Por Heitor Barros
Thiago Ribeiro e Wallyson maracaram para o Cruzeiro (Foto: AP)
O Cruzeiro reclamou muito do gramado do mordeníssimo estádio Ciudad de La Plata, principalmente pelo desnivelamento do gramado (em razão de 3 shows do U2 no local). Pois nem pareceu. O Cruzeiro fez 3 a 0 no Estudiantes (gols de Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto) e garantiu a 1ª colocação geral na Libertadores. Com isso o Cruzeiro decide todos os jogos da fase de mata-mata em casa.
O Estudiantes começou pressionando e obrigando Fábio a fazer boas defesas. E até estava melhor em campo, quando o Cruzeiro marcou. Wallyson fez boa jogada de fundo, e cruzou para Thiago Ribeiro marcar o 1º gol do jogo, marcando o 12º gol no ano. Depois, no finalzinho do primeiro tempo, Wallyson fez grande jogada de raça, passou por 2 marcadores, e marco o 2º gol, chegando a 6 gols na competição, sendo o artilheiro do Cruzeiro na mesma. Além do gramado, ambas as equipes jogaram sem seus maestros (Verón pelo Estudiantes, poupado, e Montillo, liberado para acompanhar o filho que fez uma cirurgia). Porém, o Cruzeiro sentiu menos, afinal tem Roger e Gilberto, que foi quem marcou o último gol da partida. Por sinal um golaço. Driblou 2 jogadores e o goleiro e mandou para o gol, fechando o caixão argentino. 3 a 0 Cruzeiro, que marcou 8 gols no Estudiantes nessa Libertadores.
No outro jogo que fechou o grupo, o Tolima venceu o Guaraní-PAR, fora de casa, por 2 a 0, gols de Otero, aos 4 minutos, e Gonzalez, aos 24 minutos do segundo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário