Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Os primeiros semifinalistas da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quarta-feira, pelo jogos de volta das quartas-de-final. O Palmeiras não conseguiu o milagre dos gols, e foi eliminado pelo Coritiba, enquanto o Ceará barrou o "Bonde do Mengão sem Freio", eliminando o Flamengo. Agora, eles se enfrentam para ver quem se classifica à semifinal.
O Palmeiras apenas “cumpriu tabela” na Copa do Brasil. Atuando no Pacaembu, em São Paulo, o Verdão conseguiu encerrar a fase de 24 vitórias consecutivas do Coritiba e venceu, por 2 a 0, com direito a uma empolgante exibição no segundo tempo. Apesar disso, o time paranaense está classificado e, agora, encara, nas semifinais, o Ceará. O Vozão eliminou, também nesta noite, o Flamengo ao ficar no 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Émerson, contra, e Marcos Assunção marcaram os gols do Palmeiras, que precisava de, no mínimo, seis gols para levara a decisão para as penalidades máximas após ter sido derrotado, por 6 a 0, em Curitiba. Como feito, fica para o Palmeiras ter sido o primeiro time a derrotar o Coritiba na temporada de 2011, pois o time paranaense somava 29 jogos de invencibilidade. Agora, o Verdão foca somente a disputa do Brasileirão, que começa no próximo dia 21. Ao Coxa, ainda tem a Copa do Brasil pelo caminho.
Podendo empatar a partida, o Ceará recebeu na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Flamengo pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil e empatou por 2 a 2,
avançando a próxima fase.
Como na primeira partida no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o Ceará venceu por 2 a 1, poderia empatar que se classificava. Agora nas semifinais, o Vozão vai encarar o Coritiba, que eliminou o Palmeiras.
Quem jogou em casa se deu bem e conseguiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Bom para Vasco e Avaí que não decepcionaram suas torcidas e seguem vivos em busca do título inédito na competição. Além disto, os outros dois times que avançaram na última quarta-feira (Ceará e Coritiba) também nunca levantaram o título.
Jogando no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco jogou com o regulamento embaixo do braço e ficou no empate, por 1 a 1, com o Atlético-PR para seguir vivo. Isto porque na primeira partida, realizada em Curitiba, os times já haviam empatado, por 2 a 2. Desta forma, o time carioca avançou pelo número de gols marcados fora de casa.
Apesar da classificação, o Vasco suou para conseguir o resultado. Depois ser pressionado no primeiro tempo, o Atlético-PR saiu na frente com um gol de Nieto, porém, o atacante Elton veio do banco de reservas e marcou, selando a classificação do Vasco.
Na partida que encerrou a rodada, o Avaí venceu o São Paulo, por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e conseguiu se classificar pela primeira vez às semifinais da competição. Como foi derrotado na primeira partida, por 1 a 0, o time catarinense precisava de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.
Mesmo jogando em casa, o Avaí saiu atrás no marcador. Logo aos quinze minutos, Casemiro abriu o placar. Porém, ainda no primeiro tempo, os catarinenses viraram o marcador com Willian e Marquinhos Gabriel e no começo da segunda etapa Bruno deu números finais à partida.
0 comentários:
Postar um comentário