Por equipe ogol.com e editado por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)
Dez anos depois, Juninho Pernambucano está de volta ao Vasco. A contratação do veterano meia de 26 anos foi confirmada nesta quarta-feira pelo clube cruzmaltino em seu site oficial. O salário do jogador foi o mais surpreendente: apenas R$600,00. Isso mesmo, 600 reais de salário, um pouco mais que o salário mínimo, de R$545,00. Juninho, porém, terá tratamento diferente. Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas. Dependendo dos resultados do time no Brasileiro, Juninho receberá premiações - há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores. Também existe acordo em relação a patrocínios. O jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros. Além disso, o Reizinho tem um projeto da diretoria para seguir na Colina após o fim da carreira, com um cargo no departamento de futebol.
"Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa" disse Juninho.
Ídolo do Vasco, o meia esteve presente em conquistas históricas do clube. Foi campeão Brasileiro em 1997 e 2000, Carioca e da Copa Libertadores em 98, do Torneio Rio-São Paulo em 2009 e da Copa Mercosul em 2000. Seguiu para Lyon, onde se tornou uma lenda ao levar o clube a sete títulos consecutivos do Campeonato Francês. Volta, como havia prometido, por amor ao clube.
"Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor" completou.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Juninho Pernambucano acerta com o Vasco
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 20:24

1 comentários:
Entendi ndd, mas ADOREEI! <33
Postar um comentário