terça-feira, 30 de novembro de 2010

R.O.F.B: O campeão dos cem pontos e da tríplice coroa

Por Ícaro Alysson

Esse foi sem dúvidas, um dos melhores times que o Brasil já viu jogar.

O cruzeiro de 2003, foi uma das melhores equipes que o Brasil já viu. Um time que tinha um plantel completo, que tinha vários jogadores em condições de desequilibrar. O time possuia um poder de marcação muito forte, eficiência no contra-ataque e um ataque que não fazia feio. A defesa era extremamente equilibrada, enquanto no ataque ocorriam intensas movimentações.

Durante aquele ano, o Cruzeiro já começou dando pintas de que teria grandes resultados dentro de campo. Conquistou o mineirão 2003 sem perder nenhum jogo. Logo em seguida a copa do Brasil, mais uma vez sem perder, enfrentando adversários como Vasco, Goiás e Flamengo. Mais tarde, no primeiro campenato brasileirão por pontos corridos, mais um show da raposa: Em um campeonato com 24 clubes, com 138 pontos em disputa, o Cruzeiro perdeu apenas 38. Fez uma notável campanha perdendo apenas 1 jogo em casa. Com um aproveitamento de 72,4%. Com isso, conquistou uma "tríplice coroa", que nesse caso foi Estadual+Copa do Brasil+ Brasileirão.

Principais jogadores:
- Gomes: O Goleiro foi fundamental nas conquistas, sendo considerando até hoje um dos melhores goleiros da história do time azul de BH. Atualmente é titular no Tottenham-ING.
- Maurinho: O lateral direito tinha vindo de uma boa temporada entre os meninos da vila. Foi para o Cruzeiro e fez bonito. Foi eleito o melhor lateral direito do brasileirão.
- Cris: Foi um dos melhores zagueiros do brasileirão. Atualmente joga no Lyon-FRA
- Leandro: Foi o melhor momento da sua carreira, quando foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão.
- Maldonado: O chileno foi o cão de Guarda do sistema defensivo celeste. E também foi eleito o melhor volante do brasileirão.
- Alex: O maestro. Aquele meia que era o encarregado de fazer a bola chegar com qualidade. E ela chegou com muita qualidade. Foi o melhor meia do Brasileirão e naquele ano, foi um dos melhores camisas 10 em atuação no mundo também. Atualmente é o melhor jogador e ídolo incondicional do Fenerbahçe-TUR.
- Aristizábal: A lenda. O colombiano fez 21 gols naquele ano. Simplesmente fantástico.
- Deivid: Foi o quarto melhor atacante do Brasileirão segundo a revista placar. Fez 15 gols. Atualmente joga no Flamengo

Além desses jogadores, o Cruzeiro ainda tinha: Maicon (Inter-ITA), Edu Dracena (Santos), Luisão (Benfica-POR), Martinez (Cerezo Osaka-JAP), Felipe Melo (Juventus-ITA) e Jussiê (Bordeaux-FRA). Também foi, notadamente, um dos melhores (senão o melhor) trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More