segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sábado de surpresas pela Série B

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


O complemento da segunda rodada da Série B foi marcado por algumas surpresas nos resultados. Foram vitórias, empates e derrotas que de nada eram esperados pelos torcedores e pessoas que acompanham o campeonato mais democrático e mais acirrado do Brasil. Foram cinco partidas no dia 28/05, sendo uma delas à noite.

O Sport foi o primeiro a dar surpresas pela segunda rodada da competição. Está certo que o Sport é melhor que o Guarani, mas o Bugre jogava em casa, sendo uma vitória paulista o resultado mais imaginável por alguns. Mas o Leão, digamos, fez bonito, e levou um empate para Recife. Paulista, estreante da tarde, fez o gol que consagrou o empate leonino. Antes, Fernandão havia aberto o placar para os donos da casa. O Sport assegura o quarto posto, enquanto o Guarani é 14º.



Outro pernambucano que entrou em campo na tarde deste sábado foi o Náutico. O Timbu necessitava de uma vitória em cima do Goiás para poder aliviar o clima pesado no clube, após uma derrota por goleada para a Portuguesa, na primeira rodada, por 4 a 0, e pela situação do meia Eduardo Ramos, que por pouco não saiu do clube. Mas o resultado final, apesar de positivo, foi bem pequeno. E veio do próprio Ramos. Ele entrou no segundo tempo e, após tentar cruzamento, acabou colocando a bola para o fundo das redes: 1 a 0, placar final. Timbu e Esmeraldino somam 3 pontos.



O Criciúma visitou o Duque de Caxias e venceu bem o time carioca. Pedro Carmona inaugurou o placar aos 39, e Schwenck ampliou, aos 45 do primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Somália fez de cabeça, mas foi o pouco que o Duque fez no restante do jogo, saindo de campo com uma derrota por 2 a 1. O Tigre de Santa Catarina entrou para o pelotão da frente, com 4 pontos, enquanto o time da Baixada está entre os últimos, com 1 ponto somado.



O Icasa foi mais uma equipe que apresentou um placar inesperado. Não por ter jogado fora de casa, já que atuou no Romeirão, mas por ter enfrentado uma equipe forte, como é o Vitória, e ter ganho pelo belo placar de 3 a 1. O destaque da partida foi o meia Ribinha. Ele fez os dois primeiros gols do Verdão do Cariri, o segundo, aliás, de fora da área, um belo gol.



A partida que terminou de vez a rodada ocorreu apenas às 21h. E com outra surpresinha. Jogando em casa, no estádio Frasqueirão, o ABC começou vencendo o Salgueiro, mas cedeu o empate. Elionar Bombinha abriu o placar para o time potiguar, aos 26 minutos. No final do jogo, aos 37, Fágner empatou a partida para o Carcará. Ambas as equipes possuem 2 pontos.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More