sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2012, LEITORES!


Que o Menino Jesus
Faça nascer novamente
No coração de cada um de nós

A INOCÊNCIA
Para sabermos ser transparentes,

O CARINHO
Para cativarmos novos amigos,

A GRATIDÃO
Para valorizarmos a vida em plenitude,

O PERDÃO
Para reconciliarmo-nos no amor,

A COMPREENSÃO
Para sabermos perdoar

A SOLIDARIEDADE
Para aprendermos juntos a construir caminhos,

A FÉ
Para acreditarmos também no outro,

A PAZ
Para ajudarmos a construir sempre,

A CORAGEM
Para sabermos retomar nossos sonhos,

A VONTADE DE AMAR
Para sermos felizes!

Que o menino Jesus se sinta acolhido em seus corações e que vocês, caros leitores, tenham um GRANDE E FELIZ NATAL e um ABENÇOADO ANO NOVO! E que neste Ano Novo vocês consigam realizar
todos os sonhos que almejam, FELICIDADES, HOJE E SEMPRE!

Voltaremos em 2012 com tudo, para seguir informando vocês, sempre o mais ágil possível.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona atropela Santos e é campeão

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
 
Quem acreditava que o Santos poderia parar o Barcelona teve uma decepção monstruosa na manhã deste domingo. O time espanhol não tomou conhecimento do Santos e venceu, por 4x0, no Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão, pela final do Mundial de Clubes.

Ainda no primeiro tempo, Messi foi logo dando seu show particular e abriu o placar aos 16 minutos. O Santos não conseguiu acompanhar o ritmo do time espanhol e sofreu o segundo gol aos 23 minutos, com Xavi. No final da primeira etapa, o goleiro Rafael bem que tentou, mas Fábregas praticamente acabou com o sonho santista. Na etapa final, Messi fechou o placar com um golaço, driblando Rafael.

Assim, o Barcelona se iguala ao Santos em número de títulos mundiais: dois. O time espanhol participou de quatro finais, mas ganhou seu primeiro título somente em 2009, ao bater o Estudiantes. Antes, o Barcelona havia perdido para São Paulo, em 1992, e Internacional, em 2006. Dessa maneira, o time espanhol ainda quebrou a sina de ser derrotado nas finais por times brasileiros e que jogavam de uniformes na cor branca. Já o Santos fica com seu primeiro vice-campeonato e não consegue se igualar ao São Paulo, que tem três títulos mundiais.

O Barcelona precisou somente do apito inicial para começar a dominar o jogo. Com toque de bola apurado, o time espanhol estava sempre criando jogadas em busca do gol e quase abriu o placar aos 14 minutos. Messi arrancou em velocidade e chutou de fora da área, mas Rafael defendeu. No rebote, Thiago chutou fraco e Rafael novamente salvou o peixe. Mesmo assim, dois minutos depois o goleiro santista nada conseguiu fazer. Messi passou para Fábregas, que deu um toque para Xavi encontrar Messi dentro da área. Bruno Rodrigo ainda tenta evitar, mas a bola já estava dentro do gol santista: 1x0 Barça.

O gol claramente desestabilizou de vez o Santos. Continuando tocando a bola, o Barcelona chegou logo ao segundo gol. Aos 23, Daniel Alves avançou em cima de Léo e cruzou rasteiro, Xavi dominou na entrada da área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Rafael para ampliar a vantagem espanhola: 2x0. O Santos teve somente uma boa chance no primeiro tempo. Aos 26, Ganso serviu Borges pelo lado direito da área e ele chutou fraco para defesa de Valdés.

O domínio espanhol permaneceu evidente. Aos 28, Iniesta lançou Fábregas dentro da área, ele dominou e bate colocado. A bola, porém, bateu na trave direita de Rafael. Quem pensava que o terceiro gol não iria acontecer no primeiro tempo se enganou novamente. Aos 44, Messi serviu Daniel Alves de calcanhar dentro da área. O brasileiro cruzou e Rafael afastou com um tapa, mas Xavi emendou de cabeça para nova defesa do goleiro. Mas, no rebote, Fábregas desviou e amplia a vantagem: 3x0.

O Barcelona precisou somente de 30 segundos na etapa final para quase ampliar a vantagem. Edu Dracena errou na frente de Messi, que avançou e rolou para Fábregas chutar rasteiro. Rafael defendeu e evitou o quarto gol. O Barcelona continuou dominando e aos 8 minutos teve nova chance. Fábregas cruzou para Messi, que finalizou para grande defesa do goleiro Rafael.

O Barcelona ainda assim jogava com facilidade e querendo o quarto gol. Aos 10, Iniesta tabelou com Fábregas e chutou colocado, mas a bola passou à esquerda do gol de Rafael. A melhor chance do Santos no jogo foi aos 12. Neymar recebeu de frente com Valdés, demorou muito e chutou em cima do goleiro do Barcelona.

Após isso, o ritmo do jogo caiu bastante. O Santos passou a ter um pouco mais de posse de bola, mas ainda assim ficou sem saber o que fazer com ela. Já o Barcelona passou a trocar passes, mas nem tanto em direção ao gol. Quando tentou, o time espanhol parou na trave. Aos 34, Daniel Alves recebeu dentro da área e chutou, mas a bola bateu na trave de Rafael. No final, Messi recebeu de Daniel Alves, driblou Rafael e empurrou para o gol. O argentino fechou o placar em grande estilo para delírio dos apaixonados pelo futebol.

Al Saad vence Kashiwa Reysol nos pênaltis e é 3º

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Al-Sadd, do Catar, conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes após derrotar o Kashiwa Reysol, do Japão, por 5x3 na disputa de pênaltis, depois de empate por 0x0 no tempo normal. Jorge Wagner, Sawa e Otani marcaram para os japoneses. Enquanto que Hayashi desperdiçou sua cobrança. Assim, Niang, Keita, Ibrahim, Alhaydos e Belhadj foram os autores dos gols dos catares.

O jogo foi bastante equilibrado. Dos dois lados treinadores que apostaram na filosofia sul-americana de comandar seus times. Nelsinho Batista montou o Kashiwa Reysol com o melhor à disposição, enquanto que Jorge Fossati, ex-treinador do Internacional, entrou disposto a arrastar a partida para a cobrança de penalidades e contou com a sorte para levar a terceira colocação.

Já Nelsinho Batista, experiente e conhecedor do bom futebol, teve que se contentar com a quarta colocação, mas que foi extremamente exaltada pelos japoneses. No início do mês, o treinador brasileiro levou o Kashiwa Reysol ao título inédito do Campeonato Japonês. Mesmo com um time melhor, Nelsinho entendeu que o desgaste físico contou bastante nesta decisão.

O Kashiwa Reysol foi o time que mais entrou em campo neste Mundial de Clubes: quatro vezes. No primeiro jogo, o time japonês eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia. Já nas quartas-de-final, o Kashiwa teve sua partida mais desgastante, pois eliminou o Monterrey, do México, somente nos pênaltis, após empate no tempo normal. Diante do Santos, o time de Nelsinho deu trabalho.

O Kashiwa Reysol foi superior na partida e teve três excelentes oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo, mas parou no goleiro Mohamed Saqr. Além disso, acertou a trave em uma finalização de Junya Tanaka. Já o Al-Sadd apostou nos contra-ataques na etapa inicial, principalmente com Kader Keita, que deu trabalho ao goleiro Takanori Sugeno.

A etapa final foi menos movimentada, mas teve o controle total do Kashiwa Reysol, que não pôde contar com o meia brasileiro Leandro Domingues, suspenso. O time japonês, porém, não conseguiu furar a retranca do Al-Sadd e, assim, a definição do terceiro lugar do Mundial de Clubes saiu apenas na disputa de pênaltis.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Datas da 1ª fase da Copa do Brasil

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o calendário de jogos da Copa do Brasil de 2012. A competição terá início no dia 7 de março e vai seguir até o dia 25 de julho, quando acontecerá o segundo jogo da final. Desta forma, o torneio vai se começar e terminar três semanas mais tarde do que em 2011.

Dentre os grandes, os primeiros a estrear são Cruzeiro, São Paulo e Grêmio. Os três jogam no dia 7 de março, uma quarta-feira, às 22 horas, fora de casa. Os mineiros enfrentam o Rio Branco-AC na Arena da Floresta e o Grêmio vai a Aracaju pegar o River Plate-SE. Já o São Paulo não vai ter que se deslocar até Tucuruí (PA), a 480km de Belém, para pegar o Independente, já que sua partida foi marcada para o Mangueirão.

Também no dia 7, o Bahia visita o Auto Esporte-PB em João Pessoa, o Coritiba vai até Manaus pegar o Nacional e o Atlético-GO enfrenta o Gurupi-TO, também fora de casa. O primeiro jogo da competição, porém, será Gama x Ceará, às 19h30, em Gama.

Na quarta-feira seguinte, dia 14, às 22 horas, estreiam o Palmeiras, o Atlético-MG e o Botafogo. Os paulistas vão a Coruripe (AL) pegar o time local, os mineiros visitam o CENE no Morenão, em Campo Grande, e os cariocas encaram o Treze em local a definir, uma vez que o time paraibano tem que cumprir um jogo de perda de mando de campo.

No mesmo dia a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil no gramado sintético do Passo D'Areia, em Porto Alegre, contra o Sapucaiense, o Náutico visita o Santa Cruz-RN na cidade homônima e o Sport vai a Teresina pegar o Quatro de Julho. Já a Portuguesa estreia na quinta-feira dia 8, contra o Cuiabá, na capital mato-grossense.

Nesta primeira fase, os times visitantes que vencerem por dois ou mais gols de vantagem no primeiro jogo eliminam a partida de volta. Assim, se necessário, São Paulo e Ceará recebem o jogo de volta em 14 de março, Bahia e Atlético-MG no dia seguinte, Grêmio, Portuguesa, Coritiba, Atlético-MG, Sport e Botafogo no dia 15, enquanto Palmeiras, Cruzeiro, Náutico e Ponte Preta têm seus jogos de volta marcados para 22 de março.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Oitavas de Final da Champions já tem jogos definidos

Por Heitor Barros

sorteio da Liga dos Campeões  (Foto: Reuters)Duelos das oitavas de final da Champions League (Foto: Reuters)

A UEFA sorteou hoje os confrontos das oitavas de final da Champions League. Duelos equilíbrados e que prometem bons jogos. Novamente, confrontos entre clubes italianos e ingleses esquentam as oitavas. Confira os jogos:

Lyon X Apoel: depois de ser a surpresa da 1ª fase, o Apoel encara o Lyon, que obteve uma inesperada e polêmica classificação. O clube francês é o favorito.

Napoli X Chelsea: outro bom jogo. O Napoli vem de uma boa classificação e volta a enfrentar um inglês (eliminou o City na 1ª fase). O Chelsea quer confirmar a recuperação na temporada lutando pelo inédito título na Champions. Não vejo favorito no confronto.

Milan X Arsenal: o confontro de mais nome das oitavas. O Arsenal vem de uma temporada em que depende completamente de Van Persie, e se o holandês não estiver num bom dia, pode se complicar no jogo. Já o Milan vem de uma chave mais fácil e mesmo assim tropeçou em Viktoria Plzen e Bate Borisov jogando fora da Itália. Não vejo um favorito.

Basel X Bayern de Munique: o Basel foi uma das surpresas da 1ª fase após eliminar o Manchester United. Desta vez encara o também poderoso Bayern de Munique, que vem fazendo bons jogos na Champions e na Bundesliga. O clube bávaro é o favorito.

Bayer Leverkusen X Barcelona: o outro alemão deve ter vida bem mais difícil na Champions. Vai encarar o atual campeão, Barcelona. O Leverkusen tem alguns bons jogadores, mas faz campanha irregular na Bundesliga. O Barcelona é favorito para passar.

CSKA Moscow X Real Madrid: o CSKA Moscow pode explorar o frio russo para surpreender o favorito Real Madrid. O Real Madrid, que ainda está 100% na Champions League, quer manter o ritmo para reconquistar o torneio.

Zenit X Benfica: o Zenit volta a encarar um clube português. Depois de encarar o Porto na fase de grupos, e não perder, os russos encaram o Benfica, que se classificou em 1º na sua chave. Confornto equilibrado, mas acho que o Benfica leva.

Olympique de Marselha X Inter de Milão: outro duelo equilibrado. O Olympique vem de uma classicação histórica depois de virar para cima do Borussia na Alemanha, o clube francês encara um enfraquecido Inter de Milão. Ambas as equipes fazem más campanhas nos respectivos campeonatos nacionais. Jogo sem favorito.

Definições do mata-mata da Liga Europa

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Dois dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões da Europa vão se enfrentar no primeira fase de mata-mata da Liga Europa. O Sorteio realizado nesta sexta-feira em Nyon, na sede da Uefa, definiu que Ajax e Manchester United medirão forças em duelo que valerá uma vaga nas oitavas-de-final da competição, com o time inglês sendo o mandante da partida de volta.

O Ajax já conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes, enquanto o Manchester United possui três troféus. Nassa temporada, porém, o time inglês decepcionou na principal competição continental e ficou apenas em terceiro lugar na sua chave. Por isso, se "classificou" para a Liga Europa, assim como o Ajax.

A competição também terá outro interessante duelo entre equipes eliminadas na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Manchester City, líder do Campeonato Inglês, vai enfrentar o Porto, atual campeão da Liga Europa. O Porto pode encarar o Sporting na fase seguinte, se as duas equipes avançarem o Legia Varsóvia será o adversário do time de Lisboa.

O mata-mata da Liga Europa também terá um duelo entre o futebol italiano e o espanhol, entre a Lazio, do brasileiro Hernanes, e o Atlético de Madrid, de outro brasileiro, Diego. O Valencia vai enfrentar o Stoke City e o Athletic Bilbao duelará com o Lokomotiv Moscou.

Semifinalista da última Liga dos Campeões, o Schalke 04 medirá forças com o Viktoria Plzen. O Braga, vice-campeão da última Liga Europa, vai encarar o Besiktas. Já a Udinese enfrentará o PAOK e o Hannover vai duelar com o Brugge.

Os confrontos de ida da primeira fase de mata-mata da Liga Europa vão acontecer em 16 de fevereiro de 2012, com os jogos de volta marcados para o dia 23. A final da competição está marcada para Bucareste, na Romênia, em 9 de maio.

Confira todos os duelos da próxima fase da Liga Europa:
sorteio da Liga Europa  (Foto: AFP)Confira os cruzamentos das oitavas de final da Liga Europa:
Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 6
Vencedor do jogo 16 x Vencedor do jogo 1
Vencedor do jogo 9 x Vencedor do jogo 10
Vencedor do jogo 11 x Vencedor do jogo 15
Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 14
Vencedor do jogo 7 x Vencedor do jogo 13
Vencedor do jogo 8 x Vencedor do jogo 12
Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PSG, Dínamo Kiev, Fulham e Tottenham eliminados na primeira fase

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
GRUPO A

O Tottenham, que chegou às quartas da Champions League 2010/2011, foi eliminado logo na 1ª fase. De nada adiantou a vitória por 4x0 (gols de Pienaar, Townsend, Defoe e Kane) sobre o Shamrock Rovers. Tudo isso, pelo fato do Rubin Kazan ter empatado com o PAOK, que já estava classificado, por 1x1. Gols de Vieirinha para os gregos e Valdez para os russos.

 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 PAOK126330106466.7
2 Rubin Kazan116321115661.1
3 Tottenham10631294555.6
4 Shamrock Rovers06006419-150.0

GRUPO B
Com os classificados definidos, restou saber quem seria o 1º colocado. O Hannover aproveitou o fator casa e derrotou o Vorskla por 3x1. Gols de Rausch, que perdeu um pênalti, Ya Konan e Sobiech para o time alemão, que ficou em 2º; Bezus descontou para os ucranianos. Na Dinamarca, o Standard Liège não teve pena e derrotou o Copenhague fora de casa, com gol de Batshuayi.

 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Standard Liège14642091877.8
2 Hannover11632197261.1
3 Copenhague5612359-427.8
4 Vorskla26024410-611.1
GRUPO C
Situação definida para todos os times é sinônimo de jogos para cumprir tabela. O PSV, por exemplo, alcançou a 5ª vitória em 6 jogos. Derrotou o Rapid Bucaresti por 2x1, gols de Manolev e Matavz para os holandeses e Pancu descontou para os romenos. No outro jogo, outra vitória do mandante. O Hapoel Tel-Aviv derrotou o Legia, da Polônia, por 2x0, com gols de Toama e Yadin.

 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 PSV Eindhoven166510135888.9
2 Legia9630379-250.0
3 Hapoel Tel-Aviv76213109138.9
4 Rapid Bucuresti36105512-716.7
GRUPO D
Grupo onde as zebras não foram vistas. Na Itália, a Lazio teria que vencer o Sporting, já classificado, e torcer para o Zürich derrotar o Vaslui, na Suíça. E ocorreu tudo que o time italiano queria. Derrotou o Sporting por 2x0, gols de Kozák e Sculli, e o Zürich despachou o Vaslui, também por 2x0. Gols do time suíço assinalados por Margairaz e Buff.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Sporting12640284466.7
2 Lazio9623175250.0
3 Vaslui6613258-333.3
4 Zurich5612358-327.8
GRUPO E
Na Turquia, jogo valendo a 1ª posição do grupo. Stoke City até que tentou fazer uma gracinha, mas levou a virada do Besiktas, que foi o 1º colocado. Fuller fez 1x0 para os ingleses, mas Manuel Fernandes, de pênalti, Pektemek e Edu não permitiram a festa inglesa, fazendo o vira-vira dos turcos. Na outra partida, o Dínamo de Kiev parecia que ia terminar bem a fase de grupos da Liga Europa. Mero engano, para o time que chegou a abrir 2x0, com gols de Leandro Almeida e Gusev, porém, Vered, Atar e Debbour, em 21 minutos, viraram o jogo para o Maccabi Tel-Aviv. Para sorte do Dínamo, Gusev marcou o 2º dele na partida e deixou tudo igual no marcador.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Besiktas126402137666.7
2 Stoke City116321107361.1
3 Dínamo de Kiev7614177038.9
4 Maccabi Tel-Aviv26024817-911.1
GRUPO F
Na França, a maior surpresa de todas da fase de grupos, eliminação do Paris Saint Germain. O time francês até que venceu o Athletic Bilbao por 4x2, mas o Red Bull Salzburg também venceu. No vexame do PSG, Pastore, Bodmer, Pérez (contra) e Hoarau marcaram na tentativa de salvação. Aurtenetxe e Lopéz marcaram para o time do país basco. No outro confronto, o Slovan Bratislava parecia que ia vencer o Red Bull Salzburg e ajudar o PSG, chegando até a fazer 2x0, com 2 gols de Lacny. Porém, com gols de Jantscher, Leonardo e Had (contra), o time austríaco virou e se classificou.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Athletic Bilbao136411118372.2
2 Red Bull Salzburg106312118355.6
3 PSG10631287155.6
4 Slovan Bratislava16015411-75.6
GRUPO G
O Áustria Viena se classificou graças ao número de vitórias. Venceu o Malmö, da Suécia, por 2x0, gols de Liendl e Barazite. Além de vencer, teve a sorte do AZ Alkmaar não derrotar o Metalist. Jogo entre holandeses e ucranianos terminou 1x1, com gols de Maher para o AZ e Devic, para o Metalist.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Metalist Kharkiv146420156977.8
2 Áustria Viena862221011-144.4
3 AZ Alkmaar86150107344.4
4 Malmö16015415-115.6

GRUPO H
Aproveitando a vantagem do empate, Club Brugge e Braga empataram por 1x1 e se classificaram. Gols de Vleminckx para os belgas e Ewerton para os lusitanos. No outro confronto, o Birmingham fez sua parte, venceu o Maribor por 1x0, gol de Rooney. Este, que não foi o suficiente para a classificação inglesa.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Braga116321126661.1
2 Club Brugge116321129361.1
3 Birmingham7521278-146.7
4 Maribor15014614-86.7



GRUPO I

Atlético de Madrid, já classificado, derrotou o Rennes, que não tinha mais chances de classificação por 3x1. Falcao García, Domínguez e Arda Turan marcaram para o time madrilenho, enquanto Mandjeck descontou para os franceses. No outro jogo, só a vitória importava ao Celtic. Até saíram na frente do placar, com Hooper, porém, Di Natale, ídolo da Udinese, salvou a equipe Udine do vexame em casa.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Atlético de Madrid136411114772.2
2 Udinese9623167-150.0
3 Celtic6613267-133.3
4 Rennes36033510-516.7

GRUPO J
Grupo onde a missão para os favoritos não foi tão difícil. O Schalke 04, já classificado, despachou o Maccabi Haifa, em Israel, por 3x0, com gols de Buljat (contra), Marica e Wiegel, e tirou qualquer chance do time israelense. Na Romênia, o Steua Bucaresti tomou um susto, mas se recuperou. Rusescu fez 1x0, de pênalti, porém 6 minutos depois, Pintado empatou para o AEK Larnaca. A recuperação romena veio de uma inspiração montenegrina, Nikolic, marcando 2 vezes e fazendo 3x1.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Schalke 041464201321177.8
2 Steua Bucareste86222911-244.4
3 Maccabi Haifa662041012-233.3
4 AEK Larnaca56123411-727.8
GRUPO K
O Wisla Cracóvia contou com a sorte. Precisaria vencer o Twente, já classificado, e o Fulham não derrotar o Odense. Conseguiu vencer por 2x1, com gols de Gargula e Genkov; De Jong descontou. Já o Fulham, estava jogando em casa e só dependia dele para se classificar. Abriu 2x0 para cima do Odense, com Dempsey e Frei, porém, o time dinamarquês, surpreendeu nos minutos finais. Andreasen, até que descontou, mas foi Fall, aos 48 do 2º tempo quem eliminou o time inglês, estragando a festa.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Twente136411147772.2
2 Wisła Cracóvia96303813-550.0
3 Fulham8622296344.4
4 Odense46114914-522.2
GRUPO L
O Anderlecht só conhece a palavra vitória. 6 vitórias nos 6 jogos. A vítima da vez foi o Lokomotiv Moscow, que perdeu de 5x3. Kljestan, Fernando, Wasilewski, Suárez e Gillet, marcaram para os belgas, Ignatiev e Sychev, 2 vezes, para os russos. Na Áustria, o AEK Atenas venceu o 1º e único jogo dos 6 disputados. O Sturm Graz vacilou em casa, perdeu por 3x1 para os gregos. Manolas, Burns e Klonaridis, para o time da capital grega, enquanto Kainz descontou para os mandantes.
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Anderlecht18660018513100.0
2 Lokomotiv Moscou1264021411366.7
3 AEK Atenas36105815-716.7
4 Sturm Graz36105514-916.7

CLASSIFICADOS
PAOK, Rubin Kazan, Standard Liège, Hannover, PSV, Legia, Sporting, Lazio, Besiktas, Stoke City, Athletic Bilbao, Red Bull Salzburg, Metalist, Áustria Viena, Braga, Club Brugge, Atlético de Madrid, Udinese, Schalke 04, Steua Bucaresti, Twente, Wisla, Anderlecht e Lokomotiv Moscow. Essas equipes se juntam com Manchester City, Trabzonspor, Manchester United, Ajax, Valencia, Olympiakos, Porto e Plzen para um sorteio e definir os confrontos da 2ª fase, antes das oitavas-de-final.

RESULTADOS DA 6ª RODADA
14/12 - 16h00Zurich2 x 0Vaslui
14/12 - 16h00Dínamo de Kiev3 x 3Maccabi Tel-Aviv
14/12 - 16h00Lazio2 x 0Sporting
14/12 - 16h00Slovan Bratislava2 x 3Red Bull Salzburg
14/12 - 16h00Besiktas3 x 1Stoke City
14/12 - 16h00PSG4 x 2Athletic Bilbao
14/12 - 18h05Sturm Graz1 x 3AEK Atenas
14/12 - 18h05Wisła Cracóvia2 x 1Twente
14/12 - 18h05Anderlecht5 x 3Lokomotiv Moscou
14/12 - 18h05Steua Bucareste3 x 1AEK Larnaca
14/12 - 18h05Fulham2 x 2Odense
14/12 - 18h05Maccabi Haifa0 x 3Schalke 04
15/12 - 16h00PSV Eindhoven2 x 1Rapid Bucuresti
15/12 - 16h00Shamrock Rovers0 x 4Tottenham
15/12 - 16h00Copenhague0 x 1Standard Liège
15/12 - 16h00PAOK1 x 1Rubin Kazan
15/12 - 16h00Hapoel Tel-Aviv2 x 0Legia
15/12 - 16h00Hannover3 x 1Vorskla
15/12 - 18h05Birmingham1 x 0Maribor
15/12 - 18h05AZ Alkmaar1 x 1Metalist Kharkiv
15/12 - 18h05Udinese1 x 1Celtic
15/12 - 18h05Club Brugge1 x 1Braga
15/12 - 18h05Atlético de Madrid3 x 1Rennes
15/12 - 18h05Áustria Viena2 x 0Malmö


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More