domingo, 12 de junho de 2011

Sábado de igualdades na Série B

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Se pudéssemos definir o sábado de Série B em apenas uma palavra, a ideal seria igualdade. Isto pelo motivo que, de todas as cinco partidas que deram fim à quarta rodada, apenas uma teve um vencedor. Com 4 rodadas já disputadas, temos três equipes dividindo a primeira colocação, com oito pontos, e várias equipes que necessitam de reforços para melhorarem a parte técnica. O nível da competição ainda está baixo, como esperado, mas tudo indica que haverá melhoras.

Na cidade de Arapiraca, o ASA saiu comemorando um empate com o Sport, por 1 a 1. Isso porque a equipe alagoana, durante quase todo o segundo tempo, assistiu aos recifenses jogarem e desperdiçarem chances claras de gol. Quem saiu vencendo, porém, foi o ASA. Com 14 minutos jogador, Raul deu belo passe para Alexsandro fazer o primeiro gol do jogo. O time de Arapiraca foi bem durante toda a primeira etapa. Aos 45, Rithely, que fazia estreia pelo Leão de Recife, perdeu excelente oportunidade de empatar a partida.

Na volta à segunda etapa do jogo, o Sport começou a pressionar a frágil equipe do interior de Alagoas e conseguiu chegar ao empate, com Rithely se redimindo do lance perdido no primeiro tempo. O Sport cresceu em campo, Hélio dos Anjos decidiu colocar Paulista e Wellington Saci no lugar de Carlinhos Bala e Willians, respectivamente. A equipe ganhou força ofensiva, mas não foi o suficiente para fazer o gol da vitória. Os pernambucanos ficaram com a terceira colocação, enquanto os alagoanos, com a 18ª.



No Recife, o Náutico, em crise, recebeu o Bragantino, no estádio dos Aflitos. A equipe alvirrubra começou muito bem em campo, marcando dois gols que garantiam três preciosos pontos. Mas um apagão em toda a equipe fez esses pontos tornarem-se apenas 1. Um minuto de jogo, e a partida já não estava mais em 0 a 0. Rogério bateu forte, Gilvan defendeu mal e deixou a bola entrar lentamente ao gol. Mas o gol foi um dos poucos acontecimentos do primeiro tempo monótono.

Já na segunda etapa, um pouco mais de emoção. Com 3 minutos, Kieza quase marcou o segundo gol Timbu. Kieza iria fazer isso 3 minutos depois. Ele recebeu lançamento de Derley e tocou no canto esquerdo de Gilvan, para a alegria da torcida do Náutico. A torcida alvirrubra começava a se acalmar nas arquibancadas, com o bom resultado. Juninho Quixadá, para o Bragantino, e Kieza, para o Náutico, perderam boas oportunidades de gol. Isso antes do início do "apagão Timbu".

Aos 21, Juninho Quixadá marcou para o Braga, após falha da zaga da equipe recifense. A equipe paulista começou a pressionar a lenta zaga do Náutico, mas deixava espaços para o ataque forte do Timbu. Aos 32, Rogério bateu forte e Gilvan quase que leva. Aos 45, porém, após de tanto tentar, o Bragantino empatou. Bruno Iotte chutou forte, sem chances para defesa de Glédson. 2 a 2 indigesto para os torcedores, que saíram mais que vaiando a equipe. O Náutico ficou em décimo quarto, e o Bragantino, em décimo nono.



Grêmio Barueri e Portuguesa fizeram outra partida que terminou em empate pela Série B. O 1 a 1 foi decidido em duas cobranças de pênaltis e por cinco minutos de jogo. Aos 13 do segundo tempo, Marcos Pimentel cometeu pênalti e Pedrão abriu o placar para o Barueri. Dois minutos depois, foi a vez de Douglas fazer pênalti, e Marcelo Cordeiro empatar para a Lusa. E aos 17, Marcos Pimentel, que recebeu cartão amarelo ao cometer o penal, fez mais uma falta e recebeu mais um cartão amarelo, sendo expulso de jogo. O Barueri é décimo quinto e a Portuguesa é nona.



Na única partida que não acabou em empate no dia, o Vila Nova superou fácil o Criciúma, em casa. O primeiro tempo foi bem disputado, com ambas as equipes errando passes em demasiado. Aos 38 minutos, após cruzamento rasteiro de Luiz Fernando, Betinho furou e a bola sobrou para Roni marcar para o Vila. No segundo tempo, o meia Ricardinho, da equipe de Goiás, cresceu em campo e ajudou decisivamente à equipe sair vitoriosa. Ele recebeu passe de Betinho, e marcou o segundo gol do jogo, o gol da vitória goiana. 2 a 0 que pôs o Vila em quinto e o Criciúma em 12º.



Para fechar a rodada, às 21h, o Icasa recebeu o Americana no Romeirão e deixou escapar uma excelente oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Dodô abriu o placar para o Americana, aos 45 do primeiro tempo. Fábio Lopes, aos 2 e 23 minutos do segundo tempo, virou a partida para a equipe cearense. Mas aos 27, Reinaldo, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual. 2 a 2. O Americana é décimo primeiro, e o Icasa, apenas décimo sétimo.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More