terça-feira, 30 de abril de 2013

Real luta, vence, mas é eliminado pelo Borussia Dortmund

Por Heitor Barros

Era uma grande desvantagem - O Real precisava de uma vitória por 3 a 0 para avançar para a final -, mas os torcedores blancos ainda estavam esperançosos que seu time conseguisse reverter o resultado na Alemanha para manterem o sonho de “La Decima”.

E o começo de jogo provava que os torcedores tinham razão para acreditar. O Real Madrid começou o jogo pressionando o Borussia Dortmund. Usando uma tática parecida com a o do seu rival, os madrileños sufocavam a defesa do Dortmund para recuperar a bola rapidamente e atacar o gol de Weidenfeller. A estratégia dava certo: nos 15 minutos iniciais, o Real havia criado 3 boas chances de gol, com  Higuaín, Cristiano Ronaldo e Özil. O Borussia também levava perigo. Apostando nos contra-ataques, o clube aurinegro poderia ter marcado duas vezes

Contando com boas atuações de Weidenfeller e Hummels na defesa, o Borussia não se esquecia de atacar. Apostando no contra-ataque, os aurinegros levaram perigo com o atacante Lewandowski, que havia marcado os 5 gols na vitória da última semana. Aos 13 minutos, Mario Götze sentiu uma lesão e foi substituído por Grosskreutz. O Borussia sentiu a alteração e teve sua saída de bola prejudicada, passando a jogar mais com bolas longas.

Após os 20 minutos, o Real deixou de aplicar uma forte pressão no time alemão, passando a tocar mais a bola, sem conseguir criar chances de gol tão boas como as do início do jogo. O Borussia também deixou de ameaçar a meta de Diego López e o primeiro tempo terminou sem gols.

Gol de Sergio Ramos saiu tarde para o Real Madrid (Foto: Getty Images)

No segundo tempo, foi a vez do Borussia pressionar os merengues. Lewandowski (sempre ele) perdeu duas boas chances de matar o confronto, colocando uma bola no travessão. Percebendo que o jogo estava mudando de mãos, José Mourinho fez duas alterações, colocando Benzema e Kaká no lugar de Higuaín e Fabio Coentrão. As substituições melhoraram o Real Madrid, deixando o jogo em aberto.

O Real chegava bem ao ataque, mas as melhores chances eram do Borussia. Gündogan recebeu passe de Reus e chutou para uma excelente defesa de Diego López.. Aos 31 minutos, Lewandowski teve mais uma chance, mas Essien bloqueou bem o chute do polonês. Depois desse lance, o Real cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Kaká tocou para Özil, que cruzou para Benzema mandar para o gol.

Nos minutos seguintes, o Real passou a jogar ainda  mais no ataque, em busca dos dois gols que levariam a sua classificação. Jürgen Klopp mexia no time para tentar proteger mais sua defesa. Mesmo com maior segurança, o Real chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Özil, Benzema dominou na área e rolou para Sergio Ramos fuzilar as redes alemães. O gol acendeu o Bernabéu, mas já era tarde para o Real. Quem vai à Inglaterra é o Borussia, que espera o classificado de Bayern e Barcelona amanhã.

Jogadores do Borussia comemoram com os torcedores que foram à Espanha. Próxima viagem é para a Inglaterra (Foto: Getty Images)

Galo e Raposa abrem vantagem nas semifinais do Mineiro

Por:  Rodrigo Zovka  (@Rodrigo_Zovka11)  



Depois de conseguirem as duas melhores campanhas da primeira fase do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético abriram no último fim de semana uma boa vantagem nas semifinais da competição.

Jogando contra o Tombense, longe de casa, a equipe do Galo venceu por dois a zero, com gols de Leandro Donizete e Luan. 

Já na outra partida das semifinais, o Cruzeiro goleou o Vina Nova, também longe de BH. Quatro a zero e show de Diego Souza, autor de gols gols da vitória do time da Raposa. Além de Diego, quem também marcou dois gols na partida foi o meia Éverton Ribeiro.

No próximo fim de semana teremos os jogos de volta e a definição dos finalistas, mas pelo primeiro jogo já está praticamente desenhada uma final entre Atlético x Cruzeiro.

Primeiros jogos das semis realizados pelo Catarinense

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Foto: Alceu Atherino
Ocorreu neste final de semana, tanto no sábado como no domingo, os dois primeiros jogos válidos pelas semifinais do campeonato catarinense de 2013. No sábado, duelo entre Figueirense e Chapecoense, que protagonizaram uma partida equilibrada. Já no domingo, confronto ainda mais emocionante na Ressacada entre Avaí e Criciúma, e o Leão saiu com uma leve vantagem para o jogo da volta, no estádio Heriberto Hülse.

Figueirense 1-1 Chapecoense - o estádio Orlando Scarpelli foi palco do empate entre Figueira e o Verdão de Chapecó, que logo começou a ser construído. Com apenas 11 segundos de jogo, o time do oeste catarinense abriu o marcador. Mal rolada a bola, Fabinho Alves recebeu lançamento do xará Fabinho Gaúcho, passou por Thiego e fez para a Chapecoense. O Figueira só chegaria a empatar aos 36 do segundo tempo. Após cruzamento certeiro de Tinga, Ricardinho cabeceou no canto do goleiro Nivaldo para deixar tudo igual no primeiro embate entre as duas equipes. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Índio Condá.



Avaí 3-2 Criciúma - 5 gols marcaram a tarde de futebol do torcedor catarinense. Mais precisamente, da torcida azurra e dos carvoeiros do Criciúma. A alegria ao final, porém, ficou para o Avaí, que saiu vencedor por 3 a 2 e jogará pelo empate no próximo domingo, em partida no Heriberto Hülse. Roberson fez o primeiro do jogo, com Ewerton Páscoa empatando. O Avaí ficou novamente na frente, após gol de Higor, mas Giancarlo deixou tudo igual novamente. Restou a Tauã, aos 26 da etapa final, fazer o seu e dar a vitória apertada do Leão da Ilha sobre o Tigrão.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GOIANO: Semifinais com resultados inversos para Goiás e Atlético

Por: Rodrigo Zovka  (@Rodrigo_Zovka11)


Semana passada, no Serra Dourada, a equipe do Goiás perdeu para o time do Aparecidense, pelo placar de dois a um.


Ao perder para o Aparecidense, a equipe Esmeraldina também perdeu sua invencibilidade no Serra. Após quarenta e nove partidas sem perder como mandante, o Goiás não aguentou e saiu atrás na disputa das semifinais do Goiano. 

Com gols de Wanshington e Renato Xavier, o Camaleão abriu uma boa vantagem para seguir adiante no Campeonato, visto que o segundo jogo será em seus domínios, no Aníbal Batista Toledo. 

Já no fim de semana, a outra equipe da capital que entrou em campo foi o Atlético-GO, que derrotou o Goianésia, por três a zero, lá em Goianésia e também levará uma boa vantagem para o segundo duelo. Ricardo Jesus, John Lennon e Ernandes fizeram os gols do Dragão.

No próximo fim de semana serão realizados os jogos de volta e conheceremos assim os dois finalistas do Goianão.

Definições no Cearense: Ceará e Fortaleza já duelarão na próxima fase

Por: Rodrigo Zovka  (@Rodrigo_Zovka11)


Chegou ao fim a fase de pontos corridos do Cearense. Com São Bernardo e o Maracanã já rebaixados, o segundo turno do campeonato definiu os quatro times que jogarão as semifinais e o representante do estado na Série D.

Vamos por parte. Quem conquistou a vaga para disputar a Série D foi a equipe do Tiradentes, que garantiu sua vaga ao bater por três a zero o time do Horizonte. 

Já lá no G4: Icasa, Ceará e Fortaleza já estavam garantidos, porém ainda não conheciam o quarto integrante do grupo. E esse último integrante foi a equipe do Guarany de Sobral, que alcançou a sua vaga após vencer o Ceará, por três a zero:, no Alcides Santos.

Icasa em primeiro, Ceará em segundo, Fortaleza em terceiro e Guarany em quarto. Assim passaram os classificados para as semifinais do Cearense. O Icasa medirá forças com o Guarany, enquanto O Ceará fará o clássico-rei com o Fortaleza.  

Emoções a vista no Campeonato Cearense. 

Resultados da 14ª Rodada:

Guarany 3 x 2 Ceará
Fortaleza 3 x 0 Icasa
Tiradentes 3 x 0 Horizonte
Guarani de Juazeiro 0 x 1 Ferroviário 

Classificação final do segundo turno:

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Icasa
28
14
9
1
4
24
16
8
66.7
2
Ceará
26
14
8
2
4
27
14
13
61.9
3
Fortaleza
26
14
8
2
4
21
13
8
61.9
4
Guarany de Sobral
22
14
7
1
6
21
19
2
52.4
5
Tiradentes
22
14
6
4
4
21
21
0
52.4
6
Horizonte
21
14
5
4
5
18
17
1
45.2
7
Guarani de Juazeiro
9
14
3
0
11
13
31
-18
21.4
8
Ferroviário
9
14
2
2
10
10
24
-14
19




sábado, 27 de abril de 2013

Copa do Brasil à espera de um classificado para a Segunda Fase

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Quase todos os confrontos válidos pela Segunda Fase da Copa do Brasil já estão confirmados e com dias e horários marcados. A não ser por um time. Por conta da indefinição do adversário paraibano do Coritiba (CSP ou Sousa), nem ao menos a primeira partida teve acontecimento. A CBF, porém, confirmou novo encontro entre Sousa e a equipe curitibana para a próxima quarta-feira (01), no estádio Marizão. Quem vencer neste confronto, pegará o Nacional-AM.

Nesta semana, outras equipes definiram classificação. O Botafogo, por exemplo, recebeu o Sobradinho, do Distrito Federal, após ter empatado em 0 a 0 no primeiro jogo. Sem desespero, o Fogão venceu o time candango por 2 a 0. Rafael Marques e Fallype Gabriel marcaram.

O próximo adversário do time carioca é o CRB, que trabalhou pra vencer o Fast. Schwenck fez o primeiro gol do Galo Alagoano, mas Júnior deixou tudo igual no Rei Pelé. Só aos 46 minutos do segundo tempo, o alvirrubro chegou ao gol da vitória por 2 a 1, com Marco Antônio.

Outra equipe alagoana garantida na próxima fase é o ASA. o time de Arapiraca recebeu o Santa Cruz-RN e venceu pelo mesmo placar da partida de seu adversário de Maceió: 2 a 1. Tiago Garça fez os dois gols do time alvinegro, e Pantera fez o de honra para os potiguares. O ASA pegará o Ceará.

Quem fez bonito foi o Avaí. Depois de perder no primeiro jogo para o Volta Redonda, por 1 a 0, a equipe catarinense goleou os cariocas por 4 a 1 e, assim, enfrentará o América-MG. Marquinhos, Danilo, Higor e Reis fizeram para a equipe de Santa Catarina, que ainda viu Rafael Granja marcar para o Voltaço.

A decepção foi o Paraná. Em Curitiba, o tricolor perdeu para o São Bernardo e deu adeus à competição precocemente. Carlinhos e Rubinho marcaram para o Paraná, enquanto Kleber, Fernando Baiano e Bady fizeram para o Bernô, que enfrentará o Criciúma.

Já o América-RN venceu apertado o Ji-Paraná, por 1 a 0, e enfrentará o Atlético-PR na Segunda Fase. O único gol do jogo veio com Tiago Adan, já aos 41 minutos do segundo tempo.

Chelsea vence com gol no final. Fenerbahçe vence

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

As duas partidas de ida, válidas pelas semifinais da Liga Europa, ocorreram nesta quinta-feira (25) e deixaram a decisão por uma vaga na final ainda mais emocionante. Se por um lado, o favorito Chelsea conseguiu um belo resultado logo na primeira partida, o mesmo não ocorreu com a outra equipe apontada a levar a taça, o Benfica. Os jogos de volta ocorrem na próxima semana, no qual ocorrerá a definição dos dois times que brigarão pelo título em Amsterdam.
David Luiz comemora seu gol contra o Basel (Foto: Getty Images)
Jogando na Basileia, os blues suaram, mas conseguiram uma excelente vitória diante da jovem e boa equipe do Basel. Logo no início da partida, com 12 minutos jogados, Victor Moses fez o primeiro gol do jogo, o primeiro também dos ingleses. Depois de chances perdidas por Fernando Torres, o Basel reagiu na segunda etapa, mas só chegou ao empate 42, com gol de pênalti de Schär. Quando todos imaginavam no placar final em igualdade, o zagueiro David Luiz, em cobrança de falta, marcou o gol salvador: 2 a 1. A boa vitória faz o time londrino jogar até por uma derrota por 1 a 0 em Stamford Bridge, estando ainda assim garantido na final.
Jorge Jesus (Foto: Getty Images)
Com o Benfica, porém, a história foi diferente. Jogando fora de seus comandos, no estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, os portugueses jogaram abaixo do esperado e, pressionados, foram derrotados pelo Fenerbahçe por 1 a 0. Após bolas na trave e pênalti desperdiçado por Cristian, Korkmaz, de cabeça, fez o gol da vitória do time turco. Para a partida em Lisboa, o Benfica não deve tomar gols, e vencer por uma diferença de dois gols para se classificar sem sustos.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em noite inspirada de Lewandowski, Borussia bate o Real Madrid

Por Heitor Barros
O Borussia começou o jogo em seu melhor estilo: pressionando a saída de bola no campo de ataque para recuperará-la rapidamente. E deu certo. Os amarelos chegaram com perigo duas vezes. Na primeira, Reus obrigou Diego López a fazer boa defesa e, no rebote, Lewandowski perdeu tempo e angulo e não conseguiu aproveitar a chance. Depois, o artilheiro polonês não perdoou. Götze, que irá defender o Bayern de Munique na próxima temporada, cruzou e o camisa 9 se jogou para empurrar para as redes. Borussia 1 a 0.

A partir dos 20 minutos, já sem a forte pressão do Borussia, o Real começou a equilibrar a partida, chegando com perigo em cobranças de falta perto da área do Borussia. As duas equipes começaram a rondar mais a área adversária, cometendo erros no passe final.

Jogo foi bastante disputado no primeiro tempo (Foto: Getty Images)

No finalzinho do primeiro tempo, o Real conseguiu o empate. O bom zagueiro Hummels falhou ao tentar recuar a bola para o goleiro. A bola sobrou para Higuaín, que rolou para Cristiano Ronaldo marcar seu 12º gol na Champions League, igualando o recorde de Puskas como maior artilheiro merengue em uma edição de Champions.

Na volta para o segundo tempo, o Borussia procurou mais o ataque e foi recompensado logo no início. Lewandowski recebeu livre na área e bateu no cantinho de Diego López. Pouco tempo depois, mais um gol para o polonês. Schmelzer pegou rebote e chutou forte. A bola rebateu na zaga do Real e Lewandowski pegou a sobra, ajeitou e fuzilou para o gol do Real. 3 a 1 para o Borussia.

Após o terceiro gol, O Real passou a jogar no desespero para tentar diminuir o prejuízo. Mas quem aproveitou foi o Borussia. Reus puxou contra ataque e foi derrubado na área. Na cobrança. Lewandowski bateu forte e no meio, marcando o seu quarto gol na partida. Explosão da torcida no Signal Iduna Park.


Lewandowski foi o primeiro jogador a marcar 4 vezes em uma semifinal de Champions League (Foto: Getty Images)

Bayern mostra sua força e goleia o Barcelona

Por Heitor Barros

Os torcedores que foram a Allianz Arena na noite de terça-feira presenciaram, de certa forma, um resultado surpreendente. Mesmo sendo favorito para o confronto, pouca gente esperava que o Bayern de Munique venceria o Barcelona por 4 a 0. Com o resultado, os bávaros estão muito próximos de conquistar a vaga para a final da Champions League.

Mesmo com a goleada sofrida, o Barcelona conseguiu prolongar a série de jogos com maior posse de bola em relação ao adversário. Mas a eficiente marcação de Schweinsteiger e Martínez em Xavi e Iniesta dificultava a saída de bola dos catalães, que não conseguiam criar boas chances de gol. Assim, o Bayern levava mais perigo à defesa do Barcelona. Aos 24 minutos, os alemães conseguiram marcar seu primeiro gol. Após cruzamento de Robben, Dante ganhou disputa no alto contra Daniel Alves e desviou de cabeça para Müller mandar para o gol. Era o começo da festa em Munique.

O gol praticamente não mudou a história do jogo. O Barcelona continuava com a posse da bola, mas não a traduzia em chances de gol, graças a forte marcação dos volantes Bayern. O Barça também sentia falta de Messi, que ainda não estava em plena condição física. Mesmo assim, o argentino poderia ter empatado a partida, se não fosse o desvio primordial de Dante na melhor chegada de seu time no primeiro tempo. O Bayern pouco ameaçou depois do gol, fazendo com que o primeiro tempo terminasse no 1 a 0.

Thomas Müller foi o jogador decisivo da partida (Foto: Getty Images)

Se o Barcelona tinha alguma carta na manga para o segundo tempo, o Bayern tratou logo de acabar com as esperanças do adversário. Aos 3 minutos, em nova jogada pelo alto, Müller tocou de cabeça para Mario Gomez, em posição ilegal, completar para o gol vazio. Sentindo o peso do gol, a equipe catalã passou a dar mais espaços para o Bayern de Munique, perdendo alguns gols. Preocupado em não levar o gol, os comandados por Jupp Heynckes passaram a jogar mais no contra ataque.

Aos 73 minutos, numa jogada típica de basquete, Robben aumentou o placar. O holandês passou por Jordi Alba, que foi bloqueado por Müller, e fez seu primeiro gol na partida.

Um pouco mais tarde, o golpe final. Ribéry rolou para Alaba, que fez um cruzamento rasteiro para Müller mandar de carrinho, marcando o seu segundo gol na partida, definindo o resultado. Agora, resta esperar 8 dias para ver como Barcelona e Bayern de Munique irão se comportar no Camp Nou para decidir quem irá para Wembley.

Jogadores do Bayern comemoram o grande resultado (Foto: Getty Images)

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Santa Catarina com semifinalistas confirmados

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Estão definidas todas as quatro vagas e os confrontos que acontecerão para definir, em mata-mata, o campeão do estadual de 2013 em Santa Catarina. Neste domingo, o Criciúma garantiu o título do segundo turno ao empatar com o Metropolitano, em casa. O Avaí, segundo colocado, venceu o rebaixado Camboriú e também estará presente nas decisões do torneio. As equipes se juntarão à Chapecoense e ao Figueirense.

O Tigrão até chegou a estar vencendo, mas em um jogo cheio de gols, o Metrô conseguiu segurar um empate jogando no Heriberto Hülse. Por um ponto, o time da casa conseguiu o título, superando o Avaí (18 contra 17). Na partida, Lino abriu o placar para o Metropolitano, aos 17. A reação do time do Sul do Estado começou aos 26, com gol de pênalti de Giancarlo. Elton e. novamente, Giancarlo, aumentaram a diferença. A reação do time de Blumenau começou aos 45, em gol, também em cobrança de pênalti, do artilheiro Rafael Costa, e acabou com o gol de empate no minuto 38 do segundo tempo, com Juliano Mineiro. 3 a 3 foi o placar final, que deu a vaga à equipe do Criciúma às semis. De quebra, ao Metrô, restou a comemoração pela classificação à Série D do Campeonato Brasileiro, já que terminou em quinto na classificação geral do campeonato, atrás de Chapecoense, Figueirense, Criciúma e Avaí.

Este Avaí fez bonito no final de semana e ganhou, por 3 a 1, do rebaixado Camboriú, na Ressacada. Ricardinho, Higor e Pablo marcaram para a equipe azzurra, que viu Thiago Constancia marcar o único do jogo para os visitantes. A outra equipe de Florianópolis, o Figueirense venceu o Juventus, em Jaraguá, por 2 a 0, com gols de Tinga e Gerson Magrão.

Também garantida na próxima fase, a Chapecoense teve seu primeiro bom resultado na reformada Arena Condá. Com gol de Rodrigo Gral, o Verdão de Chapecó venceu, por 1 a 0, o Atlético de Ibirama, que perdeu a vaga na Quarta Divisão do Brasileirão para o Metrô.

A provável maior decepção do campeonato, o Joinville foi derrotado para o Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira, por 2 a 1. Clayton fez o primeiro gol do jogo, a favor do Bugre. Marcão, porém, marcou contra, deixando tudo igual. Mas Alan tratou de dar a vitória à rebaixada equipe de Palhoça. O JEC terminou na sexta colocação geral.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS:

Figueirense x Chapecoense, 27/04, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli
Avaí x Criciúma, 28/04, às 16h, no estádio da Ressacada

Chapecoense x Figueirense, 05/05, às 16h, na Arena Condá
Criciúma x Avaí, 05/05, às 16h, no estádio Heriberto Hülse

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Copa do Brasil tem mais confrontos definidos

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Incansável, a Copa do Brasil teve continuação nesta quarta-feira e finalização na semana na quinta, com quase 20 jogos, entre primeiras e segundas partidas dos confrontos válidos pela Primeira Fase. Entre favoritos e as famosas "zebras", 18 times confirmaram presença na próxima fase. Um jogo, porém, não ocorreu. O primeiro jogo entre Sousa e Coritiba não ocorreu, devido à confusão envolvendo aquela equipe e o CSP-PB. Com 1 hora faltando para o início de jogo, a partida foi suspensa por liminar da 15ª Vara Cível de João Pessoa, suspendendo, assim, a decisão do STJD de excluir o CSP.

Como bem explicou o jornalista Phelipe Caldas em matéria para o portal Globoesporte.com, "o CSP se classificou para a Copa do Brasil ao vencer a Copa Paraíba do ano passado. O problema é que a competição estadual teve a participação de apenas três clubes, desrespeitando o Regulamento Específico da Copa do Brasil, que obriga que seletivas estaduais tenham a participação mínima de quatro clubes. Faltando dez dias da estreia do CSP na Copa do Brasil, quando inclusive o adversário já era conhecido, o Sousa entrou com a ação no STJD, que acabou sendo acatada por 6 votos a 1", mas ontem, porém, O CSP conseguiu dar o troco, suspendendo a decisão e adiando o duelo.

Voltando para os jogos que realmente aconteceram, em especial na quarta, destaque para o único jogo de ida: o empate, em 0 a 0, entre Sobradinho e Botafogo. A equipe do Distrito Federal, liderada pelo ex-botafoguense Túlio, jogará por um empate com gols (ou uma vitória, claro) no jogo no Rio de Janeiro. Ao Fogão, resta vencer para garantir a vaga.

Outro placar zerado foi o duelo da volta entre América-MG e Gurupi. Já que os mineiros venceram o primeiro jogo por 3 a 2 em Tocantins, a vaga destinou-se ao time de Belo Horizonte. Caxias e Resende também terminaram o jogo sem marcar, na quinta-feira. O Resende, porém, venceu o time gaúcho por 2 a 1 no Rio de Janeiro, e assim, conquistou a classificação. Por fim de escores zerados, Fortaleza e Luziânia também empataram sem marcar e, devido ao mesmo placar no primeiro jogo, decidiram nos penais. O Fortaleza, em casa, marcou 3 vezes de pênalti, contra 2 chances do Luziânia, e passou de fase. O América de Minas espera, agora, o vencedor de Avaí e Volta Redonda, o Resende terá a missão de superar o Cruzeiro, e o Fortaleza fará confronto com o Confiança.

Nas partidas com gols, destaque para a classificação de dois favoritos: o Flamengo jogou muito bem e venceu, novamente, o Remo, desta vez por 3 a 0. Destaque para o artilheiro Hernane. O atacante do Mengão marcou os três gols da partida que garantiram, com folga, a equipe rubro-negra à próxima fase, onde enfrentará o Campinense.

Já o Santos precisa de uma simples vitória diante de outro Flamengo, o do Piauí. A equipe nordestina atuou bem na Vila Belmiro, mas não o suficiente para impedir que Galhardo, em um belo chute de fora da área, e Neymar, em mais um lindo gol, marcassem os dois gols da vitória santista por 2 a 0. O Peixe enfrentará o Joinville.

Campinense e Joinville, próximos adversários de Flamengo e Santos, como falado acima, tiveram classificações apertadas. A equipe de Campina Grande (que havia perdido o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0), conseguiu uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no jogo da volta, pelo mesmo placar. Conclusão: outra decisão nos pênaltis. Esta, porém, foi mais emocionante. Os paraibanos, que chegaram a estar atrás, conseguiram a vaga, ao vencerem por 7 a 6. Já o JEC (que empatou no primeiro duelo por 1 a 1) conseguiu o gol da vitória e da classificação aos 44, também em cobrança de penal. Marcelo Costa foi o autor do único gol do 1 a 0 sobre o Aracruz.

O Sport, porém, conseguiu passar de fase de forma tranquila. Diante do Vitória da Conquista, o Leão já havia vencido em por 1 a 0, e na Ilha do Retiro, outro bom resultado. Marcos Aurélio e Érico Júnior (ou Pelezinho, como queiram) marcaram no 2 a 0 dos rubro-negros, que terão pela frente o ABC.

Santo André e Veranópolis também terminou em 2 a 0, gols de Jardel e Elielton. O time do ABC Paulista reverteu a desvantagem sobre os gaúchos, que haviam ganho no Rio Grande por 1 a 0, e enfrentarão o Goiás. Atlético-PR e Brasil de Pelotas também terminaram no mesmo placar. Paulo Baier e Everton fizeram para o Furacão, vencedor também do primeiro confronto, por 1 a 0, e jogarão contra Ji-Paraná ou América-RN.

Criciúma, Cianorte e Luverdense deram show e golearam por 3 a 0. No lado catarinense, sobre o Noroeste, em casa (Ivo e Lins, duas vezes, foram os autores dos gols), e classificação para pegar São Bernardo ou Paraná. Já com o Cianorte, vitória fora de casa diante do cambaleado Grêmio Barueri, com gols de Eli, Alemão e Eydison, e vaga para jogar com o Atlético-GO na Segunda Fase. E o Luverdense superou o Tupi pelo mesmo placar (gols de Tozim, Rafael Tavares e Marcelo Maciel) e, por ter perdido o primeiro jogo por apenas 1 a 0, será o próximo adversário do Bahia.

Surpresas, porém, foram destaque nessa semana. Em São Caetano, o Azulão até venceu o Arapongas por 1 a 0 (gol de Gabriel) e igualou o placar dos dois confrontos). Nos pênaltis, o time do Paraná venceu por 3 a 1 e continua na competição, a enfrentar o Figueirense.

No Náutico, a derrota no primeiro jogo para o CRAC (3 a 1) deixou o caminho ainda mais difícil para o duelo em Recife. Nos Aflitos, os alvirrubros ainda viram o time do interior de Goiás abrir o placar, com Jonathan. Élton ainda empatou para o Timbu, mas nada que tirasse a desclassificação precoce. O CRAC enfrentará o Betim, que se garantiu ao vencer o Bangu por 1 a 0 (além da já ter vencido na 1ª oportunidade, por 2 a 1).

Se o Náutico ficou pelo caminho, outra equipe pernambucana se juntou ao Sport e ao Santa Cruz e garantiu-se na fase seguinte da competição: o Salgueiro, ao empatar com o Boa Esporte por 2 a 2 em Varginha, confirmou vaga e enfrentamento com o Vitória. O Carcará venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e o empate em Minas foi altamente satisfatório para as pretensões salgueirenses. Alexson e Peri marcaram para o Tricolor do Interior. Marcelinho Paraíba e Karanga fizeram os do Boa.

O próximo adversário do Fortaleza, o Confiança, surpreendeu o abalado Guarani. No Brinco de Ouro, o Bugre venceu no tempo normal por 1 a 0 e empatou o duelo com os sergipanos. Já nas cobranças de pênaltis, vitória da equipe se Aracaju por 4 a 1.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vitória se recupera e goleia Mixto. Portuguesa passa vexame

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Dois resultados distintos marcaram a terça-feira de Copa do Brasil. Com uma goleada e um empate, um favorito conseguiu vaga para a próxima fase, enquanto o outro, porém, ficou pelo caminho de forma precoce. Os jogos válidos pela competição continuam a ser realizados nesta quarta-feira. 17 partidas serão realizadas hoje (17), e outras três, na quinta.

Ontem, porém, viu-se a recuperação do Vitória, depois dos resultados negativos da última semana (derrotas para o Botafogo pelo Campeonato Baiano por 1 a 0 e para o Mixto no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, por 2 a 1). No jogo de volta, no Barradão, goleada por 5 a 1 e classificação seguramente confirmada. Dinei marcou duas vezes, e ainda viu Escudero (de pênalti), Vander e Marquinhos marcarem para o Leão. Geovane fez o gol de honra do time de Mato Grosso. O Vitória espera o vencedor do confronto entre Salgueiro e Boa Esporte.

Se o Vitória conseguiu apaziguar os ânimos, o mesmo não pôde ser dito à Portuguesa. Após ser goleada, no final de semana, pelo Comercial, por 7 a 0 (jogo válido pela Série A-2 do Paulistão), a Lusa recebeu o Naviraiense em duelo de volta (no primeiro jogo, 0 a 0). O time paulista acabou passando vexame, e empatou em 1 a 1, resultado que garantiu o time de Mato Grosso do Sul. Paulo Sérgio abriu o placar para o time visitante, mas Arraya deixou tudo igual. Insuficiente, porém, para uma classificação. O Naviraiense enfrentará o Paysandu na Segunda Fase.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Estadual em Santa Catarina esquenta com vitória do Criciúma e goladas

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14) 

Fazendo bonito nas últimas rodadas, o Criciúma venceu mais uma no campeonato. Jogando diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, o Tigrão venceu por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação na rodada. Lins, duas vezes, e Ivo, marcaram para o time do Sul de Santa Catarina, enquanto Marcelo Toscano descontou. O Criciúma soma 28 pontos e está próxima de garantir classificação às semis, algo já alcançado pelo Figueira.

Atlético de Ibirama e Joinville golearam neste final de semana. O time de Hermann Aichinger fez 5 a 0 no já rebaixado Camboriú, fora de casa. Destaque para Jean Carlos, marcando três vezes e se igualando na liderança da artilharia do torneio a Rafael Costa, do Metropolitano, com 11 gols.

Já o Coelho garantiu-se na Série A do Estadual do ano que vez, ao vencer o Juventus de Jaraguá por 6 a 1. Sandro, Bruno Veiga, Ricardinho, Carlos Alberto e Ronaldo (duas vezes) fizeram os gols do Coelho, que ainda viu Paganelli marcar. Mesmo derrotado, o Juventus saiu comemorando.

Isto se deve ao empate, por 0 a 0, do Guarani de Palhoça contra o Chapecoense. O resultado rebaixou o Bugre, que no primeiro turno amargou a última colocação, com apenas sete pontos, e no returno somou insuficientes oito pontos. Assim, junta-se ao Camboriú, amargando a volta à Segundona.

Por fim, Metropolitano e Avaí empataram em 1 a 1, em Blumenau. Pablo abriu o placar para o time de Florianópolis, mas novamente Rafael Costa deixou o dele a favor do Metrô, deixando tudo igual. Todos os dois times ainda lutam por uma vaga às semifinais do Estadual, que já tem garantido, até agora, a Chapecoense e o Figueirense.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Favoritos garantem vaga na Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A Primeira Fase da Copa do Brasil não vem sendo marcada por muitas surpresas. Até agora, quase todos os favoritos nos duelos se classificaram, como Internacional e Ponte Preta, que já haviam garantido vaga semana passada, ao vencerem suas partidas de ida por dois ou mais gols de diferença. Nessa quarta (10), Goiás, Bragantino, Figueirense, Cruzeiro, Atlético-GO e Paysandu, e na quinta, o ABC e Bahia conseguiram vagas antecipadas e se juntaram a Inter e Ponte.

O Goiás bateu o Oratório, no Amapá, por 3 a 1. Até saiu atrás no placar, com gol de Júnior, mas virou com Walter, duas vezes, e Hugo. Já o Braga superou o Águia Negra, no Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com Léo Jaime e Robertinho marcando. O time paulista enfrentará a Ponte na fase seguinte.

O Figueirense goleou o Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, por 4 a 1. Flavio Santos inaugurou o marcador para a Desportiva, aos 15. Ele, porém, viu o Figueira dar show, virar e golear. Thiego, Douglas, Maylson e Botti fizeram os gols que garantiram o time catarinense na segunda fase.

O Cruzeiro, por sua vez, superou o CSA, em Maceió, vencendo-o por 3 a 0. Diego Souza, Dagoberto e o destaque Roberto Goulart fizeram os gols no estádio Rei Pelé.

Quem fez a festa, porém, foi o Atlético Goianiense. Com gols de Robston (duas vezes) John Lennon (também em duas vezes), Hernandes, Caio e William Barbio, o Atlético goleou o Cametá por 7 a 0 e não teve sustos para passar de fase antecipadamente. Já o Papão fez o simples, venceu por 2 a 0 o São Raimundo-RR (Eduardo Ramos e Heliton marcaram) e espera o adversário do confronto entre Resende e Caxias.

Na quinta, o ABC venceu o Parnahyba, no Piauí, por 3 a 1. Marcílio e Rodrigo Silva (em dois momentos) marcaram, enquanto Daniel, de pênalti, fez o gol de honra. Já o Bahia foi a São Luís e bateu o Maranhão por 2 a 0. Magal e Diones fizeram, e o veterano Jackson, meia do MAC, ainda teve a oportunidade de levar o duelo a um segundo jogo, em Salvador. Em cobrança de pênalti, porém, o craque desperdiçou a oportunidade.

SANTA, CEARÁ E NACIONAL SE GARANTEM NO SEGUNDO JOGO

Entre as equipes que precisaram de segundo jogo, três classificados. O Santa não teve dificuldades e, diante do Guarani de Juazeiro do Norte, no Arruda, venceu por 2 a 0. Dênis Marques, de pênalti, e Éverton Sena, marcaram. O Tricolor do Arruda pega o Internacional na fase seguinte.

Já o Ceará fez jogo confuso com o Ceilândia e venceu apertado o time do Distrito Federal, no Castelão, por 4 a 3. Clécio fez o primeiro do jogo para o Ceilândia, mas viu Lulinha, Magno Alves, Potiguar e Vicente virarem. Rodriguinho e Cássio ainda marcaram para a equipe da capital federal, mas o Vovô segurou a vitória.

Já o Nacional do Amazonas venceu, mais uma vez, o Águia de Marabá. Dessa vez atuando no Zinho de Oliveira, o Nacional viu Felipe marcar duas vezes e abrir um 2 a 0 que garantiria, com tranquilidade, a vaga aos amazonenses. Danilo Galvão, no fim, fez o gol de honra para o Águia: 2 a 1, e vaga ao time de Manaus.

SURPRESAS TAMBÉM MARCARAM A QUARTA-FEIRA

Santos, Náutico, Avaí e Vitória foram surpreendidos na primeira partida da fase atual. O Santos, de Neymar, visitou o Flamengo do Piauí. O craque santista jogou bem, mas apenas assistiu a Giva e Motillo abrirem o marcador para os paulistas. Apesar da desvantagem, o Flamengo não recaiu e com o estrelado Edson Dí, que marcou duas vezes, deixou tudo igual e garantiu jogo de volta em São Paulo.

Já o Timbu foi surpreendido pelo CRAC e, em Goiás, perdeu por 3 a 1. Pantico foi o destaque, marcando duas vezes. Danilo ampliou a vantagem dos goianos, mas Alcides diminuiu a vantagem do time mandante. O Vitória, porém, perdeu para o Mixto, no Mato Grosso. Até saiu na frente, com gol de Luiz Alberto, mas viu Soares e Odail virarem.

O Avaí também decepcionou. No Rio de Janeiro, foi derrotado para o Volta Redonda, por 1 a 0. André Alves marcou, no final do jogo, no estádio Raulino de Oliveira.

Outros jogos de ida da quarta-feira (10):

Campinense 0 x 1 Sampaio Corrêa
Santa Cruz-RN 0 x 0 ASA
Gurupi 2 x 3 América-MG
Salgueiro 2 x 0 Boa Esporte
Fast Clube 1 x 1 CRB
Ji-Paraná 0 x 1 América-RN
Arapongas 1 x 0 São Caetano
Aracruz 1 x 1 Joinville
Tupi 1 x 0 Luverdense
Luziânia 0 x 0 Fortaleza

Jogos da quinta (11):

São Bernardo 1 x 1 Paraná Clube

Semifinais definidas na Liga Europa. Veja os confrontos

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Falta pouco, muito pouco. Nessa quinta-feira (11), foram confirmadas as quatro equipes restantes que brigarão pelo título da Liga Europa da temporada 2012/2013. Tivemos favoritos, como Chelsea e Benfica, e os surpreendentes Fenerbahçe e, principalmente, Basel, garantidos na próxima fase da competição. Os suíços jogaram contra a equipe de Oscar, enquanto o Fener enfrentará os portugueses, na briga pela presença, no dia 15 de maio, à final na Arena Amsterdã.

O Chelsea, grande favorito atual ao título, teve dificuldades diante do Rubin Kazan. Jogando na Rússia, mais precisamente no estádio Luzhniki, em Moscou, os blues abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo. Fernando Torres foi o autor do gol que enfreou a pressão inicial do Rubin. Acomodados com o placar, os londrinos não esperavam pelo empate: Marcano, aos 6 da segunda etapa, igualava o placar.

Victor Moses, porém, não deixou por menos. Aos 20 minutos, o nigeriano colocou o Chelsea na frente novamente. A vantagem, porém, durou poucos minutos. Karadeniz, sete minutos após, empatou. Não durou muito, e, de pênalti, Natkho virou o jogo para o Rubin Kazan. Mas o Chelsea conseguiu segurar a vantagem e, assim, a classificação foi confirmada, mesmo com a derrota por 3 a 2, já que, no Stamford Bridge, houve vitória do time azul por 3 a 1.

Na Itália, o Fenerbahçe segurou o empate diante de uma das equipes indicadas à conquista do torneio, a Lazio, e assim passou às semifinais. Lulic ainda fez o primeiro gol do jogo para a equipe de Roma, com 15 minutos da segunda etapa rolados. Mas Erkin, aos 28, fechou o marcador: 1 a 1, e com a vitória no jogo de ida por 2 a 0, a classificação turca foi garantida.

Jorge Jesus viu o Benfica enfrentar dificuldades para empatar com o Newcaslte (Foto: Getty Images)
Outra partida finalizada com o mesmo placar foi Benfica e Newcastle. Os lusos já haviam superado o time de Saint James Park em Lisboa por 3 a 1. Na Inglaterra, apenas a confirmação da vaga. Papiss Cissé até colocou o Newcastle na frente, mas nos minutos finais, o argentino Salvio tranquilizou a torcida benfiquense.

O duelo mais emocionante, porém, foi entre Basel e Tottenham. Após empate de 2 a 2 em White Hart Lane, as equipes novamente ficaram no empate (o mesmo escore do primeiro jogo), desta vez atuando no Saint Jakob Park, na Basileia. Dempsey marcou duas vezes para os ingleses, que viram Salah e Dragovic marcarem para o Basel. Na prorrogação, nada de gols, mesmo com o Tottenham sem Vertonghen, expulso aos 45 da etapa final. Conclusão: decisão nos pênaltis. Desta vez, os spurs não suportaram. Com Adebayor e Huddlestone desperdiçando suas cobranças, e com os suíços aproveitando todas as chances, o Tottenham foi superado por 4 a 1 nos penais e deu adeus à competição.

Basel comemora vaga garantida às semis (Foto: Getty Images)
DUELOS CONFIRMADOS NESSA SEXTA:

O sorteio dos confrontos válidos pelas semifinais da Liga Europa ocorreram hoje (12), na sede da UEFA em Nyon, na Suíça. Nele, os seguintes jogos foram combinados:

Fenerbahçe x Benfica, 25/04
Benfica x Fenerbahçe, 02/05

Basel x Chelsea, 25/04
Chelsea x Basel, 02/05

As duas equipes que conseguirem superar seus adversários nessa fase, se enfrentarão na grande final do dia 15 de maio, na Arena Amsterdã.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Criciúma e Avaí vencem clássicos e lideram

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A sétima rodada do returno do campeonato catarinense confirmou a mudança na liderança da competição estadual. Depois de Atlético de Ibirama e Figueirense, quem assume a ponta da tabela, neste momento, é o favorito Criciúma. O novo momento do clube ficou evidente neste domingo, em que o time goleou o rival Joinville por 3 a 0.

A partida ocorreu no estádio Heriberto Hülse. Marcel marcou o primeiro do jogo, aos 19. No segundo tempo, Lins, aos 16, e Ewerton Páscoa, aos 39, finalizaram o placar. Atrelado à liderança do Criciúma, o Coelho está apenas na oitava colocação, com sete pontos.

Outra equipe que se deu bem nesse final de semana foi o Avaí. Diante do maior rival, o Figueirense, a equipe azzurra venceu, de forma apertada, por 2 a 1. Já na segunda etapa, Marcelo Toscano abriu o placar para o Figueira, aos 17. Na pressão, Rodriguinho empatou, aos 35. No final do clássico, Eduardo Costa ainda deixaria o seu, dando a suada vitória à equipe da Ressacada, nova vice-líder do segundo turno. O Figueira caiu para a terceira posição.

Outros resultados válidos pela 7ª rodada do 2º turno do Catarinense:

Chapecoense 2 x 1 Camboriú
Atlético de Ibirama 0 x 0 Metropolitano
Juventus de Jaraguá 2 x 1 Guarani de Palhoça

sábado, 6 de abril de 2013

Resultados da Copa do Brasil e da Liga Europa

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Infelizmente, por falhas de acesso ao blog, não foram divulgadas, previamente, as informações das partidas válidas pela primeira fase da Copa do Brasil e pelas quartas-de-final da Liga Europa. Por esta situação, pedimos desculpa, buscando noticiar todos os resultados dos jogos com antecedência. A seguir, confira os placares finais:

1ª Fase da Copa do Brasil:

Ceilândia 0 x 0 Ceará
Bangu 1 x 2 Betim
Resende 2 x 1 Caxias
Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético-PR
Veranópolis 1 x 0 Santo André
Noroeste 0 x 0 Criciúma
Cianorte 2 x 1 Grêmio Barueri
Guarani de Juazeiro 1 x 2 Santa Cruz
Nacional-AM 2 x 0 Águia de Marabá
Rio Branco 0 x 2 Internacional - Internacional classificado
Remo 0 x 1 Flamengo
Vitória da Conquista 0 x 1 Sport
Itabaiana 0 x 3 Ponte Preta - Ponte Preta classificado

Quartas da Liga Europa:

Chelsea 3 x 1 Rubin Kazan
Tottenham 2 x 2 Basel
Fenerbahçe 2 x 0 Lazio
Benfica 3 x 1 Newcastle

terça-feira, 2 de abril de 2013

CBF divulga tabela e grupos da Série D

A CBF divulgou no início da noite desta terça o chaveamento e a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D 2013, que começa no dia 2 de junho e tem as finais da competição nos dias 13 e 20 de outubro. Na primeira fase do campeonato serão oito grupos, com cinco times cada, e apenas dois se classificam à segunda etapa. A partir daí, o sistema é o de mata mata, com jogos de ida e volta até a final.

Tabela: http://imagens.cbf.com.br/201304/1636974273.pdf

Felipão convoca atletas para amistoso contra a Bolívia

Foto: Daniel Ramalho / Terra
O técnico Felipão convocou 18 jogadores para o amistoso do Brasil contra a Bolívia, que será disputado sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra, às 16h30 de Brasília. O amistoso será em homenagem a Kevin, garoto que morreu após ser atingido por sinalizador na partida entre San José-BOL - time dele - contra o Corinthians pela Libertadores.

Goleiros
Jefferson - Botafogo
Matheus Vidotto - Corinthians

Laterais
Douglas Santos - Náutico
André Santos - Grêmio

Zagueiros
Dedé - Vasco
Dória - Botafogo
Réver - Atlético/MG

Meio-campistas
Arouca - Santos
Jadson - São Paulo
Jean - Fluminense
Ronaldinho - Atlético/MG
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians

Atacantes
Alexandre Pato - Corinthians
Leandro - Palmeiras
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Osvaldo - São Paulo


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More