segunda-feira, 18 de outubro de 2010

G4 não muda na Série A

Por Gabriel Lago


O final de semana não foi nada positivo para os times que lideram o Campeonato Brasileiro da Série A. Nenhum dos cinco primeiros colocados venceu seus jogos. Os que chegaram mais perto foram Fluminense e Corinthians. Os cariocas, no clássico "vovô" diante do Botafogo, ficaram no empate morno de 0 a 0. O Flu não marca gols a três partidas, e continuaram em segundo, com 53. O Botafogo, que lutava até pouco tempo, para conquistar o Nacional, caiu para 8°, com 45.

O Corinthians foi outro que perdeu a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro. Os corintianos foram recebidos pelo Guarani e empataram também em 0 a 0. O destaque antes do início do jogo, foi a volta do atacante Ronaldo. Porém, o Fenômeno não atuou bem. Até marcou, duas vezes, mais nos dois lances o craque estava em impedimento, não sendo validado. O Timão permanece em terceiro, com 50 pontos acumulados. O Bugre está cada vez mais ameaçado do rebaixamento, já que, agora, está em 14°, com 35.

No sábado, 2 jogos foram realizados. O Flamengo ultrapassou o Guarani na colocação, depois de vencer o Internacional, no Engenhã, pelo placar de 3 a 0. Deivid marcou 2 gols, e ganhou a confiança do treinador Vanderlei Luxemburgo, que realmente mudou a cara do time. O Rubro-negro foi à 13°, com 37. O Inter, ainda sonhando com o título, fica em quinto, com 47.



Lutando pela vaga na Libertadores, o Atlético-PR venceu o Goiás, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Se o campeonato terminasse agora, o Furacão estaria classificado à maior competição das Américas entre clubes. O Esmeraldino, no entanto, estaria rebaixado para a Segundona. O Rubro-negro paranaense é sexto colocado, com 46. O Verdão é vice-lanterna, com 28.



O arquirrival Atlético-GO deu alegria redobrada a sua torcida. Depois da vitória sobre o Vasco, no Serra Dourada, por 2 a 0, os goianos comemoraram a tão desejada saída do Z4, colocando o Avaí no lugar mais temido do campeonato. O Dragão pulou para o 16° lugar, com 32 pontos acumulados. O Vasco continua em 11°, com 41.



O Atlético-MG deu continuidade a sua boa fase, depois da chegada de Dorival Júnior, e venceu um adversário direto na luta contra o rebaixamento, vencendo o Avaí por 2 a 0, na Arena do Jacaré. O Galo Mineiro, com o resultado, está a uma posição de sair da zona, com 31 pontos, e colocou o Avaí na posição em que se encontrava, na 18ª, com 30.



Adversário local do Galo e líder do campeonato, o Cruzeiro, de Montillo, perdeu para o Grêmio, dentro do Olímpico, por 2 a 1. O time Celeste chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas sofreu a virada para os Gaúchos. Os mineiros, mesmo assim, continua líder, com 54. O Grêmio foi para a sétima posição, com 46.



Em um dos jogos das 18h30, deste domingo, O Ceará conquistou importante resultado, após empatar com o Palmeiras, por 1 a 1, na Arena Barueri. Marcos Assunção fez mais um golaço de falta no campeonato, mas Geraldo empatou o jogo, de pênalti, já no segundo tempo. O Verdão caiu para o 10° lugar, com 44. O Vovô continua em 12°, com 39.



O Vitória encontrou poucas dificuldades e venceu o lanterna Grêmio Prudente, em casa, por 2 a 0. Viáfara fez um dos gols, de pênalti. O Rubro-negro baiano continua em 15°, com 34. O Prudente permanece na lanterna, com 21.



Na melhor partida da rodada, um total de sete gols. Cinco deles nos 20 primeiros minutos de jogo. O São Paulo bateu o Santos, de Neymar, por 4 a 3. No segundo tempo, o Tricolor sofreu o empate aos 26 do segundo tempo. O jogo ganhou ainda mais emoção, com os dois times brigando pelo resultado. E o placar de empate permaneceu até o finalzinho do jogo, quando Jean marcou o gol da vitória são-paulina sobre o time de Zé Love, Alan Patrick e Neymar. O Tricolor Paulista foi à nona posição, com 44. O Peixe permanece em quarto, com 48.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More