quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rodada dos visitantes na Série B

Por Gabriel Lago


O futebol apresentou mais uma surpresa, nesta terça-feira, aqui no Brasil. Pela 25ª rodada da Série B Nacional, das 10 partidas realizadas, apenas dois mandantes venceram, com outras duas partidas empatadas e seis vitórias dos visitantes. 33 gols foram marcados, marcando uma bela média de mais de 3 gols por jogo. Apenas um jogo, entre Santo André (18°, com 26) e Vila Nova (16°, com 29), ficou no 0 a 0.

A rodada teve início com um vexame em Brasília. O Brasiliense, que já vem decepcionando no campeonato, desagradou ainda mais a torcida, ao ser goleado, em casa, para o irregular Bragantino, por 4 a 0. Sob o comando de Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo no ano passado, o experiente time formado por Eduardo, Enílton, Rosembrick, Acosta, Aloísio, Jean, entre outros, já se encontra em situação difícil na competição, instalando-se na 17ª posição, com 27 pontos. Já o Braga pula para 14°, com 32.



Outro jogaço repleto de gols foi o duelo entre Ponte Preta e Coritiba. Mesmo estando duas vezes na frente, o Coxa não suportou a pressão da torcida ponte-pretana e viu a Macaca empatar no final do jogo. Disputando as primeiras colocações, ambas as equipes permaneceram nas mesmas posições de onde se encontravam. Os paranaenses continuam líderes com 47, enquanto os paulistas são quinto, com 41.



A permanência do Coritiba na primeira colocação só foi possível por um resultado inesperado em Salvador. O Bahia, jogando no Pituaçu lotado, viu Júnior Xuxa em noite inspirada, levando o Icasa à vitória, por 4 a 2. O Bahia perdeu a vice-liderança para o Figueirense, e agora é 3°, com 44. O Icasa pula para a 13ª posição, com 32.



O jogo entre Náutico e São Caetano valeu o cargo do treinador Alexandre Gallo. O Azulão venceu o Timbu, nos Aflitos, por 2 a 1, irritando a torcida alvirrubra, que pediu a demissão de Gallo. No dia seguinte, a diretoria anunciaria a dispensa de Alexandre. O Náutico caiu para a 11ª colocação, com 34, e o São Caetano foi para 7° com 38.



As outras partidas só começaram às 21h50. O Figueirense venceu, de virada, o ASA-AL, em Arapiraca, por 2 a 1, e recuperou a segunda colocação perdida em rodadas passadas. Os catarinenses possuem 45 pontos, a dois do líder. Já o ASA caiu para a 15ª posição, com 29, a dois de chegar no Z4.



Em jogo emocionante, a Portuguesa bateu o América-MG, em Sete Lagoas, por 3 a 2. A Lusa abriu o placar, viu o Coelho virar, mas teve forças para recuperar o placar a favor. Os paulistas voltam à briga pelo G4, pulando para oitavo, com 37. O América cai para 4°, com 43.



Outro América, o Potiguar, agradou mais uma vez sua torcida, que compareceu em bom número. O Mequinha ganhou do Duque de Caxias, no Machadão, por 2 a 1, mas continua em 19°. Pelo menos, já tem 25 pontos, a 4 de sair da zona. O Duque, que vinha crescendo na competição, cai para 10°, com 35.



O Sport visitou o Paraná e conquistou mais uma vitória na Série B. Depois da baixa diante do Bahia, no sábado, o Leão teve frieza e tranquilidade para ganhar por 2 a 0 dos paranaenses em pleno Durival de Britto. O rubro-negro continua em 6°, com 40. O tricolor é 12°, com 32.



O Ipatinga amargou mais uma derrota na competição. Os mineiros perderam para o Guaratinguetá, no estado de São Paulo, por 2 a 1, e permanecem em último, com 18, distante até do América-RN, 19°, que possui 25. Já o Guará pula para nono, com 37.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More