Por Heitor Barros
Grupo A: O Napoli aproveitou da vantagem adiquirida na última rodada e garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube italiano visitou o Villarreal e venceu por 2 a 0, gols de Inler e Hamsik. O Villarreal se depediu da Champions sem vencer. Já o Manchester City fez a sua parte. O clube inglês venceu os reservas do Bayern de Munique, que já estava classificado, por 2 a 0, gols de David Silva e Yaya Touré. O Manchester City irá jogar a Liga Europa.
Grupo B: Lille e Trabzonspor ficaram no 0 a 0 na França e acabaram morrendo juntinhos na Champions League. O CSKA Moscow superou a Inter de Milão, já classificada, por 2 a 1 na Itália. Doumbia abriu o placar para os russos, Cambiasso empatou para os Nerazurri. Mas aos 41 minutos do 2º tempo, Berezutski marcou o gol da vitória e da classificação do CSKA. O Trabzonspor ficou com a vaga para a Liga Europa.
Grupo C: No Grupo “C”, surpresa. O Basel, da Suíça, garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions League. A classificação veio em casa, depois de derrotar o poderoso Manchester United por 2 a 1, gols de Streller e Frei. Jones diminuiu para o Manchester, que com a derrota ficou em 3º lugar no grupo e vai disputar a Liga Europa. O Benfica venceu o Otelul Galati por 1 a 0, gol de Cardozo, e garantiu a liderança do grupo.
Grupo D: No Grupo “D”, o Lyon conseguiu uma classificação histórica. O clube francês bateu o fraco Dínamo de Zagreb por 7 a 1 (gols de Gomis, quatro vezes, Gonalons, Lisandro López, Briand. Kovacic marcou o gol dos croatas) na Croácia. e superou uma vantagem de 7 gols de saldo contra o Ajax, que perdeu por 3 a 0 em casa para o Real Madrid, (Callejon duas vezes e Higuaín marcaram os gols dos merengues). O resutado levantou suspeitas e a UEFA pode investigar a partida. O que levanta as suspeitas, é que 2 gols legais do Ajax foram mal anulados.
Grupo E: Com o Bayer Leverkusen já classificado, Chelsea e Valencia se enfrentaram no Stamford Bridge, decidindo a última vaga para as oitavas da Champions League. E o clube londrino não tomou conhecimento do Valencia. Venceu por 3 a 0, gols de Drogba, duas vezes, e Ramires. O Chelsea ainda ganhou de presente a liderança do Bayer Leverkusen. O clube alemão empatou fora de casa com o lanterna Genk. Vossen marcou para os belgas e Derdiyok empatou para os alemães. O Valencia foi para a Liga Europa.
Grupo F: Uma última rodada emocionante. O Olympiakos vencia o Arsenal, que já estava classificado, por 2 a 1 (gols de Djebbour e Fuster para os gregos e Benayon para o Arsenal) e estava se classificando, pois o Olympique estava perdendo para o Borussia na Alemanha, por 2 a 1 (gols de Kuba e Hummels marcaram para os alemães e remy marcou para os franceses). O Olympique precisava de uma simples vitória para se classificar. O gol de empate veio aos 39 minutos com Ayew e o gol da virada aos 42 minutos, com Valbuena, fazendo a festa dos franceses. O Olympiakos acabou marcando mais um gol, com Modesto, e garantiu vaga na Liga Europa.
Grupo G: o Zenit segurou um empate em Portugal, e garantiu a 2ª vaga do grupo para as oitavas. O empate garantiu a liderança para o Apoel, mesmo com a derrota para o Shakhtar em casa por 2 a 0, gols de Luiz Adriano e Seleznyov. O clube português vai para a Liga Europa.
Grupo H: O Grupo H já tinha os classificados definidos. O Barcelona venceu, com alguns jogadores do time B, o Bate Borisov por 4 a 0 em casa. S.Roberto, Montoya e Pedro, duas vezes, marcaram os gols do Bbarça. Já o Milan empatou com o Viktoria Plzen fora de casa. Pato e Robinho marcaram para o Milan, enquanto Bystron e Duris, no finalzinho, maracaram para os Tchecos. O Plzen vai para a Liga Europa.
0 comentários:
Postar um comentário