Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
Muitos gols marcaram a primeira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Já no sábado, um jogo de sete gols, e no domingo, goleada do favorito Figueirense sobre o precoce lanterna Guarani de Palhoça. Vale lembrar que o vencedor desta fase do campeonato duelará com o Chapecoense para o título da edição 2013, e caso o Verdão vença novamente neste turno, sagra-se campeã antecipada.
O Avaí sofreu em Herman Aichinger e foi derrotado para o Atlético, na partida mais emocionante da rodada prima. Após estar perdendo por 2 a 0 (Roberson e Paulinho), ter diminuído com Jean Carlo e ver Alê aumentar a vantagem do Avaí para 3 a 1, o Atlético reagiu e, de forma impressionante, virou a partida para 4 a 3. Beto, Badé e novamente Jean Carlo decretaram a histórica vitória do time. A derrota decretou a demissão do técnico Sérgio Soares.
No mesmo dia, o Criciúma suou para derrotar o Camboriú, no estádio Roberto Santos Garcia, por 2 a 1. Os três gols apareceram apenas nos minutos finais. Gilson, aos 40, com o empate de Monga, aos 42. Ewerton Páscoa, porém, espantou a crise marcando no minuto seguinte. O Criciúma já acertou com um substituto para Paulo Comelli: Vadão, que estava no Sport.
A atual campeã do primeiro turno despediu-se de Xanxerê, onde esperava pelo retorno da Arena Condá, com vitória sobre outro grande favorito, o Joinville. E com outra grande virada. O Joinville chegou a estar a frente do marcador por 2 a 0, com gols de Rafael e Ronaldo. Mas Paulinho Dias e, principalmente, Rodrigo Gral, marcando duas vezes, decidiram para o Verdão e viraram para 3 a 2.
O Metropolitano ganhou por 2 a 1 do Juventus de Jaraguá. Desta vez, sem virada no escore. Com 4 minutos de jogo, Alessandro abriu o placar para o Metrô. Pressionando, o time da casa acabou levando o gol de empate de Lourival, aos 28 da segunda etapa. O zagueiro Juliano Mineiro, porém, tratou de marcar um golaço e dar a vitória para o time de Blumenau.
Para finalizar, uma excelente vitória do Figueirense sobre o Guarani de Palhoça. Jogando no Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis não teve dificuldades e goleou o Bugre por 3 a 0. Maylson, Felipe Nunes e Botti marcaram para o Figueira na bela conquista sobre o já último colocado Guarani.
0 comentários:
Postar um comentário