Por Ícaro Alysson (@IcaroAlysson)
A cobertura da Série C pelo nosso blog será feita por mim, Ícaro. Neste primeiro post gostaria de falar um pouco sobre a distribuição das equipes pelo território nacional, regulamento e um pouco e um pouco do calendário da competição.
Regionalizando teremos os seguintes clubes de acordo com as suas regiões
Norte:
- Águia de Marabá-PA (Grupo A)
- Paysandu (Grupo A)
- Araguaína-TO (Grupo A)
- Rio Branco-AC (Grupo A)
Centro-Oeste:
- Brasiliense (Grupo C)
- Luverdense-MT (Grupo A)
Norteste:
- América de Natal (Grupo B)
- Campinense-PB (Grupo B)
- CRB-AL (Grupo B)
- Fortaleza (Grupo B)
- Guarany de Sobral-CE (Grupo B)
Sudeste:
- Ipatinga (Grupo C)
- Macaé-RJ (Grupo C)
- Madureira (Grupo C)
- Marília-SP (Grupo C)
- Santo André (Grupo D)
Sul:
- Brasil de Pelotas-RS (Grupo D)
- Joinville (Grupo D)
- Chapecoense-SC (Grupo D)
- Caxias-RS (Grupo D)
É notável que a distribuição não é tão homogênea, porém ainda assim dá oportunidade a mais times de diferentes regiões do Brasil buscarem o sucesso e um lugar na segunda divisão.
Por causa das dificuldades financeiras inerentes à competição, inicialmente as divisões se darão por grupos razoávelmente regionalizados, de forma às equipes viajarem distâncias da menor ordem possível.
A primeira fase tem 4 grupos, cada um com 5 equipes. Estas equipes jogam entre si em jogos de ída e volta e os dois melhores se classificam para a fase seguinte. O último colocado de cada grupo é automaticamente rebaixado para a quarta divisão. Na segunda fase, formam-se 2 grupos com as 8 melhores equipes da primeira fase. Os 4 times de cada chave jogam entre si e passam os 2 primeiros colocados. Estes 2 melhores de cada grupo já estão automaticamente na série B. Na última fase os vencedores do último quadrangular se enfrentam na final.
Veja a tabela da série C:
Post Relacionado:
0 comentários:
Postar um comentário