Por Gabriel Lago
A final da Copa Sul-Americana foi definida nesta semana com duas surpresas. A começar pelo duelo brasileiro entre Palmeiras e Goiás, em Pacaembu lotado de palmeirenses, na noite da quarta-feira. Todos davam como certa a classificação palmeirense para a final. Só não contaram com o apoio do Goiás.
O começo foi desanimador para os goianos. Luan, aos 33 minutos da primeira etapa, recebeu belo lançamento de Edinho e abriu o placar: Palmeiras 1 x 0. Festa dos torcedores da equipe paulista. Mas quem festejaria por último no primeiro tempo não seria a grande torcida dos mandantes, mas os poucos torcedores do Esmeraldino. O Goiás não desanimou-se depois do gol, partiu pra cima, e fez, logo no último minuto do 1º tempo, com Carlos Alberto.
O gol do Esmeraldino calou a torcida palmeirense durante todo o intervalo. O pior ainda estaria por vir. Na volta ao segundo tempo, viu-se claramente o desespero por parte dos atletas do Palmeiras, que assistiam o Goiás jogar. Os goianos trocavam melhores passes, atacavam mais e melhor. Nem mesmo Kléber e Marcos Assunção conseguiram mudar a forma de jogar do Palmeiras. Com tantos pontos negativos, veio o baque. Aos 36 minutos, após cruzamento de Marcão, Rafael Moura deu passe da cabeça para Ernando marcar: 2 x 1 para o Goiás.
Esperavam que o final de jogo fosse tenso, com constantes ataques do Palmeiras. Mas não foi o que ocorreu. O time palmeirense não jogava bem, e apenas esperou pela derrota. Final de jogo, classificação heróica por parte do Goiás, e choro palmeirense.
INDEPENDIENTE VENCE E TAMBÉM AVANÇA
O adversário goiano também saiu como surpresa. Mesmo decidindo em casa, o Independiente-ARG, tradicional clube argentino, não era apontado como favorito, diante da sensação LDU. Os equatorianos, que acumulam títulos continentais na década, venceram a primeira partida, em Quito, por 3 a 2, e necessitavam apenas de um empate para passar.
A desclassificação viria caso os argentinos vencessem por 1 a 0, 2 a 1 ou qualquer outro placar com diferença de mais de um gol. E foi o que aconteceu. O Alvirrubro contou com o apoio de mais de 45 mil torcedores, que levaram a equipe a vitória: 2 a 1.
sábado, 27 de novembro de 2010
Final da Sul-Americana é definida com surpresas
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 09:03

0 comentários:
Postar um comentário