sexta-feira, 12 de abril de 2013

Favoritos garantem vaga na Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A Primeira Fase da Copa do Brasil não vem sendo marcada por muitas surpresas. Até agora, quase todos os favoritos nos duelos se classificaram, como Internacional e Ponte Preta, que já haviam garantido vaga semana passada, ao vencerem suas partidas de ida por dois ou mais gols de diferença. Nessa quarta (10), Goiás, Bragantino, Figueirense, Cruzeiro, Atlético-GO e Paysandu, e na quinta, o ABC e Bahia conseguiram vagas antecipadas e se juntaram a Inter e Ponte.

O Goiás bateu o Oratório, no Amapá, por 3 a 1. Até saiu atrás no placar, com gol de Júnior, mas virou com Walter, duas vezes, e Hugo. Já o Braga superou o Águia Negra, no Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com Léo Jaime e Robertinho marcando. O time paulista enfrentará a Ponte na fase seguinte.

O Figueirense goleou o Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, por 4 a 1. Flavio Santos inaugurou o marcador para a Desportiva, aos 15. Ele, porém, viu o Figueira dar show, virar e golear. Thiego, Douglas, Maylson e Botti fizeram os gols que garantiram o time catarinense na segunda fase.

O Cruzeiro, por sua vez, superou o CSA, em Maceió, vencendo-o por 3 a 0. Diego Souza, Dagoberto e o destaque Roberto Goulart fizeram os gols no estádio Rei Pelé.

Quem fez a festa, porém, foi o Atlético Goianiense. Com gols de Robston (duas vezes) John Lennon (também em duas vezes), Hernandes, Caio e William Barbio, o Atlético goleou o Cametá por 7 a 0 e não teve sustos para passar de fase antecipadamente. Já o Papão fez o simples, venceu por 2 a 0 o São Raimundo-RR (Eduardo Ramos e Heliton marcaram) e espera o adversário do confronto entre Resende e Caxias.

Na quinta, o ABC venceu o Parnahyba, no Piauí, por 3 a 1. Marcílio e Rodrigo Silva (em dois momentos) marcaram, enquanto Daniel, de pênalti, fez o gol de honra. Já o Bahia foi a São Luís e bateu o Maranhão por 2 a 0. Magal e Diones fizeram, e o veterano Jackson, meia do MAC, ainda teve a oportunidade de levar o duelo a um segundo jogo, em Salvador. Em cobrança de pênalti, porém, o craque desperdiçou a oportunidade.

SANTA, CEARÁ E NACIONAL SE GARANTEM NO SEGUNDO JOGO

Entre as equipes que precisaram de segundo jogo, três classificados. O Santa não teve dificuldades e, diante do Guarani de Juazeiro do Norte, no Arruda, venceu por 2 a 0. Dênis Marques, de pênalti, e Éverton Sena, marcaram. O Tricolor do Arruda pega o Internacional na fase seguinte.

Já o Ceará fez jogo confuso com o Ceilândia e venceu apertado o time do Distrito Federal, no Castelão, por 4 a 3. Clécio fez o primeiro do jogo para o Ceilândia, mas viu Lulinha, Magno Alves, Potiguar e Vicente virarem. Rodriguinho e Cássio ainda marcaram para a equipe da capital federal, mas o Vovô segurou a vitória.

Já o Nacional do Amazonas venceu, mais uma vez, o Águia de Marabá. Dessa vez atuando no Zinho de Oliveira, o Nacional viu Felipe marcar duas vezes e abrir um 2 a 0 que garantiria, com tranquilidade, a vaga aos amazonenses. Danilo Galvão, no fim, fez o gol de honra para o Águia: 2 a 1, e vaga ao time de Manaus.

SURPRESAS TAMBÉM MARCARAM A QUARTA-FEIRA

Santos, Náutico, Avaí e Vitória foram surpreendidos na primeira partida da fase atual. O Santos, de Neymar, visitou o Flamengo do Piauí. O craque santista jogou bem, mas apenas assistiu a Giva e Motillo abrirem o marcador para os paulistas. Apesar da desvantagem, o Flamengo não recaiu e com o estrelado Edson Dí, que marcou duas vezes, deixou tudo igual e garantiu jogo de volta em São Paulo.

Já o Timbu foi surpreendido pelo CRAC e, em Goiás, perdeu por 3 a 1. Pantico foi o destaque, marcando duas vezes. Danilo ampliou a vantagem dos goianos, mas Alcides diminuiu a vantagem do time mandante. O Vitória, porém, perdeu para o Mixto, no Mato Grosso. Até saiu na frente, com gol de Luiz Alberto, mas viu Soares e Odail virarem.

O Avaí também decepcionou. No Rio de Janeiro, foi derrotado para o Volta Redonda, por 1 a 0. André Alves marcou, no final do jogo, no estádio Raulino de Oliveira.

Outros jogos de ida da quarta-feira (10):

Campinense 0 x 1 Sampaio Corrêa
Santa Cruz-RN 0 x 0 ASA
Gurupi 2 x 3 América-MG
Salgueiro 2 x 0 Boa Esporte
Fast Clube 1 x 1 CRB
Ji-Paraná 0 x 1 América-RN
Arapongas 1 x 0 São Caetano
Aracruz 1 x 1 Joinville
Tupi 1 x 0 Luverdense
Luziânia 0 x 0 Fortaleza

Jogos da quinta (11):

São Bernardo 1 x 1 Paraná Clube


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More