segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Decisões nas Séries C e D

Por Gabriel Lago


Enquanto que as maiores atenções estão voltadas para as rodadas decisivas das Séries A e B, outras duas competições nacionais também entram em definição sobre o futuro de outros clubes. Estas competições são as Séries C e D, pouco faladas pela mídia nacional.

Na Série C, tivemos o primeiro dos dois jogos das quartas-de-finais. No sábado, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro empatou com o poderoso Paysandu, pelo placar de 1 a 1. Assim, basta o Papão vencer o jogo de volta por qualquer placar, ou empatar por 0 a 0. Caso o jogo no Mangueirão termine 1 a 1, teremos pênaltis. Qualquer outro empate ou vitória do Salgueiro, classificação para o Carcará.



No mesmo dia, o Chapecoense-SC recebia o Ituiutaba-MG. A Arena Condá estava pegando fogo, a torcida de Chapecó apoiava a equipe na luta pela vaga à Série B. O real favoritismo do Verdão, porém, não apareceu em campo. O Ituiutaba soube segurar a boa equipe adversário, e saiu com o belo placar de 1 a 1. No jogo da volta, em Minas Gerais, a situação dos mineiros é semelhante a do Paysandu. Caso ganhe ou empate por 0 a 0, está classificado. 1 a 1, pênaltis. Outro empate ou vitória do Chapecoense, classificação da equipe de Santa Catarina.

No domingo, mais uma das partidas primárias das quartas da Terceirona. O Macaé-RJ, atuando no moderno estádio Cláudio Moacir De Azevedo, saiu perdendo para o Criciúma, mas virou e venceu o jogo pelo placar de 3 a 2. O destaque foi o final emocionate do jogo. O Macaé necessita apenas de um emapate para se classificar. Se perder por diferença de um gol, e que o placar seja superior a 3 a 2, classificação dos cariocas. Vitória do Criciúma por diferença maior de um gol, ou placar menor de 3 a 2, classificação dos catarinenses. O caldeirão do Heribeto Hülse será importantíssimo para o Criciúma.

A outra partida das quartas da competição, o duelo entre Águia-PA e ABC-RN, no Pará, ocorrerá no dia 16 de outubro, com o jogo de volta no dia 24 do mesmo mês.

Pela Série D, os quatro jogos primários das quartas aconteceram neste domingo. Para começar, o América-AM recebeu o Joinville no estádio do SESI, e venceu o JEC por 2 a 1. Em Joinville, o time de Manaus prescisa vencer, empatar ou perder pelo placar de 1 a 0 ou placar de diferença de gols de 1, de 3 a 2 acima. O Tricolor catarinense necessita vencer por um bom placar para garantir vaga na Terceirona do próximo ano.



O Madureira visitou o Operáro Ferroviário-PR e goleou os paranaenses por 4 a 2. A torcida local, que lotou o estádio Germano Krüger, saiu decepcionada do estádio. No Rio, basta ao Madureira vencer ou empatar para se classificar. Até se perder, dependendo do resultado, classifica-s com folga.



O Guarany de Sobral foi outro visitante que não agradou ao mandante. Diante do Vila Aurora-MT, os cearenses (que desclassificaram o Santa) venceram com folga, pelo placar de 2 a 0. O jogo da volta, com a presença da torcida, deverá garantir a equipe na Série C do próximo ano.



O outro jogo, entre Uberaba e Araguaína, na cidade de Uberaba, acabou em 0 a 0. Ao Araguaína, no jogo da volta, basta vencer. 0 a 0 leva aos pênaltis. Qualquer outro empate, ou vitória do Uberaba, classifica os mineiros.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More