domingo, 12 de junho de 2011

Sexta-feira de festa para Guarani, Paraná e Vitória

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


É, a noite foi excelente para essas três equipes. Na sexta-feira, às 21h, essas equipes enfrentaram Boa (antigo Ituiutaba), Duque de Caxias e Salgueiro. O Bugre assumiu a có-liderança, o Vitória se aproximou dos primeiros colocados, e o Paraná espantou a crise e a possibilidade de dormir na zona de rebaixamento.

Dentro de casa, o Guarani recebeu o Ituiutaba. Ou melhor dizendo, o Boa. A equipe minera mudou de cidade desde o final do ano passado, saindo de Ituiutaba e a Fazendinha, com capacidade para 4000 pessoas, e chegando à Varginha e o estádio do Melão, que recebe 15000 pessoas. A mudança seria provisória, até o Fazendinha receber uma reforma completa. Mas a diretoria optou em permanecer na cidade de Varginha e continuar a jogar no Melão, e decidiu trocar o nome, ficando com o apelido antigo de Boa.



Voltando à partida, o Guarani recebeu o novo Boa. Mas quem saiu de boa mesmo foi a equipe paulista. Aos 3 minutos, Chiquinho marcou contra, a favor do Guarani. Aos 10, Higo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, João Paulo driblou o marcador e, de longe, marcou um golaço. Foi o gol que definiu, em menos de 15 minutos, a partida.

O Vitória visitou o Duque de Caxias e sofreu para sair do Engenhão com os 3 pontos. Na estreia de Valdiram pelo Duque e de Fernandinho, Zé Luís e Rodrigo Mancha pelo Vitória, quem marcou seu nome no jogo foi o zagueiro Maurício. Aos 24, ele cometeu erro fatal, deixando a bola para Somália tabelar com Valdiram e Erick Flores até marcar o primeiro gol do jogo.



O zagueiro da equipe baiana, porém, iria se redimir. Foi ele o autor do gol de empate. Rildo, que entrou no lugar de Xuxa, cruzou para o zagueiro fazer seu primeiro na partida. Aos 3 minutos do segundo tempo, a virada, mais uma vez Maurício. A partida ficou amarrada, com o Vitória se segurando e partido com contra-ataques. Aos 34, Geovanni tocou para Neto Baiano fazer o terceiro gol da equipe baiana. No lance seguinte, após pênalti em Tony, Somália acertou excelente cobrança e diminuiu o sofrimento carioca. O Vitória é oitavo lugar da competição e o Duque permanece em último.

Na outra partida do dia, o Paraná Clube recebeu o Salgueiro e venceu com um simples e único gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Wellington, a zaga do Carcará falhou, o zagueiro do Paraná Cris tocou e Luciano Castán tocou para o gol. O Tricolor Paranaense é sexto colocado, enquanto o Salgueiro caiu para o décimo lugar.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More