Por Gabriel Lago
O Campeonato Brasileiro da Série A está a uma rodada do fim. Depois das partidas deste domingo, o Fluminense aparece como grande favorito ao título, mas ainda sendo perseguido por Corinthians e Cruzeiro. Botafogo e Grêmio ainda sonham com a última vaga da Libertadores, e Vitória e Atlético-GO são as únicas equipes que podem ser rebaixados.
Todas as partidas aconteceram neste domingo, com início às 16h horário de Recife (17h de Brasília). E foi uma rodada recheada de gols. 30 em 10 partidas, média exata de três gols por jogo. No Serra Dourada, o Atlético-GO ficou apenas no empate com o são Paulo, por 1 a 1. Rogério Ceni marcou o gol são-paulino, enquanto Elias empatou o jogo. O Dragão soma 41 pontos, em 16º, e duelará com o Vitória para decidir se fica ou se volta à Segundona.
O Vitória, que visitou o Internacional, e conseguiu empate por 1 a 1. Adaílton abriu o placar para os baianos, mas Rafael Sóbis empatou com um golaço. O Vitória está na zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos do Atlético-GO. A partida da última rodada, na qual as equipes se enfrentarão, decidirá qual será o último rebaixado à Série B.
Diego Tardelli comemora gol, o terceiro da partida que salvou o Galo do rebaixamento (Pedro Vilela/Ae)
Último porque o Guarani confirmou sua queda. Atuando em casa, o Bugre foi goleado por 3 a 0, pelo Grêmio. Rochemback, Jonas e Diego marcaram para o Tricolor Gaúcho. O Guarani está na 18ª posição, soma apenas 37 pontos, e a uma rodada do fim, só pode chegar a 40 pontos, contra 41 do Atlético-GO, primeira equipe fora da zona, atualmente. Os outros rebaixados perderam: O Goiás perdeu do Atlético-MG por 3 a 1, escapando o Galo do rebaixamento, e o Prudente perdeu, pelo mesmo placar, para o Botafogo. A equipe carioca e o Grêmio decidiram, no Olímpico, quem ficará com a quarta posição, que poderá render vaga na Libertadores. Outra equipe que ainda sonhava com a Libertadores, o Atlético-PR ficou no 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e não tem mais chances de figurar na competição sulamericana do ano que vem.
Na partida mais emocionante da rodada, o Avaí, depois de estar perdendo por 2 a 0, conseguiu virar o jogo para 3 a 2. Os três gols avaianos foram marcados por Caio. Com a vitória, o time catarinense pulou para a 14ª colocação, somou 43 pontos e não tem mais chances de rebaixamento. Avaí, de Caio, escapou do rebaixamento após vencer o Santos (Heuler Andrey/Ae)
A briga pelo título, porém, foi o que mais agitou a rodada. O Fluminense está a uma rodada de conquistar, depois de 26 anos, o tão sonhado título de bicampeão brasileiro. Isto porque o Tricolor das Laranjeiras venceu, de virada, o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena Barueri. A equipe carioca permanece na primeira colocação, com 68 pontos, e só depende de si para ser campeão da edição 2010. Contra o Guarani, no Engenhão, qualquer vitória leva a taça às Laranjeiras. Com um empate, o Fluzão tem que torcer por derrota do Corinthians e empate do Cruzeiro. Caso perca, torcida por derrota das duas equipes. Jogadores do Flu comemoram gol de Tartá, que aproximou time do título Nacional (Photocamera)
O Corinthians cumpriu seu papel, venceu o Vasco, no Pacaembu lotado, por 2 a 0. O sonho corintiano de conquistar o título brasileiro ainda não acabou, mas ficou mais difícil, após vitória fluminense sobre o Palmeiras. O Timão soma 67 pontos, está a um do líder, faltando apenas uma rodada. O outro que ainda sonha com o título é o Cruzeiro. A equipe celeste bateu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em Volta Redonda, e soma 66 pontos, estando na terceira posição. O Rubro-negro carioca escapou do rebaixamento.
Confira os resultados da penúltima rodada:
Confira a classificação da Série A:
0 comentários:
Postar um comentário