Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)
1 ano e meio. Foi esse o tempo de duração do Grêmio em Presidente Prudente. Após uma temporada de insucessos na cidade do interior paulista, o clube foi vendido a um grupo de empresários pelo valor de R$ 20 milhões. A nova cidade do clube fica na região metropolitana. O nome? Barueri. Isso mesmo, o Grêmio Prudente voltará a ser Grêmio Barueri.
O agora Grêmio Barueri terá que pagar uma taxa pela mudança de nome no valor de R$ 800 mil à Federação Paulista de Futebol (FPF). Apesar do pouco tempo até o início da segunda divisão, o time paulista fará sua estreia na competição como mandante, dentro de casa, na Arena Barueri, contra o Bragantino, dia 27 de maio.
Domingos Britto será o mandatário do clube. Ele era presidente do Sport Club Barueri, clube que substituiu o Grêmio Barueri, quando este se transferiu para Presidente Prudente. O Sport Club Barueri disputou por dois anos a Série A3, mas com dificuldades. Em 2011, foi rebaixado. Esta queda teria sido determinante para o novo acordo, porque exigiria um investimento muito alto para devolver o time para a elite paulista.
Os jogadores que têm contrato com o clube seguem para Itu, na próxima segunda-feira, onde realizarão a intertemporada para a Série B. No local, conhecerão o novo treinador e se juntarão a um grupo de cerca dez reforços. Quem não possuía contrato com o clube já foi liberado.
A história do Grêmio Barueri é recente, mas repleta de confusões. Fundado em 1989, mas profissionalizado apenas em 2001, o Grêmio passou por uma década recheada de acessos. Foram cinco acessos no Paulistão, saindo do fundo do poço, a B3, ao auge da A1. E não foi diferente nos Brasileirões. Em 2006, participou pela primeira vez de uma competição nacional, a Série C. E conseguiu o acesso à B no mesmo ano. Em 2008, obteve o acesso à Série A. Em 2009, chegou a ficar entre os melhores times da Série A, e terminou a competição com uma vaga na Sul-Americana. Mas as desavenças com a prefeitura da cidade de Barueri fizeram a diretoria do Grêmio trocar de cidade, partindo para o interior Presidente Prudente. Lá, obteve seguidos fracassos que culminaram na queda à Série B Nacional e, recentemente, à Série A2 do Paulistão.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Presidente Prudente perde Grêmio para Barueri
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 15:52

0 comentários:
Postar um comentário