terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rodada de clássicos equilibrados

Por Heitor Barros

Desde o ano passado a CBF anunciou que a última rodada do turno seria disputada com clássicos (afim de evitar que times entregassem partidas para prejudicar os rivais). Com isso, muita emoção nas rodadas finais do brasileiro.

E na última rodada do turno, clássicos muito equilibrados e vencidos com placares apertados. Um exemplo disso foi a partida entre Figueirense e Avaºí, vencida pelo Leão da Ilha no Orlando Scarpelli, casa do rival. O Figueirense chegou a colocar o placar na frente duas vezes, mas o Avaí conseguiu a vitória aos 41 minutos do 2º tempo. Os gols foram de Willian (2X) e Lincolm para o Avaí e Júlio César e Ygor para o Figueira.

Outro clássico apertado foi Cruzeiro e Atlético-MG. A raposa conseguiu uma vitória com boa atuação de Montillo, que marcou 2 gols no jogo. Fellipe Bastos marcou seu 1º gol como profissional descontando para o Galo. Outro jogo muito disputado foi entre Internacional e Grêmio. E desta vez a vitória foi do clube que vai pior na tabela. O Grêmio venceu pelo mesmo placar (2X1) com gols de Marquinhos e Douglas, com Índio marcando para o Inter.

E parecia que 2 a 1 era regra para os clássicos. O Botafogo venceu o Fluminense de virada com gols de Elkeson e Lucas. Fred fez o gol do Fluminense. Além do clássico vovô, o líder Corinthians perdeu para o Palmeiras. Emerson abriu o placar para o Timão, mas Luan e Fernandão (estreante vindo do Guarani) fizeram a festa da torcida alviverde.

O Corinthians só não perdeu a liderança porque o Flamengo empatou com o Vasco, no jogo que ficou marcado infelizmente pelo AVC do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. Outro jogo que ficou empatado foi Santos e São Paulo. O clube da capital saiu na frente com um golaço de Lucas. Ganso, empatou em outro golaço;

Para terminar, Ceará e Bahia fizeram o clássico nordestino, com vitória por 3 a 0 dos cearenses (gols de Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson); E no jogo de times que tinham haver só a inicial do nome, América-MG e Atlético-GO jogaram em Sete Lagoas, melhor para o Dragão que venceu por 2 a 1. Juninho 2 vexes para o Atlético e o William Rocha para o coelho deram números a partida.


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More