domingo, 30 de outubro de 2011

Ademílson salva o Tupi e Fernando Gaúcho o Santa Cruz

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Com dois gols do atacante Fernando Gaúcho, o Santa Cruz venceu o Cuiabá, por 2x1, de virada, neste domingo à tarde, em Rondonópolis, no Mato Grosso e confirmou a sua presença na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro jogo, em Recife, o campeão pernambucano já havia vencido por 1x0. O seu adversário ainda não está definido. A outra semifinal começa a ser disputada nesta próxima semana, entre Oeste-SP e Tupi-MG, que neste domingo à tarde eliminou a Anapolina.

O Santa Cruz mostrou pinta de campeão e muita personalidade para virar em cima do Cuiabá, que saiu na frente com o meia-atacante Fernando, aos 4 minutos da 1ª etapa. Mas, Fernando Gaúcho empatou aos 20 minutos ainda no 1º tempo.

Na etapa final, num jogo nervoso, o Santa Cruz voltou a marcar com Fernando Gaúcho, aos 27. O jogo foi realizado em Rondonópolis, porque o Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT) não comporta mais do que 10 mil torcedores, como exige o regulamento.

Na cidade de Anápolis, em Goiás, o Tupi confirmou a sua vaga na semifinal ao empatar com a Anapolina, por 2x2. O time mineiro já tinha vencido em casa, por 4x1, tendo entrado em campo com ampla vantagem. Carimbou o seu acesso à Série C do Brasileiro em 2012, ao lado dos semifinalistas Santa Cruz, Cuiabá e Oeste, graças ao atacante Ademílson, que marcou 3 dos 4 gols na ida e os 2 da volta.

No Estádio Jonas Duarte, a Anapolina buscou sempre o ataque e abriu dois gols de vantagem com gols de Nonato, aos 27 do 1º tempo, e de Celso, aos 31 do 2º tempo. Naquela altura, o time goiano precisava de mais um gol para garantir a sua vaga e foi todo ao ataque, sofrendo dois gols nos contra-ataques. Ambos foram marcados por Ademílson, aos 33 e aos 42.

sábado, 29 de outubro de 2011

Portuguesa vence e torcida comemora título

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Entre gritos de comemorações, choros incontroláveis e alegria estampada no rosto, os eufóricos torcedores da Portuguesa comemoraram muito na noite desta sexta-feira. Diante da Ponte Preta na chamada "Final Antecipada", a Lusa venceu apertada, pelo placar de 2 a 1, e está a três pontos de confirmar seu primeiro título em competições nacionais. Mesmo assim, a torcida tricolor comemorou como se a equipe já confirmasse o esperado. Com 13 pontos de diferença, é quase impossível os paulistanos perderem a taça.

A partida começou equilibrada. As duas equipes fizeram valer as expectativas postas neste jogo, e a Ponte começou assustando, com chance desperdiçada por Ricardo Jesus, aos 8. A Lusa reagiu e Marco Antônio quase marcou, aos 16. No próximo lance, Edno cruzou para Ananias, de peixinho, abrir o placar para a Lusa. Aos 25, mais um gol do meia Ananias, fazendo a festa da torcida.

Na volta à segunda etapa, após tanta insistência, os visitantes fizeram um. Lúcio Flávio desviou de cabeça e animou os torcedores campineiros presentes no Canindé. A partida ganhou um pouco de emoção e nervosismo, o que não tirou o bom futebol apresentado, mesmo com as duas equipes folgadas na classificação. A Macaca insistiu, tentou em jogadas paradas, mas a noite era da Lusa, que comemorou muito com a torcida após o apito final do árbitro Paulo César de Oliveira.



Outros resultados da noite desta sexta-feira (28):

Salgueiro 1 x 1 Vila Nova
Goiás 4 x 1 Duque de Caxias

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaká de volta à seleção. Veja a lista para 2 amistosos

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira, na manhã desta quinta-feira, com algumas surpresas. A principal delas foi o meia Kaká, que foi lembrado para os amistosos contra o Gabão, no dia 10 de novembro, às 16 horas (de Brasília), no país africano, e diante do Egito, no dia 14 de novembro, às 15 horas, em Doha, no Qatar. Outra novidade foi a ausência de jogadores de clubes brasileiros, como o atacante Neymar. Dessa forma, o treinador cede aos apelos dos clubes nacionais, que não queriam ver suas estrelas fora da retan final do Campeonato Brasileiro. Kaká não defende a equipe desde a Copa do Mundo de 2010.

Na seleção brasileira, Mano Menezes espera que Kaká tenha importância semelhante a de Ronaldinho Gaúcho, que também já defendeu a equipe na Copa do Mundo. Para o treinador, a experiência e a qualidade técnica podem transformar o meia em um protagonista.

Após a Copa do Mundo de 2010, Kaká passou por cirurgia no joelho esquerdo e enfrentou dificuldades no seu retorno ao futebol na temporada 2010/2011. Agora, porém, o meia vem sendo titular no Real Madrid, inclusive marcando gols. Mano espera que o jogador mantenha boa fase.

Veja a lista de convocados abaixo:
Goleiros: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Atlético de Madri)

Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vasco atropela Aurora, São Paulo e Flamengo perdem

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
VASCO 8x3 AURORA
Mesmo com um time misto, o Vasco não precisou se esforçar muito para aplicar a impressionante goleada de 8x3 sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira, em São Januário, e assim garantir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Cochabamba, a equipe carioca havia perdido por 3x1. Seu próximo adversário será o Universitário, do Peru.


Com o meia Juninho Pernambucano recuperado de contusão e no comando das ações do time, o Vasco foi sempre superior e não teve dificuldade para derrotar o visitante. Contou com uma noite inspirada de Bernardo e Alecsandro (cada um fez dois gols). O primeiro tempo terminou com o placar de 3x1 para o Vasco, o que levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.


A vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo, Galindo foi expulso, aumentou a pressão do Vasco em busca de mais gols. Leandro fez o quarto e Juninho Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti. Depois, o Aurora diminuiu, mas a sequência de gols continuaria até o fim.


O Vasco agora começa os preparativos para o duelo de domingo contra o São Paulo, também em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição e deve ter o reforço de Juninho Pernambucano, que não atuou nas últimas partidas da competição.

LIBERTAD 2x0 SÃO PAULO
Não foi a estreia que Emerson Leão esperava. Contratado para dar uma mudança de ânimo no elenco, o treinador viu o São Paulo ser derrotado na noite desta quarta-feira para o Libertad, por 2x0, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Com isso, o Tricolor está eliminado na Copa Sul-Americana. Na partida de ida das oitavas-de-final, o São Paulo venceu por 1x0, com gol de Luis Fabiano. Agora, o Libertad enfrenta a LDU-EQU, que eliminou o Independiente.

Precisando de pelo menos uma vitória simples para levar a partida aos pênaltis, o Libertad partiu para cima e abriu o placar logo aos nove minutos. Luis Fabiano foi tentar aliviar o perigo, mas acabou acertando Maciel dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Aquino foi para a cobrança e bateu no meio, sem chances para Rogério Ceni.

Atrás do marcador, o Tricolor quase deixou tudo igual logo aos 14. Dagoberto fez linda jogada individual e passou para Píris, que finalizou na saída de Medina, mas a bola caprichosamente acertou a trave e foi pela linha de fundo. Depois, o jogo caiu um pouco de produção, já que o Sampa não conseguia furar o bloqueio adversário.

Aos 28 minutos, Ayala cruzou para dentro da área e Velazquez se atrapalhou todo na hora da finalização e perdeu grande chances. O Tricolor voltou a assustar com Juan. O lateral-esquerdo recebeu grande passe de Lucas e bateu cruzado para boa defesa de Medina.

Na volta do intervalo, o técnico Emerson Leão surpreendeu a todos ao tirar o artilheiro Luis Fabiano, que ainda não se encontrou com a camisa do São Paulo, e colocou Fernandinho. Apesar da alteração, o Tricolor não iniciou o segundo tempo partindo para cima, parecendo que estava contente em levar a decisão para os pênaltis.
Aos 14 minutos, Velázquez ajeitou de cabeça para Civelli, que demorou para finalizar e foi desarmado. Na sequência, Dagoberto bateu falta por cima da barreira e Medina se esticou todo, espalmando pela linha de fundo. O Tricolor passou a se soltar mais e insistia nas jogadas com Dagoberto e Fernandinho, além dos cruzamentos para a área.

De tanto pressionar, o São Paulo chegou a empatar aos 19 minutos, com Rhodolfo desviando de cabeça cruzamento de Dagoberto, mas o árbitro assinalou impedimento do goleiro. Quando o time do Morumbi era melhor, o Libertad marcou o segundo aos 22. Nuñez recebeu passe dentro da área e bateu com força. A bola explodiu na trave, acertou as costas de Rogério Ceni e entrou.

Em vantagem no placar, o Libertad se recuou e começou a parar o jogo com diversas faltas no meio-campo, enquanto o São Paulo não conseguia furar a forte marcação adversária. Aos 40 minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e a bola saiu sem levar perigo ao goleiro.


UNIVERSIDAD DO CHILE 1x0 FLAMENGO
Eliminado. Com apenas três titulares em campo o Flamengo não teve forças para reverter a desvantagem e foi derrotado, novamente, pelo Universidad do Chile. O) jogo de volta das oitavas-de-final da Sul-Americana, realizado no Estádio Nacional, em Santiago (CHI) terminou 1x0, para o time chileno.

No jogo de ida, no Engenhão, o Flamengo foi surpreendido e acabou sendo goleado por 4x0. Precisando vencer por cinco gols para avançar, o time foi facilmente marcado pelos chilenos e caiu precocemente no torneio continental, que é o caminho mais curto para a Libertadores 2012.
Com a vitória, a Universidad vai encarar o Arsenal de Sarandí (ARG), que eliminou o Olimpia, do Paraguai.

Precisando de cinco gols para ficar com a vaga se esperava do Flamengo uma postura mais ofensiva e partindo para cima da Universidad, mas isso não aconteceu. No início do primeiro tempo, o time estudo o time chileno e não conseguiu emplacar nenhum contra-ataque.

A primeira chance do time brasileiro foi apenas aos 12 minutos. Vander surgiu pela direita, pedalou e soltou a bomba para o gol. Herrera, bem colocado, encaixou com tranquilidade e recolocou a bola em jogo.

O Flamengo não conseguia impor seu jogo e a Universidad, com a vantagem a seu favor, trocava passes esperando a oportunidade de chegar. Aos 21 minutos, o volante Marcelo Díaz recbeu na entrada da área e acertou um belo chute, de primeira, no ângulo direito do goleiro Paulo Vitor, que nada pode fazer.

Praticamente eliminado, o Flamengo manteve a dignidade e continuou tentando melhorar na partida. Aos 26 minutos, Willians roubou bola no meio-campo, carregou e chutou forte. Bola passou com muito perigo, à esquerda de Herrera.

Na sequência o time brasileiro não conseguiu emplacar mais nenhum grande lance e manteve a desvantagem no placar. A Universidad, mais que tranquila na partida, apostou no toque de bola, para deixar o tempo passar.

Em noite de Ademílson, Tupi atropela Anapolina e está praticamente classificado

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Tupi deu um grande passo para chegar à semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D na noite desta quarta-feira, ao golear a Anapolina, por 4x1, no Estádio Municipal "Radialista Mário Helênio", na primeira partida das quartas-de-final. Além disso, o acesso à Série C está ainda mais perto.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no dia 30, em Goiânia. O Tupi pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação, enquanto a Anapolina tem que vencer por pelo três gols de vantagem se quiser conquistar o acesso.

Se confirmar sua vaga e o acesso o Tupi vai enfrentar o Oeste, de Itápolis (SP), nas semifinais. No outro duelo, o Santa Cruz venceu o Cuiabá, por 1x0, em Recife, e agora na volta depende de um empate. O duelo acontecerá em Rondonópolis-MT, domingo.

O Tupi queria aproveitar o fator casa para começar na frente nas quartas-de-final, mas apesar de ter maior posse de bola não conseguia escapar da forte marcação da Anapolina, que tentava levar perigo nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Jadílson cruzou para dentro da área e a bola ia encontrando a cabeça do experiente Nonato, mas Rodrigo estava atento e saiu para fazer a defesa. Os donos da casa mostravam nervosismo e erravam diversos passes.

A Anapolina seguia criando as principais chances de gol em cruzamentos para dentro da área, mas Rodrigo seguia levando a melhor sobre os atacantes. Aos 33 minutos, Ademilson recebeu livre dentro da grande área e bateu para grande defesa de Edinho, mostrando mais uma vez que o atacante não vem passando por um bom momento nesta temporada.

No entanto, artilheiro que é artilheiro não perde duas oportunidades seguidas. Henrique desceu com velocidade e bateu cruzado. Livre e dentro da pequena área, Ademilson apenas estufou as redes de Edinho. Depois, o jogo caiu de produção e não foram criadas mais chances de gol no primeiro tempo.

A Anapolina quase chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Dill bateu e a bola desviou em Augusto, sobrando para o experiente Nonato. O atacante chutou e Wesley salvou em cima da linha. Na sequência, Dill ariscou de fora da área e Rodrigo fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Tupi caiu bastante de produção no segundo tempo e viu a Anapolina chegar muito perto do gol aos 21 minutos. Valdanes arriscou de longa distância e a bola explodiu na trave esquerda de Rodrigo, que já estava batido no lance. Na sequência, Dill bateu mais uma vez de fora da área, mas dessa vez pegou muito mal e mandou por cima do travessão.

Quando a Xata era melhor, o Tupi foi quem marcou o segundo e praticamente garantiu o resultado positivo. Ademilson aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, no ângulo do goleiro adversário. A resposta veio na sequência, quando Nonato cabeceou sem chances para Rodrigo após cruzamento de Railan. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 34, Ademilson aproveitou bola rebatida e bateu rasteiro, marcando seu terceiro gol na partida.

A Anapolina sentiu bastante e não conseguiu chegar mais com perigo ao gol adversário. O time goiano ainda viu o Tupi ampliar aos 42 minutos. Vitinho fez grande jogada individual e passou para Henrique, que apareceu por trás da zaga e apenas deslocou o goleiro Edinho.

Guarani vence e respira. Americana fica apenas no empate

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Ainda cambaleando no campeonato, lutando há rodadas para se afastar da zona de rebaixamento e convivendo com problemas políticos e financeiros, o Guarani vem se superando nessas últimas rodadas, com resultados convincentes, e nesta terça (25), às 20h30 (horário de Brasília), aplicou uma goleada por 3 a 0 contra o Barueri, dentro do Brinco de Ouro, Campinas. A boa vitória fez a desconfiada torcida bugrina gritar, ao final do jogo, os dizeres 'time de guerreiros', em referência a determinação vista nos jogadores do time.

Os gols do jogo foram assinalados por Ewerton Páscoa, apenas aos 29 minutos do primeiro tempo, onde o Bugre pressionava mas não chegava à abertura do placar. Logo no começo do segundo tempo, o meia Fabinho marcou o segundo gol dos mandantes. Apesar de várias vezes chegar com perigo, o Barueri não conseguiu chegar a, pelo menos, um gol, e foi se cansando com o tempo, até que o prata-da-casa Dairo, aos 46, fez o terceiro e decretou vitória do time de Campinas por 3 a 0.



AMERICANA 0 x 0 CRICIÚMA:


A cidade de Americana, no interior de São Paulo, sofreu durante toda a terça-feira, com constantes chuvas, o chamado 'toró', o que fez com que o duelo entre Americana e Criciúma, pela Série B, fosse prejudicada tecnicamente. Disputando posições no desejado G4, as equipes apresentaram um péssimo futebol e acabaram saindo de campo com o placar zerado, o que pode prejudica-las no andamento da rodada, caso equipes como Sport, Boa, Bragantino e Vitória obtenham bons resultados durante a semana.

Com time misto, Botafogo é atropelado e eliminado

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Acabou de forma melancólica, nesta terça-feira, a participação do Botafogo na Copa Sul-Americana. Dando prioridade ao Campeonato Brasileiro, o clube carioca pagou caro pelo preço de ter escalado reservas na partida de ida (empate por 1x1), no Rio de Janeiro, e também na de volta, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Foi goleado pelo Independiente Santa Fé, por 4x1, e está eliminado nas oitavas de final da competição continental, que dá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores ao campeão.

Nas quartas, o Independiente Santa Fé terá o desafio de enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas a equipe colombiana terá a vantagem de decidir em casa a vaga às semifinais. Já o Botafogo pensa no Brasileirão, onde ocupa a terceira colocação, e joga no próximo sábado contra o Cruzeiro, no Engenhão.

Em apenas oito minutos, o desastre botafoguense em campo já estava desenhado. Aos 2, a defesa ficou parada pedindo impedimento, Pérez entrou livre na área e tocou no meio para Rodas completar para o gol vazio. Seis minutos depois, Pérez ficou sem marcação novamente, desta vez na entrada da área, e teve tempo para chutar colocado no canto direito de Jefferson, que nem se mexeu para tentar a defesa.

Em desvantagem e precisando de dois gols, o Botafogo até tentou criar, mas o máximo que conseguiu foram três chutes, sem muito perigo, com Alex. Aos 45 minutos, quando o técnico Caio Júnior já imaginava o que fazer no intervalo para tentar melhorar o poderio ofensivo, o Independiente Santa Fé conseguiu ampliar em um lance infeliz do volante Léo, que fez gol contra.

Na segunda etapa, nitidamente desanimado, o Botafogo não teve forças para iniciar uma reação e viu a goleada se concretizar em um belo gol de Rodas, aos 17 minutos. O atacante colombiano girou sobre a marcação de Gustavo na intermediária e acertou um belo chute de perna esquerda no ângulo direito de Jefferson.

Pouco tempo depois, o torcedor foi brindado pela entrada em campo de um cachorro, que deu um baile em todos que tentaram o tirar (jogadores, árbitro e funcionários do estádio) e ficou cerca de cinco minutos se divertindo até voltar com tranquilidade à arquibancada.

Daí em diante, os times se acomodaram com o placar e o Botafogo ainda teve forças para conseguir descontar, com o atacante Alexandre Oliveira, aos 41 minutos e ter o também atacante Alex expulso por jogada violenta.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vasco vence e volta para a liderança do Brasileirão. Atlético-MG vence e joga o Ceará para o Z4

Por Heitor Barros

Slide1

O Vasco voltou a liderança do Brasileirão. O clube carioca aproveitou-se do empate do então líder Corinthians contra o Internacional e retomou a ponta da competição. Os cruzmaltinos ganharam do Bahia, no estádio de Pituaçú. Felipe, jogando de lateral esquerdo, e Diego Souza marcaram para o Vasco. Com a derrota, o Bahia segue perto da zona da degola.

O Corinthians até poderia ter um prejuízo maior na rodada. Com um a menos (Alessandro foi expulso), o clube paulista saiu atrás dos gaúchos com gol de Nei. Mas D’Alessandro fez falta violenta e recebeu o vermelho, igualando o número de jogadores na partida. E logo depois, Alex igualou também o placar, faltando pouco para acabar a partida, para alívio dos corintianos que evitaram uma derrota para um rival direto no torneio.

Dos que lutam pelo título, só o Vasco venceu. Botafogo e Fluminense, que jogaram no sábado, perdaram para clubes que lutam para não cair. Os alvinegros perderam para o Avaí, em Florianópolis. Loco Abreu abriu o placar para o Botafogo, mas Róbson e Cleverson, de bicicleta, colocaram o Avaí na frente. No 2º tempo, Renato empatou para o Botafogo. Mas após o lateral direito Lucas ser expulso, o Avaí aproveitou a vantagem numérica e marcou com Robert, aos 40 minutos, decretando a derrota do Botafogo.

Já o Fluminense perdeu em casa. Jogando contra o Atlético-MG, de Cuca (treinador que evitou o rebaixamento do clube em 2009), o tricolor carioca jogou mal, ajudando o Galo, que com gols de Daniel Carvalho e André, garantiu sua saída da zona de rebaixamento.

Mas para o Galo continuar fora do Z4, precisava secar Ceará e Cruzeiro. O Ceará fez o que o Atlético queria. Ou melhor, os Atléticos. O alvinegero nordestino perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, gol de falta de Paulo Baier. Já o Cruzeiro venceu de virada o outro Atlético, o goianiense. Thiago Feltri e Felipe marcaram para o Dragão. Farias e Anselmo Ramón (2X) marcaram para a Raposa.

O outro time de Minas segue na lanterna. O América lutou, mas não passou de empate com o Grêmio. Thiago Carleto abriu o placar para o Coelho, mas André Lima, empatou e virou o jogo para o tricolor gaúcho. Mas Anderson, aos 41, conseguiu um empate, que em nada muda a situação do clube mineiro, que parece ser irreversível.

O Figueirense e Palmeiras, que não devem lutar mais por muita coisa no campeonato, jogaram em São Paulo. Melhor para os catarinenses, que com gols de Wellington Nem e Júlio Cesar, garantiu mais alguns pontinhos fora de casa. Ricardo Bueno diminuiu para os paulistas.

Já nos duelos entre Flamengo X Santos e São Paulo e Coritiba, empates. No 1º, Neymar e Deivid marcaram para Santos e Flamengo, respectivamente. Já no duelos entre paulistas e curitibanos, 0 a 0, com destaque para o goleiro Vanderlei que fez boas defesas, garantindo o empate para o Coritiba.

Nota: São Paulo e Ceará anunciaram mudanças na parte técnica. Emerson Leão foi contratado pelo São Paulo. Já no Ceará, Estevam Soares foi demitido. Dilmas Figueiras deve substituí-lo.

domingo, 23 de outubro de 2011

Santa larga na frente e Anapolina nas quartas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Série D do Campeonato Brasileiro teve sequência na tarde deste domingo com a realização de dois jogos. Pelas semifinais o Santa Cruz enfrentou o Cuiabá, no Arruda, e venceu por 1x0. Ainda pelas oitavas-de-final, o Anapolina foi até Nova Lima, enfrentar o Villa Nova e conseguiu a classificação para as quartas-de-final.

SANTA CRUZ-PE 1x0 CUIABÁ-MTO Santa Cruz fez a alegria dos 26.867 torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda neste domingo e venceu o Cuiabá, por 1x0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o acesso garantido, o Tricolor contou com um gol de Bismarck no segundo tempo para seguir sonhando com o título. A partida foi bem disputada na 1ª etapa, com as equipes chegando com perigo no ataque. Mas a medida que passava o tempo, o jogo foi se tornando sonolento. O tricolor chegava ao ataque, mas não achava uma forma de atacar. Até que no 2º tempo, depois de pensar bastante em uma jogada boa, Renatinho cruza na área, Kiros cabeceia de cima para baixo encobrindo o goleiro, mas Bismarck é quem completa para o fundo do gol, dando alegria aos torcedores corais.

Com a vitória conquistada diante de seus torcedores, o Santa joga por um empate no próximo domingo, em jogo que será realizado em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, a 210 km da capital mato-grossense, devido a falta de capacidade do estádio de Cuiabá. Com a derrota, o time mato-grossense terá que vencer por dois gols de vantagem para carimbar o passaporte para a grande final. Caso o Cuiabá vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

VILLA NOVA-MG 2x1 ANAPOLINA-GO
A cidade goiana de Anápolis está em festa. Na tarde deste domingo, o Anapolina foi até Nova Lima (MG), enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes e saiu de lá com vaga garantida nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No jogo de ida, em Anápolis, o time goiano fez o dever de casa e venceu por 1x0. Com isso, no jogo deste domingo o Anapolina jogava pelo empate. Logo aos 4 minutos, Luizinho abriu o placar para o time mineiro. Mas não demorou muito para o time goiano chegar ao empate. Aos 10, Jacó deixa tudo igual no Castor Cifuentes. Ainda na 1ª etapa de jogo, o Villa Nova-MG volta a frente no placar, novamente com Luizinho. Na 2ª etapa, o jogo se tornou equilibrado e nenhuma das equipes conseguia chegar ao gol. Apesar da derrota, o gol marcado fora de casa deu a classificação. Agora, pelas quartas, o time terá outro mineiro pela frente, o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

Dois jogos hoje, um valendo acesso e outro na ida das semifinais

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
SANTA CRUZ-PE x CUIABÁ-MT (SEMIFINAL)
A Série D do Campeonato Brasileiro tem todas as suas atenções voltadas para o primeiro jogo das semifinais, no domingo, às 17 horas (de Brasília), entre Santa Cruz-PE x Cuiabá-MT. O jogo acontece no Arrudão, estádio do clube pernambucano que tem a melhor média de todo o Brasileiro, considerando as quatro divisões.

O Cuiabá é uma surpresa na semifinal e promete continuar surpreendendo. O acesso veio depois das quartas de final, quando passou pelo Independente-PA. Já o Santa Cruz conseguiu sua classificação com dois empates contra o Treze-PB. Favorito até para a conquista do título, o clube coral tem de tomar cuidado, já que o Dourado mostrou que está forte e tem, inclusive, o vice-artilheiro da competição, Fernando, com dez gols marcados.

Os dois times já estão garantidos na Série C de 2012. O outro time garantido é o Oeste-SP, que não entra em campo, pois aguarda seu adversário. A definição atrasou graças à confusão envolvendo Itumbiara-GO, Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO. No fim, a Anapolina conseguiu o direito de disputar o jogo contra o clube tocantinense, que fora anulado por "cai-cai", e se classificou no lugar do Itumbiara.

Ainda disputando as oitavas de final, a Anapolina venceu a primeira partida contra o Villa Nova por 1x0. Depois do jogo de volta, o classificado pega o Tupi-MG nas quartas de final, para, desse confronto, sair o último clube que sobe de divisão e o adversário do Oeste nas semifinais. Detalhes desse jogo da volta logo abaixo.

VILLA NOVA-MG x ANAPOLINA-GO (OITAVAS-DE-FINAL)
A última vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D vai ser decidida, neste domingo à tarde, a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Villa Nova local tem a missão de reverter a vantagem da Anapolina, que venceu na quinta-feira, por 1x0, e agora atuar pelo empate.

Para o time mineiro avançar e chegar à terceira fase da competição, terá que vencer por dois gols de diferença, ou ganhar por 1x0 e levar a decisão para os pênaltis. A Anapolina tirou o Itumbiara da competição, depois do polêmico “jogo cai-cai” promovido pelo Tocantinópolis, na décima rodada da primeira fase. O vencedor deste confronto vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

A única mudança em relação à formação utilizada pelo técnico Leandro Condé na última quinta-feira deverá ser a entrada do atacante Luizinho na vaga de Ualisson. No banco o time terá o reforço do zagueiro Paulo Roberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico procurou manter seus jogadores concentrados para este jogo decisivo.

O treinador Nivaldo Lancuna, que é bastante temperamental, resolveu fazer mistério na escalação da Xata, como é conhecida a Anapolina. Ele só vai divulgar a escalação oficial do time momentos antes do jogo. O regulamento o obriga a fazer isso até uma hora antes do apito do juiz.

Com relação ao time, o zagueiro Jacó cumpriu suspensão de três jogos, mas agora está à disposição. O meio-campista Juliano, que saiu sentindo dores musculares na última partida treinou normalmente, neste sábado e garantiu a sua presença.

sábado, 22 de outubro de 2011

Vergonha na Ilha do Retiro! Torcida faz quebra-pau após derrota

O Sport perdeu para o Goiás, por 1x0, na tarde deste sábado, não conseguiu entrar no tão sonhado G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e a torcida parece ter perdido de vez a paciência, tanto que a Ilha do Retiro virou uma praça de guerra após o apito final do árbitro.

Irritados com o resultado negativo, alguns torcedores, invadiram os vestiários do estádio e provocaram um verdadeiro quebra-quebra. Como não havia policiamento na hora do tumulto, sobrou para os seguranças do clube tentarem conter os mais exaltados.

Com pedaços de pedras e paus nas mãos, os torcedores invadiram os vestiários e o segurança Marcão acabou levando uma pedrada no rosto. Além disso, o vidro frontal do ônibus que transporta a delegação rubro-negra foi quebrado. Com a chegada da polícia, os vândalos deixaram a Ilha do Retiro, mas continuaram os tumultos na avenida Agamenon Magalhães.

A torcida também chegou a ameaçar alguns jogadores, principalmente o lateral-esquerdo Wellington Saci. Devido ao corre-corre, familiares dos atletas precisaram entrar na sala de imprensa para escaparem dos torcedores, tanto que a coletiva do técnico PC Gusmão teve que ser suspensa por motivos de segurança.

Sobrou até mesmo para os jogadores do Goiás, que tiveram que esperar um tempo maior nos vestiários antes de deixarem a Ilha do Retiro. O Batalhão de Choque foi chegar minutos depois e afastou os torcedores com tiros de bala de borracha.

Essa confusão não poderia acontecer em um momento mais preocupante. Apesar da derrota, o Sport permaneceu na quinta colocação, com 48 pontos, dois a menos que o Americana, primeiro do G4. Na próxima rodada, o time pernambucano terá pela frente nada mais nada menos que o rival Náutico, nos Aflitos.

IMAGENS DO ATO DE VANDALISMO:
MicroOnibus quebrado 2 #RevoltaDaTorcida
Micro-ônibus danificado, via SportNet
Micro Onibus quebrado #RevoltaDaTorcida
Micro-ônibus danificado 2, via SportNet
  
Onibus quebrado 3 #RevoltaDaTorcida
Ônibus apedrejado, via SportNet
Onibus quebrado 2 #RevoltaDaTorcida
Ônibus apedrejado 2, via SportNet
Onibus quebrado #RevoltaDaTorcida
Imagem que mais chama atenção, a parte frontal do ônibus que é utilizado pela equipe, via SportNet
Muita policia na Ilha!
Olhem só a quantidade de policiais, via SportNet

Salgueiro e times de Campinas são os destaques da noite de hoje

Por:


Sexta feira de futebol, e de início da 32ª da Série B.

Cinco jogos abriram a rodada da Segundona, e para não variar, os jogos que chamaram mais atenção foram os dos paulistas, já que tivemos três vitórias dos times de São Paulo.

Brigando pelo acesso, Ponte Preta e Bragantino ganharam dos seus adversários, a Ponte ganhou do Paraná jogando em Campinas, já o Braga foi até Minas Gerais para bater a boa equipe do Boa Esporte. Outro time de Campinas que se deu bem na noite foi o Guarani, que ganhou do já rebaixado Duque de Caxias.

PERNAMBUCANO DA NOITE:

Mesmo estando na UTI, a equipe do Salgueiro foi até Arapiraca para medir forças com o ASA. E o Carcará não tomou conhecimento, e logo no primeiro tempo abriu o placar do jogo com o Fabrício Ceará e segurou o placar até o final do jogo. O Salgueiro é o 19º com 28 pontos e ainda luta para tentar permanecer na Série B em 2012.

Confira os gols dos jogos de hoje:

Ponte Preta 4 x 3 Paraná

Boa Esporte 1 x 2 Bragantino

ASA 0 X 1 Salgueiro

Duque de Caxias 0 x 2 Guarani

Vila Nova 2 x 2 Grêmio Barueri

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bagunça! Tribunal do Rio manda CBF paralisar Grupo E da Série C

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A bagunça que havia no futebol brasileiro até cerca de 15 anos atrás com a farra dos clubes usarem a Justiça Comum para paralisar campeonatos, está de volta pelas mãos do Rio Branco-AC. Depois de ser eliminado da Série C na última semana por ter se utilizado da Justiça Comum do Acre para mandar seus jogos no interditado estádio Arena da Floresta, o Rio Branco voltou a ingressar na Justiça Comum e conseguiu voltar à competição, que está na segunda e decisiva fase.

Mas na noite desta sexta-feira, em nova decisão da Justiça Comum, o Grupo "E" da Série C está suspensa até decisão definitiva da Justiça, ou se a vaga é do Rio Branco ou do Luverdense-MT. Não há previsão para esta decisão judicial.

A nova decisão ainda cabe recurso, podendo o Superior Tribunal de Justiça e até o Supremo Tribunal Federal a mudarem a decisão da noite desta sexta-feira, o deixa o futebol em situação vulnerável. Tudo isto graças ao Rio Branco do Acre que está agindo da mesma forma política que agiam dirigentes que usavam o futebol para dividendos eleitorais entre os anos 1960/1980. é uma triste volta ao passado.

Assim, o jogo entre o Rio Branco contra o América-RN, marcado para domingo, em Rio Branco-AC, já foi cancelado pela CBF. A medida foi tomada pelo dirigente Virgilio Elísio, baiano que é diretor de competições da entidade, e muito respeitado por sua seriedade. Após receber um fax do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro comunicando-o da decisão, ele não titubeou e cancelou o jogo no Acre.

Graças a uma decisão liminar do Juízo da 4ª Vara Cível do Fórum Regional de Jacarepaguá - Comarca do Rio de Janeiro, o Rio Branco conseguiu voltar à Série C. Foi uma ação de nulidade proposta contra a Confederação Brasileira de Futebol e contra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time do Acre está sendo representado pelo advogado carioca Tiago Coelho Amaro.

Mas a CBF respondeu a esta ação e apresentou recurso ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a decisão da 4ª Vara Cível e Jacarepaguá. E, na noite desta sexta-feira, o Desembargador Ricardo Couto de Castro da 7ª Câmara de Direito Civel, entendeu que a CBF está certa e, em um Agravo de Instrumento, determinou a paralisação da Série C, pelo menos os jogos do Grupo E.

Na decisão do desembargador Ricardo Couto, proferida na noite desta sexta-feira, ele não exclui o Rio Branco e nem coloca o Rio Branco na segunda fase da Série C, mas manda paralisar o Grupo "E" enquanto não houver decisão definitiva se a vaga nesta segunda fases é do Rio Branco-AC, através de subterfúgios jurídicos, ou do Luverdense-MT, conquistada dentro da legalidade e dentro de campo.

Caso o Rio Branco permaneça na competição será aberto um precedente de proporções negativas infinitas, já que qualquer clube poderá ir para a Justiça Comum sem que haja punição.

Vélez e Universitario nas quartas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Copa Sul-Americana conheceu, na noite de quinta-feira, mais dois times classificados às quartas-de-final do torneio. O Vélez Sarsfield-ARG empatou com a Universidad Católica-CHI por 1 a 1 e carimbou o passaporte. No segundo jogo, o Godoy Cruz-ARG foi eliminado pelo Universitário-CHI, nos pênaltis, por 3 a 2, depois de empatarem novamente no tempo normal por 1 a 1.

Mesmo com o empate, o Vélez garantiu a vaga, já que na partida de ida, disputada em Santiago, no Chile, o time argentino venceu por 2 a 0. Agora, o Vélez enfrentará o vencedor entre Botafogo e Independiente Santa Fé. Na partida de ida, os dois times empataram por 1 a 1. A volta será no dia 25 de outubro.

Após empatar o jogo de ida, em casa, na Argentina, por 1 a 1, o Godoy Cruz estava se classificando até os 39 minutos do segundo tempo, quando o Universitário conseguiu empatar e levar o jogo para as penalidades. Nas cobranças, o time chileno errou dois e converteu três, já os argentinos, perderam três cobranças e anotaram apenas dois, classificando o Universitário às quartas-de-final.

Classificado, o Universitário vai enfrentar o vencedor do confronto entre Aurora-BOL e Vasco. No jogo de ida, na Bolívia, o time da casa venceu por 3 a 1. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, em São Januário, a partir das 21h50.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Anapolina vence Villa Nova-MG na ida das oitavas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Após todo a confusão na Série D, o Anapolina finalmente pode entrar em campo pela fase de oitavas-de-final. Na noite desta quinta-feira, o time de Anápolis recebeu o Villa Nova (MG), fez o dever de casa e venceu por 1 a 0. Com a vitória, o Anapolina jogará por um empate no jogo de volta, em Minas Gerais.

A participação do time goiano nas oitavas-de-final, só foi possível após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, determinar que o jogo do "cai-cai" contra o Tocantinópolis fosse realizado novamente. Diante disso, o Anapolina enfrentou o time de Tocantins novamente e venceu por 6 a 1, resultado que o colocou nas oitavas. Agora, o jogo de volta diante do Villa Nova será no próximo domingo, em Nova Lima (MG), a partir das 17 horas.

Jogando diante dos seus torcedores, o Anapolina começou o jogo dominando a posse de bola e explorando as laterais para chegar à meta do Villa Nova. Aos nove minutos, Flávio cruzou, mas antes que os atacantes do Anapolina pudessem chegar, a zaga afastou. Aos 12 minutos, Flávio avançou novamente e cruzou, mas a zaga jogou para escanteio. Na cobrança, Fabricio subiu e cabeceou, mas a a bola foi para linha de fundo.

Aos 21 minutos, mais uma vez o lateral-direito Flávio fez boa jogada, chegou a linha de fundo e cruzou para a área. O atacante Nonato chegou livre, para cabecear, mas mandar para fora, na primeira grande chance do Anapolina.

Na sequência o jogo caiu de produção, principalmente para o Anapolina, que apesar de mandar no primeiro tempo, pecou no último passe e não conseguiu abrir o placar no Estádio Jonas Duarte. O Villa Nova veio com uma postura defensiva e praticamente não chegou ao ataque, salvo em bolas paradas, mas que não ofereceram risco ao goleiro Edinho do Anapolina.

Na segunda etapa, o Anapolina voltou ainda mais ofensivo e pressionando o Villa Nova. Aos dez minutos, Jadílson dominou na intermediária, limpou a jogada e mandou a bomba para o gol. A bola tinha endereço, mas desviou na zaga e foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o goleiro Fred ficou com ela.

Aos 17 minutos, o time de Anápolis seguiu no ataque e conseguiu o gol com sua principal jogada. O lateral direito Flávio fez mais uma jogada pela ala direita de ataque, foi a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante Nonato, cabecear e abrir o placar.

Mandando no jogo, o Anapolina quase chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Nonato recebeu de Valdanes e bateu forte, Fred fez a defesa e espalmou para escanteio. O Villa Nova chegou aos 33 minutos, quando Gustavo recebeu na intermediária, ajeito e bateu para o gol. O goleiro Fred foi na bola, mas ela tocou na trave e foi para linha de fundo. Mas foi só, o time de Minas Gerais não conseguiu reagir e deixou o Anapolina ficar em vantagem para o segundo jogo.

Fifa faz definições da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

DEFINIÇÕES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013
A Fifa surpreendeu nesta quinta-feira e, numa crítica indireta ao atraso nas obras no Brasil, divulgou um calendário incompleto da Copa das Confederações, que acontecerá em 2013 e serve como teste para o Mundial de 2014. Apenas quatro sedes foram confirmadas oficialmente: Rio, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Enquanto outras duas, Recife e Salvador, dependem da conclusão dos estádios para receber a competição.

Apesar da indefinição sobre as sedes, a Fifa já definiu os palcos dos principais jogos da Copa das Confederações. Assim, Brasília terá a abertura do torneio em 2013, enquanto o Rio ficará com a grande final. Já Belo Horizonte e Fortaleza irão receber uma semifinal cada um.

Durante o anúncio feito nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Teixeira, deixou claro que a participação de Recife e Salvador na Copa das Confederações dependerá da conclusão dos estádios até junho do ano que vem. Mas não adiantou se as duas cidades podem ser substituídas por outras caso não consigam cumprir tal prazo.

Emblema Oficial
DEFINIÇÕES DA COPA DO MUNDO DE 2014
A Fifa finalmente acabou com as especulações e anunciou nesta quinta-feira que São Paulo será mesmo a sede da abertura da Copa de 2014. Ao divulgar o calendário oficial das partidas do Mundial, em evento realizado em Zurique, na Suíça, a entidade confirmou que o novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, receberá o jogo inaugural. E, como já era previsto, o Maracanã, no Rio, foi escolhido como palco da final do campeonato, assim como aconteceu em 1950.

Desde que o Brasil foi definido como a sede da Copa de 2014, há cerca quatro anos, começou uma disputa nos bastidores pelo direito de receber a abertura - mesmo porque, a final esteve sempre reservada ao Rio. Essa batalha ganhou força quando São Paulo, a escolha natural para o jogo inaugural, passou a enfrentar problemas com seu estádio. Belo Horizonte, Brasília e Salvador também se candidataram, sonhando com o privilégio de abrir o Mundial.

São Paulo, no entanto, conseguiu resolver a questão do estádio, descartando o Morumbi e escolhendo o Itaquerão, que já começou a ser construído pelo Corinthians na zona leste da cidade. Assim, a Fifa acabou definindo a capital paulista como palco da abertura, o que foi confirmado oficialmente apenas nesta quinta-feira, quando foi divulgado o calendário completo da Copa de 2014, com a definição das sedes e das datas de todos os jogos da competição.

Além da abertura, marcada para o dia 12 de junho, às 17 horas (horário de Brasília), São Paulo receberá mais cinco jogos do Mundial, incluindo uma semifinal - Belo Horizonte terá a outra. Assim, fica atrás apenas do Rio e de Brasília, que terão sete partidas cada. Todas as 12 sedes terão pelo menos um jogo de seleção que for cabeça de chave, sendo que Curitiba, Natal, Manaus e Cuiabá participam apenas da primeira fase do torneio.

A Fifa também definiu nesta quinta-feira todos os horários dos jogos da Copa. Na primeira fase, serão quatro horários diferentes: 13 horas, 16 horas, 19 horas e 22 horas (sempre no horário de Brasília). Nas oitavas e nas quartas de final, serão às 13 horas e às 17 horas. Nas semifinais e na disputa do terceiro lugar, às 17 horas. E a grande final, no dia 13 de julho, acontecerá às 16 horas.

Ao todo, foram elaboradas 57 versões da tabela dos jogos da Copa para chegar ao desenho definitivo. E, pela programação divulgada pela Fifa, a seleção brasileira irá atuar em São Paulo, Fortaleza e Brasília na primeira fase da competição. Depois, se for confirmando o favoritismo, o Brasil jogaria em Belo Horizonte, nas oitavas de final, em Fortaleza, nas quartas de final, novamente em Belo Horizonte, na semifinal, e no Rio, na final.

Passado mais um importante estágio na organização do Mundial de 2014, as 12 cidades-sede trabalham agora para que os estádios fiquem prontos dentro do prazo prometido e as obras de infraestrutura sejam realizadas. Enquanto isso, a Fifa se concentra nas negociações com o governo brasileiro para acertar os detalhes da Lei Geral da Copa, que já foi enviada ao Congresso Nacional e tem provocado um certo atrito entre a entidade e o Palácio do Planalto.

Confira o que cada uma das 12 sedes receberá na Copa:
Rio (Maracanã) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a final

Brasília (Estádio Nacional) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas, 1 das quartas e a disputa do terceiro lugar

São Paulo (Itaquerão) - 4 jogos da primeira fase (incluindo a abertura), 1 das oitavas e 1 da semifinal

Belo Horizonte (Mineirão) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 da semifinal

Fortaleza (Castelão) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas

Salvador (Fonte Nova) - 4 jogos da primeira fase, 1 das oitavas e 1 das quartas

Porto Alegre (Beira-Rio) - 4 da primeira fase e 1 das oitavas

Recife (Arena Pernambuco) - 4 da primeira fase e 1 das oitavas

Curitiba (Arena da Baixada) - 4 jogos da primeira fase

Manaus (Arena Amazônia) - 4 da primeira fase

Natal (Arena das Dunas) - 4 da primeira fase

Cuiabá (Arena Pantanal) - 4 da primeira fase

Rodada com surpresas e goleadas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Com gols marcados já aos 42 e aos 48 minutos do segundo tempo, a Udinese derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Udine, na Itália. A vitória em casa levou a equipe italiana à liderança isolada do Grupo I da Liga Europa, agora com sete pontos, três a mais do que o adversário espanhol, que ficou na segunda colocação.

No primeiro gol da vitória, aos 42 minutos, Benatia aproveitou uma sobra de bola na área e, mesmo chutando prensado com o defensor, abriu o placar para a Udinese. Depois disso, o Atlético de Madrid tentou pressionar em busca do empate, mas acabou levando o contra-ataque. Aí, já aos 48, Floro Flores avançou em velocidade e fez 2 a 0.

Além de ganhar do Atlético de Madrid no confronto direto pela liderança, a Udinese ainda foi beneficiada pelo resultado do outro jogo da chave, também disputado nesta quinta-feira. Rennes e Celtic empataram por 1 a 1, na França, o que deixou ambos com apenas dois pontos, dividindo a última colocação do Grupo I da Liga Europa.

Ainda nesta quinta-feira, destaque para o Anderlecht, que venceu mais e manteve o aproveitamento 100% no Grupo L da Liga Europa. Dessa vez, a equipe belga ganhou fora de casa do Sturm Graz, por 2 a 0, e chegou aos nove pontos. No outro jogo da chave, o Lokomotiv Moscou derrotou o AEK Atenas por 3 a 1, ficando em segundo lugar, com seis pontos.

O Tottenham assumiu a liderança isolada do Grupo A da Liga Europa, nesta quinta-feira, ao derrotar o Rubin Kazan, da Rússia, por 1 a 0, diante de sua torcida, em Londres. Pavlyuchenko, conterrâneo do time visitante, marcou o gol da vitória aos 34 minutos de jogo.

Com o triunfo, o time inglês chegou aos sete pontos e desbancou o próprio Kazan da primeira colocação. O time russo estacionou nos quatro pontos e caiu para o terceiro lugar, por conta da vitória do PAOK Saloniki sobre o Shamrock Rovers por 2 a 1. Os gregos chegaram a cinco pontos na tabela. O Shamrock segue sem pontuar.

Pelo Grupo D, a Lazio desperdiçou uma boa chance de se reabilitar na competição. O time do brasileiro Hernanes empatou por 1 a 1 com o Zurich, na Suíça, e se manteve na terceira colocação, com apenas dois pontos. O líder da chave é o Sporting Lisboa, que venceu o Vaslui por 2 a 0 e disparou na primeira colocação, agora com nove pontos.

O Paris Saint-Germain, uma das sensações da temporada europeia, também decepcionou. Empatou sem gols com o Slovan Bratislava, fora de casa, e estacionou na terceira posição do Grupo F, com quatro pontos. A liderança pertence ao Athletic Bilbao, que empatou com o Salzburg por 2 a 2 e alcançou os oito pontos.

Confira todos jogos da terceira rodada da Liga Europa:
3ª RODADA
20/10 - 14h00Lokomotiv Moscou3 x 1AEK Atenas
20/10 - 15h00AZ Alkmaar2 x 2Áustria Viena
20/10 - 15h00Odense1 x 4Twente
20/10 - 15h00AEK Larnaca0 x 5Schalke 04
20/10 - 15h00Maribor1 x 1Braga
20/10 - 15h00Sturm Graz0 x 2Anderlecht
20/10 - 15h00Malmö1 x 4Metalist Kharkiv
20/10 - 15h00Wisła Cracóvia1 x 0Fulham
20/10 - 15h00Rennes1 x 1Celtic
20/10 - 15h00Club Brugge1 x 2Birmingham
20/10 - 15h00Maccabi Haifa5 x 0Steua Bucareste
20/10 - 15h00Udinese2 x 0Atlético de Madrid
20/10 - 17h05Rapid Bucuresti0 x 1Legia
20/10 - 17h05Standard Liège0 x 0Vorskla
20/10 - 17h05Athletic Bilbao2 x 2Red Bull Salzburg
20/10 - 17h05Zurich1 x 1Lazio
20/10 - 17h05Hapoel Tel-Aviv0 x 1PSV Eindhoven
20/10 - 17h05PAOK2 x 1Shamrock Rovers
20/10 - 17h05Stoke City3 x 0Maccabi Tel-Aviv
20/10 - 17h05Sporting2 x 0Vaslui
20/10 - 17h05Hannover2 x 2Copenhague
20/10 - 17h05Slovan Bratislava0 x 0PSG
20/10 - 17h05Tottenham1 x 0Rubin Kazan
20/10 - 17h05Dínamo de Kiev1 x 0Besiktas

Grupo A
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Tottenham7321041377.8
2 PAOK5312043155.6
3 Rubin Kazan4311153244.4
4 Shamrock Rovers0300328-60.0
 
Grupo B
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Standard Liège5312030355.6
2 Hannover5312043155.6
3 Copenhague4311135-244.4
4 Vorskla1301213-211.1
 
Grupo C
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 PSV Eindhoven93300514100.0
2 Legia6320143166.7
3 Rapid Bucuresti3310224-233.3
4 Hapoel Tel-Aviv0300325-30.0
 
Grupo D
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Sporting93300615100.0
2 Lazio2302145-122.2
3 Vaslui2302146-222.2
4 Zurich2302135-222.2
 
Grupo E
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Stoke City7321062477.8
2 Dínamo de Kiev5312032155.6
3 Besiktas3310264233.3
4 Maccabi Tel-Aviv1301229-711.1
 
Grupo F
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Athletic Bilbao7321063377.8
2 Red Bull Salzburg4311165144.4
3 PSG4311133044.4
4 Slovan Bratislava1301215-411.1
 
Grupo G
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Metalist Kharkiv7321073477.8
2 AZ Alkmaar5312074355.6
3 Áustria Viena4311155044.4
4 Malmö03003310-70.0
 
Grupo H
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Club Brugge6320153266.7
2 Birmingham6320155066.7
3 Braga4311154144.4
4 Maribor1301225-311.1
 
Grupo I
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Udinese7321052377.8
2 Atlético de Madrid4311133044.4
3 Rennes2302134-122.2
4 Celtic2302124-222.2
 
Grupo J
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Schalke 047321081777.8
2 Maccabi Haifa6320173466.7
3 Steua Bucareste2302116-522.2
4 AEK Larnaca1301217-611.1
 
Grupo K
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Twente7321093677.8
2 Fulham4311132144.4
3 Odense3310247-333.3
4 Wisła Cracóvia3310237-433.3
 
Grupo L
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Anderlecht93300817100.0
2 Lokomotiv Moscou6320154166.7
3 Sturm Graz3310235-233.3
4 AEK Atenas0300339-60.0


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More