primeiro tempo,
Wer: Hugo Almeida, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marin, aos 2 minutos do segundo tempo
Werder Bremen: Wiese, Fritz, Pasanen, Frings, Prodl e Silvestre; Bargfrede, Wesley (Borowski) e Marin; Arnautovic e Hugo Almeida (Wagner)
Tottenham: Cudicini, Corluka, Kaboul, King e Assou; Huddlestone, Lennon (Palacios), Jenas e Bale; Van der Vaart e Crouch
Grupo B
Benfica 2 X 0 Hapoel Tel Aviv
Com direito a gol de Luisão, o Benfica estreou na UEFA Champions League com vitória. O resultado foi muito justo pois o Benfica dominou toda a partida. Agora o Benfica vai para a Alemanha enfrentar o Schalke. O Hapoel joga em Israel contra o Lyon.
FICHA TÉCNICA:
Benfica 2 x 0 Hapoel Tel Aviv
Estádio: Estádio da Luz
Cidade: Lisboa
Árbitro: Aleksei Nikolaev
Cartões amarelos: Shechter e Dayan (Hapoel Tel Aviv)
Gols: Luisão aos 20 minutos do primeiro tempo e Óscar Cardozo aos 23 minutos da segunda etapa (Benfica).
Benfica: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Carlos Martins, Gaitán e Aimar (Airton); Óscar Cardozo e Saviola (César Peixoto).
Hapoel Tel Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman (Badier), Ben-Dayan; Rocchi, Yadin, Vermouth, Zahavi; Sahar e Shechter (Shivhon).
Lyon 1 X 0 Schalke
O gol do Lyon também foi brasileiro: Michel Bastos, que disputou a copa de 2010, marcou um bonito gol. No mais, a vitória do Lyon foi importante e suada, pois Lyon, Benfica e Schalke brigam por duas vgas para a próxima fase. Detalhe: Raúl e Huntelaar estiveram sumidos durante o jogo.
FICHA TÉCNICA:
Lyon 1 x 0 Schalke 04
Estádio: Gerland
Cidade: Lyon
Árbitro: Ivan Bebek
Gol: Michel Bastos (Lyon), aos 21 minutos da primeira etapa.
Cartões amarelos: Michel Bastos e Kolodzieczak (Lyon)
Cartões vermelhos: Howedes (Schalke 04)
Lyon: Lloris; Diakhaté, Lovren, Briand (Kallstrom), Pjanic; Lisandro, Michel Bastos (Pied), Kolodziejczak, Reveillère; Toulalan e Gourcuff (Makoun).
Schalke 04: Neuer; Sarpei (Shmitz), Howedes, Plestan; Raúl Gonzáles, Rakitic, Farfán, Jones (Kluge); Huntelaar, Deac e Moritz.
Grupo C:
Manchester United 0 X 0 Rangers
Se a proposta do Rangers foi sair do Old Trafford com um empate, conseguiu. O jogo foi de ataque contra defesa. O Rangers jogou como todo escocês joga fora de casa: com a defesa mais fechada do que da seleção suíça. E o Manchester, vai sentir falta de um jogador: Valencia (Que não enfrenta o …Valência) pode ter fraturado o tornozelo.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER UNITED 0 x 0 RANGERS
Local: Old Trafford
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença
Assistentes: Jose Cardinal e João Santos
Cartões amarelos: Giggs (Man), McGregor e McCulloch (Rangers)
Manchester United: Kuszczak, Brown, Ferdidand, Smalling e Fábio (Evans); Valencia (Giggs), Fletcher, Gibson e Park Ji Sung (Owen); Rooney e Hernandez
Rangers: McGregor,Broadfoot, Weir, Bougherra e Papac; Whittaker, Davis, McCulloch, Edu e Naismith; Miller (Lafferty)
O Valência está na liderança do grupo C após a goleada fora de casa contra o Busaspor. Isso prova o enfraquecimento do futebol turco. O outro time turco que “poderia” estar na Champions era o Fenerbahçe, porém foi eliminada pelo Young Boys. O Valência, por sua vez, prova o fortalecimento do futebol espanhol.
FICHA TÉCNICA:
BURSASPOR 0 x 4 VALENCIA
Local: Estádio Ataturk
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen
Assistentes: Geir Age Holen e Frank Andas
Gols: Val: Costa, aos 16 minutos do primeiro tempo, Aduriz, aos 41 minutos do primeiro tempo, Pablo Hernandéz, aos 23 minutos do segundo tempo, e Soldado, aos 31 minutos do segundo tempo
Bursaspor: Ivankov, Ali Tandogan, Omer Erdogan, Stepanov e Vederson; Çimsir, Ergic (Svensson), Volkan e Ozan; Insua e Nunez
Valencia: César Sánchez, Bruno Saltor, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu; Topal, Costa (Manuel Fernandez), Dominguez (Mata), Pabo Hernandez; Joaquín e Aduríz (soldado)
Grupo D:
Barcelona 5 X 1 Panathinakos
O Barcelona dominava o jogo. De repente, o Panathinakos abre o placar. O filme de sábado passado tinha voltado, após a derrota para o Hércules na liga espanhola. Mas, diferente da última partida ele apareceu: Lionel Messi fez dois gols, uma assistência e se deu ao luxo de perder um penalti. Daniel Alves foi o sortudo que recebeu o passe da “pulga” para fazer um gol.
FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 5 x 1 PANATHINAIKOS
Local: Camp Nou
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Luca Maggiani e Elenito Di Liberatore
Gols: Bar: Messi, aos 22 minutos do primeiro tempo, David Villa, aos 33 minutos do primeiro tempo, Messi, aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 33 minutos do segundo tempo, e Daniel Alves, aos 48 minutos do segundo tempo.
Pan: Govou, aos 20 minutos do primeiro tempo
Barcelona: Valdéz, Daniel Alves, Piqué (Milito), Puyol e Abidal, Xavi, Busquets e Iniesta; Messi, Villa (Bojan) e Pedro
Panathinaikos: Tzorvas, Marinos, Boumsong, Kanté e Vyntra; Gilberto Silva, Simão, Govou (Luis Garcia) e Leto; Katsouranis (Karagounis) e Cissé
Copenhague 1 X 0 Rubin Kazan:
No jogo menos badalado do dia, o Copenhague fez o dever de casa e venceu o Rubin Kazan, do brasileiro Carlos Eduardo. O gol foi marcado por N’Doye.
FICHA TÉCNICA:COPENHAGUE 1 X O RUBIN KAZAN
Local: Parken Stadion, Copenhagen
Data: 14/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Thomas Einwaller
Gols: Cop: N’Doye, aos 42 minutos do segundo tempo
Copenhagen: Wiland; Pospech, Ottesen, Antonsson e Wendt; Vingaard (Zanka), Claudemir (Norregaard), Kvist e Gronkjaer; N'Doye e Santin (Christián Bolaños).
Rubin: Ryzhikov; Salukvadze, Orekhov, Bocchetti (Kuzmin) e Ansaldi; Kaleshin, Murawski, Noboa e Carlos Eduardo (Karadeniz); Obafemi Martins (Kasaev) e Kornilenko.
Jogos de Amanhã
0 comentários:
Postar um comentário