terça-feira, 26 de abril de 2011

No dia do Goleiro, Neuer faz milagres mas não evita vitória do United.

Schalke 04 e Manchester United fizeram hoje o 1º jogo das semifinais da Uefa Champions League. E logo hoje, no dia do goleiro, o grande destaque da partida foi o goleiro Neuer, do Schalke 04 e da seleção alemã, cotado para substituir o goleiro Van der sar que se aposenta no final dessa temporada. Apesar das boas defesas, o arqueiro não conseguiu evitar a vitória do Manchester United, por 2 a 0, gols de Giggs e Wayne Rooney. Com o gol, Ryan Giggs se tornou o jogador mais velho a marcar em uma Champions League.

Manuel Neuer na partida do Schalke contra o Manchester United (Foto: Reuters)

Neuer, que pode ir para o Manchester na próxima temporada, fez grandes defesas no jogo. (Foto: Reuters)

O JOGO:

As duas equipes se enfrentaram na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke. Lotada para o 1º jogo da história do clube nas semifinais da Champions League, a torcida viu o Manchester pressionando pelo 1º gol, que daria tranquilidade para o resto do jogo. No começo do 1º tempo, o Schalke também chegava ao ataque, mas sem muito perigo.

A 1ª grande chance foi dos Red Devils. Rooney entrou na área e chutou cruzado, para boa defesa de Neuer. A partir dos 10 primeiros minutos, o Schalke passou a esperar contra-ataques, mas com um zagueiro improvisado de volante (Papadopoulos), não deu muito certo.

O Manchester seguia atacando, e parando no goleiro Neuer. Em alguns casos, parava nos zagueiros do Schalke, que bloqueavam as finalizações dos atacantes do United. A melhor chance do Manchester foi com Giggs. O veterano chegou de surpresa na área, e Neuer, encobrido pelos zagueiros, fez grande defesa.

Ryan Giggs comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: AP)

Ryan Giggs conseguiu furar o muro de Gelsenkirchen. Manchester perto da final. (Foto: AP)

O 2º tempo começou, mas nada mudou no jogo. A única coisa de diferente foi que aos 5 minutos, Chicharito balançou as redes do Schalke, só que o mexicano estava impedido.

O Schalke continuava sem se arriscar muito. Mas o Manchester não pressionava como no 1º tempo. Mesmo assim, conseguiu balançar as redes. Em papeis invertidos, Rooney tocou para Giggs, que tocou entre as pernas de Neuer. 1 a 0 Manchester aos 21 minutos do 1º tempo.

Já com o 1º gol marcado, a pressão sobre o Manchester acabou. Com isso, o 2º gol saiu rápido. Aos 23 minutos, Após chutão de Van der Sar, Valencia desviou e Chicharito fez bom passe para Wayner Rooney tocar no canto direito de Neuer. Manchester 2 a 0.

Com boa vantagem para a volta, O Manchester passou a administrar o jogo, tornando o jogo chato. Já era tarde para o Schalke reagir naquela partida. Vitória dos Diabos vermelhos, que podem até perder por 1 gol de diferença que se classifica para sua 3ª final de Champions em 4 anos.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 0 X 2 MANCHESTER UNITED
Local:
Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 26/04/2011, terça-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Jesús Calvo Guadamuro (ambos ESP)
Cartões amarelos: Metzelder e Sarpei (Schalke 04); Fabio (Manchester United)
Gols: UNITED: Giggs, aos 22, e Rooney, aos 24 minutos do segundo tempo
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Matip, Metzelder e Sarpei (Escudero); Papadopoulos, Jurado (Draxler), Farfán e Baumjohann (Kluge); Edu e Raúl. Técnico: Ralf Rangnick.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park Ji-Sung (Scholes); Javi Hernández (Anderson) e Rooney (Nani). Técnico: Alex Ferguson.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More