POR GABRIEL LAGO
A Liga Desportiva Universitária, mais conhecida como LDU, empatou sem gols com o Estudiantes, na Argentina, pela segunda partida da final da Recopa, duelo entre o campeão da Libertadores, o Estudiantes, e o da Sul-Americana, o time equatoriano, no caso, do ano anterior.
Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, a equipe de Equador conquistou a primeira taça Recopa. No ano passado, pela Sul-America, a LDU derrubou o Fluminense. O mesmo Fluminense já foi vítima no ano anterior, ao perder a Libertadores para o próprio clube do Equador.
Nada acontecia da forma como o Estudiantes queria. Tanto que, antes da partida, o mascote da equipe argentina, foi atacado por um cachorro presente no estádio. Durante a partida, um começo até positivo, com os argentinos pressionando. Mas os Albos, apelido da equipe da LDU, seguraram bem a partida, não permitindo que o placar do jogo sofresse alterações até o final.
Com o terceiro título de uma competição de clubes da América do Sul, a LDU se consolida entre as grandes forças do continente, merecendo respeito por parte dos adversários, que agora deverão ver a Liga de uma forma diferente que a viam em épocas passadas. Diferentemente de muitos outros clubes menores que conquistaram algum título no continente mas nunca se firmaram em outras competições, como Once Caldas, Barcelona-EQU, Atlético Nacional-COL e Argentino Juniors, a LDU fez um planejamento para o futuro próximo, conquistando mais títulos nacionais e continentais. Só nos resta parabenizar a equipe equatoriana por mais este título...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
LDU segura Estudiantes e conquista Recopa
Escrito por:Gabriel Pontes ás: 11:48

0 comentários:
Postar um comentário