quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dança das cadeiras no brasileirão

Por Ícaro Alysson

Falta de planejamento, falta de investimento, falta de visão no futebol... Blá Blá Blá!
São coisas que estamos acostumados a ouvir quando se fala em futebol brasileiro, mas... Não muda! Então vamos falar sobre as mudanças de técnicos que houve até agora na rodada.

1) Toninho Cecílio demitido do Vitória.

E a novela continua... Após perder a copa do brasil para o Santos, o Vitória demitiu Ricardo Silva e contratou Toninho Cecílio. Ao todo, Cecílio comandou o Rubro Negro Baiano em 9 jogos, tendo obtido 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Um desempenho razoavelmente bom, levando em consideração que o Vitória tem um elenco razoável. Não foi respeitado o tempo de adaptação de Toninho ao elenco, e mesmo após algumas polêmicas, penso que ele não deveria ter saído ainda. Deveriam ter dado tempo ao tempo. Agora especula-se Ricardo Gomes e Toninho Cerezo. Penso que o segundo tem mais a cara do Vitória, um clube que tem como tradição jogar sempre ofensivamente, dando muito trabalho ao adversário. Principalmente em casa.


2) Mário Sérgio demitido do Ceará.

E os resultados não vieram. Sem eles ficou mais difícil segurar a situação de Mário Sérgio no Ceará. Ao todo foram sete partidas com 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Mário já foi o terceiro técnico do Ceará neste brasileirão. Primeiramente foi PC Gusmão, que trabalhou em grande forma, mas foi para o Vasco. Depois assumiu Estevam Soares, que sem muito sucesso deixou o clube. Depois veio Mário Sérgio, que não conseguiu os resultados esperados. Mas vêm aí as perguntas que não querem se calar:
* Faltou elenco ou treinador?
* Quem será o Próximo...?


0 comentários:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More