Por Heitor Barros
Francês Abidal levanta a taça. jogador há pouco tempo estava com tumor. (Foto: agência Reuters)
Barcelona e Manchester United duelaram no Estádio Wembley em Londres, pelo título da UEFA Champions League. Jogando em seu país natal, O Manchester e Barça disputavam seu 4º título europeu.
No começo do jogo, a marcação do Manchester impedia que o Barça chegasse ao ataque. Mas depois o Barça conseguiu aplicar seu futebol de posse de bola.
A 1º chance de gol foi do Barcelona. Em boa troca de passes Xavi cruzou e Pedro mandou para fora, perdendo o gol. O Barça continuou aplicando sua tática de posse de bola, e o Manchester se fechando bem atrás. Porém, não podiam segurar por muito tempo. Xavi meteu grande bola e Pedro marcou gol importante. 1 a 0 Barça aos 27 minutos.
Mais o Manchester não se entregaria. Aos 33 minutos, Rooney tabelou com Giggs e marcou um bonito gol. 1 a 1. Após o gol, o Barça pressionou mais no ataque, mas não conseguia finalizar, até os 43, quando Messi arrancou e rolou pra David Villa. O espanhol chutou e a bola passou perto. Esse foi o último lance do 1º tempo
Rooney comemora o gol de empate do Manchester United (Foto: Reuters)
O Barça no 2º tempo continuou jogando como no primeiro: pressionando. Logo aos 8 minutos, Messi recebeu passe de Iniesta e fuzilou, marcando o 2º gol do Barça, e seu 12º na Champions League. O Barça ainda pressionava e o Manchester parecia ter aceitado o gol do Barcelona.
Totalmente desanimado, Messi ainda teria uma grande chance de letra, mas Fábio, que se machucaria no lance, salvou. Mas o Barça chegaria ao 3º. Villa pegou bem de fora da área e marcou um bonito gol. 3 a 1 Barcelona.
Villa marcou um golaço na decisão. (Foto: agência Reuters)
Com o gol, o jogo passou a ficar mais igual, com uma leve vantagem para o Manchester. Mas o Barça controlava o jogo bem. O jogo seguiria até o final, com o Barcelona ficando com a bola e o Manchester pressionando no campo ofensivo. E o Barça, conquistando novamente a UEFA Champions League.
Ficha Técnica:
Valdes, Daniel Alves (Puyol), Mascherano, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita).
Van der Sar, Fábio (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Scholes), Giggs, Park e Valencia; Chicharito e Rooney.
Técnico: Pep Guardiola
Técnico: Alex Ferguson
Gols: Pedro, aos 26 minutos, Rooney, aos 34 minutos do primeiro tempo; Messi, aos oito minutos, David Villa, aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdes (Barcelona); Carrick (Manchester United)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).
Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra)
Público pagante: 87.695
0 comentários:
Postar um comentário